Ir para conteúdo
blackgndrf

[Gamehall] Rumor: RPG de ação de Dragon Ball está em desenvolvimento

Recommended Posts

dragon-ball-02.jpg

 

Com o estrondoso sucesso de Dragon Ball FighterZ, é natural que a Bandai Namco planeje fazer mais jogos da famosa franquia criada por Akira Toriyama por um bom tempo.

 

Conforme um rumor divulgado no Reddit pelo usuário DasVergeben, que acertou a respeito do anúncio de Soul Calibur VI e sobre as Tartarugas Ninja em Injustice 2, o próximo jogo de Dragon Ball será um RPG de ação, onde reviveremos as aventuras de Goku antes dos eventos de Dragon Ball Z.

 

Lembrando que por esta informação não ter sido oficialmente confirmada, deve ser tratada como rumor, mas seria bem legal um RPG para os consoles atuais onde pudéssemos jogar a saga do Dragon Ball original.

 

Recentemente, a Bandai Namco confirmou que Bardock e Broly serão adicionados via DLC em Dragon Ball FighterZ.

 

Fonte: Gamehall

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô só esperando que algum jogo de anime dê certo nesse formato para geração atual. Foda que a galera sempre que pensa em jogo de anime só lembra basicamente de 2 estilos: luta e musou. Imagina como seria foda um Berserk, um CDZ, um One Piece, um FMA, etc... como action RPG

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô só esperando que algum jogo de anime dê certo nesse formato para geração atual. Foda que a galera sempre que pensa em jogo de anime só lembra basicamente de 2 estilos: luta e musou. Imagina como seria foda um Berserk, um CDZ, um One Piece, um FMA, etc... como action RPG

 

Em alguns casos pela temática encaixaria perfeitamente, ex: One Piece, Naruto, Berserk. Outros nem tanto, ex: Dragon Ball, Saint Seiya, MyHeroAcademia.

Mas é aquilo, a ideia é agradar as massas e como a maioria que ganha jogo com uma verba maior é b-shonen, só sai essas coisas mesmo.

Quando não é isso é novel ou jogo de smartphone.

E também porque é mais barato fazer desse jeito. kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa esse rumor seria legal que se confirmasse, já pensou nas side quests do Mestre Kame

 

os3LZPZ.jpg

 

 

 

 

Alguém aqui lembra do RPG, Dragon Ball Z: Legend of the Super Saiyajin, para Super Nintendo?

 

 

 

 

 

 

dbz-rpg-legendof-the-supersayan-sdnes.jp

Adorava esse jogo, ainda mais porque ele aborda as melhores sagas do DBZ: Saiyajin e Freeza. Joguei muito no PC com emulador de SN, tinha até em português BR :D

Pior que eu cheguei a jogar esse game no Super também mas como todo RPG naquela época eu boiava no inglês e não entendia nada do que se passava no jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém aqui lembra do RPG, Dragon Ball Z: Legend of the Super Saiyajin, para Super Nintendo?

 

dbz-rpg-legendof-the-supersayan-sdnes.jp

 

Adorava esse jogo, ainda mais porque ele aborda as melhores sagas do DBZ: Saiyajin e Freeza. Joguei muito no PC com emulador de SN, tinha até em português BR :D

 

Haha eu jogava ele, mas não entedia nada do que tava fazendo no jogo naquela época!  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
E também porque é mais barato fazer desse jeito. kkkkk

Mais pq eles não largam celular mesmo õ-o"

 

Tô só esperando que algum jogo de anime dê certo nesse formato para geração atual. Foda que a galera sempre que pensa em jogo de anime só lembra basicamente de 2 estilos: luta e musou. Imagina como seria foda um Berserk, um CDZ, um One Piece, um FMA, etc... como action RPG

 

Todos citados já tiveram rpg (Berserk teve meio que um hibrido de hack'n slash mas é basicamente um action rpg mesmo...)... advinha o resultado de todos 8D?

PS: Pelo menos dessa vez, saint seiya não é o dono do jogo mais incompetente (Só pra constar uhahuahau)

 

Enfim, dragon ball é um caso curioso já que não só ele começou como rpg como "quase" sempre se deu bem como um... Mas isso só se aplica aos tradicionais, com turnos e/ou cartas... os actions por outro lado... ouch....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém aqui lembra do RPG, Dragon Ball Z: Legend of the Super Saiyajin, para Super Nintendo?

 

dbz-rpg-legendof-the-supersayan-sdnes.jp

 

Adorava esse jogo, ainda mais porque ele aborda as melhores sagas do DBZ: Saiyajin e Freeza. Joguei muito no PC com emulador de SN, tinha até em português BR :D

Eu cheguei a jogar esse e o Dragonball Advanced Adventure do GBA :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém aqui lembra do RPG, Dragon Ball Z: Legend of the Super Saiyajin, para Super Nintendo? Adorava esse jogo, ainda mais porque ele aborda as melhores sagas do DBZ: Saiyajin e Freeza. Joguei muito no PC com emulador de SN, tinha até em português BR :D

 

Eu jogava esse até em japonês.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se bem feito. 

Imaginem algo no nível de Dragon Quest e que por "acaso" tem a mesma arte?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais pq eles não largam celular mesmo õ-o"

 

 

Todos citados já tiveram rpg (Berserk teve meio que um hibrido de hack'n slash mas é basicamente um action rpg mesmo...)... advinha o resultado de todos 8D?

PS: Pelo menos dessa vez, saint seiya não é o dono do jogo mais incompetente (Só pra constar uhahuahau)

 

Enfim, dragon ball é um caso curioso já que não só ele começou como rpg como "quase" sempre se deu bem como um... Mas isso só se aplica aos tradicionais, com turnos e/ou cartas... os actions por outro lado... ouch....

 

Pra geração atual? Desconheço. Sei que alguns já tiveram pra gerações passadas e realmente não foi um bom resultado, justamente por isso disse que estava esperando um pra atual que, de fato, "acertasse a mão".

Em alguns casos pela temática encaixaria perfeitamente, ex: One Piece, Naruto, Berserk. Outros nem tanto, ex: Dragon Ball, Saint Seiya, MyHeroAcademia.

Mas é aquilo, a ideia é agradar as massas e como a maioria que ganha jogo com uma verba maior é b-shonen, só sai essas coisas mesmo.

Quando não é isso é novel ou jogo de smartphone.

E também porque é mais barato fazer desse jeito. kkkkk

 

Verdade, o custo provavelmente é menor e isso é um ponto importante pra desenvolvedora. Quanto a temática, acredito que qualquer um dos animes que citei encaixaria bem em um RPG de ação, até o Boku no Hero que vc citou daria certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais pq eles não largam celular mesmo õ-o"

 

 

Todos citados já tiveram rpg (Berserk teve meio que um hibrido de hack'n slash mas é basicamente um action rpg mesmo...)... advinha o resultado de todos 8D?

PS: Pelo menos dessa vez, saint seiya não é o dono do jogo mais incompetente (Só pra constar uhahuahau)

 

Enfim, dragon ball é um caso curioso já que não só ele começou como rpg como "quase" sempre se deu bem como um... Mas isso só se aplica aos tradicionais, com turnos e/ou cartas... os actions por outro lado... ouch....

 

Mas quando tiveram gastaram o mesmo que um joguinho de cel, aí só sai porcaria mesmo.

Se houvesse uma maior ambição e recursos dava pra sair coisa boa sim, o problema é quererem.

Infelizmente do jeito atual é mais do que suficiente para as empresas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô só esperando que algum jogo de anime dê certo nesse formato para geração atual. Foda que a galera sempre que pensa em jogo de anime só lembra basicamente de 2 estilos: luta e musou. Imagina como seria foda um Berserk, um CDZ, um One Piece, um FMA, etc... como action RPG

Eu quero tanto um jogo do FMAB, seria um sonho virando realidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas quando tiveram gastaram o mesmo que um joguinho de cel, aí só sai porcaria mesmo.

Se houvesse uma maior ambição e recursos dava pra sair coisa boa sim, o problema é quererem.

Infelizmente do jeito atual é mais do que suficiente para as empresas.

 

Não necessariamente, japão nunca vai ter orçamento por ser um mercado menor e é por isso que eles tendem a ser mais criativos e competentes para se virar com orçamento pequeno, desenvolvendo gráficos chamativos como Jet set radio ao invés de gastar muito para parecer com algum jogo grande, dando uma impressão de que você é um mero imitador barato (algo comum no ocidente, que parece criativamente morto...)

 

Mas pegue esse exemplo, berserk taka no hen gastou basicamente a mesma merda que dororo, e enquanto dororo se tornou um dos melhores hack'n slash de sua geração, Taka no hen é no máximo... meh (Sendo generoso)...

 

Ougon densetsu gastou basicamente a mesma merda que os rpg's de dragon ball do NES, e enquanto dragon ball foi bem sucedido ougon desentsu foi tosco bagaraio...

Mesmo FMA em sua total incompetência tem fracassa por ser um shovelware, não pq ele no tinha orçamento \8...

 

Tem tb as ideias brilhantes de botar o pessoal da spike pra fazer jogo de luta (Eu amo a spike, mas se você jogar um rio de dinheiro neles e falar "faça um bom jogo de luta" eles ainda vão fracassar miseravelmente... pq infernos alguém contrata um estúdio que só faz rpg pra fazer jogo de luta? e pra piorar, duas vezes? é querer queimar dinheiro...)

 

Pra geração atual? Desconheço. Sei que alguns já tiveram pra gerações passadas e realmente não foi um bom resultado, justamente por isso disse que estava esperando um pra atual que, de fato, "acertasse a mão".

 

 

Eu tava pensando geral mesmo, mas na atual? eu não sei se tem (excluo celular pq não tenho muita noção do que se passa nesse mundo), porém, o péssimo retrospecto e cultura massaveistica que exige poucos gastos e algo fácil de se fazer meio que impedem esforço.

Uma das poucas series que pode se dar o luxo de gastar muito é dragon ball, que além de grande no japão esta vivendo um boom no USA a uns 10 anos.

Mas ainda assim eles evitam gastar pq o retrospecto recente é uma bomba \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém aqui lembra do RPG, Dragon Ball Z: Legend of the Super Saiyajin, para Super Nintendo?

 

 

dbz-rpg-legendof-the-supersayan-sdnes.jp

Adorava esse jogo, ainda mais porque ele aborda as melhores sagas do DBZ: Saiyajin e Freeza. Joguei muito no PC com emulador de SN, tinha até em português BR :D

Meu deus! Como joguei isso!!!!

 

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo com bons olhos um Dragon Ball action RPG sinceramente, é que hoje os RPGs por turnos estão datados (apesar de eu curti muito até hoje), más pra mim eu acharia melhor um RPG por turnos do Dragon ball do que um action RPG.

One Piece e Dragon Ball já teve de estratégia e RPG no Gba e NDS ,o Dragon Ball eu curti bastante por sinal.

Um One Piece hack Slash pra mim ia trocar 6 por meia dúzia,um hack Slash dele seria um musou com bem menos inimigos pra matar, LV já tem,skills já tem,enfim aguardar os próximos episódios.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To ansioso!!! Dragon ball melhor anime de todos os tempos e agora se for verdade to loko pra reviver o classico nos games.

 

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao sei....acho dificil, depois do que foi dragon ball z fighters é dificil focar em rpg de dragon ball.

 

e não dou bola para a saga do goku criança...nunca me interessei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...