Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Mega Curioso] Quem fala o que quer ouve o que não quer - Influenciadores são banidos de Hotel após youtuber pedir hospedagem grátis.

Recommended Posts

1516378427_982394_1516382530_noticia_nor

 

youtuber britânica Elle Darby estava planejando uma viagem para Dublin, na Irlanda, e entrou em contato com o hotel Charleville Lodge tentando uma "parceria". A troca era bem simples: se pudesse se hospedar no local durante cinco dias sem pagar nada por isso, ela faria um vídeo sobre a estadia para publicar em seu canal, atualmente com 94 mil inscritos.

 

Acontece que o dono do estabelecimento, Paul Stenson, não achou uma boa ideia. Após ler o email enviado por Darby, que se apresentou na mensagem como "influenciadora de mídia social, especialmente em assuntos sobre estilo de vida, beleza e viagens", ele publicou uma resposta a ela na página de seu outro estabelecimento, o The White Moose Café.
 
"Querida influenciadora digital (eu sei o seu nome, mas aparentemente não é importante utilizar nomes). Obrigado pelo seu email pedindo por hospedagem grátis em troca de exposição. É preciso muita cara-de-pau para enviar uma mensagem como esta", escreveu.
 

"Talvez eu devesse dizer aos meus funcionários que eles aparecerão em seu vídeo em vez de receber um pagamento', escreveu Stenson" 

 
"Se eu deixar você ficar aqui em troca de aparecer em um vídeo, quem pagará a equipe que atenderá você? Quem pagará as camareiras que limparão o seu quarto? Os atendentes que servirão o seu café da manhã? Os recepcionistas que farão o seu check-in? Quem pagará pela luz e pelo aquecimento durante a sua estadia?", prosseguiu Stenson. "Talvez eu devesse dizer aos meus funcionários que eles aparecerão em seu vídeo em vez de receber um pagamento pelo trabalho de carregar as suas coisas para dentro."
 
"Sorte a nossa que temos uma audiência significativa nas mídias sociais. Temos 186 mil seguidores em duas páginas do Facebook, uma estimativa de 80 mil no Snapchat, 32 mil no Instagram e quase 12 mil no Twitter, mas, meu Deus, eu jamais pediria algo de graça a alguém", desabafou. "Os números acima não me fazem melhor do que ninguém nem me dão o direito de não pagar por algo que todo mundo tem que pagar," registrou o dono do hotel antes de finalizar com um "P.S. A resposta é não".
 
the-white-moose-cafe-22094935303042.jpg?Resposta na íntegra do The White Moose Café.
 

"Que constrangedor"
Stenson publicou um print do email junto de sua resposta no Facebook, porém, apesar de ter apagado o nome e o endereço da autora da mensagem, ele deixou visíveis o número de seguidores do YouTube e do Instagram citados por ela "” à época, 87 mil no YouTube e 76 mil no Instagram. Isso permitiu que a sua identidade fosse rapidamente descoberta pela audiência do hotel.

 

A partir de então, ela passou a ser alvo de "uma onda de ódio" na internet, conforme declarou à BBC, e resolveu publicar um vídeo de 17 minutos em seu canal para explicar a situação. Na publicação intitulada "Fui exposta (que constrangedor)", a youtuber afirma que "como uma garota de 22 anos de idade que toca o seu próprio negócio de casa, eu não sinto ter feito algo de errado".

"Eu realmente não sei qual a intenção [do dono do hotel ao publicar a sua mensagem]. Ele foi malvado", prossegue a youtuber.

Proibido influenciadores
Em resposta ao vídeo de Darby, Paul Stenson publicou um vídeo no Facebook informando que "todos os blogueiros estão banidos do nosso estabelecimento".

"Depois da repercussão de ter pedido a uma blogueira que pague por um quarto de hotel, eu tomei a decisão de banir todos os blogueiros de nosso hotel e de nosso café", registrou o dono do The White Moose Café.

Apesar das críticas e da negativa por parte do dono do hotel, Elle Darby aumentou o número de seus seguidores nas redes sociais e já acumula 94 mil inscritos no YouTube e 85,3 mil seguidores no Instagram. O vídeo em que explica a situação já passa de 1,5 milhão de visualizações e é o mais popular de seu canal, mostrando mais uma vez que publicidade negativa também é publicidade.

 

Fonte Mega Curioso

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde quando 94 mil inscritos é um número bom o suficiente pra pedir hospedagem de graça? Kkkk

Nego acha que fazer video no youtube e ser seguido

Por meia duzia já basta pra ter status de "influenciador artista super importante para o mundo".

Essas crianças, tsc tsc....

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, se fosse um canal de 1 milhão de inscritos, até que seria um bom negócio pro hotel, podia atrair mais clientes e tal, mas 94 mil... ela mereceu essa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Youtubers tão se achando semi-deuses. No brasil tbm tem uns que só por Deus

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Youtubers tão se achando semi-deuses. No brasil tbm tem uns que só por Deus

 

não, por favor, nem fale, não aguento mais ouvir ...

"estrala" o dedo no like ai pra fortalecer o canal. e não se esquece de se inscrever a clicar no sininho.

 

 

Brasileiro acorda e tem uma revelação, vou virar youtuber :face6:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa nova geracao que nao quer trabalhar, quer ganhar tudo de graça e se sente injustiçado porque nao fez nada demais é realmente preocupante. 

 

O futuro da humanidade realmente é obscuro. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro achei que ela não devia ter feito isso, mas se fosse só um pedido mesmo (uma proposta)o cara não precisava dar uma resposta do tamanho da Bíblia né? E segundo achei errado o cara não admitir blogueiros em geral no estabelecimento. Tipo voum pagar 1 noite no seu hotel! Ah no que você trabalhá? Sou blogueiro. Daí mostra aquela cena do jazz sendo jogado pela porta pelo tio Phill.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde quando 94 mil inscritos é um número bom o suficiente pra pedir hospedagem de graça? Kkkk

Pois é, se fosse um canal de 1 milhão de inscritos, até que seria um bom negócio pro hotel, podia atrair mais clientes e tal, mas 94 mil... ela mereceu essa.

 

Bom, se o canal em questão é um canal de nicho, focado em viagens, com público que viaja, então nesse caso, 94 mil pessoas é bastante gente. Porque não são 94 mil pessoas aleatórias, mas sim mais de 90 mil pessoas interessadas no assunto, é marketing direto em público alvo (o que é muito eficiente).

 

Mais do que o produto em si, o que conta é a imagem. Aliás, quanto, por exemplo, esse cara gastaria para anunciar seu hotel na tv? Detalhe, seriam pouco segundos. A tal moça aí provavelmente faria uma série de vídeos elogiando a hospedagem, o que seria muito positivo para o retrato do hotel.

 

Caso não o interessasse, poderia responder a tal youtuber de maneira mais polida, a reação dele só mostra que o cara não manja muito dos negócios. De qualquer forma, de uma maneira ou de outra, agora ele acabou ganhando publicidade.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Sorte a nossa que temos uma audiência significativa nas mídias sociais. Temos 186 mil seguidores em duas páginas do Facebook, uma estimativa de 80 mil no Snapchat, 32 mil no Instagram e quase 12 mil no Twitter, mas, meu Deus, eu jamais pediria algo de graça a alguém", desabafou. "Os números acima não me fazem melhor do que ninguém nem me dão o direito de não pagar por algo que todo mundo tem que pagar," registrou o dono do hotel antes de finalizar com um "P.S. A resposta é não".

só toma esse soco no estomago

 

acho tao babaca fazer isso mano X.X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Se eu deixar você ficar aqui em troca de aparecer em um vídeo, quem pagará a equipe que atenderá você? Quem pagará as camareiras que limparão o seu quarto? Os atendentes que servirão o seu café da manhã? Os recepcionistas que farão o seu check-in? Quem pagará pela luz e pelo aquecimento durante a sua estadia?", prosseguiu Stenson. "Talvez eu devesse dizer aos meus funcionários que eles aparecerão em seu vídeo em vez de receber um pagamento pelo trabalho de carregar as suas coisas para dentro."

 

MELHOR RESPOSTA POSSÃVEL!!

 

Para as então chamadas celebridades "oficiais" como jogadores de futebol, cantores, etc. já penso ser um absurdo ficarem de graça eventualmente, imagina para uma "formadora de opinião", uma zé ninguém que deve achar que os tal 94k que ela citou ficam 100% do tempo vendo os vídeos dela no youtube.

 

Bom, eu penso que esse negócio de youtuber é um extremo atraso de vida. Vai estudar, fazer uma faculdade, etc., porque eventualmente isso acaba, poucos vão pra frente e aí o que será da vida, não é? Honestamente, se me dessem um Assassins Creed: Origins <3 pra dizer o nome de 3 youtubers eu perderia, pois não faço ideia de quem seja esse povo, que como foi bem colocado por outro usuário ali, se julgam "semi deuses" kkkkkkkkk.

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os dois lados fizeram merda.

Ela porque está se achando uma celebridade com 94k seguidores, e principalmente o hotel por queimar a própria imagem de maneira tão gratuita.

 

A resposta foi grosseira e ignorante.

Nenhum dos funcionários recebe por atividade realizada.

O TEMPO deles é comprado em um prazo mensal, então questionar quem pagaria os funcionários pelos serviços prestados na estadia é de extrema ignorância e falta de capacidade como empreendedor.

 

Só quem já trabalhou ou contratou um serviço de marketing profissional, nem que seja um link patrocinado ou propaganda em grandes plataformas sabe o custo da exposição de seu negócio.

Não são só 94k aleatórios, são 94k do público alvo do hotel.

 

De qualquer maneira, o cara só piorou tudo banindo blogueiros...

Patético.

 

É bom que ela fica mais esperta também antes de pedir 5 dias na faixa com um canalzinho que mal monetiza ahahhaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falta um cara desses aqui no Brasil. Ele foi grosseiro, ok, mas é muita petulância da "influenciadora" pedir hospedagem gratuita. Eu acredito que ele deva receber diversos pedidos desse tipo, ou estava em um dia ruim, ficou puto e escreveu isso aí.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu já acho incrível youtuber pedir jogo que nem joga pra fazer videozinho e empresas grandes como EA, Ubisoft, Bandai, entre outras, cedem cópias gratuitas, essas mesmas que quando vamos comprar estão saindo na faixa dos 200 reais cada joguinho, não me surpreendo mais com esse tipo de coisa.

 

Acho hipocrisia do caramba tbm, mas nada de anormal... Queria ver mais respostas assim, empresas que confiassem no seu taco mais do que precisar de youtuberzinho pra fazer merchan.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma influenciadora que sonha alto demais e um Proprietário mal humorado, uma combinação perfeita.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra quem entende de mídia, o cara fez besteira ao se expor desta maneira.

 

Se eu fosse ele, faria um 50/50 com ela e estaria tudo certo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, se o canal em questão é um canal de nicho, focado em viagens, com público que viaja, então nesse caso, 94 mil pessoas é bastante gente. Porque não são 94 mil pessoas aleatórias, mas sim mais de 90 mil pessoas interessadas no assunto, é marketing direto em público alvo (o que é muito eficiente).

 

Mais do que o produto em si, o que conta é a imagem. Aliás, quanto, por exemplo, esse cara gastaria para anunciar seu hotel na tv? Detalhe, seriam pouco segundos. A tal moça aí provavelmente faria uma série de vídeos elogiando a hospedagem, o que seria muito positivo para o retrato do hotel.

 

Caso não o interessasse, poderia responder a tal youtuber de maneira mais polida, a reação dele só mostra que o cara não manja muito dos negócios. De qualquer forma, de uma maneira ou de outra, agora ele acabou ganhando publicidade.

 

Voce que gosta de polemicas e rebulico, vamos la....

 

Eu descordo de tudo o que voce falou, digamos so um exemplo de que eu seja um designer, no entanto que posso colocar qualquer profissao como exemplo. Vem uma pessoa como ela e me propoe uma parceria, onde eu trabalho de graca em troca de sua publicidade. Ou vamos supor que seja com voce, o que voce acharia?

 

Os dois lados fizeram merda.

Ela porque está se achando uma celebridade com 94k seguidores, e principalmente o hotel por queimar a própria imagem de maneira tão gratuita.

 

A resposta foi grosseira e ignorante.

Nenhum dos funcionários recebe por atividade realizada.

O TEMPO deles é comprado em um prazo mensal, então questionar quem pagaria os funcionários pelos serviços prestados na estadia é de extrema ignorância e falta de capacidade como empreendedor.

 

Só quem já trabalhou ou contratou um serviço de marketing profissional, nem que seja um link patrocinado ou propaganda em grandes plataformas sabe o custo da exposição de seu negócio.

Não são só 94k aleatórios, são 94k do público alvo do hotel.

 

De qualquer maneira, o cara só piorou tudo banindo blogueiros...

Patético.

 

É bom que ela fica mais esperta também antes de pedir 5 dias na faixa com um canalzinho que mal monetiza ahahhaha

 

Eu descordo de ti tambem. A resposta nao foi grosseira e muito menos ignorante, ele foi muito claro e objetivo, e tem muita gente desse nipe que precisa escutar e muito. Independente se ela tem influencia ou nao, acho que ninguem esta precisando de necessidade nao e? resumindo... Pra quem tem interesse de se hospedar em algum hotel, procura...certo? Uma coisa que concordo com voce, foi infantil banir blogueiros. E nao me leve a mal, so minha opiniao... 

 

Se eu já acho incrível youtuber pedir jogo que nem joga pra fazer videozinho e empresas grandes como EA, Ubisoft, Bandai, entre outras, cedem cópias gratuitas, essas mesmas que quando vamos comprar estão saindo na faixa dos 200 reais cada joguinho, não me surpreendo mais com esse tipo de coisa.

 

Acho hipocrisia do caramba tbm, mas nada de anormal... Queria ver mais respostas assim, empresas que confiassem no seu taco mais do que precisar de youtuberzinho pra fazer merchan.

 

O que acho engracado, e que essas empresas de games nao precisam de merchan atraves desses youtubers, mesmo se nao existisse o youtube ja teria propaganda o suficiente pra sabermos sobre tal, e em outros meios tambem....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que acho engracado, e que essas empresas de games nao precisam de merchan atraves desses youtubers, mesmo se nao existisse o youtube ja teria propaganda o suficiente pra sabermos sobre tal, e em outros meios tambem....

 

Concordo plenamente... E ainda dou risada quando dão o jogo e o youtuber desce o pau no mesmo simplesmente pq ele não curte o gênero.

:awyea:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voce que gosta de polemicas e rebulico, vamos la....

 

Eu descordo de tudo o que voce falou, digamos so um exemplo de que eu seja um designer, no entanto que posso colocar qualquer profissao como exemplo. Vem uma pessoa como ela e me propoe uma parceria, onde eu trabalho de graca em troca de sua publicidade. Ou vamos supor que seja com voce, o que voce acharia?

 

 

Eu descordo de ti tambem. A resposta nao foi grosseira e muito menos ignorante, ele foi muito claro e objetivo, e tem muita gente desse nipe que precisa escutar e muito. Independente se ela tem influencia ou nao, acho que ninguem esta precisando de necessidade nao e? resumindo... Pra quem tem interesse de se hospedar em algum hotel, procura...certo? Uma coisa que concordo com voce, foi infantil banir blogueiros. E nao me leve a mal, so minha opiniao... 

 

 

O que acho engracado, e que essas empresas de games nao precisam de merchan atraves desses youtubers, mesmo se nao existisse o youtube ja teria propaganda o suficiente pra sabermos sobre tal, e em outros meios tambem....

 

Assim como você disse, já começo pedindo que por favor não entenda minha resposta como um ataque pessoal e muito menos com a intenção de ofender, mas vamos lá:

 

Eu sinceramente acredito que te falta malícia, conhecimento do mercado, relacionamentos interpessoais...

Você simplesmente julgou e argumentou baseado única e inteiramente em suas opiniões e percepções pessoais, como por exemplo o que você pensa sobre Youtubers.

 

Você não buscou entender quem são os envolvidos e mostrou não saber interpretar um texto. Não digo no sentido de falta de educação e ignorância, digo isso no sentido de ser capaz de interpretar intenções, ir além do óbvio, ver o panorama todo.

 

Acompanhou mais alguma coisa a respeito dessa polêmica além da matéria linkada aqui?

O cara está humilhando a garota, mandou uma cobrança de mais de 5 milhões de euros para ela pela "publicidade gratuita" que ele gerou pra ela pelo caso, fez camisas humilhando ela:

 

https://pbs.twimg.com/media/DULPo58XcAg9uxj.jpg

 

Sobre a parte de custos de marketing e publicidade, divulgação de marca e exposição eu nem vou me aprofundar e deixo para alguém que é da área pra te explicar que 5 dias no hotel dele podem custar MUITO MENOS que uma boa publicidade direcionada ao público alvo do nicho de mercado dele.

 

Mas só por fator de ilustração e pra dar uma clareada pra você, a empresa que o cara contratou para fazer o cálculo da publicidade gratuita que a polêmica gerou para a garota, calculou um valor aproximado a 4 milhões de euros! 4 milhões, em 1 dia, entende a dimensão dos valores que estamos falando quando o assunto é publicidade e marketing?

 

Mas é isso aí brother, sem ressentimentos, não escrevi nada para te atacar.

 

Abraço!

 

 

 

Edit: Aproveito para deixar o link do Twitter dele, pra você entender a postura ridícula dele:

https://twitter.com/paulvstenson

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para quem está do lado da blogueira, por favor me passem o endereços das suas casas que vou cadastrar no AirBnB e colocar como custo R$0 de hospedagem.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para quem está do lado da blogueira, por favor me passem o endereços das suas casas que vou cadastrar no AirBnB e colocar como custo R$0 de hospedagem.

 

Boa borda!

Assim como você disse, já começo pedindo que por favor não entenda minha resposta como um ataque pessoal e muito menos com a intenção de ofender, mas vamos lá:

 

Eu sinceramente acredito que te falta malícia, conhecimento do mercado, relacionamentos interpessoais...

Você simplesmente julgou e argumentou baseado única e inteiramente em suas opiniões e percepções pessoais, como por exemplo o que você pensa sobre Youtubers.

 

Você não buscou entender quem são os envolvidos e mostrou não saber interpretar um texto. Não digo no sentido de falta de educação e ignorância, digo isso no sentido de ser capaz de interpretar intenções, ir além do óbvio, ver o panorama todo.

 

Acompanhou mais alguma coisa a respeito dessa polêmica além da matéria linkada aqui?

O cara está humilhando a garota, mandou uma cobrança de mais de 5 milhões de euros para ela pela "publicidade gratuita" que ele gerou pra ela pelo caso, fez camisas humilhando ela:

 

https://pbs.twimg.com/media/DULPo58XcAg9uxj.jpg

 

Sobre a parte de custos de marketing e publicidade, divulgação de marca e exposição eu nem vou me aprofundar e deixo para alguém que é da área pra te explicar que 5 dias no hotel dele podem custar MUITO MENOS que uma boa publicidade direcionada ao público alvo do nicho de mercado dele.

 

Mas só por fator de ilustração e pra dar uma clareada pra você, a empresa que o cara contratou para fazer o cálculo da publicidade gratuita que a polêmica gerou para a garota, calculou um valor aproximado a 4 milhões de euros! 4 milhões, em 1 dia, entende a dimensão dos valores que estamos falando quando o assunto é publicidade e marketing?

 

Mas é isso aí brother, sem ressentimentos, não escrevi nada para te atacar.

 

Abraço!

 

 

 

Edit: Aproveito para deixar o link do Twitter dele, pra você entender a postura ridícula dele:

https://twitter.com/paulvstenson

 

O que você sabe sobe sobre o hotel e o dono dele? Você  é youtuber ou tem amigo youtuber?  

 

Você por acaso parou para pensar que se ele permite uma pessoa fazer isso, ainda mais uma com insignificantes 90 mil seguidores, o dono do hotel daria margem pra todo "youtuber" (como eu odeio essa palavra) ir pedir estádia de graça, e se recusasse teria seu filme queimado na internet, pois ele deixou ciclano mas não deixou fulano ficar no hotel. O negocio sairia do controle.

 

Também achei engraçado você dizer que o dono humilhou a guria só porque pediu compensação, pelo que entendi, a lei la permite isso, então ele obviamente só esta seguindo as leis do país dele, coisa que a maioria brasileiros costuma não fazer.

 

No fim das contas, essa guria só esta tomando do próprio veneno.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...