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Tio_Maluco

[myPSt] Shining Resonance Refrain - Trailer - É anunciado uma versão para as Américas.

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Shining Resonance Refrain está vindo para as Américas em algum momento do inverno brasileiro, anunciou a Sega. (Tio ta torcendo para a versão brasileras ter legendas em PT BR).

 

Shining Resonance Refrain, embora novo no ocidente, é o remaster do jogo para PlayStation 3 Shining Resonance, originalmente lançado apenas no Japão. Esta é a primeira vez que lançamos o título por aqui. Além de gráficos melhorados, Shining Resonance Refrain inclui todas as DLCs lançadas para o original, mais o modo "Refrain", com conteúdo inteiramente novo, que destrava a Imperial Princess Excella e o Dragonslayer Jinas como membros do grupo. Este novo modo foi feito para aqueles que desejam jogar uma segunda vez ou que já jogaram a versão lançada no Japão.

 

 

 

 

 

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gostei da chapelão verde.

 

 

tem o estilo de que jogo, uns tele da vida?

 

Não, shining dungeon crawler preguiçoso não parece com tales

Nem em escrita (Já que tales não se leva a serio e ama tirar onda consigo mesmo... Como diria yuri: quem foi o imbecil que decidiu cozinhar sorvete no gelo?) nem em gameplay.

 

 

Editt ps: A sim, só pq eu não disse com o que parece.

Então, pense em um jogo da Gust, como por exemplo, Yoru no nai kuni (Nights of azure).

Simplifique, deixe a gameplay ainda mais pobre (Sem combos, mas com magia), retire o carisma dos personagens, torne o romance desengonçado, apelativo, bizarro e fugido de um hentai e pronto.

Shining force nos últimos 20 anos... (Se tiver em 3d tende a ser pior. Não sei porque mas quando o jogo ta em 2D ele parece mais normal e menos atabalhoado em sua historia e gameplay... mas continua repetitivo e simplório...)

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Queria um remake dos últimos lançamentos para PS2, ficaria show no vita.

 

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Tears & Wind ou Wind & Exa?

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Tears & Wind ou Wind & Exa?

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Joguei muito esse aqui, mesmo sendo bem diferente dos tempos da SEGA eu adorei o jogo, principalmente o fator diversao do game.

 

Adorei o fato do jogo ser bem frenético e com uma dificuldade balanceada. Jogaria novamente com prazer. Confesso que até hoje o fato de não ter explorado todo o mais do game me incomoda, adorava aquele mapa enorme.

 

 

6a2cd44c911abc736f472334510f5c16.jpg

 

Esse eu já joguei bem menos, mas fiquei com um T enorme por ele, ficou na fila do esquecimento na minha coleção.

 

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Joguei muito esse aqui, mesmo sendo bem diferente dos tempos da SEGA eu adorei o jogo, principalmente o fator diversao do game.

 

Adorei o fato do jogo ser bem frenético e com uma dificuldade balanceada. Jogaria novamente com prazer. Confesso que até hoje o fato de não ter explorado todo o mais do game me incomoda, adorava aquele mapa enorme.

 

Esse eu já joguei bem menos, mas fiquei com um T enorme por ele, ficou na fila do esquecimento na minha coleção.

 

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Então, eu falei shining tears e wind pq ambos são da Nextech e bom, wind é o ultimo.

Agora neo e exa... eu não esperaria nenhum dos dois (isso se a sega ainda tiver os códigos...)

Se eu fosse escrever tudo que esses jogos representam e as consequência de sua existência o tópico ficaria muito grande então fique com isso: neo e exa (esse principalmente) representam a morte de shining force.

São como final fight streetwise, um jogo que não tem nada da franquia e foram responsáveis por ela estar banida no japão e se vendendo com o nome de um desenhista de hentai \8 (serio, se vc ver as matérias do jogo "todos" envolvem tony taka como se ele fosse o criador de shining force ou o nome mais importante)

 

Se eu fosse escrever tudo que envolve esses jogos e o que eles causaram o topico ficaria muito grande mas fique com isso: Neo e Exa representam a morte de shining \8

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Então, eu falei shining tears e wind pq ambos são da Nextech e bom, wind é o ultimo.

Agora neo e exa... eu não esperaria nenhum dos dois (isso se a sega ainda tiver os códigos...)

Se eu fosse escrever tudo que esses jogos representam e as consequência de sua existência o tópico ficaria muito grande então fique com isso: neo e exa (esse principalmente) representam a morte de shining force.

São como final fight streetwise, um jogo que não tem nada da franquia e foram responsáveis por ela estar banida no japão e se vendendo com o nome de um desenhista de hentai \8 (serio, se vc ver as matérias do jogo "todos" envolvem tony taka como se ele fosse o criador de shining force ou o nome mais importante)

 

Se eu fosse escrever tudo que envolve esses jogos e o que eles causaram o topico ficaria muito grande mas fique com isso: Neo e Exa representam a morte de shining \8

Não tenho um conhecimento tão aprofundado, mas se vc escrever eu leio....

 

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Não tenho um conhecimento tão aprofundado, mas se vc escrever eu leio....

 

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Ok... Mas vai ser longo =O

 

Ok, mas vai ser longo.

Eu não preciso dizer que a sega no começo dos anos 2000 era um inferno, correto? Debandada de estúdios, problemas desde o sega saturn, funcionários importantes indo embora e subsequentemente, morte do dreamcast e falência.

Mesmo depois de ser comprada pela sammy a situação da sega era tão caótica que a reestruturação foi difícil.

Porém, tentando se manter relevante ela redirecionou estúdios para áreas especificas e entregou jogos de maior importância para serem desenvolvidos por alguns grupos aptos.

JetSet Radio e Panzer dragoon foram entregues pra Smilebit (Ex-funcionarios da sega e criadores de jet set), AM2 foi fazer árcades e o que sobrou da sonic team foi cuidar das suas duas maiores franquias, PSO e Sonic... e o resto foi tragicamente entregue para o primeiro que aparecesse. Essa politica bizarra ate que rendeu frutos, com a RED crescendo depois de fazer jogos como Dororo, Gungrave e Sakura taisen: so long my love. E outros nem tanto, que infelizmente é onde encontramos shining force.

 

Com a camelot (criadores da serie) se despedindo para fazer Golden Sun, a sega acabou entregando shining force para a Nextech, um estudio pequeno que era mais conhecido por ter ajudado a capcom (E sega) em alguns ports de jogos do dreamcast.

Pegando ajuda da grasshopper (suda51) eles acabaram criando shining souls, um hack"™n slash/action rpg para gba que foi recebido com um enorme.... meh... o jogo era desinteressante, repetitivo e vazio, mas tinha potencial.

Talvez vendo isso a sega acabou dando uma segunda chance de onde saiu shining souls 2, novamente ajudado pela grasshopper e distribuído pela atlus (sega realmente era enrolada) e dessa vez, o jogo foi bem recebido por críticos e fãs, corrigindo os problemas do primeiro jogo e expandindo tudo que ele tinha começado. Shining souls 2 ainda era um pouco repetitivo, mas vamos ser sinceros, hack"™n slash sempre são um pouco repetitivos XD

 

Observando a mudança nos mundo dos games, onde jogos de estrategia basicamente morriam ou eram relegados para o gba e os hack"™n slash cresciam de forma desenfreada graças ao sucesso de shin sangokushi musou (DW 2) e DMC, a sega acabou botando a Nextech para fazer o primeiro jogo de shining force em um console de mesa desde o saturn.

E como um fã? Não me incomodou. Shining force é uma das series que mais mudou desde sua criação, começando como um dungeon crawler, virando rpg estratégico, se tornando dungeon crawler de novo, virando um clone de zelda e tendo um hack"™n slash tudo em menos de uma década. Ela é uma metamorfose ambulante, mas desde que ela mantenha sua essência, shining force nunca vai deixar de ser shining force....

E foi então que em 2004 tivemos Tears, diante de outro incrível... meh... basicamente repetindo o mesmo padrão de Shining Souls, a nextech fez um jogo que colecionava positivos e negativos.

A arte era bonita, a história e personagens decentes, o gráfico agradava, o combate era legal, tinha co-op e muitos upgrades...

E o jogo era repetitivo, cheio de loading, a IA era uma anta e funcionava melhor pra 2 do que pra 1.

Em ouras palavras, tears basicamente era o souls do ps2, um jogo com potencial e boas ideias, mas que definitivamente precisava de tempo para polir. Porém, por motivos desconhecidos a sega optou por contratar um segundo estúdio para fazer jogos em quanto a Nextech trabalhava na sequência de tears e é aqui que os problemas de shining force começam a aparecer.

Introduzindo a neverland, outro estúdio pequeno, hoje conhecido pelas infinitas sequencias de rune factory (enquanto esperam seu fim eminente) mas que na época era conhecido pelo já esquecido Record of lodoss war, um plagio de diablo lançado para o dreamcast, o que se provou provavelmente uma das piores decisões da historia da sega.

Enquanto a Nextech tinha humildade para reconhecer seus erros, entendia shining e se as vezes ate conseguia capturar algo do que foi criado pela camelot, a neverland preferiu chegar dando uma voadora de zangief na porta, desesperada para deixar a sua marca e ser designada como os responsáveis pela serie eles basicamente gritaram que eram os melhores possíveis e o futuro de Shining Force...E eles fizeram quase que um diablo de pobre extremamente desrespeitoso com o primeiro shining force (e ate hoje eu não sei se as similaridades foram acidental ou se eles realmente achavam que estavam melhorando o clássico da sega.)

 

No fim das contas, neo manteve o mínimo possível para ser considerado shining force (aka: raças e nomes) e todo o resto era como um punhal sendo enfiado no peito dos fãs.

Mundo, gameplay, história, narrativa, visual, personagens... nada pertencia a shining force, tudo era artificial, desrespeitoso, uma verdadeira caricatura do que amávamos, mas que ao mesmo tempo conseguia ter um ar cínico e arrogante, quase como se tivesse tentando lhe induzir a acreditar que "sim, agora vocês vão ter que gostar disso pq é melhor Ã’__Ó".

É até mesmo difícil descrever o choque causado pelo jogo, mas a melhor forma que eu consigo encontrar é de quando vemos um filme que se passa no brasil, e do nada você se depara com uma pessoa ao lado de um chimpanzé em Ipanema, afinal, de acordo com alguns gênios o brasil é selva e vivemos ao lado de macacos.

Como era de se esperar, a recepção não foi dos melhores. A critica foi de ruim a Meh, e os fãs em sua grande maioria detestaram (Não pense que quando o pessoal grita "não é shining force" é só pq o jogo não é de estratégia... isso realmente não é shining force, provavelmente era um jogo da neverland que ela vendeu pra sega e estamparam o nome shining para um maior valor de marketing), mas não mudaram muito, incentivando a sega a manter sua tradição de 2 strikes e deixar a neverland por mais um jogo a graças a essa ideia de gênio nos temos o rei do "porque você existe?", o fantasma que assombra os fãs de Shining, o jogo que parece uma piada sem graça ou uma tentativa intencional de sabotar a franquia, o primeiro, o único, EXA.

Exa foi um desastre inacreditável, com recepção horrenda dos fãs e críticos (exceto famitsu que já estava na sua fase de notas suspeitas).

As vendas caíram, o backlash foi grande, neverland foi banida da existência, o jogo de celular que era pra ser lançado junto saiu meses depois (E em um gênero diferente õ-o) e a sega se deparou com uma situação tão desesperadora que acabou apertando o panic button e lançando o outro jogo da nextech "4 meses" depois de Exa (dois meses se for lançamento mundial... onde a recepção foi pior...), visivelmente com o intuito de resgatar a franquia e afundar Exa o mais rápido possível.

Diferente de Exa, shining Wind foi bem recebido, a lá souls ii o jogo corrigiu os problemas de tears (Deixando claro que era melhor esperar), veio junto de um anime tosco (visivelmente apressado) para ajudar no marketing e o jogo acabou vendendo bem, mas os danos causados pela neverland e o lançamento abrupto do jogo foram basicamente a morte de shining.

 

Como eu disse em outro tópico, de todas as franquias trágicas e decadentes do mundo, Shining é a melancólica de todas.

isso é apenas um resumo de um período de 4 jogos em 7 anos.

Nos outros 10 que seguiram não melhorou absolutamente nada, com a sega se esforçando para apagar seu passado, escondendo Shining I a III e sumindo com seus personagens, tentando vender a serie com o nome de um desenhista de hentai pq ninguém mais se importa com o nome Shining, crossover que só utiliza personagens de tony taka para fazer de contas que tears é o primeiro, tentando vender um jogo que tem 140dlc"™s (entre eles quase todo o OST... PS: é o esse que vai ser relançado no ps4 :B) e o fato de eu falei a palavra Shining tantas vezes que eu estou parecendo Tamatoa...

 

 

PS: Quer algo engraçado? Sega escolheu o pessoal de EXA em project x zone (Acho que era pra ver a reação e se dava pra relançar o jogo como ps2 classic)... digamos que a confusão dos fãs foi uma das coisas mais hilárias que eu já vi uhahuahuauha

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Ok... Mas vai ser longo =O

 

Ok, mas vai ser longo.

Eu não preciso dizer que a sega no começo dos anos 2000 era um inferno, correto? Debandada de estúdios, problemas desde o sega saturn, funcionários importantes indo embora e subsequentemente, morte do dreamcast e falência.

Mesmo depois de ser comprada pela sammy a situação da sega era tão caótica que a reestruturação foi difícil.

Porém, tentando se manter relevante ela redirecionou estúdios para áreas especificas e entregou jogos de maior importância para serem desenvolvidos por alguns grupos aptos.

JetSet Radio e Panzer dragoon foram entregues pra Smilebit (Ex-funcionarios da sega e criadores de jet set), AM2 foi fazer árcades e o que sobrou da sonic team foi cuidar das suas duas maiores franquias, PSO e Sonic... e o resto foi tragicamente entregue para o primeiro que aparecesse. Essa politica bizarra ate que rendeu frutos, com a RED crescendo depois de fazer jogos como Dororo, Gungrave e Sakura taisen: so long my love. E outros nem tanto, que infelizmente é onde encontramos shining force.

 

Com a camelot (criadores da serie) se despedindo para fazer Golden Sun, a sega acabou entregando shining force para a Nextech, um estudio pequeno que era mais conhecido por ter ajudado a capcom (E sega) em alguns ports de jogos do dreamcast.

Pegando ajuda da grasshopper (suda51) eles acabaram criando shining souls, um hack"™n slash/action rpg para gba que foi recebido com um enorme.... meh... o jogo era desinteressante, repetitivo e vazio, mas tinha potencial.

Talvez vendo isso a sega acabou dando uma segunda chance de onde saiu shining souls 2, novamente ajudado pela grasshopper e distribuído pela atlus (sega realmente era enrolada) e dessa vez, o jogo foi bem recebido por críticos e fãs, corrigindo os problemas do primeiro jogo e expandindo tudo que ele tinha começado. Shining souls 2 ainda era um pouco repetitivo, mas vamos ser sinceros, hack"™n slash sempre são um pouco repetitivos XD

 

Observando a mudança nos mundo dos games, onde jogos de estrategia basicamente morriam ou eram relegados para o gba e os hack"™n slash cresciam de forma desenfreada graças ao sucesso de shin sangokushi musou (DW 2) e DMC, a sega acabou botando a Nextech para fazer o primeiro jogo de shining force em um console de mesa desde o saturn.

E como um fã? Não me incomodou. Shining force é uma das series que mais mudou desde sua criação, começando como um dungeon crawler, virando rpg estratégico, se tornando dungeon crawler de novo, virando um clone de zelda e tendo um hack"™n slash tudo em menos de uma década. Ela é uma metamorfose ambulante, mas desde que ela mantenha sua essência, shining force nunca vai deixar de ser shining force....

E foi então que em 2004 tivemos Tears, diante de outro incrível... meh... basicamente repetindo o mesmo padrão de Shining Souls, a nextech fez um jogo que colecionava positivos e negativos.

A arte era bonita, a história e personagens decentes, o gráfico agradava, o combate era legal, tinha co-op e muitos upgrades...

E o jogo era repetitivo, cheio de loading, a IA era uma anta e funcionava melhor pra 2 do que pra 1.

Em ouras palavras, tears basicamente era o souls do ps2, um jogo com potencial e boas ideias, mas que definitivamente precisava de tempo para polir. Porém, por motivos desconhecidos a sega optou por contratar um segundo estúdio para fazer jogos em quanto a Nextech trabalhava na sequência de tears e é aqui que os problemas de shining force começam a aparecer.

Introduzindo a neverland, outro estúdio pequeno, hoje conhecido pelas infinitas sequencias de rune factory (enquanto esperam seu fim eminente) mas que na época era conhecido pelo já esquecido Record of lodoss war, um plagio de diablo lançado para o dreamcast, o que se provou provavelmente uma das piores decisões da historia da sega.

Enquanto a Nextech tinha humildade para reconhecer seus erros, entendia shining e se as vezes ate conseguia capturar algo do que foi criado pela camelot, a neverland preferiu chegar dando uma voadora de zangief na porta, desesperada para deixar a sua marca e ser designada como os responsáveis pela serie eles basicamente gritaram que eram os melhores possíveis e o futuro de Shining Force...E eles fizeram quase que um diablo de pobre extremamente desrespeitoso com o primeiro shining force (e ate hoje eu não sei se as similaridades foram acidental ou se eles realmente achavam que estavam melhorando o clássico da sega.)

 

No fim das contas, neo manteve o mínimo possível para ser considerado shining force (aka: raças e nomes) e todo o resto era como um punhal sendo enfiado no peito dos fãs.

Mundo, gameplay, história, narrativa, visual, personagens... nada pertencia a shining force, tudo era artificial, desrespeitoso, uma verdadeira caricatura do que amávamos, mas que ao mesmo tempo conseguia ter um ar cínico e arrogante, quase como se tivesse tentando lhe induzir a acreditar que "sim, agora vocês vão ter que gostar disso pq é melhor Ã’__Ó".

É até mesmo difícil descrever o choque causado pelo jogo, mas a melhor forma que eu consigo encontrar é de quando vemos um filme que se passa no brasil, e do nada você se depara com uma pessoa ao lado de um chimpanzé em Ipanema, afinal, de acordo com alguns gênios o brasil é selva e vivemos ao lado de macacos.

Como era de se esperar, a recepção não foi dos melhores. A critica foi de ruim a Meh, e os fãs em sua grande maioria detestaram (Não pense que quando o pessoal grita "não é shining force" é só pq o jogo não é de estratégia... isso realmente não é shining force, provavelmente era um jogo da neverland que ela vendeu pra sega e estamparam o nome shining para um maior valor de marketing), mas não mudaram muito, incentivando a sega a manter sua tradição de 2 strikes e deixar a neverland por mais um jogo a graças a essa ideia de gênio nos temos o rei do "porque você existe?", o fantasma que assombra os fãs de Shining, o jogo que parece uma piada sem graça ou uma tentativa intencional de sabotar a franquia, o primeiro, o único, EXA.

Exa foi um desastre inacreditável, com recepção horrenda dos fãs e críticos (exceto famitsu que já estava na sua fase de notas suspeitas).

As vendas caíram, o backlash foi grande, neverland foi banida da existência, o jogo de celular que era pra ser lançado junto saiu meses depois (E em um gênero diferente õ-o) e a sega se deparou com uma situação tão desesperadora que acabou apertando o panic button e lançando o outro jogo da nextech "4 meses" depois de Exa (dois meses se for lançamento mundial... onde a recepção foi pior...), visivelmente com o intuito de resgatar a franquia e afundar Exa o mais rápido possível.

Diferente de Exa, shining Wind foi bem recebido, a lá souls ii o jogo corrigiu os problemas de tears (Deixando claro que era melhor esperar), veio junto de um anime tosco (visivelmente apressado) para ajudar no marketing e o jogo acabou vendendo bem, mas os danos causados pela neverland e o lançamento abrupto do jogo foram basicamente a morte de shining.

 

Como eu disse em outro tópico, de todas as franquias trágicas e decadentes do mundo, Shining é a melancólica de todas.

isso é apenas um resumo de um período de 4 jogos em 7 anos.

Nos outros 10 que seguiram não melhorou absolutamente nada, com a sega se esforçando para apagar seu passado, escondendo Shining I a III e sumindo com seus personagens, tentando vender a serie com o nome de um desenhista de hentai pq ninguém mais se importa com o nome Shining, crossover que só utiliza personagens de tony taka para fazer de contas que tears é o primeiro, tentando vender um jogo que tem 140dlc"™s (entre eles quase todo o OST... PS: é o esse que vai ser relançado no ps4 :B) e o fato de eu falei a palavra Shining tantas vezes que eu estou parecendo Tamatoa...

 

 

PS: Quer algo engraçado? Sega escolheu o pessoal de EXA em project x zone (Acho que era pra ver a reação e se dava pra relançar o jogo como ps2 classic)... digamos que a confusão dos fãs foi uma das coisas mais hilárias que eu já vi uhahuahuauha

 

 

Nunca me canso de suas explicações/matérias.

 

Joguei apenas o primeiro(acho que foi o primeiro) no mega-drive em 1994, e me diverti bastante. Infelizmente não consegui termina-lo na época, era emprestado.

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Nunca me canso de suas explicações/matérias.

 

Joguei apenas o primeiro(acho que foi o primeiro) no mega-drive em 1994, e me diverti bastante. Infelizmente não consegui termina-lo na época, era emprestado.

 

Bom, não são bem matérias, tanto que escrevo de forma casual e sem me preocupar com estar sendo repetitivo HUAHUAHUA

O caso é que eu acabo escrevendo demais por gostar de explicar o contexto de cada situação XD

 

Tipo, eu recomendaria a dar uma checada em Sonic's ultimate genesis collection.

Tanto Shining in the dark quanto force (I & II) estão lá, e o II continua sendo um dos melhores jogos de estratégia já feito =X

Vale a pena dar uma chance pra ele... fora que a platina é fácil e tem ótimas emulações de jogos como golden axe, streets of rage, Phantasy star e etc xP

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Bom, não são bem matérias, tanto que escrevo de forma casual e sem me preocupar com estar sendo repetitivo HUAHUAHUA

O caso é que eu acabo escrevendo demais por gostar de explicar o contexto de cada situação XD

 

Tipo, eu recomendaria a dar uma checada em Sonic's ultimate genesis collection.

Tanto Shining in the dark quanto force (I & II) estão lá, e o II continua sendo um dos melhores jogos de estratégia já feito =X

Vale a pena dar uma chance pra ele... fora que a platina é fácil e tem ótimas emulações de jogos como golden axe, streets of rage, Phantasy star e etc xP

Apesar de uma coisa ou outra possa ser repetida, tem muito conteúdo e qualidade nos seus comentários, e em muitos casos, melhor que varias matérias que já li. Então continue sempre escrevendo muito, enquanto tiver paciência.

 

Pois é, tenho que comprar essa coleção na versão física, pois há uns tempos atras peguei emprestado só para platinar e tive que devolver rapidamente e nem aproveitei os jogos.

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