Ir para conteúdo
Lucasgc45

Slain: Back From Hell - Guia de Troféus

Recommended Posts

f00lm1.jpg
Guia de troféus: Slain: Back From Hell


2qixovt.jpg

[topo]

9uam4x.jpg

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 79.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 5236 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 4h~6h, mas pode variar muito dependendo do jogador;

Principalmente devido ao troféu :gold: Heart Of Steel

- Troféus (Todos Offline): 31 (14 :bronze: 10 :silver: 6 :gold: 1 :platinum: );
- Troféus que você pode perder: 28 (sim, quase todos);

Basicamente estes são os únicos troféus que você conseguirá automaticamente no jogo:

Apesar de alguns outros você talvez conseguir naturalmente, eles possuem alguns pré-requisitos e desbloqueá-los ou não vai depender do estilo de jogo de cada um.

- Mínimo de Jogadas: 2, porém recomendo 3;

O ideal é deixar uma terceira jogada somente para o troféu :gold: Heart Of Steel

- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Não há troféus bugados
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

20ayu7t.jpg

Inicialmente lançado pela Wolf Brew Games em Março de 2016 sob o título Slain! apenas, o jogo não foi muito bem recebido pela crítica nem pela comunidade. Após ser revisado pela empresa devido a esta má recepção, em Agosto do mesmo ano o jogo foi relançado como Slain: Back From Hell, desta vez sendo recebido de forma bem mais positiva.

Slain: Back From Hell é um dos muitos jogos que foram inspirados pelo famoso subgênero Metroidvania (que como o nome já diz, foi iniciado há vários anos com a vinda dos nostálgicos Castlevania e Metroid), que pega características disso e as mistura com armadilhas, gore, dificuldade elevada, cenário sombrio e muito heavy metal.

O enredo do game gira em torno de Bathoryn, que até o momento se encontrava em um sono eterno. Porém, um misterioso espírito surge para despertá-lo e informar que seu mundo corre grande perigo novamente. Mesmo com certo receio, Bathoryn levanta-se para salvar aquelas terras das criaturas infernais que as dominam.

Apesar da narrativa não ser o ponto forte do jogo e os diálogos não passarem de provocações entre o protagonista e os inimigos, é fácil entender o desenrolar da história conforme ela se desenvolve. E se você é daqueles que curte um jogo com ambientação gótica e uma trilha sonora com ótimos sons de guitarra e bateria, fique tranquilo porque nisso o jogo manda muito bem! Vale ressaltar também a ótima pixel art, que faz lembrarmos muito os jogos mais antigos.

Fonte:Texto de minha autoria com base nos sites Wikipedia e Última Ficha
 
Trailer de Lançamento

 

 

[topo]

2pqp250.jpg

Jogabilidade


Como a maioria dos jogos desse tipo, Slain: Back From Hell não possui uma grande variedade de comandos, o desafio é saber usá-los nas diferentes situações onde o jogo te coloca. Você poderá atacar, pular, bloquear (este na hora certa torna-se um contra-ataque), soltar magias e uma espécie de backdash (recuo para trás). Você também contará com uma barra de vida e uma de mana, podendo a de vida ser recuperada encontrando corações (literalmente os órgãos sangrando!) espalhados em alguns locais das fases, e a de mana matando inimigos, principalmente se matá-los com contra-ataques ou ataques concentrados (mais detalhes sobre como utilizar estes nas dicas). Ambas as barras também são recarregadas quando você passar por um checkpoint.

As fases desse jogo são cruéis, qualquer vacilo e você estará morto antes de perceber, sendo por um inimigo mais forte ou por uma armadilha mortal. Felizmente existe um bom número de checkpoints espalhados pelas fases, o que evita de você ter que passar novamente por ela toda caso sofra algum "pequeno acidente". Em suma, cada fase do jogo é dividida por um chefe, que para dizer bem a verdade, é o momento de alívio do jogo, já que a maioria deles são bem fáceis.

Dicas


Abaixo listei algun itens que podem ajudar bastante:
  • Golpes Energizados: Para os ataques físicos e magias, é possível energizar segurando o botão correspondente para soltar uma versão do ataque/magia que causará muito mais dano. Sempre que ver oportunidade use esta mecânica, principalmente contra os inimigos mais poderosos que normalmente são empurrados por estes golpes.
  • Contra-ataque: Tem praticamente o mesmo dano do ataque energizado, a diferença é que você deve bloquear um ataque inimigo no momento exato em que ele for te acertar (idêntico a um parry em Dark Souls) para poder utilizá-lo. Procure treinar essa técnica, ela será sua principal mecânica para completar o jogo com mais facilidade.
  • Não Abuse do Bloqueio: O uso dele só vale realmente a pena para realizar o contra-ataque ou em alguma emergência (se defender de um projétil que te empurraria para uma armadilha, por exemplo), pois em batalhas contra inimigos você reduzirá um pouco o dano que levaria apenas, mas este dano é cumulativo, sendo que no segundo golpe consecutivo que você levar o bloqueio já fica praticamente inútil.
  • Rebater Projéteis: Você não é o único que pode soltar magias no jogo, muitos inimigos podem fazer o mesmo. Felizmente, isso pode se tornar uma vantagem, pois praticamente todos os projéteis do jogo podem ser rebatidos se atacados no momento certo. Uma tática boa para ser usada é sempre dar um pequeno pulo antes de atacar e rebater projéteis hostis, dessa forma você faz com que seu ataque seja executado assim que apertar o botão. Do contrário, existe um certo tempo de impulso antes do ataque ser feito, que exigirá um "time" melhor para ser usado.
  • Explosão de Mana: É possível soltar essa magia quando sua barra de mana estiver cheia (você saberá que ela está cheia quando estiver brilhando), basta segurar o botão de soltar magia e agachar. Ela causa MUITO dano em todos os inimigos que estiverem na tela, e também é extremamente útil contra chefes. Só tome cuidado porque, obviamente, você ficará totalmente sem mana depois de usá-la.
  • Armas Elementais:Ao prosseguir um pouco no jogo, você receberá duas armas elementais, uma espada de fogo e um machado de gelo. Fique atento na fase em que você receberá estas armas pois elas causarão mais dano nos inimigos que pertencem a ela, e futuramente quando encontrar estes mesmos inimigos em outras fases, você saberá qual arma será mais efetiva. A espada de fogo tem golpes mais fracos porém mais rápidos e acrescenta um hit em seu combo, totalizando quatro. Já o machado de gelo possui golpes mais lentos porém mais fortes, sendo na maioria das vezes a melhor arma para enfrentar os chefes.
    Obs:Da mesma maneira que os inimigos têm suas fraquezas, também possuem suas resistências, por isso muito cuidado quando for utilizar as armas elementais. Na dúvida utilize a arma normal mesmo, pois são raras as ocasiões em que o dano elemental realmente faz alguma diferença.
  • Seu Maior Inimigo é a Auto-confiança: Por ser um jogo onde praticamente tudo no cenário pode te matar, todo cuidado é pouco, principalmente na hora de caçar os troféus mais difíceis. Sempre estude bem o ambiente da fase antes de dar qualquer passo em falso.
  • E não se esqueça, USE SUA MANA!!!: Falo por experiência própria, no calor do momento é fácil esquecer e deixar sua barra de mana brilhando eternamente, mas as magias podem te salvar em várias situações do jogo se usada com sabedoria, principalmente depois que você aprender um pouco mais dos padrões dos inimigos.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

2cerp83.jpg

Slain: Back From Hell não se trata de um jogo longo, o que facilita a busca pelos troféus já que a grande maioria pode ser perdido. Você deverá finalizar o jogo no mínimo 2 vezes para conquistar todos os troféus, pois :gold: Heart Of Steel não pode ser conquistado na mesma jogada que :bronze: Get Used To It e :bronze: A Good Day To Die . Porém, neste guia farei um RoadMap mais amigável, que dividirá melhor os momentos certos de conseguir cada troféu conforme você se adapta ao jogo, então você irá finalizá-lo 3 vezes.

1ª Passo: Dia de Treinamento


Use esta jogada simplesmente para aproveitar o jogo e ir se adaptando às fases, inimigos e armadilhas. Aprenda a usar seus golpes, combos, magias, armas elementais, enfim, tudo que o jogo lhe proporcionar.

Apesar deste passo ser para conhecer o jogo, ele é o melhor momento para conseguir alguns troféus específicos que consistem em realizar certas tarefas dentro de determinado tempo, já que a melhor maneira de fazer isso é utilizando a Explosão de Mana e no próximo passo você não poderá utilizar desta vantagem. A maioria dos troféus você desbloqueará mais tarde, porém alguns podem ser adiantados naturalmente aqui conforme seu estilo de jogo.

Após derrotar o último chefe e ver a cena final do jogo, comece um novo e escolha outro slot para salvar.

Obs: Se você recarregar o jogo salvo apór ter finalizado o mesmo, voltará antes da batalha contra o último chefe, facilitando assim a conquista dos troféus relacionados a ele.

Troféus que você irá liberar neste passo:

2ª Passo: Quem Precisa de Magia?


Ok, você já finalizou o jogo, morreu algumas (ou várias) vezes e já deve ter aprendido como as coisas funcionam. Finalmente chegou a hora de começar a caçar seus preciosos troféus, e para isso você deverá ser muito paciente e cuidadoso. Se chegar a um local específico onde determinado troféu deve ser adquirido e você não cumprir o pré-requisito dele, imediatamente abra o menu do jogo e volte do último checkpoint ou mesmo do começo da fase. Caso se esqueça de algum, não se desespere, afinal por não se tratar de um jogo muito longo, no pior dos cenários você pode simplesmente começar um novo jogo depois de tudo para tentar novamente.

E não se esqueça do principal: Como o próprio nome deste passo deixa a entender, você deverá finalizar o jogo desta vez sem usar mana! É muito importante tomar cuidado para não soltar nenhuma magia, pois caso use, terá que começar todo o jogo novamente, se matar ou voltar do último checkpoint ou início da fase não adianta. Mas fique tranquilo na questão da dificuldade aumentar por conta disso, acaba nem fazendo tanta diferença. Você perceberá que esse será de longe o menor de seus problemas, sua magia fará um pouco de falta apenas na luta contra o último chefe, que será mais longa. Armas elementais podem ser usadas normalmente.

O segredo aqui é aprender com seus erros, já que a grande maioria dos troféus a serem conquistados exigem que você passe de algum ponto da fase ou derrote o chefe dela sem levar dano. O lado bom é que, praticamente para todos os casos, existe um checkpoint bem perto caso você falhe, então é só abrir o menu e voltar dele para tentar novamente.

Após derrotar o último chefe e ver a cena final do jogo, comece um novo e escolha outro slot para salvar.

Troféus que você irá liberar neste passo:

3ª Passo: Até Aqui Estava Fácil Demais


Este é o momento que divide quem quer ou não de verdade a platina deste jogo. A tarefa neste passo é o que faz este jogo ser tão difícil de ser platinado, pois basicamente você deve finalizar o jogo sem morrer do início ao fim! A regra é muito parecida com a do passo anterior, porém ao invés de não poder usar mana, você não poderá morrer, tendo que começar o jogo do zero caso isso aconteça, mais uma vez não adiantando voltar do último checkpoint ou do início da fase.

Se você seguiu da maneira correta este guia até aqui, todos os troféus restantes serão relacionados a não morrer de alguma forma em certos pontos do jogo, então eles serão adquiridos automaticamente neste passo.

O sucesso aqui vai depender muito da habilidade de cada um. O processo poderá ser extremamente frustrante e desanimador, pois o menor erro colocará tudo a perder. Lembrando que nesta jogada você já pode usar sua mana à vontade novamente, portanto faça proveito dela, pois isso poderá te salvar e facilitar muitas partes do seu caminho. Seja paciente, ande devagar, prefira sempre a defensiva do que a ofensiva e persista, uma hora você consegue!

A melhor maneira que encontrei para "facilitar" este desafio foi começar um novo jogo em um dos outros dois slots já finalizados e fazer um jogo paralelo. Você simplesmente vai usar este novo jogo para treinar todas as fases antes de encará-las no seu save deste passo. Chegue em uma fase e passe dela, recomece ela, passe dela novamente e vá repetindo isso quantas vezes achar necessário. Quando sentir que já conhece todas as armadilhas e possíveis emboscadas de inimigos, vá para seu save sem mortes e passe da fase nele. Faça o mesmo procedimento para todas as fases até chegar ao final do jogo.

Quando chegar no último chefe, pode comemorar, pois mesmo se morrer aqui o jogo não reconhecerá sua morte caso você reinicie a fase. Isso deve ocorrer porque, como já observado anteriormente, mesmo depois que finalizar o jogo e carregar ele você voltará antes do último boss, portanto morrer a partir deste ponto não faz mais diferença.

Troféus que você irá liberar neste passo:

Após pegar todos os troféus anteriores, PARABÉNS!!! A platina é sua:
:platinum: Platinum ~>Consiga todos os outros troféus do jogo.[31/31]
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

qzkkyr.jpg

trophy_0.png Platinum :platinum: [topo]
Unlock all other Trophies

Consiga todos os outros troféus do jogo.

trophy_16.png Death Becomes Her :gold: [topo]
Dispatch the Mother Beholder within 30 seconds.

Livre-se da Mother Beholder em menos de 30 segundos.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Mother Beholder é o chefe da fase The Sewers. Desbloqueie este troféu derrotando-o em 30 segundos ou menos. Muitos relatam que, apesar da descrição do troféu, ele pode ser desbloqueado mesmo passando um pouco deste tempo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Recomendo o uso do machado de gelo para esta luta, por causar mais dano e ter um alcance maior. Assim que o boss surgir na tela, espere ele começar a se mexer e pule no mecanismo do lado esquerdo que tem a função de mola, assim você chega alto o suficiente para alcançá-lo e já começar a acertar seus golpes. Seja bem agressivo, atacando sempre que possível e prefira rebater todos os projéteis dele do que se desviar, pois isso causará bastante dano. Sempre que ele se movimentar para muito alto, use as "molas" e continue atacando. Depois de perder 1/3 da vida, Mother Beholder vai começar a criar buracos no corpo que soltam ovos, tente acertar estes pontos para destruí-los e se eles conseguirem chegar a soltar os ovos, procure quebrá-los antes que gerem os inimigos, eles poderão atrapalhar muito sua luta. Após tirar 2/3 da vide dele, ele voltará a soltar os projéteis e continuará criando os buracos que soltam ovos, não se desespere e continue seguindo a estratégia que logo ele morrerá.

Obs:Este chefe possui outro troféu vinculado a ele, o :silver: Oh God, Mother! Blood! Blood! , portando uma boa dica é, depois que derrotá-lo e liberar este troféu, abra o menu e volte do último checkpoint para liberar o outro. Assim você não precisa fazer os dois pré-requisitos dos troféus na mesma batalha.


Caso esteja tendo dificuldades, segue vídeo abaixo:

Vídeo Explicativo: Mother Beholder



trophy_26.png That"™ll Come In Handy... :gold: [topo]
Find all five pieces of the Talisman.

Encontre todos os cinco pedaços do Talisman.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Em algumas fases existem passagens secretas que te colocarão em uma sala com o desafio de derrotar alguns inimigos, e você ficará preso nela até derrotar todos. Depois disso, você receberá como recompensa um pedaço de talisman, e recebendo os cinco pedaços espalhados pelo jogo o troféu será seu.

Localização dos 5 pedaços do talisman:

  • Blood Tower: Na parte onde você pula algumas plataformas e aciona um interruptor atrás de uma estátua de dragão, um elevador aparecerá. Repare que existe um outro interruptor do lado direito por onde o elevador passa, acione-o e a passagem secreta será aberta do lado esquerdo.
  • Highlands: Assim que encontrar o primeiro checkpoint dentro da caverna, caia no buraco, siga pelo corredor e quando chegar em outro buraco, caia e siga para a esquerda.
  • Wolf Caves: Quando chegar a um checkpoint onde logo após ele existe um buraco com uma luz azul, não caia nele, pule para o outro lado.
  • Oldtown: Chegando no final da parte subterrânea, acione o interruptor que faz aparecer um elevador que parece uma gaiola e suba. Chegando ao final da subida, não pegue o outro elevador, simplesmente vá para a esquerda.
  • Castlebridge: Empurre um bloco grande que fica do lado esquerdo de uma espécie de caverna que você entra caindo por uma passagem logo após um checkpoint, você estará do lado de fora de novo e esta é a última passagem secreta.
Vídeo Explicativo: Localização de todos os pedaços do talisman


Efeito do talisman completo:

Com o talisman completo, você será invulnerável aos ataques de fogo da 2ª fase da luta contra Vroll (o último chefe) onde ele se transforma em um dragão.


trophy_27.png Vroll With It :gold: [topo]
Kill Vroll without taking any damage.

Mate Vroll sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Vroll é o último chefe do jogo, encontrado na fase Vroll's Castle. Nesta fase acontece apenas a luta contra o chefe, não há nada mais a se fazer. Desbloqueie este troféu derrotando-o sem perder vida durante a batalha.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Por ser o último chefe, a dificuldade não é tão grande quanto possa se esperar. Vroll possui 3 fases, e cada uma delas tem uma mecânica diferente, e talvez essa seja a maior dificuldade dele, já que você terá que se adaptar em todas as fases da luta e não levar dano em nenhuma delas para conquistar este troféu.

1ª Fase: Vroll alternará o elemento das espadas dele entre fogo e gelo. Você deverá usar sempre a arma com o elemento contrário ao que que ele estiver usando. Normalmente ele segue um padrão de logo no início andar até você e executar um golpe físico, e este é o momento para bloquear na hora certa e contra-atacar (lembre-se de usar o elemento contrário ao dele). Depois do golpe crítico, você ainda terá tempo de dar mais dois ataques antes de ele se teleportar para longe e utilizar um ataque mágico em você que vai variar de acordo com o elemento da arma que ele está usando. Seguem os possíveis ataques para estes momentos:

Ataques de Fogo:

  • Ele arremessará para cima algumas bolas de fogo que cairão em seguida, bastando prestar atenção onde elas cairão e ficar em algum local seguro;
  • Ele baterá no chão lançando uma bola de fogo em linha reta, podendo facilmente ser evitada pulando por cima dela. Preste atenção para se afastar da parede atrás de você, pois no impacto a bola de fogo explodirá e alguns fragmentos podem te acertar.
Ataques de Gelo:
  • Ele arremessará para cima algumas pedras de gelo que cairão em seguida, bastando prestar atenção onde elas cairão e ficar em algum local seguro (estas também podem ser rebatidas para causar dano extra ao chefe);
  • Ele baterá no chão e marcará alguns locais do chão de onde subirão pequenas explosões de gelo, é só ficar entre estes locais que você não será atingido.



Depois deste ataque ele andará em sua direção de novo para um ataque físico e você deverá contra-atacar, e assim a luta vai se repetir até a vida dele acabar. Preste atenção pois antes destes ataques mencionados acima que ele usa após se teleportar, ele poderá alterar o elemento da arma, então será a hora de você fazer o mesmo.

2ª Fase: Agora Vroll se transformará em um dragão. A partir daqui equipe sua arma normal, você não precisará mais se preocupar com elementos. Assim que a luta começar o chefe levantará voo e sairá colocando fogo na arena da luta. Sempre que ele fizer isso apenas corra para o outro extremo da arena que você não será atingido. Aprenda que o dragão sempre se posicionará nas pontas do cenário, então quando que ele trocar de lado depois de soltar fogo pelo chão, espere o fogo apagar e saia da extremidade em que estiver para não ser atingido por Vroll quando ele pousar. Depois do pouso, o chefe vai começar a cuspir bolas de fogo em você. Mantenha-se a uma distância média e rebata os projéteis para derrubar o dragão e deixá-lo vulnerável aos seus ataques. Você terá tempo de dar dois golpes energizados nele antes que ele se levante. Se afaste novamente e vá fazendo isso até ele ser derrotado, simples assim. Só preste atenção pois às vezes ele poderá te enganar e ao invés de cuspir as bolas de fogo, ele poderá soltar raios, e estes não podem ser rebatidos, te obrigando a esquivar-se. Conforme o chefe for perdendo vida, serão necessárias mais bolas de fogo rebatidas para derrubá-lo, então fique esperto e não se desespere.
Obs: Se quiser deixar esta luta bem mais fácil, veja :gold: That"™ll Come In Handy... .

3ª Fase: A última fase da luta e na minha opinião a mais simples. Desta vez Vroll se transformará em um espírito e se movimentará bastante pelo cenário. Ele também ficará extremamente resistente a ataques físicos e a arena de batalha ficará com menos espaço. Fique atacando-o sempre que possível e pare apenas nos momentos que ele jogar várias esferas para cima, para se desviar delas quando elas forem em sua direção. Quanto menos vida o chefe tiver, mais levas de esferas ele usará, mas nada muito preocupante, basta seguir a mesma estratégia de parar para se desviar delas e voltar a atacar em seguida. Existe apenas uma mudança neste padrão de ataque do Vroll, que acontecerá quando ele se pocionar no centro superior da tela e conjurar uma esfera maior. Nessa hora fique embaixo dele e espere para ver qual lado em que ele jogará a esfera, e em seguida ela virá em linha reta na sua direção, bastando pular por cima dela.
Cada ataque físico que você acerta no chefe nesta fase te dará mana, então o segredo aqui é usar sua Explosão de Mana sempre que sua barra estiver cheia, assim a luta acabará bem rápido.
Obs: Se estiver tentando conquistar o troféu :gold: Too Metal For Magic , obviamente não poderá usar a Explosão de Mana, fazendo que a luta demore um pouco mais. Porém nada muito preocupante, depois de um tempo para se acostumar é bem fácil derrotar Vroll nesta fase mesmo sem o uso de mana, basta ter paciência.


Caso esteja tendo dificuldades, segue vídeo abaixo:

Vídeo Explicativo: Vroll


trophy_28.png Swift of Foot, Keen of Blade :gold: [topo]
Destroy Vroll and liberate Chalh within 3 minutes.

Destrua Vroll e liberte Chalh em menos de 3 minutos.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Vroll é o último chefe do jogo, encontrado na fase Vroll's Castle. Nesta fase acontece apenas a luta contra o chefe, não há nada mais a se fazer. Desbloqueie este troféu derrotando-o em 3 minutos ou menos. Muitos relatam que, apesar da descrição do troféu, ele pode ser desbloqueado mesmo passando um pouco deste tempo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Siga a mesma estratégia colocada em :gold: Vroll With It . A 3ª Fase da luta é a que mais pode te atrapalhar, mas com o uso da Explosão de Mana sempre que sua barra estiver cheia, tudo será resolvido. Apenas certifique-se de que quando tentar conquistar este troféu não esteja tentando também o :gold: Too Metal For Magic .


trophy_29.png Too Metal For Magic :gold: [topo]
Defeat the game without using any Mana.

Finalize o jogo sem usar mana.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Troféu autoexplicativo. Apesar do uso de mana faciliar bastante algumas partes do jogo (principalmente nos chefes), a ausência dela não o torna muito mais difícil. Caso você use alguma magia por acidente terá que recomeçar o jogo do zero, não adiantando voltar do último checkpoint ou do começo da fase em que estiver.

trophy_30.png Heart Of Steel :gold: [topo]
Defeat the game without losing a single life.

Finalize o jogo sem perder nenhuma vida.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Troféu autoexplicativo. Sem dúvidas o troféu mais difícil do jogo, sendo ele o principal fator da dificuldade elevada de se conseguir a platina dele. Caso você morra, terá que recomeçar o jogo do zero, não adiantando voltar do último checkpoint ou do começo da fase em que estiver.

Apesar de não existir uma "receita de bolo" para se conseguir este troféu, já que vai depender muito da habilidade e paciência de cada um, existem algumas dicas que podem ser dadas para evitar a morte em certos pontos do jogo. Seguem:

  • Ao passar da fase Blood Tower, prefira ir à fase Highlands em seguida, já que é uma fase mais difícil no geral (minha opinião) e o boss dela possui um ataque que te mata instantaneamente caso seja atingido. Pelo menos se morrer aqui o caminho a ser refeito será menor.
  • Provavelmente a fase The Sewers será uma das que mais darão trabalho, pois a quantidade de armadilhas e emboscadas que te matam aqui é imensa. Ande devagar por toda a fase, preste muita atenção nas "linguinhas" vermelhas no chão para não pisar nelas e, na parte onde você precisa subir nas plataformas que se mexem na horizontal pra passar ao outro lado (tenho trauma desta parte até hoje), use sua magia energizada durante o pulo para tentar destruir aqueles buracos de onde saem inimigos, para que eles não te derrubem da plataforma.
  • Na fase The Great Hall você poderá ter problemas com um inimigo em específico, um esqueleto com escudo grande que puxa você na direção dele quando chega perto. O maior problema dele é que, quando ele te puxar para perto o suficiente, dará um golpe com espada que te acertar é morte instantânea. Por ser um inimigo bem resistente, a melhor maneira de matá-lo em situações normais é com o contra-ataque, porém se você errar o tempo de bloqueio, você está morto. Por isso recomendo que seja mais cuidadoso e, quando ele guardar o escudo para atacar com a espada, pule para longe dele e dê combos normais nele enquanto ele estiver parado. Você pode atacá-lo enquanto ele estiver com o escudo levantado, mas causará um dano mínimo e não vale a pena pelo risco. E para piorar as coisas, este inimigo não aparece sozinho normalmente, outros ficam te atrapalhando e você tem que dar cabo deles enquanto é puxado para a morte. Sim, uma parte absurdamente chata e perigosa, portanto muito cuidado!


trophy_4.png Man "˜O War :silver: [topo]
Kill every Beholder in The Hive without using mana

Mate todos os Beholders em "the Hive" sem usar mana.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Troféu bastante simples. "The Hive" trata-se de uma pequena área ainda no tutorial do jogo em Bloodgrounds. Logo após derrotar um esqueleto gigante na parte subterrânea você abrirá um portal que te levará para lá. Para desbloquear o troféu é só matar todos os beholders (os inimigos redondos voadores) desta área sem usar mana.

trophy_8.png Down Boy! :silver: [topo]
Defeat the Fire Hounds without losing any health.

Derrote os Fire Hounds sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Fire Hounds são inimigos que você encontrará com certa frequência durante o jogo, porém os que o troféu pede que você derrote sem receber dano são os dois que você enfrentará no final da fase Blood Tower, após um pequeno diálogo com Vroll.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Assim que a batalha começar, vá para o lado esquerdo para enfrentar o primeiro inimigo. Se você conseguir enfrentá-lo sem se afastar muito, o outro Fire Hound não vai atrapalhar na luta. Tome cuidado com as armadilhas que ficam soltando fogo, levar dano delas também impede que você receba o troféu.
Quando o Fire Hound ficar com a boca cheia, ele lançará uma bola de fogo em seguida. Tente rebatê-las sempre que possível, pois fazendo com que duas atinjam ele você conseguirá dar um golpe crítico. Em alguns momentos ele também pode colocar fogo ao redor dele e dar uma investida, neste momento pule por cima dele ou se afaste. Depois de alguns golpes ele morrerá, então vá para o lado direito do cenário e repita o procedimento com o outro Fire Hound.


Caso esteja tendo dificuldades, segue vídeo abaixo:

Vídeo Explicativo: Fire Hounds



trophy_13.png Four Legged Friend :silver: [topo]
Complete the Wolf Run without losing any health.

Complete a Corrida do Lobo sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Corrida do Lobo é um evento que acontece na fase Wolfwoods, você saberá que ele teve início quando, logo após passar um checkpoint, ser transformado em um lobo. A partir deste momento você não poderá tomar dano dos inimigos pelo caminho até o final da corrida para desbloquear o troféu. Tome cuidado redobrado depois do checkpoint que existe no meio da corrida, pois se tomar dano após ter passado por ele, terá que reiniciar a fase do início e tentar a corrida do começo novamente, voltar do checkpoint não adianta já que a corrida deve ser feita do começo ao fim na mesma tentativa para que o troféu venha.

Caso esteja tendo dificuldades, segue vídeo abaixo:

Vídeo Explicativo: Corrida do Lobo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_15.png Oh God, Mother! Blood! Blood! :silver: [topo]
Defeat the Mother Beholder without losing any health.

Derrote Mother Beholder sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Mother Beholder é o chefe da fase The Sewers. Desbloqueie este troféu derrotando-o sem perder vida durante a batalha.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Siga a mesma estratégia colocada em :gold: Death Becomes Her com exceção da parte de ser agressivo. Já que desta vez a missão é não levar dano, ficar na defensiva e esperar o momento certo de atacar é a chave para o sucesso.



trophy_18.png Ice To See You :silver: [topo]
Defeat the Ice Beast without losing any health.

Derrote Ice Beast sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Ice Beast é o chefe da fase Oldtown. Desbloqueie este troféu derrotando-o sem perder vida durante a batalha.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Antes de qualquer coisa, equipe sua espada de fogo, que causa mais dano neste chefe por motivos óbvios. No início ele poderá te atacar de duas formas diferentes: Invocando meteoros de gelo do céu que podem facilmente ser rebatidos de volta, ou andando em sua direção para um ataque físico, que pode ser contra-atacado. Quando tirar metade da vida do chefe, ele mudará de estratégia e começará a girar, soltando farpas de gelo em direções aleatórias. Simplesmente fique parado atacando as farpas que vierem em sua direção até que ele pare de soltá-las e comece a se mexer, ficando vulnerável a um ataque energizado. Depois de atingido, Ice Beast voltará a jogar as farpas novamente, então basta seguir a estratégia até o fim da luta.



Vídeo Explicativo: Ice Beast

 

 


trophy_19.png Smack My Imp Up :silver: [topo]
Defeat Malikesh without losing any health.

Derrote Malikesh sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Malikesh é o chefe da fase Great Hall. Desbloqueie este troféu derrotando-o sem perder vida durante a batalha.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Um dos chefes mais chatos do jogo para se derrotar sem levar dano, pois se você não tiver sorte pode ser extremamente difícil evitar todos os golpes dele perto do fim da luta. Apesar de não fazer tanta diferença assim nesta luta, prefira usar o machado de gelo.

Malikesh invocará uma armadura para lutar com ele, e você deverá somente evitá-la enquanto tenta atacar o ímpio, esquivando-se dos golpes que ela utilizar e não encostando nela quando ela se mexer, já que estes movimentos são bem imprevisíveis. Basicamente os ataques da dupla consistem em Malikesh soltando bolas de fogo altas para te atingir no ar ou por vezes jogando uma delas no chão para causar um pequeno incêndio, e a armadura soltando uma espécie de tremor pelo chão. A melhor estratégia nessa luta é tentar matar o pequeno demônio o mais rápido possível, pois os ataques dos dois ficam mais rápidos e frequentes conforme a vida deles diminui, e se ambos soltarem seus ataques ao mesmo tempo as coisas podem ficar complicadas, porque mesmo rebatendo as bolas de fogo no ar, se a luta estiver perto do fim poderão vir até três de uma vez em alta velocidade, impedindo que você rebata todas. Com um pouco de paciência e sorte, uma hora você consegue.



Vídeo Explicativo: Malikesh

 

 


trophy_20.png The Sky Is Falling :silver: [topo]
Defeat Hogre without losing any health.

Derrote Hogre sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Hogre é o chefe da fase Castlebridge e você terá duas batalhas contra ele, uma na metade e outra no final da fase. Desbloqueie este troféu derrotando-o sem perder vida durante qualquer uma das batalhas, porém é recomendável que conquiste o troféu já na primeira luta por ela ser mais fácil.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
No começo você pode achar a luta difícil pelo pouco espaço para a batalha e pela agressividade do chefe, mas fique tranquilo pois não é nada demais. Ressaltando, prefira pegar este troféu logo na primeira luta, já que os padrões de ataque do chefe são bem mais simples.

1ª Batalha:Depois que Hogre colocar fogo nas extremidades da arena, espere ele vir em sua direção e reaja ou contra-atacando ou acertando um golpe energizado, que se utilizado na distância certa, vai empurrar o chefe um pouco e o golpe dele não te acertará por possuir um alcance pequeno. Repita este procedimento mais uma ou duas vezes até que ele pule por cima de você, nessa hora saia do local onde ele cairá e fique em movimento para não ser atingido por dois raios que ele fará caírem do céu. Depois disso ele voltará a persistir nos ataques físicos, bastando seguir a estratégia. Sempre depois de dois ou três ataques normais ele vai pular, soltar os dois raios e voltar a te atacar com o machado, bem simples.

2ª Batalha:Siga a mesma estratégia de ataque da primeira batalha, pois a mudança aqui é apenas a partir da parte em que o chefe pula. Quando ele for fazer isso, afaste-se normalmente do local da queda e fique esperto pois uma onde de choque vai sair de onde ele cair agora, obrigando você a pular. Em seguida virão os raios, que desta vez serão três, e depois deles o chefe dará outro pulo porém muito maior e sumirá da tela por um tempo. Nesta hora tente estar em uma ponta da arena e corra em diração à outra, assim você não será atingido quando ele cair. Depois disso ele virá com os ataques normais novamente, sendo sua hora de causar dano nele, e a luta seguirá essa ordem até você derrotá-lo pra valer desta vez.



Vídeo Explicativo: Hogre 1ª Batalha

 

 


Vídeo Explicativo: Hogre 2ª Batalha

 

 



trophy_21.png Kill "˜Em All :silver: [topo]
Slay 8 of your enemies in a trice.

Mate 8 inimigos rapidamente.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Troféu autoexplicativo. Existem vários locais no decorrer do jogo onde você terá oportunidade de conquistar este troféu, e a melhor maneira de acabar com grupos de inimigos bem rápido é utilizando a Explosão de Mana.

Segue um bom local para conseguir o troféu facilmente:

Na fase The Sewers, passando o checkpoint que fica logo após a armadilha da parede de espinhos que te persegue, você estará em um corredor onde surgirão vários beholders de uma vez. Use a explosão de mana assim que eles surgirem para conseguir o troféu.



trophy_22.png Guard! Turn! Parry! Dodge! Spin! Ha! :silver: [topo]
Successfully execute 100 Critical Strikes.

Execute com sucesso 100 golpes críticos.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Golpes críticos podem ser utilizados após um bloqueio perfeito do ataque físico de algum inimigo ou após rebater magias neles. Você saberá que pode dar um golpe crítico quando o inimigo estiver tremendo, basta estar perto dele neste momento e atacar. Use esta mecânica cem vezes durante o jogo e o troféu será desbloqueado.
Obs: Golpes energizados não contam como críticos.

trophy_24.png Schadenfreude :silver: [topo]
Watch 30 enemies get killed by traps.

Assista 30 inimigos morrerem em armadilhas.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Troféu bastante simples. Por todo decorrer do jogo existem diversas armadilhas, e elas podem ser usadas ao seu favor se conseguir atrair os inimigos até elas, matando-os instantaneamente. Para desbloquear este troféu basta usar desta vantagem 30 vezes.

Segue um bom local para conseguir o troféu facilmente:

Na fase Highlands, assim que passar do primeiro checkpoint, você chegará em uma armadilha esmagadora com um túmulo bem perto em seguida, de onde ficam nascendo esqueletos vermelhos infinitamente se não for destruído. Posicione-se perto da armadilha do lado contrário do túmulo e fique assistindo todos os esqueletos que tentarem chegar até você morrerem até que o troféu seja liberado.



trophy_1.png Get Used To It :bronze: [topo]
Die for the very first time.

Morra pela primeira vez.

O troféu mais simples. Basta morrer pela primeira vez em qualquer lugar do jogo.

trophy_2.png A Good Day To Die :bronze: [topo]
You Have Been Killed 100 times. Rejoice!

Você foi morto 100 vezes. Alegre-se!

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Provavelmente este troféu vai ser liberado naturalmente no decorrer do jogo, pois é só morrer cem vezes de qualquer maneira para desbloqueá-lo. Se quiser ele com antecedência, é só ficar se matando em alguma armadilha que fique perto de algum checkpoint.

trophy_3.png Someone"™s Paying Attention! :bronze: [topo]
Successfully avoid the first spike trap in the Bloodgrounds.

Evite a primeira armadilha de espinhos em Bloodgrounds.

Trata-se da primeira armadilha do jogo, no início da primeira fase. Assim que passar por um local onde alguns corvos saírão voando quando você se aproximar, pule por cima dos espinhos onde eles estavam.

trophy_5.png Start As You Mean To Go On :bronze: [topo]
Finish the Bloodgrounds without dying at all.

Termine Bloodgrounds sem morrer.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Bloodgrounds é a primeira fase do jogo que funciona como um tutorial. Assim que derrotar o chefe Thorn Beast e acessar a fase seguinte, o troféu será desbloqueado caso não tenha morrido nenhuma vez até este ponto.

trophy_6.png Thorn in My Herbicide :bronze: [topo]
Defeat the Thorn Beast without losing any health.

Derrote Thorn Beast sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Thorn Beast é o chefe da fase Bloodgrounds, a primeira do jogo. Desbloqueie este troféu derrotando-o sem perder vida durante a batalha.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
O troféu mais fácil dos relacionados a não perder vida nos chefes, já que este é o primeiro. Thorn Beast começará a luta indo em sua direção para te atacar com um arranhão, use o contra-ataque e fique em movimento, pois se ele fizer um gesto com as mãos, vão brotar espinhos do chão no local onde você estiver. Quando o chefe perder metade da vida, ele vai dar uma de Sonic e virar uma bola, indo pra cima de você fora de controle. Só pule por cima dele e se afaste porque pequenas bolas de espinho sairão dele no impacto com o limite da tela. Ele estará tonto depois da pancada, ficando vulnerável a um golpe crítico se você correr para perto dele e atacá-lo. Repita esse processo algumas vezes e a vitória é sua, junto com o troféu!



Vídeo Explicativo: Thorn Beast

 

 


trophy_7.png Sure Footed As A Goat :bronze: [topo]
Reached the top of the Blood Tower without falling in any gore pits.

Chegue ao topo da Blood Tower sem cair em nenhuma piscina de sangue.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Blood Tower é a segunda fase do jogo, acessada logo após derrotar o chefe Thorn Beast em Bloodgrounds. Para desbloquear o troféu, seu objetivo é passar desta fase sem cair nas piscinas de sangue que existem nela. Se cair você morrerá na hora e terá que reiniciar a fase, não adianta voltar do último checkpoint. Assim que chegar ao topo da torre e acessar a sala do "chefe" da fase, o troféu já será desbloqueado caso tenha concluído o pré-requisito.

trophy_9.png Backdoor Man :bronze: [topo]
Escape the Highlands Caves through the secret passage.

Escape de Highland Caves pela passagem secreta.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Em Highlands existe uma caverna que faz parte do caminho normal da fase, porém existem duas saídas dela, sendo uma secreta que serve como atalho. Para desbloquear o troféu você deve sair da caverna por esta saída opcional.

Localização da saída secreta:

Quando passar por uma área extensa da caverna onde acontece uma batalha contra vários inimigos, siga em frente e, logo após o checkpoint, repare que existe um interruptor no teto. Pule para acioná-lo e siga o caminho até um elevador, suba nele e vá pelo caminho da direita onde uma porta estará aberta graças ao interruptior acionado. Entre no portal e corra até o final do corredor em que você surgiu, evitando todos os inimigos e armadilhas no caminho até sair da caverna.



Vídeo Explicativo: Passagem Secreta Highland Caves

 

 



trophy_10.png Flame Retardant :bronze: [topo]
Complete Highlands level without killing an enemy with the flame blade.

Complete a fase Highlands sem matar nenhum inimigo com a espada de fogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Troféu autoexplicativo. Assim que chegar na fase Highlands você receberá a espada de fogo, e para desbloquear este troféu é só não utilizá-la e passar da fase normalmente.

trophy_11.png Enjoy The Silence :bronze: [topo]
Defeat the Banshee Queen without losing any health.

Derrote Banshee Queen sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Banshee Queen é a chefe da fase Highlands Tower. Desbloqueie este troféu derrotando-a sem perder vida durante a batalha.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Equipe sua espada de fogo nesta luta e fique sempre bem perto dela, mais especificamente embaixo, pois o maior problema aqui é um ataque que te mata na hora e tem um alcance bem alto, portanto quando perceber que Banshee Queen vai usar o grito (é fácil saber porque ela vai ficar um tempo parada e fazendo um barulho estranho enquanto "pega fôlego"), fique atrás dela e vá atacando enquanto se move. Durante toda a luta ela ficará se movimentando pela arena e se teleportando para longe de você, e caso ela vá para muito longe e você não saiba para qual lado ela foi, corra para qualquer lado e vá até o limite da tela para caso ela use o grito. Além do grito, a chefe pode começar a vomitar ovos que se transformarão nos fantasminhas chatos que você encontrou no decorrer desta fase. Tente sempre quebrar os ovos atacando-os no ar antes de caírem no chão, assim que saírem da boca da Banshee Queen. Se não conseguir, mate os pequenos espíritos o mais rápido que puder para que não te atrapalhem muito. De resto, é ter paciência e sempre atacar quando tiver oportunidade. Bom lembrar que você consegue usar ataques energizados nela normalmente apesar dela ficar flutuando, a altura em que o golpe chega é o suficiente para acertá-la.



Vídeo Explicativo: Banshee Queen

 

 



trophy_12.png Killed by Death :bronze: [topo]
Squash a Wolf Guard in a crusher trap.

Mate um Wolf Guard em uma armadilha esmagadora.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Troféu bastante simples. Na fase Wolfwoods você encontrará alguns inimigos que são lobos grandes bípedes com machados, é só atrair um deles para qualquer armadilha esmagadora da fase para desbloquear este troféu.

trophy_14.png Red In Tooth And Claw :bronze: [topo]
Defeat Lupus Rex without losing any health.

Derrote Lupus Rex sem receber dano.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Lupus Rex é o chefe da fase Wolf Caves. Desbloqueie este troféu derrotando-o sem perder vida durante a batalha.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Chefe bem fácil de ser derrotado, porém por ele possuir movimentos rápidos, no começo você pode demorar um pouco até aprender a lutar contra ele. Para esta batalha, use seu machado de gelo.

Lupus Rex virá em sua direção no começo da luta para te golpear, neste momento dê um ataque energizado nele quando estiver chegando perto. Ele será empurrado pelo golpe mas continuará indo em sua direção, então desta vez espere para contra-atacar o golpe dele, causando muito dano nele já no começo da luta. A única mudança de golpe dele vai ser quando ele pular para alguma ponta da tela e arremessar três esferas de sangue em você, que podem ser rebatidas facilmente. Se fizer tudo corretamente a luta acabará bem rápido.



Vídeo Explicativo: Lupus Rex

 

 



trophy_17.png A Snowball"™s Chance in Hell :bronze: [topo]
Hit 6 Ice Meteors back at the Ice Beast.

Rebata 6 meteoros de gelo de volta para Ice Beast.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Ice Beast é o chefe da fase Oldtown. Durante a batalha contra ele, antes de perder metade da vida um dos ataques dele será fazer cair meteoros de gelo do céu, e para desbloquear este troféu é só rebater seis destes meteoros para o chefe. Caso queira uma melhor visualização do procedimento, veja o vídeo spoiler em :silver: Ice To See You .

trophy_23.png Right Back Atcha :bronze: [topo]
Destroy 30 enemies with reflected projectiles.

Destrua 30 inimigos rebatendo seus projéteis.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Neste jogo quase tudo que é lançado por inimigos ou chefes pode ser rebatido com um golpe no momento certo. Para desbloquear este troféu você precisa matar trinta inimigos usando esta mecânica. Preste atenção porque alguns inimigos ficam tontos quando são acertados pelos próprios projéteis e podem ser atingidos com um golpe crítico em seguida, porém matá-los desta forma não contabilizará para este troféu, o golpe final precisa ser o projétil.

Uma dica para facilitar sua busca pelo troféu:

Inimigos voadores, como os beholders, morrem bem mais fácil para seus próprios projéteis, portanto sempre que ver algum tente matá-lo desta forma até que o troféu desbloqueie. Mas não se preocupe tanto assim com isso, uma hora ele virá naturalmente.


trophy_25.png Hail the Great Horned Metal God! :bronze: [topo]
Headbang after every single boss has been defeated.

Comemore depois de cada chefe derrotado.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO

Sempre que um chefe do jogo é derrotado, aparecerá uma mensagem na tela dizendo para você pressionar o botão de ataque e agradecer ao "Grande Deus Chifrudo do Metal" pela sua vitória. Desbloqueie este troféu fazendo esta comemoração para todos os chefes.
 

2u43tis.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado.

Parabéns pelo primeiro guia Lucas!

A comunidade agradece a sua contribuição.

Inscrito no MGT: SIM

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado.

Parabéns pelo primeiro guia Lucas!

A comunidade agradece a sua contribuição.

Inscrito no MGT: SIM

Muito obrigado! Agradeço pela análise.

 

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição para o MGT #9 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/06/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá por R$ 9,18 na PSN, vcs recomendam?

Curto essa temática e principalmente o estilo do som, quem puder dar uma opinião, agradeço..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá por R$ 9,18 na PSN, vcs recomendam?

Curto essa temática e principalmente o estilo do som, quem puder dar uma opinião, agradeço..

Bom, não comprei porque tenho meu Ps Vita desbloqueado, mas comecei a jogar agora e já achei bom pra caramba. O som e as animações são muitos lindas. Pelo pouco que joguei, sim! Vale a pena! Mas como disse, joguei pouco até agora e curto muito o estilo do game(metroidvania).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, não comprei porque tenho meu Ps Vita desbloqueado, mas comecei a jogar agora e já achei bom pra caramba. O som e as animações são muitos lindas. Pelo pouco que joguei, sim! Vale a pena! Mas como disse, joguei pouco até agora e curto muito o estilo do game(metroidvania).

Obrigado, amigo, vou pegar, abraço!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...