Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Guia da luta Omega Sigmascape Savage 1

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 NykyLionHeart

Postado 31 janeiro 2018 - 20:04

27540240_578917142452760_345554759944017

Quem se lembra do Phantom Train do final fantasy 6 ? poise agora ele está aqui na nossa delicia de savage turno 1 do Sigmascape que seria a segunda parte da raid omega. Para entrar na luta é necessário ter completado a quest principal Stormblood e a side Test World of Ruin. O level de equipamento necessário é 340. 

Os drops são: Ring, Earring, Necklace, Bracelet, Tassets/waist, alem do book que serve para trocar pelos mesmos, 4 por accessórios 6 pelo Tassets/waist (cinto). 

Phantom Train é omnilateral ou seja, você não precisar acertar os golpes no flanco ou atras para causar o efeito bonus. Você pode cair da plataforma, assim morrendo. 

Skills uteis de se levar: Arm's Length e Surecast. 

Skills obrigatórias de se levar para healers: Esuna.

Observações: As marcas com retângulos criam uma caixa com um ghost dentro que protege contra o empurrão da skill Diabolic Whistle Remorse eles devem ser posicionadas uma na frente para os DPS continuar batendo e outra no meio do cenário. Quando um fantasma aparecer na lateral do tem deve se usar Arm's Length ou Surecast, ou ir para a lateral da caixa na frente do fantasma que vai aparecer no lado do trem. Caso não faça isso vai ser empurrado para fora da arena. 

Doom Strike: Tank buster.

Diabolic Light: Prey

Conhecendo o inimigo e seus movimentos

Saintly Beam:

1. Marca um jogador aleatório. 
  2. Derruba um circulo AoE quando a marca some.
  3. Mata qualquer ghost que estiver na area quando a AoE explodir. 
Diabolic Whistle:

São 3 formas de Diabolic Whistle e todas relacionadas com ghosts. 

• All in the Mind: Invoca um ghost Remorse ou no lado esquerdo ou no lado direito do trem, empurra os jogadores para fora da arena. Usar skill anti empurrão ou ficar entre o ghost e a caixa criada pelos ghosts sitados acima. 
  • March: Quadro ghosts aparecem aleatoriamente em cada lado do trem (nunca um na mesma linha que o outro) Eles vem da esquerda e da direita. Deve se desviar os fantasmas. 
  • Tether: 2 DPS serão marcados com os tether e devem lurar os ghosts para a AoE e fazer com que a explosão do Saintly Beam mate os ghosts. 

Connectivity: Tether em quem tiver o maior agroo, não pode mover para muito longe ou vai tomar dano e damage over time, aumenta os stacks conforme a distancia, assim aumentando os danos.

Diabolic Wind: círculos AoE aparecem em jogadores aleatórios, podendo ser dois jogadores, ou quadro DPS ou tank e healers. Causa dano em area quando o círculo explode. 

Diabolic Light: Prey que deixam marcas de a proximidade em dois jogadores aleatórios, normalmente MT e algum healer, porem pode acontecer de ser os dois healers.

Acid Rain: AoE global que causa um dano mediano em todos os jogadores. 

Putrid Passenger: Phantom Train vai se distanciar e voltar ate ficar lado a lado com o trem dos jogadores, ele vai jogar 8 adds que devem ser mortos rapidamente. Esses adds castam um golpe em linha, por isso ficar atendo. Apos derrotar os adds ir na marca para pular em cima do Phantom Train. 

Doom Chimney: Apos matar os Putrid Passenger e subir em cima do Phantom Train siga ate a cabeça do trem para destruir o seu chaminé. Apos ele ser destruído os jogadores voltam para o trem da luta. 

Head On: Golpe frontal que causa dano baseado na a proximidade. Corra para o final do trem e fica ligado para a sequencia de golpes com Diabolic Wind e possivelmente Acid Rain. 

Doomgate: Infinge todos os jogadores com Throttle por 20 segundos. 3 tipo de fantasmas aparecem na lateral da arena e se movem na horizontal a travesando o trem. Encostando os fantasmas os jogadores serão teletransportados para uma cabine aonde eles devem matar o fantasma o mais rápido possível. 
  • TANKS devem encostar no ghost amarelo. Deve ser mitigado o tank buster. 
  • HEALERS devem encostar no ghost branco. Usar esuna e assistir o ghost se matar, pode atacar e se curar caso necessário. 
  • DPS devem encostar no ghost vermelho e matar ele antes do enrage
Depois de matar o ghost interaja com o Aetherial Interference para voltar a plataforma da batalha. 

Mecânicas da luta

Fase 1

Centre block spawns
Saintly Beam x4
Diabolic Whistle: All in the Mind
Doom Strike
Head On + Diabolic Wind x2
Acid Rain
Diabolic Whistle: March
Saintly Beam x2
Diabolic Headlamp
Diabolic Whistle: Tether
Saintly Beam x2
Diabolic Light x2 (MT, random healer)
Doom Strike
Acid Rain

Fase 2:

Putrid Passenger x8
Diabolic Wind x4 nos DPS
Diabolic Wind x4 nos Tanks/Healers
Doom Chimney
Doomgate (Amarelo: Tank, Vermelho: DPS, Branco: Healer)

Fase 3:

Diabolic Light nos healers + Diabolic Headlamp
Saintly Beam x2
Doom Strike
Saintly Beam x2
Diabolic Whistle: All in the Mind + Diabolic Headlamp
Head On
Saintly Beam x2
Centre block spawns
Diabolic Whistle (March) + Diabolic Headlamp
Diabolic Wind x4 on DPS
Diabolic Wind x2
Saintly Beam x2
Diabolic Light x2 (MT, random healer)
Doom Strike
Acid Rain
Diabolic Headlamp
Acid Rain + Saintly Beam x2
Centre block spawns
Diabolic Wind x2
Diabolic Light x2 + Acid Rain
Doom Strike
Diabolic Whistle: All in the Mind
Diabolic Headlamp
Head On + Diabolic Wind x2
Acid Rain
Centre block spawns
Enrage Termina com um Saintly Beam se chegou ate aqui parabéns agora é so masterizar a luta. 

#2 NykyLionHeart

Postado 31 janeiro 2018 - 21:04

Estrategia da luta 

Fase 1

Saintly Beam Devem ser posicionados em lugares já determinados pelo grupo para ajudar no Diabolic Whistle: Tether. Lugares indicados: Na frente do Phantom Trai ou nas laterais. OBS: Eles matam os fantasmas quando explodem. 

Para desviar o Diabolic Whistle: All in the Mind, fique no mesmo lado em que o ghost Remorse vai aparecer, entre ele e o ghost dentro da caixa. OBS: Usar Arms Length, Surecast, e Tempered Will funciona. 

Mova-se para traz da arena para diminuir o dano do Head On. Fique de olho para não juntar os Diabolic Wind. MAIN TANK vai tomar dano extra devido ao Connectivity, então use seus buffs. 

Para desviar o Diabolic Whistle: March fique no lado oposto do primeiro fantasma que aparecer na sua lateral, apos que esse fantasma passar desvie do outro. 

Diabolic Whistle: Tether Esses fantasmas apenas afetam os jogadores com o tether, para matar eles lurem eles para o Saintly Beam quando ele estiver prestes a explodir, caso um fantasma apareça muito perto de você vá para longe para aumentar a distancia e posicionar ele no Saintly Beam.

Diabolic Light é seguido por Doom Strike e Connectivity, possivelmente vai ser necessário fazer um tank swap para ter uma run mais segura. Caso queira ignorar o swap o MT deve ficar no nordeste na beira da arena, a party vai para o lado contrario do MT e um healer fica no sul. Em seguida ele vai mandar um Acid Rain então fiquem juntos para a cura. 

Fase 2 

Phantom Train vai chegar no lado do trem da batalha e jogar adds, esses adds devem morrer rapidamente porem cuidado durante a batalha contra eles vários Diabolic Wind irão aparecer então espalhem bem eles cuidando das AoE dos adds, assim que eles morrer os players devem encostar uma marca que vai aparecer no chão para subir no Phantom Train e seguir ate a sua cabeça para destruir o seu chaminé, assim voltando para o trem da batalha. 

Apos voltar para o trem da batalha fique de olho na cor dos fantasmas Amarelo: Tank, Vermelho: DPS, Branco: Healer
Tank mitiga o buster, healer usa esuna e dps mata antes do enrage. 

Voltando para o Phantom Train agroo reseta e a luta continua.

Fase 3

Diabolic Headlamp + Diabolic Light nos healers: movem para a esquerda ou direita para desviar o lazer e largar a marca do prey atrás, o resto do grupo fica junto para dividir o dano.

Diabolic Whistle: All in the Mind + Diabolic Headlamp: Apos o All in the mind corra novamente para o centro e fique de olhos para não ser empurrado para fora da plataforma. 

Diabolic Whistle: March + Diabolic Headlamp: Fiquem juntos no meio para o empurrão imediatamente desvie dos ghosts e se espalhem na arena para o Diabolic Wind. 

Diabolic Light + Doom Strike + Acid Rain: Mesmo esquema da fase 1. 

Diabolic Whistle: Tether: Parecido com o anterior porem vai ter 2 Diabolic Winds para desviar na arena. 

Diabolic Light + Acid Rain: Heal pesado aqui apos o acid rain vem tank buster. 

Diabolic Whistle: All in the Mind + Diabolic Headlamp: Repete a primeiro movimento. 

Head On: Mesmo que a fase 1. 

#3 NykyLionHeart

Postado 04 fevereiro 2018 - 22:14

Guia em video

Spoiler

Créditos: Kiri Kotone, pelo guia americano. Mrhappy1227 pelo video. 

tenor.gif?itemid=11990858

NykyLionHeart.png

#4 Menediel

Postado 23 fevereiro 2018 - 14:12

Bem legal essa luta, problema agora eh no Guardian, Halicarnassus all over again kk.

Menediel.png  

Menediel-jogo.png

#5 NykyLionHeart

Postado 23 fevereiro 2018 - 16:06

Bem legal essa luta, problema agora eh no Guardian, Halicarnassus all over again kk.

Verdade guardian ta destruindo statics e amizades kkk 

NykyLionHeart.png

#6 Menediel

Postado 04 maro 2018 - 16:29

Verdade guardian ta destruindo statics e amizades kkk

Entrei numa static gringa e consegui matar o maldito, agora eh sofrer no Kefka kk.

Menediel.png  

Menediel-jogo.png

#7 NykyLionHeart

Postado 06 maro 2018 - 17:50

Entrei numa static gringa e consegui matar o maldito, agora eh sofrer no Kefka kk.

To com preguiça de fazer o guia das outras lutas '-' 

NykyLionHeart.png

#8 Menediel

Postado 06 maro 2018 - 18:05

To com preguiça de fazer o guia das outras lutas '-'

Imagino, da trabalho fazer os guias completos que vc tem costume de fazer ainda mais porque creio que pouquissima gente aqui do fórum ainda jogue o end game dele(você,Lucas e eu?).

Menediel.png  

Menediel-jogo.png

#9 NykyLionHeart

Postado 06 maro 2018 - 22:47

Imagino, da trabalho fazer os guias completos que vc tem costume de fazer ainda mais porque creio que pouquissima gente aqui do fórum ainda jogue o end game dele(você,Lucas e eu?).

que raida eu vc - regis pelo que eu sei lucas n sei se ta fazendo essas raid mas tem o shuny tbm 

NykyLionHeart.png

#10 Menediel

Postado 07 maro 2018 - 00:59

que raida eu vc - regis pelo que eu sei lucas n sei se ta fazendo essas raid mas tem o shuny tbm

Lucas tá fazendo sim, com static gringa tbm.

Menediel.png  

Menediel-jogo.png

#11 NykyLionHeart

Postado 07 maro 2018 - 13:14

Lucas tá fazendo sim, com static gringa tbm.

to fazendo com gringo tbm do levi e do hyperion kkk

NykyLionHeart.png

#12 nescawemprestimo

Postado 07 maro 2018 - 15:54

Estou pensando em jogar mas acho que não poderei jogar na minha conta principal, pois a uns 3 anos atrás minha ex namorada jogava na minha conta PSN e quando terminamos ela migrou para o PC porém não consigo mais entrar pela minha conta principal da PSN.

#13 Menediel

Postado 07 maro 2018 - 16:28

Estou pensando em jogar mas acho que não poderei jogar na minha conta principal, pois a uns 3 anos atrás minha ex namorada jogava na minha conta PSN e quando terminamos ela migrou para o PC porém não consigo mais entrar pela minha conta principal da PSN.

Se a conta do ffxiv era dela e ela usava sua PSN pra jogar então creio que não possa mesmo usar sua PSN, mesmo com uma conta nova do ffxiv nao seria possivel, precisa ser uma nova conta PSN, mas se não se importar com troféus nao teria problemas, basta criar outra PSN, nao precisa de plus pra jogar.

to fazendo com gringo tbm do levi e do hyperion kkk

Ah, por isso vc mudou de server então.

Menediel.png  

Menediel-jogo.png

#14 nescawemprestimo

Postado 07 maro 2018 - 17:04

Se a conta do ffxiv era dela e ela usava sua PSN pra jogar então creio que não possa mesmo usar sua PSN, mesmo com uma conta nova do ffxiv nao seria possivel, precisa ser uma nova conta PSN, mas se não se importar com troféus nao teria problemas, basta criar outra PSN, nao precisa de plus pra jogar.

Ah, por isso vc mudou de server então.

Os troféus era algo que estava pesando bastante em jogar, terminar todos os FF era uma meta que broxou.

#15 Menediel

Postado 07 maro 2018 - 17:37

Os troféus era algo que estava pesando bastante em jogar, terminar todos os FF era uma meta que broxou.

Sei como eh, talvez se vc tivesse os dados da conta vc pudesse tentar alguma solução entrando em contato com a Square, mas imagino que vc não tenha mais como conseguir isso.

Menediel.png  

Menediel-jogo.png

#16 nescawemprestimo

Postado 08 maro 2018 - 09:45

Pior que acredito que ela nem joga mais, nem em algum play nem em PC.

Chegar na casa da EX: Ou me passa a conta do FFXIV.

#17 regefurtado

• Nome:purple parsing paladin//

Postado 08 maro 2018 - 15:39

Pior que acredito que ela nem joga mais, nem em algum play nem em PC.

Chegar na casa da EX: Ou me passa a conta do FFXIV.

você pode tentar o suporte da SE, eu já vi alguns casos de a conta ser trocada entre psn ID diferentes (tem uns 4 a 5 posts no reddit sobre)

ps. to no kefka já MUHAHAHA raidar com gringo e uma beleza 100% comprometimento e decência 

#18 NykyLionHeart

Postado 08 maro 2018 - 20:36

você pode tentar o suporte da SE, eu já vi alguns casos de a conta ser trocada entre psn ID diferentes (tem uns 4 a 5 posts no reddit sobre)

ps. to no kefka já MUHAHAHA raidar com gringo e uma beleza 100% comprometimento e decência 

verdade

esperando vc vira female pra ser minha waifu. 

NykyLionHeart.png

#19 Menediel

Postado 08 maro 2018 - 23:35

verdade

esperando vc vira female pra ser minha waifu.

Lucas muda mais de aparência do que o Nyky de nome kkkk

Menediel.png  

Menediel-jogo.png

#20 NykyLionHeart

Postado 08 maro 2018 - 23:41

Lucas muda mais de aparência do que o Nyky de nome kkkk

kkkkkkk ai ja eh impossivel. agora o meu ta winged angel

NykyLionHeart.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos