Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Fórum do Clube do Hardware] Por Luiz André Faller - Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC (e Consoles)

Recommended Posts

Uma régua passa 220v para 110v?

 

Nop, continuamos com a pulga atrás da orelha e convivendo ou com o transformador que pesa o mundo ou com as torres gigantes que fazem ambos os trabalhos e o pessoal no sabe se realmente vale... mesmo com a nossa experiência dizendo que nunca queimou nada com os picos (na verdade, eles queimam e os eletrônicos sobrevivem XD)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho GameCube e Wii que são 110V, e aqui é 220V.

Sei que o Estabilizar prejudica, mas não tenho outra opção...

Alias, na minha assinatura, consta um Easter Egg dessa matéria...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tempo de ensino médio, onde o pessoal falava que mesmo tirando o fio da tomada não teria problema do PC queimar pois tinha um estabilizador...

 

eu tenho medo viu, porque de tempos em tempos tem pico de força na minha cidade..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é galera é complicado. Os tais estalos que aqui é retratado como vilão acontece quando na minha cidade a tensão passa dos 300v em instalações super vagabundas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu devo ser o cara mais sortudo do mundo, tenho um estabilizador desde 2007 e nunca perdi um aparelho por causa dele, já teve trocentas quedas de energia e tudo tranquilo.

Hoje em dia deixo só o PC ligado nele, outros aparelhos coloco no nobreak, mas no passado ligava PS3/PS4, TV, impressora, modem, de tudo.

Não fico recomendando usar um, mas na minha experiência eu nunca tive problemas, cagada talvez ? kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu devo ser o cara mais sortudo do mundo, tenho um estabilizador desde 2007 e nunca perdi um aparelho por causa dele, já teve trocentas quedas de energia e tudo tranquilo.

Hoje em dia deixo só o PC ligado nele, outros aparelhos coloco no nobreak, mas no passado ligava PS3/PS4, TV, impressora, modem, de tudo.

Não fico recomendando usar um, mas na minha experiência eu nunca tive problemas, cagada talvez ? kkkkk

 

Não é porque você usa um estabilizador que o seu aparelho vai queimar. Talvez nunca aconteça nada mesmo, porém é como ligar um aparelho usando um par de fios

desencapados em vez de uma tomada: pode ser que funcione normalmente, mas não ajuda em nada e pode causar danos, então pra que arriscar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é porque você usa um estabilizador que o seu aparelho vai queimar. Talvez nunca aconteça nada mesmo, porém é como ligar um aparelho usando um par de fios

desencapados em vez de uma tomada: pode ser que funcione normalmente, mas não ajuda em nada e pode causar danos, então pra que arriscar?

 

Falo isso por todo o alarde que fazem, não é a melhor opção e até deve ser evitado, mas pintam como se bastasse ligar um aparelho e já era questão de tempo em perder ele.

 

Esse ano devo aposentar ele, já está muito velhinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falo isso por todo o alarde que fazem, não é a melhor opção e até deve ser evitado, mas pintam como se bastasse ligar um aparelho e já era questão de tempo em perder ele.

 

Esse ano devo aposentar ele, já está muito velhinho.

 

 

Poputimu wa... KUSO DAYO NEEEEEE!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poputimu wa... KUSO DAYO NEEEEEE!

Isso foi um off-topic?

Pop Team?

 

Se empolgou com a final do Curling feminino? xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso foi um off-topic?

Pop Team?

 

Se empolgou com a final do Curling feminino? xD

 

Katsu vai entender quando ele ler HUAHUAHUAHUAHUA

É algo relacionado ao avatar dele e a resposta foi muito tentadora Ç_ç

PS: Pior que eu to vendo o curling feminino HUAHUAHUAUHAHUAUHA (Suécia tocando o terror nas koreia o o")

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende muito da situação, veja meu caso como exemplo:

Na região onde moro a energia elétrica oscila quase todos os dias então uso estabilizador tanto no pc como no console e pra ser franco eu nunca vi acontecer isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende muito da situação, veja meu caso como exemplo:

Na região onde moro a energia elétrica oscila quase todos os dias então uso estabilizador tanto no pc como no console e pra ser franco eu nunca vi acontecer isso.

 

Não depende da situação. Estabilizadores nunca ajudam e podem atrapalhar. Ligar algo com estabilizador é o mesmo que ligar direto na tomada:

não há nenhum benefício extra, porém há o risco de um belo dia o estabilizador danificar o aparelho. Sugiro que você compre um DPS e aposente o estabilizador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom post Tio, mas como você vê pessoal têm preguiça de ler/entender/mudar algo que fizeram por muito tempo.

 

Tensão 220 é melhor do que 110, você terá uma corrente menor para chegar na mesma potência, elétrica básica, e mesmo assim a pessoa inventa que as "contas" devem ser piores.

 

Outros misturando transformador com estabilizador.

 

Outros achando que a mensagem é que vai explodir se usar no estabilizador.

 

Outro falando que tensão chega a 300v como se isso não fosse ferrar todos os equipamentos e daria um belo processo na distribuidora de energia.

 

Ainda outro que menciona uma constante oscilação QUE É ONDE O ESTABILIZADOR FAZ O ESTRAGO, a PIOR situação para quem usa estabilizador, mas acha que esse é o motivo que deve usar.

 

Engraçado é "sempre usei nunca tive problemas" como se isso fosse uma questão de "fé" (ou talvez acham bonito, "como pode ser ruim se sempre usei e nunca deu nada, vou ignorar os fatos e jogar na cara deles minha experiência").

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom post Tio, mas como você vê pessoal têm preguiça de ler/entender/mudar algo que fizeram por muito tempo.

 

Tensão 220 é melhor do que 110, você terá uma corrente menor para chegar na mesma potência, elétrica básica, e mesmo assim a pessoa inventa que as "contas" devem ser piores.

 

Outros misturando transformador com estabilizador.

 

Outros achando que a mensagem é que vai explodir se usar no estabilizador.

 

Outro falando que tensão chega a 300v como se isso não fosse ferrar todos os equipamentos e daria um belo processo na distribuidora de energia.

 

Ainda outro que menciona uma constante oscilação QUE É ONDE O ESTABILIZADOR FAZ O ESTRAGO, a PIOR situação para quem usa estabilizador, mas acha que esse é o motivo que deve usar.

 

Engraçado é "sempre usei nunca tive problemas" como se isso fosse uma questão de "fé" (ou talvez acham bonito, "como pode ser ruim se sempre usei e nunca deu nada, vou ignorar os fatos e jogar na cara deles minha experiência").

 

Tá se estressando à toa mano.

O post é bem esclarecedor, quem não sabia agora sabe e quem já sabia usa outras alternativas.

 

E como disseram não vai comprar qualquer filtro ou no-break achando que tá tudo resolvido porque não está, é bom pesquisar modelo, marca e preço para não ferrar depois.

 

Só compartilhei minha experiência com o mesmo, não estou tentando converter ninguém e nem santificar o estabilizador kkkkkk

O importante é que você não usa, o resto tanto faz.

Poputimu wa... KUSO DAYO NEEEEEE!

 

Esse anime é uma obra-prima.  :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom post Tio, mas como você vê pessoal têm preguiça de ler/entender/mudar algo que fizeram por muito tempo.

 

Tensão 220 é melhor do que 110, você terá uma corrente menor para chegar na mesma potência, elétrica básica, e mesmo assim a pessoa inventa que as "contas" devem ser piores.

 

Tensão 220 é melhor do que 110?

Sempre ouvi o contrário, 110 custa mais dinheiro e é mais recente, cidades com menos recursos e com instalações mais antigas é que tem 220v.

 

Ninguem tem preguiça de ler ou de entender, de mudar isso sim eu consigo concordar com você, entretanto a ciência não é exata, e como quase tudo inclusive com esse artigo ele é generalizado e pode ser a verdade para 90 ou 98% das pessoas mas nunca 100%.

É como dizer que a vacina da gripe vai impedir que vc pegue gripe e que não fará mal a você oque é uma grande besteira, para quem conhece a ciência sabe que não funciona dessa forma, para 1% da população a vacina vai fazer muito mal e pode matar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não depende da situação. Estabilizadores nunca ajudam e podem atrapalhar. Ligar algo com estabilizador é o mesmo que ligar direto na tomada:

não há nenhum benefício extra, porém há o risco de um belo dia o estabilizador danificar o aparelho. Sugiro que você compre um DPS e aposente o estabilizador.

 

Que não existe beneficio extra todo mundo sabe, eu sei que existe uma desvantagem sobre o DPS porque pra funcionar necessita ser instalado e ligado junto a fiação elétrica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que não existe beneficio extra todo mundo sabe, eu sei que existe uma desvantagem sobre o DPS porque pra funcionar necessita ser instalado e ligado junto a fiação elétrica.

 

A instalação de um estabilizador e um dps é idêntica: é só ligar na tomada. E a desvantagem do estabilizador é o que está explicado no primeiro post aqui: ele pode danificar os aparelhos conectados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A instalação de um estabilizador e um dps é idêntica: é só ligar na tomada. E a desvantagem do estabilizador é o que está explicado no primeiro post aqui: ele pode danificar os aparelhos conectados.

 

Lamento mas a instalação não é identifica como a do estabilizador e muito menos tão simples assim.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lamento mas a instalação não é identifica como a do estabilizador e muito menos tão simples assim.

 

 

 

Você deve estar falando de transformador então. Um estabilizador é isso aqui:

 

46688.jpg?w=700

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...