Ir para conteúdo
UGO_HOT

[Atualização] "Presentão em comemoração até 15/02": Monster Hunter World vende 5 milhões de cópias em 3 dias [Voxel]

Recommended Posts

Atualizacao


 


Para comemorar as 5 milhões de cópias  o jogo dará um bônus para todos os usuários que logarem até dia 15/02.


 


Monster_Hunter_World_20180131154822.jpg


 


 


 


 


 


MonsterHunterWorld-5-1.jpg


 


Com apenas três dias de vida, Monster Hunter World fez jus ao título que ostenta e se provou um monstro nas vendas: foram nada menos que 5 milhões de unidades comercializada no PS4 e no Xbox One, de acordo com a Capcom, em vendas que incluem cópias físicas e versões digitais.


 

Trata-se da melhor estreia da história da franquia, que também arrebentou no Reino Unido e sempre foi vista como um produto "de nicho" desde sua chegada ao mundo, em 2004. O intuito da Capcom em tornar Monster Hunter World um título mais "universal" e convidativo a novatos parece que funcionou.


 


Convém lembrar que World foi lançado na última sexta-feira (26). Estamos no dia 29, ou seja, o game contabiliza apenas três dias de vida e já alcançou uma marca estratosférica.


 


Com esse número divulgado hoje, Monster Hunter World já é o jogo mais vendido da franquia na história, batendo toda a linha lançada anteriormente, abrindo um novo leque de possibilidades para a Capcom.


 


Histórico das vendas dos jogos da franquia abaixo:


  • Monster Hunter (PS2) " 288,559
  • Monster Hunter G (PS2) 237,393
  • Monster Hunter Portable (PSP) " 1,122,604
  • Monster Hunter 2 (PS2) " 692,228
  • Monster Hunter Portable 2nd (PSP) " 1,723,187
  • Monster Hunter Portable 2nd G (PSP) " 4,226,265
  • Monster Hunter G (Wii) 236,020
  • Monster Hunter 3 (Wii) " 1,077,273
  • Monster Hunter Portable 3rd (PSP) " 4,840,930
  • Monster Hunter Portable 3rd HD Ver. (PS3) " 457,789
  • Monster Hunter 3G (3DS) " 1,941,106
  • Monster Hunter 3G HD Ver. (Wii U) " 234,246
  • Monster Hunter 4 (3DS) " 3,591,334
  • Monster Hunter 4G (3DS) " 2,617,803
  • Monster Hunter X (3DS) " 2,832,833
  • Monster Hunter XX (3DS) " 1,698,161
  • Monster Hunter XX Nintendo Switch Ver. (Switch) " 214,204

 


Fonte: Voxel VG247


 


 


  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que impressionante, pelo jeite esse vai ser o novo carro chefe da Capcom, espero que isso anime eles a lançarem o Deep Down, embora eu to achando que eles vão segurar para lançar no PS5.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele não vendeu 5 milhões, ele despachou 5 milhões de unidades pras lojas õ-o"

pessoal do brasil tem que parar de confundir "shipped" com "selled/sold" urgentemente õ-o"

 

Editt PS: pq diabos essas noticias bizarras e porcamente traduzidas são sempre com a capcom? lembro da mesma coisa ter acontecido com resident evil

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele não vendeu 5 milhões, ele despachou 5 milhões de unidades pras lojas õ-o"

pessoal do brasil tem que parar de confundir "shipped" com "selled/sold" urgentemente õ-o"

 

Editt PS: pq diabos essas noticias bizarras e porcamente traduzidas são sempre com a capcom? lembro da mesma coisa ter acontecido com resident evil

Ué, mas as lojas não compram os jogos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele não vendeu 5 milhões, ele despachou 5 milhões de unidades pras lojas õ-o"

pessoal do brasil tem que parar de confundir "shipped" com "selled/sold" urgentemente õ-o"

 

Editt PS: pq diabos essas noticias bizarras e porcamente traduzidas são sempre com a capcom? lembro da mesma coisa ter acontecido com resident evil

 

muitas lojas nao reeviam de volta se nao vender, entao pode se dizer que foi vendido mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou ser sincero...  joguei o beta e não me animei muito...  dai a pessoa que meia a conta comigo comprou o jogo full e comecei a jogar pra ver qualé..  rapaaaz do ceu, não é que é bom mesmo a parada!

ehhehehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo deve ser muito bom de jogar com um grupo. Quando cair o preço é certeza que vou pegar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, mas as lojas não compram os jogos?

muitas lojas nao reeviam de volta se nao vender, entao pode se dizer que foi vendido mesmo

Não. Já dei esse exemplo algumas vezes mas lá vou eu de novo XD

Mercado brasileiro funciona a atacado e varejo, com os donos de loja pagando para menos para se tonar dono daquele produto e subsequentemente revendendo por um preço maior para conseguir lucro ou não engolir prejuízo.

 

Mercado americano, boa parte da europa e japão não funcionam assim.

Eles recebem o produto com um preço estipulado para venda, e apenas depois dela conseguir vender o jogo que eles repassam o dinheiro para o vendedor.

Se o produto empacar, eles ou devolvem ou entram em contato com as lojas para reduzir o preço e assim se livrar desse inventario empacado gerando alguma renda para ambos.

Em outras palavras: Não, as lojas não compram o produto, por isso existe uma diferença tão gritante entre o "shipped" e "sold" \8

 

Ron7_20 (pq eu ferrei o quote sem querer HUAHUAHUA)

 

Se eles não reenviarem eles ainda não venderam. Ninguém vai receber dinheiro pela venda do produto e ele ficaria empacado no inventario dando prejuízo. O que só acontece com no máximo uma dúzia de jogos que não vale a pena pagar para reenviar e ambos decidem engolir o prejuízo, já que destruir inventario por lá é beeeeeeeeeeeeeeem mais difícil do que aqui.

aqui nos normalmente jogamos no lixão de forma irresponsável, enquanto por lá eles tem que arrumar alguma forma de reaproveitar o material ou destruir ele.

Curiosamente, esse é o motivo que existem as bins na porta das lojas com uma placa de "grátis" com jogos indesejados e trecos de plástico inúteis, como rock band ou guitar hero :B

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não. Já dei esse exemplo algumas vezes mas lá vou eu de novo XD

Mercado brasileiro funciona a atacado e varejo, com os donos de loja pagando para menos para se tonar dono daquele produto e subsequentemente revendendo por um preço maior para conseguir lucro ou não engolir prejuízo.

 

Mercado americano, boa parte da europa e japão não funcionam assim.

Eles recebem o produto com um preço estipulado para venda, e apenas depois dela conseguir vender o jogo que eles repassam o dinheiro para o vendedor.

Se o produto empacar, eles ou devolvem ou entram em contato com as lojas para reduzir o preço e assim se livrar desse inventario empacado gerando alguma renda para ambos.

Em outras palavras: Não, as lojas não compram o produto, por isso existe uma diferença tão gritante entre o "shipped" e "sold" \8

Ron7_20 (pq eu ferrei o quote sem querer HUAHUAHUA)

 

Se eles não reenviarem eles ainda não venderam. Ninguém vai receber dinheiro pela venda do produto e ele ficaria empacado no inventario dando prejuízo. O que só acontece com no máximo uma dúzia de jogos que não vale a pena pagar para reenviar e ambos decidem engolir o prejuízo, já que destruir inventario por lá é beeeeeeeeeeeeeeem mais difícil do que aqui.

aqui nos normalmente jogamos no lixão de forma irresponsável, enquanto por lá eles tem que arrumar alguma forma de reaproveitar o material ou destruir ele.

Curiosamente, esse é o motivo que existem as bins na porta das lojas com uma placa de "grátis" com jogos indesejados e trecos de plástico inúteis, como rock band ou guitar hero :B

 

Agora entendo porque os gringos conseguem ter uma margem de lucro menor que a nossa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora entendo porque os gringos conseguem ter uma margem de lucro menor que a nossa.

Aqui o cara vende 02 unidades pensando na outra que o governo vai levar em impostos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar desta franquia (antes destas notícias do jogo em questão).

 

Alguém já jogou os demais jogos? São bons?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora entendo porque os gringos conseguem ter uma margem de lucro menor que a nossa.

Basicamente. Por isso que as famosas brick and mortar estão morrendo por lá.

Eles recebem pouco produto, não conseguem vender muito e pra piorar a situação as vezes são sacaneadas \8

mas jogo de video game tb no da muito dinheiro por aqui. FBanin conhece gente que tem/tinha loja e assim como eu já cogitou abrir mas... yeah... a menos que você conheça alguma tramoia e tente viver de contrabando passando por debaixo dos panos dos impostos abusivos vc meio que ganha merreca e quase não sobrevive nos primeiros anos de vida \8

 

Aqui o cara vende 02 unidades pensando na outra que o governo vai levar em impostos.

 

Ia comentar isso XD

 

Eu confesso que nunca tinha ouvido falar desta franquia (antes destas notícias do jogo em questão).

 

Alguém já jogou os demais jogos? São bons?

 

Acho que  vc não viu ela pq ela sempre foi mais oriental e portátil, passando boa parte de sua vida no psp e 3ds \=

É complicado falar de monster hunter sem realmente explicar muito mas vou tentar resumir o máximo possível pq você é fã de bob ross e eu admirava aquele Afro.

 

Então, monster hunter é um pouco "bipolar", quem gosta ama e quem não gosta odeia.

Nele você controla um caçador de monstros (literalmente), tendo que lidar com problemas de clima, fome, rastreamento e o mais importante, armadilhas, que podem ser utilizadas para capturar, nocautear e matar os monstros

Devido a esse conceito mais caçador, o jogo acaba sendo unico e de certa forma um pouco complexo demais, ao ponto de intimidar e confundir varios jogadores que caem de paraquedas esperando ou um hack'n slash ou um action rpg.

Ele é tão estranho, que ate mesmo os seus imitadores como Ragnarok odyssey, freedom wars ou Soul sacrifice, optam por arrancar as armadilhas, barra de fadiga e fome para ter uma gameplay mais focada em ação e bem menos estratégica.

 

Se você gosta da ideia de ser um caçador de monstros e não se preocupa em explorar áreas em busca de uma criatura especifica, compre. É quase impossível de você não gostar.

 

Agora se você esta em duvida... então... procure vídeos de gameplay e explicações mais tecnicas do jogo.

Evite reviews como uma praga, pois tanto os positivos quanto os negativos "provavelmente" se enquadram no fanboy bipolar sendo hiperbólico para os positivos e negativos do jogo e quase que certamente sendo fago demais para esclarecer duvidas. \8

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Basicamente. Por isso que as famosas brick and mortar estão morrendo por lá.

Eles recebem pouco produto, não conseguem vender muito e pra piorar a situação as vezes são sacaneadas \8

mas jogo de video game tb no da muito dinheiro por aqui. FBanin conhece gente que tem/tinha loja e assim como eu já cogitou abrir mas... yeah... a menos que você conheça alguma tramoia e tente viver de contrabando passando por debaixo dos panos dos impostos abusivos vc meio que ganha merreca e quase não sobrevive nos primeiros anos de vida \8

 

Pra mim é totalmente inviável abrir. Primeiro porque os preços que pagamos para vender é um absurdo, ai tem a taxa das lojas de shopping, impostos... enfim, desisti na hora de ter meu próprio negócio.

 

Lá foram eles fazem uma espécie de "consignado"... deixa os produtos nas lojas para as lojas venderem, depois faturam e cada um pega seu pedaço... 

 

Aqui eu tenho que comprar da distribuidora que já colocou a margem de lucro dela lá em cima... e eu compro da distribuidora para colocar minha porcentagem e tudo isso lembrando que tem que pagar imposto, funcionário, shopping, aluguel, equipamento... Por isso muitas lojas trabalham com usados, pagam pouco e cobram caro... é nisso que ganham grana....

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui eu tenho que comprar da distribuidora que já colocou a margem de lucro dela lá em cima... e eu compro da distribuidora para colocar minha porcentagem e tudo isso lembrando que tem que pagar imposto, funcionário, shopping, aluguel, equipamento... Por isso muitas lojas trabalham com usados, pagam pouco e cobram caro... é nisso que ganham grana....

 

Esqueceu a parte de sair com fama de mercenario e ladrão por estar cobrando acima da conversão exata da moeda americana XD

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o jogo de PS4 mais vendido no Japão. Impressionante.

:duvida:

 

Pro Japão nem tanto... eles adoram esse jogo. No tempo que era do PSP era sair jogo novo que o portátil estourava as vendas... ai a Capcom migrou para o Nintendo 3DS e o console explodiu de vez. O mercado japonês consome demais a franquia, qualquer console que tiver o jogo explode em vendas no lançamento...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ultimamente tem se dado bastante destaque e mídia para esse tópico de "impostos sobre games", será que dentro em breve podemos ter uma pequena melhora no mercado?

As lojas físicas estão cada vez menos significantes, as de shopping então, em sua maioria desacreditadas...

Qual será o futuro desse mercado?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...