Ir para conteúdo
MamyBR

[IGN] Novo game de tiro baseado em Alien está em produção

Recommended Posts

alien-covenant-not-film-i-would-have-mad

 

FoxNext, divisão da Fox dedicada a games, anunciou nesta quarta-feira (17) a compra do estúdio Cold Iron (via Game Informer). A equipe agora está trabalhando na produção de um novo game de tiro baseado no universo cinematográfico da franquia Alien, planejado para ser lançado para consoles e PC.

 
A equipe da Cold Iron inclui veteranos do mercado que já trabalharam em jogos como BioShock, Metroid Prime 3, Neverwinter e City of Heroes. Nenhum outro detalhe sobre o projeto de Alien foi divulgado.
 
O último game da franquia de terror foi Alien: Isolation lançado em 2014 pela The Creative Assembly e publicado pela Sega.
 
Fonte: IGN
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei não. Alien Isolation foi muito bom, deveriam manter a mesma pegada dele e não fazer um jogo de tiro.

Exatamente! Seria muito melhor se fosse um segundo Alien Isolation ou um novo jogo da franquia com novos personagens. O jogo é incrível.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente! Seria muito melhor se fosse um segundo Alien Isolation ou um novo jogo da franquia com novos personagens. O jogo é incrível.

Bom mesmo seria a continuação. Gostei de como o final do primeiro deixou espaço para novas possibilidades.
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom mesmo seria a continuação. Gostei de como o final do primeiro deixou espaço para novas possibilidades.

Tambem tive essa impressão de que teríamos uma continuação, mas ja fazem quase 4 anos desde que foi lançado e nao tivemos nenhum anuncio sobre uma continuação... =/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente Alien Isolation (que é um jogão) não teve tanto sucesso financeiro por isso não vai ter uma continuação, pelo menos por agora.

 

Acho que se ele sai-se na Plus/Live poderia estimular muita gente a conhecer esse jogo e quem sabe estimular uma continuação.

Uma pena pois o jogo me surpreendeu demais. Eu estava carente de jogos de terror/survival horror e etc. The evil within foi outro que me surpreendeu muito tambem.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou jogando TEW2 e esta tão bom quanto o primeiro :D

 

Sobre Isolation o problema é que ele vendeu menos de 4 milhões de cópias. Não teve prejuízo, mas quando você vê um jogo como PUG que só tem uma mapa, sem história e todo cagado em termos de gráficos vendendo mais de 20 milhões (ainda na versão "beta" ) da para entender porque jogos como Alien estão deixando de existir, infelizmente.

Infelizmente estão banalizando jogos raiz como Alien e diversos outros.

 

Outro dia encontrei uma noticia na internet dizendo que wolfenstein II vendeu menos de 1 milhão de cópias... Se é verdade, eu nao sei, mas de qualquer forma é triste ver como as coisas estão indo.

 

Sobre o TEW2, tu deu sorte de ter pego a midia física por menos de 80 reais. Eu estou atrás da midia fisica desde a black friday por um preço parecido mas ta complicado :p

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei não. Alien Isolation foi muito bom, deveriam manter a mesma pegada dele e não fazer um jogo de tiro.

Disse tudo.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente Alien Isolation (que é um jogão) não teve tanto sucesso financeiro por isso não vai ter uma continuação, pelo menos por agora.

 

Acho que se ele sai-se na Plus/Live poderia estimular muita gente a conhecer esse jogo e quem sabe estimular uma continuação.

 

Tem também o fato de que Isolation foi feito pela sega, o que pode estar atravancando a possibilidade de uma sequencia, mas concordo com você sobre o problema financeiro.

Mas hey, mesmo com os problemas de nicho e orçamento que sempre forçam franquias a rumarem pro gênero popular do momento, ainda temos o retrospecto de alien com ressurection e trilogy... vai que o pessoal consegue recriar isso né? não custa sonhar XD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um game de tiro. Não é muita informação, mas ter a equipe da Cold Iron que trabalhou nos títulos citados talvez ajude a trazer um bom jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como um eterno fã de Alien fiquei ultra feliz com Alien isolation e esperava mais um no mesmo estilo.

Agora um jogo de tiro (lógico que somente com essa informação não podemos tirar conclusões) mas podemos lembrar dos anteriores que eram de tiro  :face11:  e a lembrança não é nada boa.

Vamos esperar para ver!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EU QUERIA UM ALIEN ISOLATION 2


Estou jogando TEW2 e esta tão bom quanto o primeiro :D

 

Sobre Isolation o problema é que ele vendeu menos de 4 milhões de cópias. Não teve prejuízo, mas quando você vê um jogo como PUG que só tem uma mapa, sem história e todo cagado em termos de gráficos vendendo mais de 20 milhões (ainda na versão "beta" ) da para entender porque jogos como Alien estão deixando de existir, infelizmente.

 

 

VERDADES FORAM DITAS huashuasyhuehuaehuae

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como um eterno fã de Alien fiquei ultra feliz com Alien isolation e esperava mais um no mesmo estilo.

Agora um jogo de tiro (lógico que somente com essa informação não podemos tirar conclusões) mas podemos lembrar dos anteriores que eram de tiro  :face11:  e a lembrança não é nada boa.

Vamos esperar para ver!

pensa mais pra trás poh

Alien Ressurection criou o controle de todos os fps em console (E foi criticado pelo pessoal que se sentiu intimidado com a inovação) e trilogy tb é divertido pra época XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pensa mais pra trás poh

Alien Ressurection criou o controle de todos os fps em console (E foi criticado pelo pessoal que se sentiu intimidado com a inovação) e trilogy tb é divertido pra época XD

O trylogi eu curti mas o ressurrection não joguei....só me vem a cabeça marines e alien vs predator

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O trylogi eu curti mas o ressurrection não joguei....só me vem a cabeça marines e alien vs predator

Então, a maioria dos jogos de alien são surpreendentemente bons, por isso que eu to tentando ao máximo ser otimista uhahuahua

Infestation do DS é excelente, ressurection é muito bom pra época e inventou o controle de todos fps (analógico direito pra mirar e esquerdo pra se mover) e por ai vai

O único ruim foi justamente marines que fez o favor de estar em produção por uns 20 anos, logo, era de se esperar que merda fosse dar huahuahaha

 

 

 

Olha, eu nunca joguei um game da série Alien, mas depois da enganação do Colonial Marines os fãs de Alien tem um motivo pra ficar com os dois pés atrás.

Então, eu to sendo um pouco mais otimista pq curiosamente quase todos os jogos mainstream de aliens desde trilogy são bons.

o único ponto fora da curva foi justamente colonial marines, que estava em produção desde o psx, logo... yeah, difícil imaginar que algo de bom fosse sair

 

Não quer dizer que esse jogo novo vai prestar (Ate pq o mais provável é que seja tosco), mas da pra ser um pouquinho otimista uhahuahua

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alien Isolation foi o game que joguei que mais se aproximou de Enemy 0, jogo que pra mim até o momento é o melhor jogo do gênero.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alien Isolation foi o game que joguei que mais se aproximou de Enemy 0, jogo que pra mim até o momento é o melhor jogo do gênero.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

 

E os canibais de D?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E os canibais de D?

Também são uma boa referência, mas o universo de E0, e toda a tensão criada pela dificuldade me trazer uma referência única no universo Alien....

 

Pra mim um dos momentos mais belos da década de 90, pena o Saturn não ter decolado, poderia haver uma continuidade.... Apesar que até a Warp sumiu do mapa.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também são uma boa referência, mas o universo de E0, e toda a tensão criada pela dificuldade me trazer uma referência única no universo Alien....

 

Pra mim um dos momentos mais belos da década de 90, pena o Saturn não ter decolado, poderia haver uma continuidade.... Apesar que até a Warp sumiu do mapa.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

 

Acho que mesmo que o sega saturn tivesse decolado os jogos da Warp dificilmente seriam conhecidos ou queridos.

É só ver D2 que saiu no inicio do dreamcast e ainda assim, ninguém jogou ou deu trela

 

sei lá, assim como você eu ate gostava da warp (Só que eu sou mais apegado a D do que E0 XD), mas os jogos não eram fáceis de recomendar nem pra época o q dirá hoje em dia XD

Gameplay esquisita demais, atmosfera pesada, estilo único e estranho... enfim, jogo parecia mais artístico do que técnico, visivelmente se preocupando mais com o seu estilo e atmosfera do que qualquer outra coisa (algo que ate hoje ainda é incomum na indústria), de certa forma, é o que você espera de um estúdio feito por um musico XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, eu nunca joguei um game da série Alien, mas depois da enganação do Colonial Marines os fãs de Alien tem um motivo pra ficar com os dois pés atrás.

 

Colonial Marines foi um belo chute no saco. Fiasco total.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Acho que mesmo que o sega saturn tivesse decolado os jogos da Warp dificilmente seriam conhecidos ou queridos.

É só ver D2 que saiu no inicio do dreamcast e ainda assim, ninguém jogou ou deu trela

 

sei lá, assim como você eu ate gostava da warp (Só que eu sou mais apegado a D do que E0 XD), mas os jogos não eram fáceis de recomendar nem pra época o q dirá hoje em dia XD

Gameplay esquisita demais, atmosfera pesada, estilo único e estranho... enfim, jogo parecia mais artístico do que técnico, visivelmente se preocupando mais com o seu estilo e atmosfera do que qualquer outra coisa (algo que ate hoje ainda é incomum na indústria), de certa forma, é o que você espera de um estúdio feito por um musico XD

Interessante como alguns aspectos que vc citou, são o que mais tornam o game único. A experiência nos dois jogos citados foram e ainda vão além do que Gamers comum, em sua maioria tem interesse.

 

A atmosfera do E0 por exemplo é o que em contos de ficção se aproxima muito do ambiente Alien, e transforma a experiência em um ambiente aonde o jogador não se sente seguro.

 

Enfim a Warp, olhando por esse ponto de vista comercial, realmente não se daria bem. Os gamers em sua maioria, mesmo em jogos de vídeo game, procuram um ambiente confortável, e mesmo nesse universo não gostam de se sentir em frágeis e acusados por muito tempo, no máximo no meio do jogo já querem ter o controle da situação, e com E0 isso não acontece.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante como alguns aspectos que vc citou, são o que mais tornam o game único. A experiência nos dois jogos citados foram e ainda vão além do que Gamers comum, em sua maioria tem interesse.

 

A atmosfera do E0 por exemplo é o que em contos de ficção se aproxima muito do ambiente Alien, e transforma a experiência em um ambiente aonde o jogador não se sente seguro.

 

 

 

Inimigos invisíveis e combate intencionalmente travado tb ajudaram nessa tensão de E0 XD

Eu particularmente nunca me incomodei com esse tipo de gameplay pq, bom, da pra notar que era por design, mas os inimigos invisíveis sempre foram um saco pra mim, isso ajudou um pouco a me jogar mais pra D que E0... fora a ambientação wtf e macabra de D, sou mais meus vampiros canibais e castelos sombrios que esses aliens invisíveis uhahuahua XD

 

 

Enfim a Warp, olhando por esse ponto de vista comercial, realmente não se daria bem. Os gamers em sua maioria, mesmo em jogos de vídeo game, procuram um ambiente confortável, e mesmo nesse universo não gostam de se sentir em frágeis e acusados por muito tempo, no máximo no meio do jogo já querem ter o controle da situação, e com E0 isso não acontece.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

 

 

Diferença de cultura ajuda um pouco, eu tenho o costume de brincar que somos tratados como cachorros, tendo que ganhar um biscoitinho de gratificação sempre que fazemos uma ação, se não resmungamos, dizemos que ta ruim e subsequentemente abandonamos.

Acredito que o caso mais icônico dessa colisão cultural seja mario 2, que não saiu no USA pq um empacotador da nintendo americana (Que sempre testava os jogos) questionou "pq ele estava sendo punido pela dificuldade, isso não ser divertido blablala" \8

 

Quer gostemos ou não, o conceito de ser recompensado no final ainda é Alien para o ocidente, mais trágico ainda  foi ver que o sucesso de dark souls acabou incentivando um bando de pessoas a tentar recriar esse padrão cultural básico sem entender ele (Melhor exemplo que me veem a cabeça é darkest dungeon, que tem um começo excelente, mas da metade pra frente é um total desastre de balanceamento e sentido, acidentalmente incentivando você a quebrar o jogo pq o sistema foi feito para lhe quebrar. técnica, tática, estratégia, costume, nada realmente funciona, você esta sempre a mercê de um dado virtual que jamais vai trazer gratificação, apenas frustração e decepção quando concluir seu trabalho \8)

yeah, problema é que nem sempre o único vai se tornar popular.

Japão coleciona jogos estranhos e incomuns que rumaram nesse tipo de direção e foram execrados aqui ou por incompatibilidade causada por preconceitos (Engraçado que o japão faz muito isso e ainda assim, ocidente consegue ser pior õ-o") ou ate mesmo sacanagem do pessoal.

 

Levando essa distinção cultural é ate compreensivo ver que os jogos da Warp e seus rumos incomuns conseguissem ser um sucesso no oriente D, D2, Enemy Zero, todos os três venderam muito bem em consoles que nunca foram grandes na terra do sol nascente (PC, 3DO e Sega saturn) enquanto por aqui eles caíram no esquecimento \8

Tb não ajudou que vários

Como disse antes: É difícil imaginar que o sega saturn seja o verdadeiro culpado por eles não terem sido grandes por aqui e infelizmente, mesmo que Eno ainda estivesse vivo, eu não conseguiria ver ele arrumando fundos para lançar um jogo como D ou E0 hoje em dia no mercado mundial, só se fosse algo bem simplório e sem investimento \8

 

PS: Kaze no Regret não conta, jogo pra cego não vai vender bem em lugar nenhum do mundo XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...