Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] Como Melhorar a Velocidade de Downloads do PS4 - Soluções simples para Velocidade Lenta

Recommended Posts

week13.jpg

 
Pergunta ao dono de uma PS4 aquilo que mais o irrita na sua consola e existe uma grande probabilidade de te responder que são as péssimas velocidades de download. Com os jogos a ficarem cada vez maiores, alguns excedendo os 50GB, velocidades de download lentas na PS4 são um problema bem real. Neste guia para melhorares a velocidade de download da tua PS4, vamos dar-te algumas dicas e métodos sobre sobre como obteres melhores resultados neste campo - e outros que resultam para algumas pessoas mas que podem não passar de especulação.


Guia de como melhorar a velocidade de download da tua PS4
O PS4 pode conectar-se à Internet através de uma ligação sem fios ou com um cabo diretamente ligado ao router ou switch (não estamos a falar do consoe da Nintendo). Neste guia, vamos explicar como você pode melhorar a velocidade de download do seu PS4 independentemente de como a mesma se encontra conectada à Internet.



Se puderes, use uma ligação direta no seu PS4
De longe, a melhor coisa que podes fazer para aumentar a velocidade de downloads nos eu PS4 é conectando o console ao router e à rede através de um cabo. A não ser que tenhas uma configuração wireless muito boa em tua casa, o melhor que podes fazer para ajudar o teu PS4 a atingir valores de download mais altos é, sem dúvida, ligá-la à tua rede com um cabo.

Se o teu router se encontra próximo dos eu PS4, só tens de ligar um cabo de uma das suas portas à entrada que se encontra na parte traseira do console. Se não conseguires chegar ao router sem que o fio atravesse a tua casa, poderás ter que investir num Adaptador Powerline Network. Este dispositivo permite ligar ao router através dos cabos de eletricidade. Algumas casas com maus sistemas eléctricos não são ideais para esta configuração mas, para a maioria das pessoas, estes adaptadores podem darvelocidades rápidas em qualquer divisão na tua casa.
 



 


PS4_Slim_Best_Price_Cheapest.png





Muda o DNS dos eu PS4
Esta dica insere-se na categoria "já ajudou algumas pessoas" e obriga a manipular as definições de seu PS4. Foi relatado que alterar as configurações do DNS para o servidor do DNS da Google aumenta a velocidade de download do PS4. Caso queiras experimentar, só tens de seguir os passos indicados em baixo:
  • Vai para a tab "Definições" na barra de scroll da tua PS4 - podes encontrá-la mais à direita, logo antes da opção "Power".
  • Segue para a opção "Network".
  • Escolhe "Set Up Internet Connection" do ecrã Network.
  • Selecciona Wifi ou LAN. WiFi é para comunicações sem fio, enquanto que a LAN obriga-te a usares um cabo que ligue o PS4 a um ponto da tua rede.
  • Selecciona "Custom" para que possas entrar nas definições da tua rede. Usa as definições seguintes, sendo que o DNS é a informação essencial:
  • IP Address Settings = Automatic
  • DHCP Host Name = Do Not Specify
  • DNS Settings = Manual
  • Primary DNS: 8.8.8.8
  • Secondary DNS: 8.8.4.4
  • MTU Settings: Automatic
  • Proxy Server: Do Not Use
Coloca o seu PS4 em modo de descanso para melhorares a velocidade de download
Esta é uma das dicas mais anedóticas no que diz respeito a soluções para velocidades de download lentas no PS4 - não vai perder nada para experimentá-la mas não coloque as tuas expectativas num patamarmuito alto. Se colocares o seu PS4 em Modo de Descanso, pode (as vezes) obter velocidades um pouco mais altas.

Primeiro, tens de ir às funções disponíveis no Modo de Descanso nas seguintes opções:
Settings > Power Saving Settings > Set Functions Available in Rest Mode. Clica na caixa que diz "Stay Connected to the Internet" para que o seu PS4 possa continuar a fazer downloads mesmo estando em modo de Descanso.

Agora, mantém o botão Playstation apertado para abrires o Menu Rápido. Daí, seleciona Power e escolha "Enter Rest Mode". E seu PS4 irá entrar num modo de baixo consumo e continuar baixando os arquivos.


Pausa e retoma os teus downloads no PS4
Sempre que notar que seu PS4 está baixando algo a uma velocidade extremamente lenta, descobrimos que pausar e retomar o download pode resultar numa velocidade maior. Não temos certeza se existe alguma razão lógica que apoie isto, mas parece surtir efeitor. Só tem que entrar no seus downloads a partir das notificações (podes encontrá-los se fizeres scroll para o topo do menu principal da PS4) e em seguida clicar em X no comando assim que tenhas destacado o download que queres pausar. Aperte X novamente para retomares o download.
 
Fonte Eurogamer PT
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer melhorar a velocidade? Contrate um plano de internet decente em vez de alguma outra porcaria.

Nunca tive problemas de velocidade de download em nenhum console desde que assinei um plano que presta.

Não preciso mais mexer em DNS, mudar MTU, nada disso. E sinceramente, a diferença entre a conexão a cabo

e a wireless, desde que o roteador esteja funcionando normlamente, é imperceptível.

 

Mas pra quem sofre com os planos ridículos de internet que existem por aí, o jeito é tentar essas alternativas pra ficar "menos pior" .

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer melhorar a velocidade? Contrate um plano de internet decente em vez de alguma outra porcaria.

Nunca tive problemas de velocidade de download em nenhum console desde que assinei um plano que presta.

Não preciso mais mexer em DNS, mudar MTU, nada disso. E sinceramente, a diferença entre a conexão a cabo

e a wireless, desde que o roteador esteja funcionando normlamente, é imperceptível.

 

Mas pra quem sofre com os planos ridículos de internet que existem por aí, o jeito é tentar essas alternativas pra ficar "menos pior" .

Pior é quando como no meu caso, não existe um plano de Internet melhor. É 10 Mega (1mega real) e. Final....

 

Nesse caso qualquer mandinga pra melhorar o download vale... e pra upload então vendo até a alma pro Satanás.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado que os downloads no meu PS4 travava o tempo todo (diferente do PS3) e se resolveu sozinho, depois de eu desistir de tentar fazer coisas como essa e voltar a usar as configurações padrões. Até hoje não sei o pq disso mas sei que não era a minha internet.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só lembrando que para quem usa proxy, toda a sua comunicação passa por um servidor de terceiros e seus dados transmitidos e digitados podem ficar armazenados para posterior leitura por eles.

 

É como se ao invés de ligar para a pessoa direto, você solicitasse para alguém ligar o número para você e ela continuasse na extensão ouvindo toda a conversa.

 

Fiquem atentos. 😉

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Se puderes, use uma ligação direta no seu PS4

De longe, a melhor coisa que podes fazer para aumentar a velocidade de downloads nos eu PS4 é conectando o console ao router e à rede através de um cabo

 

Pausa e retoma os teus downloads no PS4

 

 

 

Quer melhorar a velocidade? Contrate um plano de internet decente em vez de alguma outra porcaria.

Nunca tive problemas de velocidade de download em nenhum console desde que assinei um plano que presta.

Não preciso mais mexer em DNS, mudar MTU, nada disso. E sinceramente, a diferença entre a conexão a cabo

e a wireless, desde que o roteador esteja funcionando normlamente, é imperceptível.

 

Mas pra quem sofre com os planos ridículos de internet que existem por aí, o jeito é tentar essas alternativas pra ficar "menos pior" .

 

Tenho um otimo roteador e uma internet a fibra que chega a entregar acima do contratado, apesar disso essas duas dicas realmente funcionam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer melhorar a velocidade? Contrate um plano de internet decente em vez de alguma outra porcaria.

Nunca tive problemas de velocidade de download em nenhum console desde que assinei um plano que presta.

Não preciso mais mexer em DNS, mudar MTU, nada disso. E sinceramente, a diferença entre a conexão a cabo

e a wireless, desde que o roteador esteja funcionando normlamente, é imperceptível.

 

Mas pra quem sofre com os planos ridículos de internet que existem por aí, o jeito é tentar essas alternativas pra ficar "menos pior" .

A questão não é só essa. Se você fizer um teste com torrent, Steam sabe que o problema não é só o plano ruim da internet: é muito mais lento mesmo. A rede da Sony é ruim de dar dó.

Engraçado que os downloads no meu PS4 travava o tempo todo (diferente do PS3) e se resolveu sozinho, depois de eu desistir de tentar fazer coisas como essa e voltar a usar as configurações padrões. Até hoje não sei o pq disso mas sei que não era a minha internet.

Também tive esse problema com o PS3 e PS4. logo que comprei o PS4 ele conectava mas não baixava nada. mudei o proxy. Baixava, mas ficava muito lento. Depois melhorou e ficou só lento. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ta mais pra migué do que pra dicas, pior que algumas realmente funcionam, as vezes.

 

Graças a Deus meu ps4 está longe de ser ruim, ele fica estável e funcional, nada excepcional mas muito bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca tive problema de downloads , seja pra baixar jogos , filmes , assistir algum conteúdo , etc... um bom plano de internet é o ideal  !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada de novo.

A Eurogamer neste ano esta com muitas matérias clickbait. Semana passada colocaram uma assim "Todos os detalhes no novo GOW, data de lançamento,..."

Na hora pensei que tinha anunciado a data de lançamento e quando fui ler a matéria esta lá. "Lançamento para primeiro semestre de 2018" :porque:

Pior é aquela do PS5 kkkk
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que lá em casa eu acho é muito rápido. kkk

Sem brincadeira nenhuma, ainda bem que nunca tive esse problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Nada de novo.

A Eurogamer neste ano esta com muitas matérias clickbait. Semana passada colocaram uma assim "Todos os detalhes no novo GOW, data de lançamento,..."

Na hora pensei que tinha anunciado a data de lançamento e quando fui ler a matéria esta lá. "Lançamento para primeiro semestre de 2018"  :porque:

 

Na pré venda da sony esta previsto para 12/2018 oO

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão não é só essa. Se você fizer um teste com torrent, Steam sabe que o problema não é só o plano ruim da internet: é muito mais lento mesmo. A rede da Sony é ruim de dar dó.

Também tive esse problema com o PS3 e PS4. logo que comprei o PS4 ele conectava mas não baixava nada. mudei o proxy. Baixava, mas ficava muito lento. Depois melhorou e ficou só lento. :)

 

E sempre que o console atualiza ou tem algum problema bem básico ele começa a brincar de reduzir a velocidade com frequência...

Já tive que trocar de dns, mtu e outras tranqueiras varias vezes para ver se ela entende que eu tenho mais de 4MB de velocidade \8

 

Mas a coisa mais bizarra do ps4 nem é essa, mas sim os jogos que por algum motivo odeiam o fato de que você ta baixando algo

Puts, eu lembro que no ps3 eu quase não achava um jogo que bloqueava ou cortava a velocidade de um download quando vc ligava o console, agora quase todos (Começando por todos da KT) ou param ou reduzem de uma forma absurda >_<

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pq a Eurogamer não sugere "mude-se para a casa ao lado do servidor"? Melhor dica não há. :grin:

 

Concordo com o Eduh, essas matérias da Eurogamer tão de dar dó...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha eu trabalho na área de TI e posso dizer que essas dicas não ajudam muito. A verdade é que, como muita gente já disse, se você não tiver uma conexão de internet boa, senta e chora. Não estou dizendo que isso não ajude, realmente para os mais desesperados é uma opção, mas não vai fazer nenhum milagre e nem triplicar seu pacote de dados.  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Configurei o MTU, DNS e coloquei meu PS4 no cabo. A velocidade de download, o ping dos jogos online e outras coisas estão simplesmente uma delicia.

 

Meu PS4 chega a ser mais rápido que meu PC em questão de download. Tenho 20 MBs de internet, antigamente 2 gbs eu baixava em 1 hora, 1 hora e meia, agora não demora nem 20 minutos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu PS3 e o PS4 estão ligados via cabo e não volto mais pro wifi!

 

Nunca tive problemas com as taxas de download ou upload! Até acho escroto o xbesta mil grau meter o pau na rede da Sony... porque o meu baixa como se eu estivesse no PC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu baixa ok, mas é por que minha internet é a Oi de 5 mega (no bairro ao lado tem fibra, mas no meu não e nem previsão)...

 

O download demora, mas posso confirmar que realmente baixa melhor em rest mode e que se você está com ele ligado pausar e voltar o download de vez em quando cai o tempo muitas vezes para 3x menos.

 

Outro detalhe que noto é sobre deixar baixando enquanto joga... alguns jogos deixam baixar livremente, se na previsão tá escrito que baixa em 2 horas, no final de 2-3 horas realmente baixa.

 

Para outros parece que baixa a uma taxa extremamente ridícula quando não para totalmente... mesmo que não esteja jogando online. Um exemplo, estava jogando a campanha de Strike Vector Ex ontem e baixando um jogo, quando não estava jogando estava baixando normal e demoraria 3 horas segunda a estimativa, fui jogar e depois sai pra ver como estava o download e faltavam 32 horas para terminar... de 3 para 32...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valew tio !!!! Estava querendo algo assim desde q aquele esquema de baixar por um outro programa por proxy parece ter parado de funcionar.

 

Tomara q vc ganhe um jogo q vc está querendo, rs

Brigadão

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior é quando como no meu caso, não existe um plano de Internet melhor. É 10 Mega (1mega real) e. Final....

 

Nesse caso qualquer mandinga pra melhorar o download vale... e pra upload então vendo até a alma pro Satanás.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

 

Então amigo, no caso 10 MegaBITS que equivalem ao 1 MegaBITE que conhecemos...é só propagando quando falam 10 megas...tanto que em teste de internet o medidor fica em Mbps não em MBps...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Única coisa q noto aqui, é q em jogos grandes a parte inicial baixa rápido, depois os dados fica bem mais lento

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como melhorar a velocidade de downloads do PS4

 

Por Pelé, repórter especial

 

1 - Vá até sua operadora de preferência.

 

2 - Contrate o melhor plano de internet possível.

 

3 - Aguarde a instalação do serviço em sua residência.

 

4 - Ligue o PS4 ao cabo da internet e o configure conforme as instruções.

 

5 - /profit.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, eu realmente preciso de ajuda. Minha história é longa:

 

Eu moro fora do país e aqui temos planos de internet até 100g. São bons para download, porém não tenho acesso algum a nenhum jogo online, exceto gtav.

 

Já fiz de tudo, troquei operadora, ligação via cabo, troca de dns, instalei wifi com vpn embutido, macumba e tudo mais. Nunca reconhece uma partida online. Nem conecta. Nem uma nem outra operadora de internet não sabem como resolver o problema.

 

Tenho Doom, mkx, draw to death, little big planet 3, last of us, Rocket league... nenhum deles conecta online.

 

O que posso fazer? Por favor! Estou desesperado já

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só para esclarecer. você sabe que para jogar online tem que assinar a Plus, correto?

 

Se assina a plus e mesmo assim tem esse problema acho que a solução é consultar um técnico na sua região, porque se faz download normal entra no online de um jogo e não entra nos demais.

 

E mesmo mudando DNS, reiniciando o modem, colocando IP Fixo e abrindo as portas não resolveu, ai só um técnico da sua região vai poder te ajudar.

Oi amigo, sim, usufruo da PsPlus a mais de dois anos já. Aqui os técnicos só dizem: "não entendo desse aparelho, não sei o que fazer"

 

Acho que isso pode fazer parte do que chamam de "the great wall of China ", que bloqueia um caminhão de servidores.

 

Mas como eu disse, até instalei um wifi com vpn; senti uma certa melhora quanto ao Doom, por exemplo, onde até consigo entrar na página do online (kkkkk), porém fica eternamente procurando por uma sala para jogar. E no caso o GTAV, é o único que eu ainda consigo estabelecer uma conexão online mais padrão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...