Ir para conteúdo

Foto

[Meio Bit] Próximo Guilty Gear deverá ter jogabilidade menos complexa.

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.171 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 21 fevereiro 2018 - 00:39

20180220guilty-gear-xrd-rev-2.jpg

Se fizermos uma lista com os gêneros de games que podem ser mais intimidadores e que exigem mais dedicação para a pessoa ficar realmente boa nele, acho que dificilmente os jogos de luta não ficarão no topo. Ver uma partida sendo disputada entre dois bons jogadores é algo impressionante, com o reflexo e o domínio dos personagens parecendo algo quase sobre-humano.

Por isso os jogos de luta costumam ser tratados como de nicho e pensando em ampliar o público da série Guilty Gear, o pessoal da Arc System Works está tentando descobrir como tornar o próximo capítulo mais acessível.

Após lançar o Guilty Gear Xrd Rev 2 ficou claro o que precisamos melhorar. A chave é conquistar mais jogadores por causa dos complexos controles”, defendeu Daisuke Ishiwatari, criador da franquia. “Porém, se implementarmos tudo o jogo deixará de ser um Guilty Gear. É difícil balancear todas as melhorias. Uma coisa que precisamos fazer no próximo capítulo é reduzir o número de sistemas [mecânicas]; É muito complicado para todos. Você pode esperar isso para o próximo jogo.

É importante para nós manter as pessoas que já conquistamos. Ao mesmo tempo, queremos expandir a base de usuários para que novos possam vir. Diariamente temos tentando descobrir qual seria o ponto de equilíbrio que satisfaça quem já está conosco e os novos usuários.

O grande problema aqui é justamente esse, como conseguir simplificar as mecânicas, mas sem causar a ira daqueles que já estão habituados com o jogo. O fato é que tentar se adaptar a uma série de luta com a qual nunca tivemos contato é mesmo uma tarefa complicada e isso aconteceu recentemente comigo com outra criação da Arc System Works, a BlazBlue. Na semana passada peguei um dos seus jogos no Steam e ao abrir o Continuum Shift Extend, passei um bom tempo na sua tela de seleção de personagens simplesmente por não ter a menor ideia de quem escolher.

Quanto a jogabilidade em si, os modos de treinamento podem ter um papel fundamental na hora de “educar” o jogador, algo que o Dragon Ball FighterZ — também da Arc System Works — faz muito bem. Mesmo assim, acho que nem se um jogo do gênero nos permitir lutar com apenas dois botões ele deixará de ser intimidador e de certa forma penso que parte da graça está justamente aí.

Fonte Meio Bit

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 MsJr_Sousa

Postado 21 fevereiro 2018 - 04:12

Tio, concordo com você. Eu Tbm faço parte da comunidade de fight games e sei o quanto é dificil aprender a jogar um game de luta. E não digo isso só com relação a aprender a fazer combos bem elaborados, pq quem joga sabe muito bem que os jogos de luta vão muito além disso, e acabam se tornando um jogo de muita leitura, elaboração de estratégias ofenseivas e defensivas para diversas situações, toda a matemática de frame data e frame traps, jogo neutro e por aí vai. Outra coisa que dificulta muito a entrada de novos jogadores é o fato dos jogos serem bem indiviadualistas. Não há jogadores para você culpar o seus erros ou que possam lhe ajudar durante as partidas.

Em relação a arc, eu acho válido essa nova postura de se preocupar em trazer um novo público, mas sempre fazendo ponderações em relação aos jogadores antigos e os novos. Não acho válido facilitar tanto assim pq acaba tirando uma das grandes satisfações desses games que é o aprendizado que adquirimos depois de muito treino KKKk. Depois que apanhamos tantas vezes no online, de ficar vendo horas e horas partidas de pro players, levar horas para fazer diversos combos mirabolantes em trials e traning mode e aos poucos perceber sua própria evolução ganhando de players ou fazendo coisas que antes você julgava impossíveis de se fazer durante as partidas.....isso é bom demais e é o que me faz amar os jogos de luta, mesmo não sendo um jogador de alto nível KKKk.

Espero que a arc e outras empresas encontrem esse equilíbrio fazendo jogos com mecânicas mais acessíveis e execuções sem tanta precisão e com comandos mais fáceis, ao em vez de fazerem besteiras tipo que a snk fez no KOF XIV de colocar combos automáticos, que ao meu ver só atrapalham o aparendizado enganando os jogadores.

Editado por MsJr_Sousa, 21 fevereiro 2018 - 04:29.

#3 Morts_1984

Postado 21 fevereiro 2018 - 07:08

Esse jogo sempre me intimidou e olha q eu gosto muito de jogos de luta.

QUem sabe agora eu de uma chance.

Morts_1984.png

Morts_1984-jogo.png

#4 MAXDAMAGE_BR

Postado 21 fevereiro 2018 - 08:28

só dei conta de jogar o primeiro, aquele que saiu lááááá no psone.

#5 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.171 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 21 fevereiro 2018 - 11:47

Tio, concordo com você. Eu Tbm faço parte da comunidade de fight games e sei o quanto é dificil aprender a jogar um game de luta. E não digo isso só com relação a aprender a fazer combos bem elaborados, pq quem joga sabe muito bem que os jogos de luta vão muito além disso, e acabam se tornando um jogo de muita leitura, elaboração de estratégias ofenseivas e defensivas para diversas situações, toda a matemática de frame data e frame traps, jogo neutro e por aí vai. Outra coisa que dificulta muito a entrada de novos jogadores é o fato dos jogos serem bem indiviadualistas. Não há jogadores para você culpar o seus erros ou que possam lhe ajudar durante as partidas.

Em relação a arc, eu acho válido essa nova postura de se preocupar em trazer um novo público, mas sempre fazendo ponderações em relação aos jogadores antigos e os novos. Não acho válido facilitar tanto assim pq acaba tirando uma das grandes satisfações desses games que é o aprendizado que adquirimos depois de muito treino KKKk. Depois que apanhamos tantas vezes no online, de ficar vendo horas e horas partidas de pro players, levar horas para fazer diversos combos mirabolantes em trials e traning mode e aos poucos perceber sua própria evolução ganhando de players ou fazendo coisas que antes você julgava impossíveis de se fazer durante as partidas.....isso é bom demais e é o que me faz amar os jogos de luta, mesmo não sendo um jogador de alto nível KKKk.

Espero que a arc e outras empresas encontrem esse equilíbrio fazendo jogos com mecânicas mais acessíveis e execuções sem tanta precisão e com comandos mais fáceis, ao em vez de fazerem besteiras tipo que a snk fez no KOF XIV de colocar combos automáticos, que ao meu ver só atrapalham o aparendizado enganando os jogadores.

Eu não escrevi a noticia, só copiei do site Meio Bit.

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#6 cloudfxgamer

•  joaovitorlana
  • Nome:Vitor

Postado 21 fevereiro 2018 - 12:07

Facilitar um pouco o jogo é uma boa, desde que não deixe fácil à la street fighter V onde uma criança de 5 anos pega um boneco retardado e consegue ganhar um Diamond sem nem se quer saber o que esta fazendo.

#7 washsou

Postado 21 fevereiro 2018 - 14:48

Facilitar um pouco o jogo é uma boa, desde que não deixe fácil à la street fighter V onde uma criança de 5 anos pega um boneco retardado e consegue ganhar um Diamond sem nem se quer saber o que esta fazendo.

Você ta falando sério?

Se sim, pode explicar melhor? Porque acho que devo apanhar semanalmente deste moleques.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#8 cloudfxgamer

•  joaovitorlana

Postado 21 fevereiro 2018 - 15:29

Você ta falando sério?

Se sim, pode explicar melhor? Porque acho que devo apanhar semanalmente deste moleques.

Sim, o pior é que eu to falando sério kkk.

O que acontece, no street tem personagens que foram buffados sem necessidade, pois ja eram absurdamente forte na S2. Abigail e Guile são excelentes exemplos disso. O Abigail por exemplo, o personagem tem golpes com alcance ridiculamente altos, sem gastar nenhuma barra, pode tirar mais de 300 pts de vida e com todas as barras e vtrigger ele simplesmente te mata. 

Veja isso:

Veja o que acontece aos 7:30.

#9 washsou

Postado 21 fevereiro 2018 - 16:39

Spoiler

:face6:

É, jeito é aprender a jogar com estes.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

#10 DarkKnightWolf7

Postado 21 fevereiro 2018 - 16:40

Já tive contato com Guilty Gear Xrd e não achei tão complexo. Achei simples comparado ao XX.

DarkKnightWolf7.png

DarkKnightWolf7-jogo.png

#11 andkaoz

Postado 21 fevereiro 2018 - 16:59

Pode fazer até complexo mesmo mas trazendo o Testament novamente.

Imagem Postada

.

Imagem Postada

Spoiler

Recomendações: http://forum.mypst.c...dações-andkaoz/

#12 mariovj83

Postado 21 fevereiro 2018 - 17:00

Você ta falando sério?

depois dos 40 segundos é o cloud falando sobre um boneco especifico é por isso  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :excited_troll:

sobre o GG complica para a minha pessoa é o sistema de pulo-dash e os tipos de defesa

mariovj83.png

#13 cloudfxgamer

•  joaovitorlana

Postado 21 fevereiro 2018 - 21:33

depois dos 40 segundos é o cloud falando sobre um boneco especifico é por isso  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :excited_troll:

sobre o GG complica para a minha pessoa é o sistema de pulo-dash e os tipos de defesa

ashuahsuhaushauhsuahsahushau aoshi com esses vídeos é foda kkkk

#14 HolyAngemon0

Postado 22 fevereiro 2018 - 02:46

Eu penso que eles vão fazer alguma coisa parece com DBZF, pois qualquer um pode jogar o jogo e fazer combos muito bom, aqueles que tem habilidade consegui desviar desses combos   e fazer combos magníficos hehe

Quero ver como o jogo vai se sair na EVO..

lucemon_by_digimongif_d6giyh7.gifHolyAngemon0.png2w70p36.gif

OBS: demoro para responder PM, e responder post.

troféus bugados - Empréstimos -Recomendações -

Spoiler

#15 Loflit

Postado 22 fevereiro 2018 - 04:08

Abigail é frustrante mesmo, era forte no lançamento, na season 3 ficou mais forte e com o pessoal aprendendo a jogar com ele ficou pior, é o único boneco que detesto, esperando o nerf dele e por mim podiam deletar e refazer essa bosta distorcida. O rashid é outro abençoado, movimentação e velocidade parece que saiu de outra série, porém não o detesto, lutas contra o Abigail é bem mais desgastante.
C>Nier(ps3)
V>AC4, Tekken 6, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards:
Spoiler

#16 washsou

Postado 22 fevereiro 2018 - 09:45

Spoiler

Hahaha, eu adoro esses reclamões, no fliper tinha muito disto. Mas para mim isso é frescura, porque quando alguém aprendia a apelar com um personagem muito forte os outros copiavam e as disputas ficavam iguais, e ai achavam outra apelação com outro personagem e assim seguia. 

Spoiler

Spoiler

Bem com todos esse relatos, só posso chegar a uma conclusão. Tenho que apreender a jogar com o mesmo antes que o nerfem. Hehehe

Mas falando sério, apesar de ser um personagem relativamente apelão, o Tokido conseguiu ler o adversário muito bem, montou um contra ataque incrível  e levou essa. 

A diferença esta realmente atras do controles.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos