Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] A EA não desistirá das microtransações e Battlefront 2 vendeu 9 milhões

PS4 Notícias

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 31 janeiro 2018 - 09:27

ea_money_bags.png

Na mais recente reunião com os investidores, os principais executivos da Electronic Arts falaram sobre os últimos três meses da companhia e sobre os próximos três, o restante ano fiscal.

Depois de revelar que Star Wars Battlefront 2 vendeu mais de 9 milhões de unidades, a EA falou sobre a controvérsia das microtransações, sobre o apoio que continuarão a dar ao jogo e a relação com a Disney.

Andrew Wilson, diretor executivo da EA, afirmou que a editora continuará dedicada à oferta de economias digitais e serviços vivos. Segundo diz, as equipas estão a trabalhar para descobrir como inserir isto da melhor forma em Battlefront 2.

Quando a EA se sentir confortável com um modelo de microtransações, que seja adequado para a comunidade, receberá o apoio da Disney e esse modelo será implementado.

Wilson disse ainda que "não podemos acreditar em tudo o que lemos na imprensa" e que a sua companhia tem uma relação fantástica com a Disney. Wilson diz que a Disney é muito ativa quando se trata de servir os jogadores.

Depois do que aconteceu com Star Wars Battlefront 2, a EA sabe que não podem aplicar o mesmo modelo a todos os jogos e devem sempre procurar aquele que é mais apropriado para a experiência e jogadores.

Segundo Wilson, a EA vai-se focar para assegurar que o sistema é justo e que os jogadores têm a opção de escolha, só assim fará sentido reintroduzir as microtransações no jogo.

Blake Jorgensen, diretor financeiro na EA, diz que as caixas de loot não são uma forma de jogo da sorte, algo que muitos governos concordam. Jorgensen diz mais ainda, diz que toda a indústria concorda com essa noção.

Jorgensen diz que vão trabalhar com os seus parceiros e a ESA para que as pessoas compreendam que as caixas de loot não são jogos de sorte e que existem muitos jogadores que tiveram grandes experiências em jogos com este tipo de sistema.

Fonte: Eurogamer

Vendas - Recomendações - Lista de jogos da Plus: PS4 - PS3 - Vita

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 jorgeyuri87

Postado 31 janeiro 2018 - 10:33

**para que as pessoas compreendam que as caixas de loot não são jogos de sorte e que existem muitos jogadores que tiveram grandes experiências em jogos com este tipo de sistema.**

aham que sim  :duvida: 

Recomendações FORUM UOL:

Chuq Noiá, Gagames_br, joaojr1975, Galileu Borges, mic2040, JohnConstantine-RJ; Urameshi; Capone y Sus Muchachos II; Andrells10; caldoandrade; Seldron Based; mestrejonas; Crazy-Beyonce; leitao.pira727362300;  thomazlim; FaabioS_; danielgometh980845561; Yslay; juliocrs; AriltonJunior; Alminasy, Lider_das_Baratas; jonespoul; Jeandroandrade; Kazuya Minato; ebrisson;

Recomendações MYPST:

Georrodrigues; Cloudfxgamer; Ravictal; Gusma-sama; NykyLionHeart; ViltimJr; Evildead_br; gabriellobo1101;regislc30

Recomendações no FACEBOOK:

Felipe Rossi; Rafael Mota; Fabio dos Santos; Jeivison Hiamany; Leandro TG; Iury de Barros; Celso Guero Filho

#3 Evildead_br

Postado 31 janeiro 2018 - 10:36

Parabéns a todos os 9 milhões de jogadores que patrocinaram isso aí... :hehe:

#4 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 31 janeiro 2018 - 10:38

Jorgensen diz que vão trabalhar com os seus parceiros e a ESA para que as pessoas compreendam que as caixas de loot não são jogos de sorte e que existem muitos jogadores que tiveram grandes experiências em jogos com este tipo de sistema.

Fonte: Eurogamer

a relação coma Disney e bem próxima mesmo porque certamente esse dai esta lá.

Imagem Postada

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#5 SoulMaglovsky

Postado 31 janeiro 2018 - 13:25

Parabéns a todos os 9 milhões de jogadores que patrocinaram isso aí... :hehe:

Hahaha parabéns a todos os envolvidos!

SoulMaglovsky.png

SoulMaglovsky-jogo.png

#6 gabriellobo1101

•  gabriel.castro.lobo
  • Nome:Gabriel Lobo

Postado 31 janeiro 2018 - 13:34

Penso que cada um tem seus motivos/motivações para adquirir o que quiser, mas...que é uma puta besteira gastar com microtransações, isso é.

Mar_o_azul_escuro.pnggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Element4l | Energy Invasion | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | Knot | Last Wings | Metrico | Nihilumbra | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#7 ledancc

Postado 31 janeiro 2018 - 13:36

achei que tinha gerado 9mi em microtransacoes...  na verdade foi em tudo do bf2..

a meu ver, o jogo não é ruim (não sei, nunca joguei ele, mas pelos videos que eu vejo)...  o que fodeu com ele foi isso mesmo.. 

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#8 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 31 janeiro 2018 - 13:36

A microtransações são uma realidade, isso é fato, de um jeito ou de outro irão continuar implementando isso.

Só ver como o mercado está indo. A própria EA lançou o EA Access... Pra que isso serve? Pra te induzir a usar as microtransações, pois você paga uma assinatura no serviço e tem vários jogos a disposição... o valor da assinatura não cobre os jogos que disponibiliza, onde vão tirar dinheiro? Nas microtransações... poxa, eu não gastei um centavo no jogo, vou comprar aqui um baú de loot, vou comprar aqui um pacote de fifa coins pra usar no meu Fifa que veio free graças ao EA Access... sacou a jogada? É como nos jogos pra celulares, te dou o game, mas pra vencer, compre esses aditivos... a Supercell fatura muito com o Clash Royale... só ver a qtde de pessoas que usam as gemas para upar suas cartas.

E a Microsoft está entrando nisso com o Game Pass... os caixistas estão zombando pois terão jogos a disposição, inclusive os first partys, agora imagina... as produtoras disponibilizam seus games no serviço... onde irão tirar a grana? Mais microtransações, mais vantagens pra quem está disposto a abrir a carteira... o modelo de mercado de games está mudando... e não está ficando atrativo financeiramente para nós, apesar de parecer bem vantajoso pro consumidor...

Só imaginar... Battlefield, Destiny, o próprio star wars... se derem de graça os games, quantos não iriam se dispor a comprar um pacote? E um pacote de loot leva a outro, que leva a outro... e no final, você gastou milhares de reais pois não conseguiu pegar o que queria nos primeiros... e o valor do game? Bom, já gastou mais que iria gastar se tivesse comprado....

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#9 balurde

•  Balurde
  • Nome:Rodrigo

Postado 31 janeiro 2018 - 14:31

Só ver como o mercado está indo. A própria EA lançou o EA Access... Pra que isso serve? Pra te induzir a usar as microtransações, pois você paga uma assinatura no serviço e tem vários jogos a disposição...

E a Microsoft está entrando nisso com o Game Pass... os caixistas estão zombando pois terão jogos a disposição, inclusive os first partys, agora imagina... as produtoras disponibilizam seus games no serviço... onde irão tirar a grana? Mais microtransações, mais vantagens pra quem está disposto a abrir a carteira...

:duvida:

Seria por este motivo que que a Micro$oft estaria pensando em engolir a E.A., segundo este rumor: https://www.voxel.co...pubg_833780.htm

Ao meu ver esse rumor tá muito forçado para o lado da E.A e Valve, mas quanto essa terceira é bem possível.

Agora, se todo o rumor se concretizar, pode esperar que a E.A. vai pelo mesmo caminho que culminou no fim da saudosa RAREWARE.

Vou lamentar pelo Battlefield mas consigo viver sem, atualmente abandonei o BF1 por causa da palhaçada das armas de DLCS serem muito melhores do que as do jogo base.

balurde.png

#10 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.154 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 31 janeiro 2018 - 14:45

Próximo passo da EA vai ser o Gamebox, onde você paga 250 reais e recebe um jogo aleatório, podendo ser um lançamento AAA ou um indie zuado de 10 anos atrás... Mas claro, é um sistema justo que nada tem a ver com sorte.

#11 Evildead_br

Postado 31 janeiro 2018 - 15:14

A microtransações são uma realidade, isso é fato, de um jeito ou de outro irão continuar implementando isso.

Só ver como o mercado está indo. A própria EA lançou o EA Access... Pra que isso serve? Pra te induzir a usar as microtransações, pois você paga uma assinatura no serviço e tem vários jogos a disposição... o valor da assinatura não cobre os jogos que disponibiliza, onde vão tirar dinheiro? Nas microtransações... poxa, eu não gastei um centavo no jogo, vou comprar aqui um baú de loot, vou comprar aqui um pacote de fifa coins pra usar no meu Fifa que veio free graças ao EA Access... sacou a jogada? É como nos jogos pra celulares, te dou o game, mas pra vencer, compre esses aditivos... a Supercell fatura muito com o Clash Royale... só ver a qtde de pessoas que usam as gemas para upar suas cartas.

E a Microsoft está entrando nisso com o Game Pass... os caixistas estão zombando pois terão jogos a disposição, inclusive os first partys, agora imagina... as produtoras disponibilizam seus games no serviço... onde irão tirar a grana? Mais microtransações, mais vantagens pra quem está disposto a abrir a carteira... o modelo de mercado de games está mudando... e não está ficando atrativo financeiramente para nós, apesar de parecer bem vantajoso pro consumidor...

Só imaginar... Battlefield, Destiny, o próprio star wars... se derem de graça os games, quantos não iriam se dispor a comprar um pacote? E um pacote de loot leva a outro, que leva a outro... e no final, você gastou milhares de reais pois não conseguiu pegar o que queria nos primeiros... e o valor do game? Bom, já gastou mais que iria gastar se tivesse comprado....

E o cara ainda acha que é vantagem pagar duas vezes: uma pra ter o jogo e outra pra conseguir ganhar de alguém.

#12 jrafaelpg

Postado 01 fevereiro 2018 - 08:58

surpreso com esses 9kk 

tem tanto jogo foda que não tem nem a metade desse kk. 

#13 UGO_HOT

Postado 01 fevereiro 2018 - 10:20

Tem um jogo da Nintendo chamado de pokemon rumble world, que possuía microtransacoes .
Contudo após você gastar $25 o jogo te impedia de gastar mais para sempre, assim o jogador passava a ganhar um bônus diário.
Pelos pra mim, esse sistema de microtransacoes é menos agressivo do que vemos em outros jogos.

C410_m310-jogo.png?0.355436113139

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#14 Corujero

Postado 01 fevereiro 2018 - 10:24

Justo, querendo ou não isso vai ter em vários jogos, é a maneira de manter jogo rendendo mesmo, bem depois do lançamento

#15 DarkKnightWolf7

Postado 01 fevereiro 2018 - 10:49

Loot Boxes Jogo da Sorte. Aham, tá serto

DarkKnightWolf7.png

DarkKnightWolf7-jogo.png

#16 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 01 fevereiro 2018 - 12:44

Meu último jogo comprado da EA foi dead space 3

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#17 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 01 fevereiro 2018 - 12:50

EA porca.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#18 LeoCosAffo

• Nome:Leonardo

Postado 01 fevereiro 2018 - 13:40

Cara, eu li o que o FBanin disse e me causou um misto de sentimentos, pq não vejo os serviços de assinatura da mesma forma que ele descreve, apesar de que nada me garante que daqui a mais tempo a EA e a Microsoft resolvam colocar isso em prática.

Primeiramente no EA Access tem um vasto catálogo, se você parar pra olhar de perto, 70% do catálogo sequer tem conteúdo extra comprável. Mais ainda de jogos que trabalham desbalanceados como Battlefront II e Payback, onde quem paga tem vantagens.

EA Access é um forma da EA ganhar mais dinheiro requentando jogos que já estão em baixa depois de seu lançamento, garantindo uma sobrevida ao mesmo. Lembrando que é uma forma da EA manter renda, visto que você assina e tem a licença enquanto estiver pagando, após isso você não tem mais como jogar e, o que mais daria "prejuízo" a EA, revender o jogo, afinal o lucro aí sim, ao invés dos 10 reais mensais, agora 20, seria 0 a cada revenda.

O Game Pass é um pouquinho diferente, afinal a Microsoft licencia os jogos com outras empresas, mais ou menos como a Plus e a Live Gold, só que rende valores a um prazo maior para a parceira...

Esse negócio de colocar jogo no lançamento, isso sim pode causa esse efeito, encher o jogo de microtransações pra lucrar mais, mas no primeiro momento, pelo menos com Sea of Thieves não é essa a ideia, afinal não mudará em nada o gameplay comprar ou não os itens extras, pelo menos é essa a promessa.

Veja comigo, você vai na loja, compra o jogo Sea of Thieves, jogo com foco online, talvez até competitivo, muitos acabam se profissionalizando e vão jogar muito tempo. No site do Xbox o jogo sai por 200 reais, o que equivale a 7 meses de gamepass, porém com a diferença de você ter a licença do jogo para revenda (claro, ativando o jogo não na sua conta).

Não sei se fui claro, mas tem sim como ser lucrativo, não precisa atolar de microtransações.

--------------------------------------------------------------

Sobre a matéria, a EA tá quebrando a diversão dos jogos por mais dinheiro... Isso é odioso.

#19 MarcusV_shpunk

Postado 09 fevereiro 2018 - 14:27

Cara na boa maior bobagem pra não dizer outra coisa( vai que alguém aí compra) gastar em microtransaçoēs. Pra mim só é justo alguém fazer isso em jogos de celulares pq ninguém paga nem um centavo pra jogar mas um jogo que sai o preço que nós pagamos e ainda querem te empurrar mais gastos. É burrice na boa apoiar isso eu não compro jogo assim pq acho um desrespeito , é como tirassem o cara pra otário. Pra mim o pessoal tinha que boicotar essa pratica, tem gente que acha normal isso agora nessas novas geraçoēs e essas pessoas é que vão fuder o resto de nós.

MarcusV_shpunk.png

Spoiler

#20 HolyAngemon0

Postado 10 fevereiro 2018 - 01:01

não deixe de conferir o próximo capitulo dessa novela..

lucemon_by_digimongif_d6giyh7.gifHolyAngemon0.png2w70p36.gif

OBS: demoro para responder PM, e responder post.

troféus bugados - Empréstimos -Recomendações -

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos