Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Techtudo] Jogos hardcores - GTA, Bully, Manhunt: confira os 10 jogos mais polêmicos do PS2

Recommended Posts

OPlayStation 2 comemora 18 anos de seu lançamento em 2018. Para celebrar a maioridade do clássico console da Sony, o TechTudo preparou uma lista com os 10 jogos mais polêmicos lançados para o aparelho, regados com temas adultos, violência, nudez e outros assuntos controversos. Alguns dos títulos foram até proibidos no Brasil. Confira.


GTA San Andreas

Considerado um dos melhores títulos da franquia da Rockstar, GTA San Andreas é um dos nomes mais polêmicos da história dos jogos. Os problemas aconteceram com a descoberta do minigame batizado de Hot Coffee, que mostrava cenas de sexo do protagonista CJ e sua namorada, e terminaram rendendo uma alteração na classificação etária.

 
captura-de-tela-2017-04-05-as-16.47.12.p


God of War

Um dos principais exclusivos do PlayStation 2, God of War chegou em 2005 e rapidamente se destacou por sua excelente campanha, extrema violência nos combates e cenas de nudez. O título também incluía um minigame de sexo, tipo de conteúdo bem incomum para a época.
 
gow.jpg


Bully

O game da Rockstar herdou do irmão mais velho, GTA, o gosto por polêmicas. Lançado em 2006, o jogo explora temas como sexualidade e violência em escolas, o que rendeu diversas tentativas de impedir a venda de Bully pelo mundo - inclusive no Brasil, onde chegou a ser proibido.
 
025.jpg


BMX XXX

Na onda do sucesso de Tony Hawk's Pro Skater, BMX XXX, da Acclaim, tentou apostar em mecânicas similares ao game de skate, mas com o destaque para conteúdo adulto. BMX XXX incluía nudez e piadas de cunho sexual, que impactaram negativamente nas vendas do título.
 
melhores-jogos-bicicleta-de-dois-2.jpg


Manhunt

Mais uma obra da Rockstar a figurar na lista, Manhunt chamou a atenção por motivos diferentes dos outros títulos da empresa. O grande problema foi a violência extrema do game, sendo possível exterminar oponentes com golpes e técnicas macabras. Manhunt ainda foi ligado ao assassinato do inglês Stefan Pakeerah, morto por um amigo supostamente obcecado pelo jogo.
 
manhunt-2.jpg

Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude

O título desenvolvido pela High Voltage Software nunca chamou a atenção por seu gameplay, mas é um dos nomes mais lembrados quando o assunto são games polêmicos no PS2. Cheio de referências sexuais, nudez e palavrões, Magna Cum Laude também conta com um mapa aberto e atividades incluindo mulheres com pouca roupa.
 
manhunt_pc_7.jpg


Rule of Rose

Envolto em polêmicas sobre a sua mistura entre temas eróticos e personagens menores de idade, o game chegou a correr risco de cancelamento. Rule of Rose ainda tem elementos de horror, com a ambientação na Inglaterra nos anos 30.
 
maxresdefault2.jpg


State of Emergency

Quarto título da Rockstar na lista, State of Emergency causou polêmica ao incluir temas delicados, como assassinato de políticos, revoluções e golpes de estado. State of Emergency teve pedidos de proibição nos Estados Unidos e Reino Unido, mas terminou somente limitado a jogadores maiores de 18 anos.
 
jennifer.jpg


Shadow Man 2econd Coming

O game de Acclaim foi lançado em fevereiro de 2002 e se envolveu em uma controvérsia bastante desagradável. O jogo tentou fazer anúncios em lápides de cemitérios reais, com a promessa de compensar financeiramente as famílias.

shadowman-second-coming-gameplay3-5.jpg


Outlaw Volleyball

Nos moldes de BMX XXX, Outlaw Volleyball combinou o tradicional esporte e atletas usando roupas ousadas. Além de ser sexualmente sugestivo, o game ainda conta com personagens que representam estereótipos, como um irlandês alcoólatra, uma soldada russa e uma porto-riquenha chamada Chica.
 
outlawvolley-1.jpg 
 
 
Fonte [urlhttps://www.techtudo.com.br/listas/2018/03/gta-bully-manhunt-confira-os-10-jogos-mais-polemicos-do-ps2.ghtml%5DTechtudo[/url]

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A foto do BMX tá repetida.

 

Jogo Hardcore não é  a mesma coisa que jogos polêmicos.

 

Belo Post.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom post

 

Quase metade são jogos da Rockstar. Será que gostam de polêmica :hehe:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Manhunt está com outra imagem, Leisure Suit Larry está com a imagem do Manhunt    :grin:

 

Fora isso o post ta bem legal, Tio!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho um carinho muito especial por esse console por ele ter marcado a minha adolescência em muitos aspectos e as amizades incríveis que eu fiz graças ao gosto em comum com os meus amigos de jogar videogame. Aproveitei bem mais o PS2 do que o PS1 devido a minha idade que acabou me permitindo conhecer gêneros de jogos que até hoje são os meus preferidos (Luta e RPG). Então sorry Tech Tudo, mas a minha formar de comemorar os 18 anos desse console maravilhoso é listando os 10 jogos que mais me marcaram sem coloca-los em uma ordem de preferência. 

 

1-Final Fantasy X- foi o meu primeiro FF e também o primeiro jogo de RPG que eu zerei, fazendo com que eu me interessasse por aprender inglês pra tentar entender toda a história do jogo. 

 

2-Kingdom Hearts 2- foi o jogo que mais me fez morder a língua por a principio ter achado patética a ideia de personagens da Disney estarem em um mesmo jogo com os personagens do FF e no final acabei  descobrindo que só há duas palavras que descrevem Kingdom Hearts: lindo e mágico  :S2:. 

 

3-Resident Evil 4- foi o primeiro RE que eu zerei e também foi o jogo que me fez superar os medos de jogar survivor horror   :yahoo:.

 

4-Persona 3 (Também poderia ser o 4 kkk)- um RPG que dialogou com a minha adolescência trazendo questões sociais que me fizeram enxergar que os jogos podem trazer bem mais que apenas o entretenimento de jogar. 

 

5-Devil My Cry 3- Dante homão da porra kkkkk. Quem nunca quis ser tão foda e ter tanta atitude na vida como o Dante  :awesome: . 

 

6-Capcom Vs SNK 2- melhor crossover ever de um game de luta com as sensacionais osts de simulation e this is true love makin (sonho com capcom vs snk 3 ).

 

7-Metal Gear Solid 3- PUTA QUE PARIL QUE FINAL FODA.

 

8-Guitar Hero 2- o momento que aprendi a gostar de música decente as custas de muitos L1,L2,R1 e R2 quebrados. 

 

9-Tales of Symphonia- difícil escolher entre ele e o Rogue Galaxy. 

 

10- Silent hill 2 (também poderia ser o 3)- depois de segurar muito na mão de deus eu consegui terminar  :yahoo:  .

 

 Faltaram muitos jogos aí, mas nessa madrugada me recordei deles. 

 

 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Manhunt é bom demais. De fato pra época é extremamente violento, mas isso que faz o jogo ser tão bom também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ri com a do Shadow Man. Nem sabia disso. Que autismo dos caras fazerem aquilo.

E aproveitando: eu amo imensamente o Shadow Man do PS1.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS2 já pode tirar carteira de motorista e só não vota pq é cidadão japonês... hahahahaha  Faz tempo hein, ontem achei o meu PS2 prata perdidão por aqui.

 

Bacana a matéria, apesar de concordar com o Sousa que tinham maneiras melhor de comemorar isso.

 

PS.: Algumas imagens tão trocadas, Leisuite Larry e Rule of Rose me deram uma bugada tentando associar o texto à foto... auhsuahsuhausahushaushasuh

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS2 já pode tirar carteira de motorista e só não vota pq é cidadão japonês... hahahahaha Faz tempo hein, ontem achei o meu PS2 prata perdidão por aqui.

 

Bacana a matéria, apesar de concordar com o Sousa que tinham maneiras melhor de comemorar isso.

 

PS.: Algumas imagens tão trocadas, Leisuite Larry e Rule of Rose me deram uma bugada tentando associar o texto à foto... auhsuahsuhausahushaushasuh

Nao conta pra ninguém, mas acho que o tio estava meio embriagado quando fez o post :grin:

 

Nao, serio, o post ficou confuso mesmo kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao conta pra ninguém, mas acho que o tio estava meio embriagado quando fez o post :grin:

 

Nao, serio, o post ficou confuso mesmo kkk

 

Tio abraçou uma Ciroc 6L enquanto buscava "tetas" na interwebs, deu nesse tópico... husahsuhaushaushua

 

:hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos são polêmicos, mas é evidente que é pra maiores de 18 e compra quem quer eles, outra já vi muitos de maior comprar games 18+ pros de menor e seria essa a causa da polêmica? Já os pais que compram presentes pros filhos deveriam ver bem tudo isso antes de comprar. Eu vi a gameplay destes jogos ou uma parte deles e sabe de uma coisa, os lojistas deveriam pedir a identidade de quem quer comprar pra averiguar se devem vender ou não, proibir o jogo de vir no Brasil é o mesmo que dá margem a clandestinidade, quantos jogos não foram vendidos assim devido a proibição?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Do meu PlayOne passei pro PC... CS 1.6 em lan house e em casa era CrossFire e quando ficava sem internet era age of mythology, quando parava em casa tbm né rsrsrs

mas depois q consegui um emprego e consegui um bom aumento, além de ajudar em casa e dinheiro pro fds (aquela carinha) consegui comprar uma tv e o meu ps3 ai o vício pelos consoles voltou a todo vapor 

 

vejo mts chorando pelos remasters q teve e ainda tem de games de PS2 para ps3 e atualmente ps4... aproveitando praticamente todos eles ;] 

 

Dessa listinha aí... joguei Bully apenas no PS4, GoW platinei os dois remaster no PS3 mesmo e irei começar daqui algumas semanas o GTA SA 

 

Da lista do camarada @MsJr_Sousa pretendo jogar ainda as séries FF e do KH (esse deixarei para jogar no PS4 mais pra frente)... joguei nenhum game dessas séries do PS2. Certamente irei joga-los ainda este ano (e ja estou preparado psicologicamente para as platinas do KH kkkk)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rumble Roses alguém?

 

Legal que depois de gastar algumas horas liberando roupas do "bem" ou do "mal", descobri que um save modificado liberava todas ao mesmo tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só a bagunça das imagens com os títulos são mais polêmicos que os jogos em si.

 

:lol2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...