Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[HypeScience] O Futuro Chegou - Confira as primeiras imagens dos satélites que podem revolucionar a internet rápida.

Recommended Posts

satelites-starlink-elon-musk-spacex.jpg

 
Elon Musk está tentando criar sua própria constelação de satélites para fornecer internet hiperrápida para o mundo todo. No último sábado (17), dois satélites foram lançados para iniciar a fase de testes da nova tecnologia que pode permitir a criação de banda larga 180 vezes mais rápida do que a atual média mundial.

As primeiras imagens dos satélites, até então mantidas em segredo, acabam de ser divulgadas pela SpaceX e Musk.

A câmera que registrou as imagens estava conectada ao foguete Falcon 9, e mostra a Terra ao fundo, o satélite espanhol Paz, e os dois satélites experimentais da SpaceX " chamados de Microsat-2a e Microsat-2b mas apelidados por Musk de Tintin A e Tintin B.
O satélite espanhol foi liberado 11 minutos depois do lançamento do foguete, seguido pelos dois satélites.

Musk publicou em seu Twitter que os dois satélites tentariam enviar a informação "Olá, mundo" nesta sexta-feira (23) quando passassem por cima de Los Angeles. Este teste é crítico, pois mostrará que os satélites conseguem se comunicar com as estações em solo.

A lista de outras estações na Terra foram publicadas no início do mês, e envolvem tanto centros da SpaceX quanto da Tesla, outra empresa de Musk. Confira a lista completa:

  • Headquarters da SpaceX em Hawthorne (Califórnia)
  • Headquarters da Tesla Motors em Fremont (Califórnia)
  • Centro de testes da SpaceX em McGregor (Texas)
  • SpaceX em Brownsville (Texas)
  • SpaceX em Redmond (Washington)
  • SpaceX em Brewster (Washington)
  • Três vans que viajarão pelos EUA

A constelação de Musk, chamada de Starlink, terá quase 12 mil satélites, o dobro do número de satélites já lançados em toda a humanidade. Veja a liberação dos satélites em movimento:

 

Clique no link abaixo para ver o vídeo.

https://gfycat.com/informalcolorfulfruitbat

 

Quando esta internet rápida estará disponível?

Musk e SpaceX falaram pouca coisa desde o anúncio do plano em 2015, mas para ser colocado em prática, o projeto ainda precisa da aprovação da Comissão Federal das Comunicações (FCC) dos EUA, órgão que regula a internet no país.

Sobre a logística de lançar milhares de foguetes na órbita da Terra em pouco tempo, a SpaceX tem provado ano após ano que nada mais parece ser impossível. Com o sistema de foguete reutilizável do Falcon 9, o custo desta ação ficou muito mais baixo. Atualmente 10 satélites já são lançados de uma só vez a cada lançamento do foguete.

Além disso, com o histórico teste do Falcon Heavy do último mês (aquele do Tesla Roadster vermelho), o dobro da carga do Falcon 9 pode ser enviada para o espaço, possivelmente com 25% do custo atual. Então é possível que a SpaceX consiga lançar dezenas de satélites de uma única vez.

Musk pretende tornar o Starlink operacional (apesar de ainda não completo) ao redor do ano de 2024, de acordo com o site de notícias Florida Today. O plano é que daqui a seis anos os primeiros clientes possam utilizar a internet mais rápida.

O custo ainda não foi confirmado, mas em 2015 Musk afirmou que os equipamentos dos usuários teriam o tamanho de um laptop e que custariam entre US$100 e US$300 cada.

 

Fonte HypeScience

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

muito bacana isso...  mas esse cara ai ta por um tris de virar um super vilão dos gibis hein...  o cara ta mandando em tudo!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...