Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] O inicio de uma nova Era - Kaz Hirai deixará o cargo de CEO da Sony em 1º de abril

Recommended Posts

20180202kaz-hirai.jpg
 
A Sony está prestes a encerrar uma era: Kazuo "Kaz" Hirai, presidente e CEO da companhia japonesa deixará a posiçãona virada do ano fiscal, que se dará em 1ª de abril de 2018. Ele assumirá uma posição honorífica na diretoria da gigante enquanto Kenichiro Yoshida, atual CFO da empresa assumirá o leme, e para seu lugar foi escolhido o CSO e líder da divisão mobile Hiroki Totoki.

Nos seis anos em que Hirai, executivo já emblemático por permanecer anos à frente da divisão PlayStation permaneceu no comando a Sony saiu de uma situação periquitante, em que apenas os esforços em games davam retorno financeiro e as demais só davam despesas para um cenário mais equilibrado, com o foco voltado para as iniciativas que dariam retorno mais imediato e cortou gastos desnecessários. Foi durante sua gestão que o foco em componentes foi intensificado e a divisão VAIO e de TVs foram para a cucuia, a primeira vendida e a segunda desmembrada.

Hirai teve a ajuda de Yoshida, um competente estrategista de negócios para ditar os rumos que a Sony deveria tomar para se manter viva. Remédios bastante amargos foram cogitados, inclusive a possibilidade de vender todas as divisões deficitárias e se tornar uma empresa apenas de entretenimento e seguros para ganhar liquidez. No fim, ainda que a Sony Mobile não seja lá grande coisa e só dê dor de cabeça foi mantida, ainda que a sanha de lançamentos constantes tenha sido controlada. Já a divisão PlayStation cresceu e aconteceu e a parceria com a Disney, que repatriou o Homem-Aranha para o MCU foi muito bem-sucedida e financiou a retomada dos filmes de super-heróis da Sony Pictures, com Venom e outros vindo aí. Isso sem falar no sucesso absoluto de Jumanji: Bem-vindo à Selva que está quebrando recordes de bilheteria.

No comunicado em que anunciou seu afastamento do cargo de CEO, Hirai disse que Yoshida possui "a experiência e a perspectiva para guiar a Sony rumo ao futuro". De fato, ela precisa de um comandante com visão estratégica para colher os frutos que começarão a surgir agora, plantados no período de ajustes e reavaliação da visão da empresa, de modo a estancar os sangramentos e ao menos fechar os períodos com uma saúde financeira ligeiramente melhor, viabilizando sua continuidade; o que não pode e não irá acontecer é a Sony contar com a divisão PlayStation aliviando seu lado para todo o sempre.
 
Fonte Meio Bit

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"situação periquitante" huahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

errr.... Sony não considera ter repassado supaidamen para a Disney um sucesso, hell, sony passou ano inteiro dizendo que se arrependia e cogitando cortar a parceria 8X

 

De qualquer forma, sentirei falta do giant enemy crab, ele é o japonês mais fluente em inglês que eu vi na vida õ-o"

Nada de de sotaque cretino que não consegue pronunciar L 8X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...