Ir para conteúdo


Foto
- - - - -

[Eurogamer] Casa Branca debate os jogos violentos


  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 09 maro 2018 - 10:45

trump-is-now-blaming-video-games-for-ame

 

Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos da América, já se reuniu com os membros da indústria dos games para discutir a violência em alguns títulos da indústria.

 

Para enfatizar o seu ponto de vista, foi mostrado uma compilação de games violentos em vídeo, que inclui o infame nível "No Russian" de Modern Warfare, em que é possível matar inocentes num aeroporto.

 

O vídeo está publicado no canal oficial da Casa Branca no Youtube, embora não esteja listado. Na reunião, uma das medidas resultantes do tiroteio numa escola de Parkland, Florida, o presidente insistiu que "alguns estudos indicaram que existe uma correlação entre violência nos videojogos e violência real" (via Kotaku).

 

 

"A conversa centrou-se na questão se os jogos violentos, incluindo os que simulam mortes graficamente, dessensibilizam a nossa comunidade para a violência," disse a Casa Branca numa declaração.

 

Nenhuma medida contra os games violentos resultou da reunião. Não ficou claro se haverá mais reuniões futuramente ou se a Casa Branca tem intenções de continuar a associar os jogos aos massacres nas escolas.

 

A associação destes ao massacres não é novidade e a discussão volta a acontecer sempre que há tiroteios com grande destaque nos meios de comunicação, no entanto, não está provado que os videogames violentos têm de facto a capacidade de tornar uma pessoa violenta a longo prazo.

 

Há estudos que detectaram um aumento de violência temporária depois de jogar videojogos violentos, mas o efeito desaparece rapidamente.

 

Fonte: Eurogamer


Vendas - Recomendações - myPlatinas

 

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 eduhlopes

Postado 09 maro 2018 - 11:00

Porque não tentaram associar a violência dos games ao maior ataque a tiros da história dos EUA, que foi em Las Vegas no final do ano passado?? Matando 59 e ferindo mais de 500 pessoas.

Porque o atirador tinha 64 anos e não teve uma infância perturbadora pelos games violentos...Certo??

 

Na boa que alguns jogos são violentos isso é fato. Assim como filmes, séries, programas de TVs, desenhos,....Agora associar isso, ainda mais apenas um desses nichos, com a violência ou ataques desse tipo é foda.

 

A grande questão aqui são a venda de armas, mas como estes dão muitos dinheiros para os políticos norte americanos, então desviam o foco a todo custo.

 

Que um cidadão possa comprar uma arma eu até compreendo, apenas de não ter interesse em ter. Mas agora que o cara possa comprar uma metralhadora, fuzil e as vezes não apenas uma mas sim dezenas de armas, como o caso acima ai sim está o problema.


Vendas - Recomendações - myPlatinas

 

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#3 NeckerQube

    Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.





  • 8.323 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 09 maro 2018 - 11:20

Eu acho que os jogos são realmente culpados pela violência e pelos massacres nos EUA. Não tem nada a ver com o fato de
qualquer americano poder comprar uma .50 no Walmart...

#4 Pablo_M-P

Postado 09 maro 2018 - 11:26

Discutindo jogos violentos? deveriam discutir sobre pessoas violentas! 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos