Ir para conteúdo

Foto

[Techtudo] Jogos hardcores - GTA, Bully, Manhunt: confira os 10 jogos mais polêmicos do PS2

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.146 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 04 maro 2018 - 20:06

OPlayStation 2 comemora 18 anos de seu lançamento em 2018. Para celebrar a maioridade do clássico console da Sony, o TechTudo preparou uma lista com os 10 jogos mais polêmicos lançados para o aparelho, regados com temas adultos, violência, nudez e outros assuntos controversos. Alguns dos títulos foram até proibidos no Brasil. Confira.

GTA San Andreas

Considerado um dos melhores títulos da franquia da Rockstar, GTA San Andreas é um dos nomes mais polêmicos da história dos jogos. Os problemas aconteceram com a descoberta do minigame batizado de Hot Coffee, que mostrava cenas de sexo do protagonista CJ e sua namorada, e terminaram rendendo uma alteração na classificação etária.

captura-de-tela-2017-04-05-as-16.47.12.p

God of War

Um dos principais exclusivos do PlayStation 2, God of War chegou em 2005 e rapidamente se destacou por sua excelente campanha, extrema violência nos combates e cenas de nudez. O título também incluía um minigame de sexo, tipo de conteúdo bem incomum para a época.

gow.jpg

Bully

O game da Rockstar herdou do irmão mais velho, GTA, o gosto por polêmicas. Lançado em 2006, o jogo explora temas como sexualidade e violência em escolas, o que rendeu diversas tentativas de impedir a venda de Bully pelo mundo - inclusive no Brasil, onde chegou a ser proibido.

025.jpg

BMX XXX

Na onda do sucesso de Tony Hawk's Pro Skater, BMX XXX, da Acclaim, tentou apostar em mecânicas similares ao game de skate, mas com o destaque para conteúdo adulto. BMX XXX incluía nudez e piadas de cunho sexual, que impactaram negativamente nas vendas do título.

melhores-jogos-bicicleta-de-dois-2.jpg

Manhunt

Mais uma obra da Rockstar a figurar na lista, Manhunt chamou a atenção por motivos diferentes dos outros títulos da empresa. O grande problema foi a violência extrema do game, sendo possível exterminar oponentes com golpes e técnicas macabras. Manhunt ainda foi ligado ao assassinato do inglês Stefan Pakeerah, morto por um amigo supostamente obcecado pelo jogo.

manhunt-2.jpg

Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude

O título desenvolvido pela High Voltage Software nunca chamou a atenção por seu gameplay, mas é um dos nomes mais lembrados quando o assunto são games polêmicos no PS2. Cheio de referências sexuais, nudez e palavrões, Magna Cum Laude também conta com um mapa aberto e atividades incluindo mulheres com pouca roupa.

manhunt_pc_7.jpg

Rule of Rose

Envolto em polêmicas sobre a sua mistura entre temas eróticos e personagens menores de idade, o game chegou a correr risco de cancelamento. Rule of Rose ainda tem elementos de horror, com a ambientação na Inglaterra nos anos 30.

maxresdefault2.jpg

State of Emergency

Quarto título da Rockstar na lista, State of Emergency causou polêmica ao incluir temas delicados, como assassinato de políticos, revoluções e golpes de estado. State of Emergency teve pedidos de proibição nos Estados Unidos e Reino Unido, mas terminou somente limitado a jogadores maiores de 18 anos.

jennifer.jpg

Shadow Man 2econd Coming

O game de Acclaim foi lançado em fevereiro de 2002 e se envolveu em uma controvérsia bastante desagradável. O jogo tentou fazer anúncios em lápides de cemitérios reais, com a promessa de compensar financeiramente as famílias.

shadowman-second-coming-gameplay3-5.jpg

Outlaw Volleyball

Nos moldes de BMX XXX, Outlaw Volleyball combinou o tradicional esporte e atletas usando roupas ousadas. Além de ser sexualmente sugestivo, o game ainda conta com personagens que representam estereótipos, como um irlandês alcoólatra, uma soldada russa e uma porto-riquenha chamada Chica.

outlawvolley-1.jpg 

Fonte [url[url=https://www.techtudo.com.br/listas/2018/03/gta-bully-manhunt-confira-os-10-jogos-mais-polemicos-do-ps2.ghtml%5DTechtudo]https://www.techtudo.com.br/listas/2018/03/gta-bully-manhunt-confira-os-10-jogos-mais-polemicos-do-ps2.ghtml%5DTechtudo[/url][/url]

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 CobraMJD

Postado 04 maro 2018 - 20:51

A foto do BMX tá repetida.

Jogo Hardcore não é  a mesma coisa que jogos polêmicos.

Belo Post.

#3 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 04 maro 2018 - 20:57

Bom post

Quase metade são jogos da Rockstar. Será que gostam de polêmica :hehe:

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#4 RobertWillian

•  RobertWillian

Postado 04 maro 2018 - 23:23

Manhunt está com outra imagem, Leisure Suit Larry está com a imagem do Manhunt    :grin:

Fora isso o post ta bem legal, Tio!

Imagem Postada
Imagem Postada

Spoiler

#5 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 05 maro 2018 - 00:22

Cara, como eu gostaria de um manhunt 3...

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#6 solarwind12

Postado 05 maro 2018 - 03:37

Fonte [url[url=https://www.techtudo.com.br/listas/2018/03/gta-bully-manhunt-confira-os-10-jogos-mais-polemicos-do-ps2.ghtml%5DTechtudo]https://www.techtudo.com.br/listas/2018/03/gta-bully-manhunt-confira-os-10-jogos-mais-polemicos-do-ps2.ghtml%5DTechtudo[/url][/url]

( ͡° ᴥ ͡°)

#7 MsJr_Sousa

Postado 05 maro 2018 - 05:27

Tenho um carinho muito especial por esse console por ele ter marcado a minha adolescência em muitos aspectos e as amizades incríveis que eu fiz graças ao gosto em comum com os meus amigos de jogar videogame. Aproveitei bem mais o PS2 do que o PS1 devido a minha idade que acabou me permitindo conhecer gêneros de jogos que até hoje são os meus preferidos (Luta e RPG). Então sorry Tech Tudo, mas a minha formar de comemorar os 18 anos desse console maravilhoso é listando os 10 jogos que mais me marcaram sem coloca-los em uma ordem de preferência. 

1-Final Fantasy X- foi o meu primeiro FF e também o primeiro jogo de RPG que eu zerei, fazendo com que eu me interessasse por aprender inglês pra tentar entender toda a história do jogo. 

2-Kingdom Hearts 2- foi o jogo que mais me fez morder a língua por a principio ter achado patética a ideia de personagens da Disney estarem em um mesmo jogo com os personagens do FF e no final acabei  descobrindo que só há duas palavras que descrevem Kingdom Hearts: lindo e mágico  :S2:

3-Resident Evil 4- foi o primeiro RE que eu zerei e também foi o jogo que me fez superar os medos de jogar survivor horror   :yahoo:.

4-Persona 3 (Também poderia ser o 4 kkk)- um RPG que dialogou com a minha adolescência trazendo questões sociais que me fizeram enxergar que os jogos podem trazer bem mais que apenas o entretenimento de jogar. 

5-Devil My Cry 3- Dante homão da porra kkkkk. Quem nunca quis ser tão foda e ter tanta atitude na vida como o Dante  :awesome:

6-Capcom Vs SNK 2- melhor crossover ever de um game de luta com as sensacionais osts de simulation e this is true love makin (sonho com capcom vs snk 3 ).

7-Metal Gear Solid 3- PUTA QUE PARIL QUE FINAL FODA.

8-Guitar Hero 2- o momento que aprendi a gostar de música decente as custas de muitos L1,L2,R1 e R2 quebrados. 

9-Tales of Symphonia- difícil escolher entre ele e o Rogue Galaxy. 

10- Silent hill 2 (também poderia ser o 3)- depois de segurar muito na mão de deus eu consegui terminar  :yahoo:  .

Faltaram muitos jogos aí, mas nessa madrugada me recordei deles. 

Editado por MsJr_Sousa, 05 maro 2018 - 05:29.

#8 FABIO261086

Postado 05 maro 2018 - 07:48

Bom post, estou jogando Bully pela primeira vez no PS4, na época do PS2 não deu tempo de jogar!

FABIO261086.png

Platinas:

Spoiler

#9 Kodarium

• Nome:Kleber

Postado 05 maro 2018 - 08:00

Manhunt é bom demais. De fato pra época é extremamente violento, mas isso que faz o jogo ser tão bom também.

Kodarium.png

#10 Oliveira070797

• Nome:Lucas de Oliveira Martins

Postado 05 maro 2018 - 08:13

Eu ri com a do Shadow Man. Nem sabia disso. Que autismo dos caras fazerem aquilo.

E aproveitando: eu amo imensamente o Shadow Man do PS1.

ezgif_5_dbd0be5341.gif

Oliveira070797.png

#11 mcunha98_br

Postado 05 maro 2018 - 10:47

BMX XXX

nunca tinha ouvido falar na minha vida...e olha que eu conheço bem os titulos desde o PS1

:face6: 

Mauricio Cunha
http://www.mcunha98.com

mcunha98_br.png?0.0365777504702

#12 LeoCosAffo

• Nome:Leonardo

Postado 05 maro 2018 - 10:56

PS2 já pode tirar carteira de motorista e só não vota pq é cidadão japonês... hahahahaha  Faz tempo hein, ontem achei o meu PS2 prata perdidão por aqui.

Bacana a matéria, apesar de concordar com o Sousa que tinham maneiras melhor de comemorar isso.

PS.: Algumas imagens tão trocadas, Leisuite Larry e Rule of Rose me deram uma bugada tentando associar o texto à foto... auhsuahsuhausahushaushasuh

#13 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 05 maro 2018 - 11:12

PS2 já pode tirar carteira de motorista e só não vota pq é cidadão japonês... hahahahaha Faz tempo hein, ontem achei o meu PS2 prata perdidão por aqui.

Bacana a matéria, apesar de concordar com o Sousa que tinham maneiras melhor de comemorar isso.

PS.: Algumas imagens tão trocadas, Leisuite Larry e Rule of Rose me deram uma bugada tentando associar o texto à foto... auhsuahsuhausahushaushasuh

Nao conta pra ninguém, mas acho que o tio estava meio embriagado quando fez o post :grin:

Nao, serio, o post ficou confuso mesmo kkk

Editado por ToXi-Skull-, 05 maro 2018 - 11:13.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#14 LeoCosAffo

• Nome:Leonardo

Postado 05 maro 2018 - 11:28

Nao conta pra ninguém, mas acho que o tio estava meio embriagado quando fez o post :grin:

Nao, serio, o post ficou confuso mesmo kkk

Tio abraçou uma Ciroc 6L enquanto buscava "tetas" na interwebs, deu nesse tópico... husahsuhaushaushua

:hehe:

#15 GAUNTLETOFFURIOU

Postado 05 maro 2018 - 13:49

Os jogos são polêmicos, mas é evidente que é pra maiores de 18 e compra quem quer eles, outra já vi muitos de maior comprar games 18+ pros de menor e seria essa a causa da polêmica? Já os pais que compram presentes pros filhos deveriam ver bem tudo isso antes de comprar. Eu vi a gameplay destes jogos ou uma parte deles e sabe de uma coisa, os lojistas deveriam pedir a identidade de quem quer comprar pra averiguar se devem vender ou não, proibir o jogo de vir no Brasil é o mesmo que dá margem a clandestinidade, quantos jogos não foram vendidos assim devido a proibição?

#16 kabanas22

• Nome:Ruan Raul

Postado 05 maro 2018 - 14:13

Do meu PlayOne passei pro PC... CS 1.6 em lan house e em casa era CrossFire e quando ficava sem internet era age of mythology, quando parava em casa tbm né rsrsrs

mas depois q consegui um emprego e consegui um bom aumento, além de ajudar em casa e dinheiro pro fds (aquela carinha) consegui comprar uma tv e o meu ps3 ai o vício pelos consoles voltou a todo vapor 

vejo mts chorando pelos remasters q teve e ainda tem de games de PS2 para ps3 e atualmente ps4... aproveitando praticamente todos eles ;] 

Dessa listinha aí... joguei Bully apenas no PS4, GoW platinei os dois remaster no PS3 mesmo e irei começar daqui algumas semanas o GTA SA 

Da lista do camarada @MsJr_Sousa pretendo jogar ainda as séries FF e do KH (esse deixarei para jogar no PS4 mais pra frente)... joguei nenhum game dessas séries do PS2. Certamente irei joga-los ainda este ano (e ja estou preparado psicologicamente para as platinas do KH kkkk)

#17 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 05 maro 2018 - 14:32

GTA San Andreas

Considerado um dos melhores títulos da franquia da Rockstar, GTA San Andreas é um dos nomes mais polêmicos da história dos jogos. Os problemas aconteceram com a descoberta do minigame batizado de Hot Coffee, que mostrava cenas de sexo do protagonista CJ e sua namorada, e terminaram rendendo uma alteração na classificação etária.

achei que a treta era pq vc pega uma arma, mata todos, usa drogas, e pega prostitutas, e esse minigame era mod  :hehe:

WerneyPark.jpg

Spoiler

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3 / Let's Play SAO

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler
"Gostar da pessoa vem com o tempo, a primeira vista você se interessa pela pessoa por algum motivo, físico ou alguma coisa assim, ai você passa a gostar dela pelas qualidades, e você passa a amar pelos defeitos"

#18 MAXDAMAGE_BR

Postado 05 maro 2018 - 15:07

E as execuções do punisher?

https://www.youtube....h?v=gkpOZCf-EoE

Acabei de descobrir que eu não sei postar video

#19 TheKingHunter

Postado 05 maro 2018 - 21:52

Eu ainda sonho com um Bully 2.

Sonic%20correndo%20muito.gif

knuxclimb.gifTheKingHunter.png  tailstired.gif

Feitos e Conquistas
Spoiler

#20 weslleyend

Postado 05 maro 2018 - 21:55

Rumble Roses alguém?

Legal que depois de gastar algumas horas liberando roupas do "bem" ou do "mal", descobri que um save modificado liberava todas ao mesmo tempo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos