Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Contra a violência, Trump reúne membros da indústria de games na Casa Branca

Recommended Posts

20180308trump.jpg
 
Sempre que alguma tragédia envolvendo armas de fogo acontece em um escola dos Estados Unidos, vemos a retomada da discussão sobre a influência dos games no comportamento dos jovens e com o massacre de Parkland não foi diferente. Poucos dias depois um político de Rhode Island chegou a propor que fosse aplicada uma taxa sobre jogos violentos, mas quando parecia que o assunto não iria a diante, a indústria de games foi sacudida com uma importante notícia.

Querendo colocar um ponto final na situação preocupante em que se encontra o país, o presidente Donald Trump convocou para hoje uma reunião com figuras importantes do meio e após a Entertainment Software Association (ESA) chegar a afirmar que não havia recebido tal convite, o problema foi contornado e agora sabemos quem participará do encontro.

Do lado dos games, os escolhidos para o debate foram Robert Altman, CEO da Zenimax (que comanda a Bethesda e a id Software); Strauss Zelnick, CEO da Take Two (dona da Rockstar e da 2K Games); Robert Trump, que é irmão do presidente e membro do conselho da Zenimax; e por fim Michael Gallagher, presidente da ESA. No outro canto do ringue teremos Brent Bozell, fundador do Parents Television Council e a deputada Vicky Hartzler.

Quanto a dupla que defenderá uma regulamentação dos jogos violentos, trata-se de pessoas que em 2012 jogaram nos games todo a culpa pelo massacre de Sandy Hook. Bozzel inclusive chegou a afirmar que jogos que apresentam "incidentes gráficos e horríveis" merecem tanta atenção quanto a National Rifle Association, mas que algumas pessoas preferem colocar a culpa apenas nas armas.


"Conforme continuamos a trabalhar para criar programas de segurança escolar que protejam todas as crianças, o presidente se encontrará com lideres da indústria de videogame e membros do congresso para discutir a exposição de jogos violentos e a correlação com agressão e dessensibilização em crianças," disse um porta voz da Casa Branca. "Este encontro será o primeiro de muitos com os líderes da indústria para discutir esse importante problema."

 


Essa não será a primeira vez que a ESA e alguns de seus membros vão à Casa Branca para debater o assunto. Logo após o evento em Sandy Hook o vice-presidente Joe Biden recebeu algumas pessoas da indústria para discutir a ligação entre títulos violentos e esse tipo de ataque, mas como bem sabemos, desde então pouco parece ter mudado nos Estados Unidos.

Outra iniciativa do governo Obama foi pedir ao congresso a liberação de verba para que fossem realizados estudos que buscassem um melhor entendimento da violência com armas de fogo, incluindo aí a influência ou não dos games.

TvYN6LG.gif
 
Já no caso de Donald Trump, parece haver uma predisposição por parte do presidente e das pessoas que o cercam a achar um bode expiatório, para assim desviar a atenção da NRA, associação esta que tem lhe apoiado desde a eleição e que evidentemente não quer um maior controle sobre a venda de suas armas. Isso me faz achar que, além de um bate-boca acalorado, no fim das contas nada muito significativo surgirá dessas reuniões, com o governo estando apenas armando uma cortina de fumaça.

Porém, a mídia está eufórica com o encontro, com boa parte da imprensa achando que Trump poderá até impor algum tipo de censura aos jogos violentos e uma maneira de se fazer isso seria passando a classificar quase tudo como Adults Only. Repito, eu não acredito que chegará a tanto, mas em se tratando de alguém como Donald Trump, é sempre bom estarmos preparados para qualquer coisa.
 
Fonte Meio Bit

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Trump é um idiota, só de ver aquela história do muro no mexico e ainda queriam que os mexicanos pagassem e eles disseram não, daí ele disse que os eua pagariam mas depois dariam a conta para o mexico que se negou de novo ashuashuashua o cara é um imbecil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que é a mesma notícia: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/62222-eurogamer-casa-branca-debate-os-jogos-violentos/

 

E fiquem tranquilos, o Trump não vai proibir jogos violentos. Ele só vai exigir que todos os jogos violentos tenham como heróis os EUA e como inimigos os mexicanos e islâmicos...

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que é a mesma notícia: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/62222-eurogamer-casa-branca-debate-os-jogos-violentos/

 

E fiquem tranquilos, o Trump não vai proibir jogos violentos. Ele só vai exigir que todos os jogos violentos tenham como heróis os EUA e como inimigos os mexicanos e islâmicos...

Foi piada , mas vendo o jeito idiota dele não é de se duvidar huehue.

 

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Trump é um idiota, só de ver aquela história do muro no mexico e ainda queriam que os mexicanos pagassem e eles disseram não, daí ele disse que os eua pagariam mas depois dariam a conta para o mexico que se negou de novo ashuashuashua o cara é um imbecil.

 

 

Quando México criou um muro para impedir a migração vinda da Guatemala ninguém falou nada, agora Trump decidiu expandir um muro que já existia todo mundo ficou contra o cara.

 

Hipocrisia a gente ve "aqui".

 

Dois pesos duas medidas.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando México criou um muro para impedir a migração vinda da Guatemala ninguém falou nada, agora Trump decidiu expandir um muro que já existia todo mundo ficou contra o cara.

 

Hipocrisia a gente ve "aqui".

 

Dois pesos duas medidas.

Mas o problema não é fazer o muro é ter a petulancia de fazer um outro povo pagar. Ou vai dizer que isso não é idiota? Se tu quer expulsar imigrantes(ilegais) tudo bem mas não faça uma criancice dessa dando uma de galo mandando pagarem.

 

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando México criou um muro para impedir a migração vinda da Guatemala ninguém falou nada, agora Trump decidiu expandir um muro que já existia todo mundo ficou contra o cara.

 

Hipocrisia a gente ve "aqui".

 

Dois pesos duas medidas.

 

 

o muro que começou a ser erguido pelo democrata Clinton em 94... mas a galera daqui se informa na redação de maconheiro chupa ovo de che guevara da globo news HAUAHAUAHAUAHu

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando México criou um muro para impedir a migração vinda da Guatemala ninguém falou nada, agora Trump decidiu expandir um muro que já existia todo mundo ficou contra o cara.

 

Hipocrisia a gente ve "aqui".

 

Dois pesos duas medidas.

 

Essa história do muro da Guatemala é mentira, é boato de internet. E se fosse verdade, seria igualmente imbecil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa história do muro da Guatemala é mentira, é boato de internet. E se fosse verdade, seria igualmente imbecil.

 

cara, se vive em um mundo de fantasias. acredite no que quiser, mas para mim aquela cerca gigante na fronteira do mexico com a Guatemala de arame farpado é bem real.

Em alguns sites de vermelhos vai ver que essa iamgem é dita como o muro do Trump, mas na verdade é da fronteira mexico com a guatemala.

O presidente Trump ainda não conseguiu fazer nada parecido.

 

20160cc726_wall.jpg

Fique com o site e durma feliz meu jovem

 

http://www.patdollard.com/httpswww-ft-comcontentc316294a-7915-11e6-97ae-647294649b28/

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, se vive em um mundo de fantasias. acredite no que quiser, mas para mim aquela cerca gigante na fronteira do mexico com a Guatemala de arame farpado é bem real.

Em alguns sites de vermelhos vai ver que essa iamgem é dita como o muro do Trump, mas na verdade é da fronteira mexico com a guatemala.

O presidente Trump ainda não conseguiu fazer nada parecido.

 

20160cc726_wall.jpg

Fique com o site e durma feliz meu jovem

 

http://www.patdollard.com/httpswww-ft-comcontentc316294a-7915-11e6-97ae-647294649b28/

 

Posso estar enganado, mas até onde sei essa foto é da "Israeli West Bank Barrier" , em Israel.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso estar enganado, mas até onde sei essa foto é da "Israeli West Bank Barrier" , em Israel.

 

Sim claro, aposto que tirou essa informação de um fake news no google. Ou posso estar "enganado". Negocio é sempre beber de uma fonte segura caso não queira ter uma diarreia mais tarde.

 

Só pra deixar claro. São parecidos, mas não iguais

 

src.adapt.960.high.Israel_wall_110513.13

 

Bom vou ir ver Jumanji , abraços fraternais

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim claro, aposto que tirou essa informação de um fake news no google. Ou posso estar "enganado". Negocio é sempre beber de uma fonte segura caso não queira ter uma diarreia mais tarde.

 

Só pra deixar claro. São parecidos, mas não iguais

 

src.adapt.960.high.Israel_wall_110513.13

 

Bom vou ir ver Jumanji , abraços fraternais

 

Tirei de post do Facebook e da Wikipedia.... afff

Como eu não gostei da maneira que escolheu pra me responder, vou encerrar o assunto pra não discutir. Boa noite.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Trump é um idiota, só de ver aquela história do muro no mexico

 

1ª O muro não impede imigrantes mexicanos legais de entrarem nos Estados Unidos

 

2ª Escreva "cartel mexicano" no Google Imagens, tire suas próprias conclusões.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, só pra explicar minha opinião, sem causar confusão:

 

O link deixado aí em cima é esse: http://www.patdollard.com/httpswww-ft-comcontentc316294a-7915-11e6-97ae-647294649b28/

Pois bem, as duas fotos da notícia não possuem legenda de referência, portanto são meramente ilustrativas - em momento algum no texto há menção sobre elas.

Também se percebe que a imagem dos imigrantes tem a marca d'água "Getty Images" , enquanto a foto da barreira não tem nenhuma indicação de fonte.

 

O próprio texto diz no início: "Excerpted from The Daily Mail" , ou seja, "retirado do Daily Mail" . Ok, o artigo do Daily Mail é esse: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3790116/Mexico-wants-build-border-wall-Central-America-illegal-immigrants.html

 

O artigo do Daily Mail não tem a foto da barreira, mas somente a outra dos imigrantes. Nesse artigo há o excerto: "Trump's idea of a border wall is a good one but it should be on the southern border with Central America in order to stop the flow of Central Americans from entering both countries,' the El Mañana board wrote in July."

 

Traduzindo rapidamente: "a ideia de Trump de uma barreira na fronteira é boa mas deveria ser na fronteira Sul com a América Central para interromper o fluxo de centro-americanos entrando em ambos os países" . No texto o site diz que esses dizeres foram de uma reportagem do jornal "El Mañana" , do México.

 

Fazendo uma busca com o "Google search image" , o primeiro resultado é da Wikipedia, falando sobre a fronteira México-Guatemala, e logo de início já se lê : "There is no continuous wall on the border, although there are sections of fence near populated areas and official border crossings" , ou seja, não há muro. Claro que a Wikipedia não é fonte fidedigna, mas no artigo há uma foto do Rio Usumacinta (confirmada pela busca de imagens no Google em várias fontes) , que fica bem na divisa entre esses dois países. E não há muros ali. Alguns sites conhecidos por desmistificar hoaxes e boatos de internet também desmintiram esse fato.

Uma busca rápida no Google Earth também não mostrou nenhum muro nas fronteiras dos Estados de Campeche, Tabasco e Chiapas, os 3 que identifiquei como sendo fronteiriços com a Guatemala.

 

Então pelo meu entendimento essa informação de que há um muro entre os dois países é incorreta. Como nunca fui pessoalmente até o local (e nem tenho condições de ir no momento) e não conheço ninguém que more no México ou na Guatemala pra perguntar, tenho que pesquisar por minha conta pra embasar meu ponto de vista. Me causa estranheza também o fato de não ter encontrado nenhuma reportagem de TV ou revista que afirme a existência desse muro. Penso

que seria algo amplamente divulgado em todas as matérias sobre a ideia do Trump, visto que, se verdadeiro, o muro seria obviamente mencionado nesses casos justamente pela ironia da questão. Nem mesmo comediantes e apresentadores de Late Show, que adoram esse tipo de "munição" , mencionaram isso nas inúmeras vezes que o assunto esteve em pauta.

 

Mas eu não sou dono da verdade, posso ter me equivocado ao fazer essa rápida pesquisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1ª O muro não impede imigrantes mexicanos legais de entrarem nos Estados Unidos

 

2ª Escreva "cartel mexicano" no Google Imagens, tire suas próprias conclusões.

e eu disse o contrario? Lê de novo o que eu escrevi falei exatamente isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensem no lado positivo gente, pelo menos ele não vai aumentar os impostos certo?!?!?!. :duvida:

É que essa palavra nos assombra :sm26:

 

 

l_thiagodebs_l.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente não sei como as pessoas conseguem dar credibilidade ao Trump, o cara faz mais trapalhadas que qualquer outro presidente em atividade no mundo.

 

Enfim, duvido que algo aconteça nessa reunião, é mais pra mídia.

 

 

BADHOMBRES!

 

Ele é um bufão, falando besteira e estando despreparado para o assunto com uma frequência absurda.

Mas quer goste ou não, existe um dois pesos duas medidas com o homem laranja, sendo que o muro é o mais bizarro e surreal de todos \8

O muro provavelmente é o mais engraçado de todos (fora o fato que é irreal), todas as nações do mundo fazem cercas e botam militares em áreas de alto movimento para tentar impedir imigração, entrada de materiais ilícitos (botando drogas, armas e etc) e etc... e o único motivo de não botarem em toda a fronteira é um simples: pq não da ue, não bate com o custo-benefício XD

lembra um pouco o Brasil tentando fechar suas fronteiras e vigiar a orla... e se dando conta que não dava e desistindo XP

 

Enfim, ele é basicamente um ronald reagan, só que menos paspalho XD

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quantas mais tragedias como essa infelizmente ainda terão de acontecer para o real problema seja resolvido. O motivo o mundo todo já sabe parece que só os Americanos não enxergam ou não querem enxergar! 

 

Enquanto isso pode taxar, proibir, por a culpa em jogos, filmes, series seja o que for, isso não vai dar em nada!  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo mundo sabe: A violência nos EUA é por causa do boliche.

 

Documentário Netflix: Tiros em Columbine

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quantas mais tragedias como essa infelizmente ainda terão de acontecer para o real problema seja resolvido. O motivo o mundo todo já sabe parece que só os Americanos não enxergam ou não querem enxergar! 

 

Enquanto isso pode taxar, proibir, por a culpa em jogos, filmes, series seja o que for, isso não vai dar em nada!  

Quem dera fosse o problema de apenas uma nação, se fosse assim, seria mais fácil de educar \8

isso é mais problema da natureza humana, nos odiamos admitir que estamos errados ou aceitar equívocos.

Afinal, é bem mais fácil direcionar as culpas de seus atos e coisas que não entendemos para terceiros, seja musica, cinemas, televisões, quadrinhos e o alvo mais recente (que já dura mais de 20 anos...) vídeo games...

 

Mas sabe o que é pior? nos temos culpa no cartório (No caso a indústria).

Quando cinema e musica foram culpadas de coisas absurdas, todos se juntaram e brigaram por uma causa, justamente por odiar a ideia de meterem o bedelho onde não eram chamados. Nos por outro lado fizemos um circo e nos esforçamos ao máximo para passar a perna no nosso adversário só pq "não gostamos dele e queremos parecer mocinhos"...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem dúvidas, cara. O problema obviamente não ocorre apenas nos EUA, mas temos de concordar, o que tem de pessoas despreparadas e psicologicamente inaptas com acesso a armas de fogos nos Estados Unidos é sem igual. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...