Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Próximo Guilty Gear deverá ter jogabilidade menos complexa.

Recommended Posts

20180220guilty-gear-xrd-rev-2.jpg

 
Se fizermos uma lista com os gêneros de games que podem ser mais intimidadores e que exigem mais dedicação para a pessoa ficar realmente boa nele, acho que dificilmente os jogos de luta não ficarão no topo. Ver uma partida sendo disputada entre dois bons jogadores é algo impressionante, com o reflexo e o domínio dos personagens parecendo algo quase sobre-humano.

Por isso os jogos de luta costumam ser tratados como de nicho e pensando em ampliar o público da série Guilty Gear, o pessoal da Arc System Works está tentando descobrir como tornar o próximo capítulo mais acessível.
 

"Após lançar o Guilty Gear Xrd Rev 2 ficou claro o que precisamos melhorar. A chave é conquistar mais jogadores por causa dos complexos controles", defendeu Daisuke Ishiwatari, criador da franquia. "Porém, se implementarmos tudo o jogo deixará de ser um Guilty Gear. É difícil balancear todas as melhorias. Uma coisa que precisamos fazer no próximo capítulo é reduzir o número de sistemas [mecânicas]; É muito complicado para todos. Você pode esperar isso para o próximo jogo.
 
É importante para nós manter as pessoas que já conquistamos. Ao mesmo tempo, queremos expandir a base de usuários para que novos possam vir. Diariamente temos tentando descobrir qual seria o ponto de equilíbrio que satisfaça quem já está conosco e os novos usuários."



O grande problema aqui é justamente esse, como conseguir simplificar as mecânicas, mas sem causar a ira daqueles que já estão habituados com o jogo. O fato é que tentar se adaptar a uma série de luta com a qual nunca tivemos contato é mesmo uma tarefa complicada e isso aconteceu recentemente comigo com outra criação da Arc System Works, a BlazBlue. Na semana passada peguei um dos seus jogos no Steam e ao abrir o Continuum Shift Extend, passei um bom tempo na sua tela de seleção de personagens simplesmente por não ter a menor ideia de quem escolher.

Quanto a jogabilidade em si, os modos de treinamento podem ter um papel fundamental na hora de "educar" o jogador, algo que o Dragon Ball FighterZ "” também da Arc System Works "” faz muito bem. Mesmo assim, acho que nem se um jogo do gênero nos permitir lutar com apenas dois botões ele deixará de ser intimidador e de certa forma penso que parte da graça está justamente aí.

 

Fonte Meio Bit

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio, concordo com você. Eu Tbm faço parte da comunidade de fight games e sei o quanto é dificil aprender a jogar um game de luta. E não digo isso só com relação a aprender a fazer combos bem elaborados, pq quem joga sabe muito bem que os jogos de luta vão muito além disso, e acabam se tornando um jogo de muita leitura, elaboração de estratégias ofenseivas e defensivas para diversas situações, toda a matemática de frame data e frame traps, jogo neutro e por aí vai. Outra coisa que dificulta muito a entrada de novos jogadores é o fato dos jogos serem bem indiviadualistas. Não há jogadores para você culpar o seus erros ou que possam lhe ajudar durante as partidas.

 

Em relação a arc, eu acho válido essa nova postura de se preocupar em trazer um novo público, mas sempre fazendo ponderações em relação aos jogadores antigos e os novos. Não acho válido facilitar tanto assim pq acaba tirando uma das grandes satisfações desses games que é o aprendizado que adquirimos depois de muito treino KKKk. Depois que apanhamos tantas vezes no online, de ficar vendo horas e horas partidas de pro players, levar horas para fazer diversos combos mirabolantes em trials e traning mode e aos poucos perceber sua própria evolução ganhando de players ou fazendo coisas que antes você julgava impossíveis de se fazer durante as partidas.....isso é bom demais e é o que me faz amar os jogos de luta, mesmo não sendo um jogador de alto nível KKKk.

 

Espero que a arc e outras empresas encontrem esse equilíbrio fazendo jogos com mecânicas mais acessíveis e execuções sem tanta precisão e com comandos mais fáceis, ao em vez de fazerem besteiras tipo que a snk fez no KOF XIV de colocar combos automáticos, que ao meu ver só atrapalham o aparendizado enganando os jogadores.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio, concordo com você. Eu Tbm faço parte da comunidade de fight games e sei o quanto é dificil aprender a jogar um game de luta. E não digo isso só com relação a aprender a fazer combos bem elaborados, pq quem joga sabe muito bem que os jogos de luta vão muito além disso, e acabam se tornando um jogo de muita leitura, elaboração de estratégias ofenseivas e defensivas para diversas situações, toda a matemática de frame data e frame traps, jogo neutro e por aí vai. Outra coisa que dificulta muito a entrada de novos jogadores é o fato dos jogos serem bem indiviadualistas. Não há jogadores para você culpar o seus erros ou que possam lhe ajudar durante as partidas.

 

Em relação a arc, eu acho válido essa nova postura de se preocupar em trazer um novo público, mas sempre fazendo ponderações em relação aos jogadores antigos e os novos. Não acho válido facilitar tanto assim pq acaba tirando uma das grandes satisfações desses games que é o aprendizado que adquirimos depois de muito treino KKKk. Depois que apanhamos tantas vezes no online, de ficar vendo horas e horas partidas de pro players, levar horas para fazer diversos combos mirabolantes em trials e traning mode e aos poucos perceber sua própria evolução ganhando de players ou fazendo coisas que antes você julgava impossíveis de se fazer durante as partidas.....isso é bom demais e é o que me faz amar os jogos de luta, mesmo não sendo um jogador de alto nível KKKk.

 

Espero que a arc e outras empresas encontrem esse equilíbrio fazendo jogos com mecânicas mais acessíveis e execuções sem tanta precisão e com comandos mais fáceis, ao em vez de fazerem besteiras tipo que a snk fez no KOF XIV de colocar combos automáticos, que ao meu ver só atrapalham o aparendizado enganando os jogadores.

 

Eu não escrevi a noticia, só copiei do site Meio Bit.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Facilitar um pouco o jogo é uma boa, desde que não deixe fácil à la street fighter V onde uma criança de 5 anos pega um boneco retardado e consegue ganhar um Diamond sem nem se quer saber o que esta fazendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Facilitar um pouco o jogo é uma boa, desde que não deixe fácil à la street fighter V onde uma criança de 5 anos pega um boneco retardado e consegue ganhar um Diamond sem nem se quer saber o que esta fazendo.

 

Você ta falando sério?

Se sim, pode explicar melhor? Porque acho que devo apanhar semanalmente deste moleques.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você ta falando sério?

Se sim, pode explicar melhor? Porque acho que devo apanhar semanalmente deste moleques.

Sim, o pior é que eu to falando sério kkk.

 

O que acontece, no street tem personagens que foram buffados sem necessidade, pois ja eram absurdamente forte na S2. Abigail e Guile são excelentes exemplos disso. O Abigail por exemplo, o personagem tem golpes com alcance ridiculamente altos, sem gastar nenhuma barra, pode tirar mais de 300 pts de vida e com todas as barras e vtrigger ele simplesmente te mata. 

 

Veja isso:

 

Veja o que acontece aos 7:30.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Sim, o pior é que eu to falando sério kkk.

 

O que acontece, no street tem personagens que foram buffados sem necessidade, pois ja eram absurdamente forte na S2. Abigail e Guile são excelentes exemplos disso. O Abigail por exemplo, o personagem tem golpes com alcance ridiculamente altos, sem gastar nenhuma barra, pode tirar mais de 300 pts de vida e com todas as barras e vtrigger ele simplesmente te mata. 

 

Veja isso:

 

Veja o que acontece aos 7:30.

 

 

 

:face6:

É, jeito é aprender a jogar com estes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você ta falando sério?

Se sim, pode explicar melhor? Porque acho que devo apanhar semanalmente deste moleques.

 

 

depois dos 40 segundos é o cloud falando sobre um boneco especifico é por isso  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :excited_troll:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=xcTy4XthpUA

 

 

 

sobre o GG complica para a minha pessoa é o sistema de pulo-dash e os tipos de defesa

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

depois dos 40 segundos é o cloud falando sobre um boneco especifico é por isso  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :excited_troll:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=xcTy4XthpUA

 

 

 

sobre o GG complica para a minha pessoa é o sistema de pulo-dash e os tipos de defesa

ashuahsuhaushauhsuahsahushau aoshi com esses vídeos é foda kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu penso que eles vão fazer alguma coisa parece com DBZF, pois qualquer um pode jogar o jogo e fazer combos muito bom, aqueles que tem habilidade consegui desviar desses combos   e fazer combos magníficos hehe

Quero ver como o jogo vai se sair na EVO..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Abigail é frustrante mesmo, era forte no lançamento, na season 3 ficou mais forte e com o pessoal aprendendo a jogar com ele ficou pior, é o único boneco que detesto, esperando o nerf dele e por mim podiam deletar e refazer essa bosta distorcida. O rashid é outro abençoado, movimentação e velocidade parece que saiu de outra série, porém não o detesto, lutas contra o Abigail é bem mais desgastante.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

depois dos 40 segundos é o cloud falando sobre um boneco especifico é por isso  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :hihi:  :excited_troll:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=xcTy4XthpUA

 

 

 

 

sobre o GG complica para a minha pessoa é o sistema de pulo-dash e os tipos de defesa

 

 

Hahaha, eu adoro esses reclamões, no fliper tinha muito disto. Mas para mim isso é frescura, porque quando alguém aprendia a apelar com um personagem muito forte os outros copiavam e as disputas ficavam iguais, e ai achavam outra apelação com outro personagem e assim seguia. 

 

 

 

ashuahsuhaushauhsuahsahushau aoshi com esses vídeos é foda kkkk

 

 

 

 

 

Abigail é frustrante mesmo, era forte no lançamento, na season 3 ficou mais forte e com o pessoal aprendendo a jogar com ele ficou pior, é o único boneco que detesto, esperando o nerf dele e por mim podiam deletar e refazer essa bosta distorcida. O rashid é outro abençoado, movimentação e velocidade parece que saiu de outra série, porém não o detesto, lutas contra o Abigail é bem mais desgastante.

 

 

 

 

 

 

Bem com todos esse relatos, só posso chegar a uma conclusão. Tenho que apreender a jogar com o mesmo antes que o nerfem. Hehehe

 

Mas falando sério, apesar de ser um personagem relativamente apelão, o Tokido conseguiu ler o adversário muito bem, montou um contra ataque incrível  e levou essa. 

 

A diferença esta realmente atras do controles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...