Ir para conteúdo
UGO_HOT

[AA] Hori apresenta controle Onyx para PlayStation 4 com layout do gamepad do Xbox One

Recommended Posts

hori_onyx_chamada.jpg

 

Hori apresentou um controle de PlayStation 4 que é ideal para quem deseja utilizar o gamepad do Xbox One no console da Sony. Chamado de Onyx Wireless Controller, ele opera sem fios utilizando a tecnologia Bluetooth.

 

 

hori_onyx_2.jpghori_onyx_1.jpg

hori_onyx_3.jpg

 

O periférico traz o mesmo layout com os analógicos assimétricos que são utilizados nos controles do Xbox 360 e do Xbox One. O dispositivo da Hori possui um d-pad no estilo dos controles da Microsoft, o que pode ser um ponto negativo para alguns.

 hori_onyx_4.jpghori_onyx_5.jpg

 

O Onyx Wireless Controller não traz a barra de luz do DualShock 4 e nem possui uma entrada para fones de ouvido. De acordo com o site Polygon, ele não parece ter o alto-falante embutido do controle da Sony também.

O gamepad da Hori será lançado no Reino Unido no dia 15 de janeiro. A disponibilidade em outros territórios não foi confirmado.

 

Fonte: Adrenaline

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, sou o único que nao curte o controle do xbox? Difícil acostumar com ele. Mas ta bacana.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não sou chegado no controle da caixa, mas acho que é por falta de costume. Confortável ele é mas eu acho estrnho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não me agrada o controle do xbox, a posição do analógico esquerdo acaba me atrapalhando, e por ser um joystick grande não é confortável..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoalmente foram poucos controles que eu não me acostumei rápido. Um dos piores que joguei foi do Jaguar 64. Da caixa eu joguei de boa.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Esses controles que outras empresas fazem para PS e X-box, eu acho horríveis, geralmente os botões são meio duros.

 

Em relação ao assunto do tópico, eu achei legal, mas não compraria. Já acostumei com o "jeitão" do dualshock e ter que acostumar com um outro tipo de controle para jogar no PS4, eu não arriscaria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, sou o único que nao curte o controle do xbox? Difícil acostumar com ele. Mas ta bacana.

Eu também nunca consegui

 

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A reportagem deu a entender que isso é uma grande novidade mas Hori já fez outros controles de PS4 com design semelhante ao do XBOX. Comprei um Hori Pad 4 Fps Plus em 2016 que já era assim...  Muito bom, diga-se de passagem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Feião... Mas acho que essa posição

Do analógico esquerdo deve ser melhor

Pra jogos twin sticks.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Não gosto do formato, mas achei útil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apesar de não ser fã do controle do X-box, é um bom lançamento para quem curte e quer migrar sua jogatina para o PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal, questão de insistência mesmo, pegar o jeito com o controle do Xbox, mesma coisa com o do PS. Eu levei mais tempo pra me adaptar ao DualShock do que o Xbox Controller, claro, antes do DS eu nunca tinha jogado em controle algum. Ganhei meu PS1 com 5 anos, lá em 2000, pra que fique claro... kkkk

 

Dificuldades maiores na minha adaptação:

  • O botão X, no Xbox ele está na posição do :square: , fazendo com que, quando há QTE no jogo, eu aperte A, antes de apertar X por puro reflexo. kkkkk  Isso me irrita muito, mas depois acho graça pq é falta de costume mesmo.
  • A posição do D-pad. Nem é a posição do analógico que incomoda, essa é sussa, não vi diferença, mas o D-pad a memória muscular se atrapalha toda... uashuahsuahsuahs

 

Basicamente isso. Agora os prós:

  • Gatilhos super macios, não lembro como são os do DS4, mas os do Xbox Controller são perfeitos mesmo, em comparação aos do DS3, meldels, nem dá pra chamar o do DS3 de gatilho.
  • D-pad em cruz. Realmente é muito melhor que o DS. Machuca muito menos o dedão por uso prolongado do que o D-pad setinhas.
  • Pegadores. Outra vez, não lembro como são os do DS4, mas em comparação ao DS3 e anteriores, pela primeira vez não sinto o controle escorregar da minha mão. Inclusive ele é texturizado na parte de trás para evitar isso tbm.

 

No mais, não senti diferença. Sobre as pilhas, não tenho o que reclamar, pq precisei usar o cabinho apenas duas vezes nesse 1 mês todo de uso, apenas por problemas de conexão (problema particular). Acho o controle caro pra não vir com a bateria recarregável embutida, mas não acho ruim poder usar pilhas. É um preço muito mais em conta e a amperagem é as vezes até maior...kkk

-------------------------------------------------------------------------

 

Sobre o controle da Hori, só fico curioso com os pegadores, que parecem mais fechados que o do XController. No mais deve ser um bom controle sim. Interessante que eles tiraram o autofalante e a barra luminosa, talvez justifique uma economia de bateria, já que o uso é meio ignorado pelos relatos que li a cerca destes...

 

Creio que o maior problema ainda será o preço. Normalmente é mais que o dobro do controle convencional.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gigante, né? Sempre fui PS e não me lembro de sequer ter pegado em um controle de xboz. Enfim, desse passaria longe.

Acho que essa assimetria incomodaria muito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Bom pessoal, questão de insistência mesmo, pegar o jeito com o controle do Xbox, mesma coisa com o do PS. Eu levei mais tempo pra me adaptar ao DualShock do que o Xbox Controller, claro, antes do DS eu nunca tinha jogado em controle algum. Ganhei meu PS1 com 5 anos, lá em 2000, pra que fique claro... kkkk

 

Dificuldades maiores na minha adaptação:

  • O botão X, no Xbox ele está na posição do :square: , fazendo com que, quando há QTE no jogo, eu aperte A, antes de apertar X por puro reflexo. kkkkk  Isso me irrita muito, mas depois acho graça pq é falta de costume mesmo.
  • A posição do D-pad. Nem é a posição do analógico que incomoda, essa é sussa, não vi diferença, mas o D-pad a memória muscular se atrapalha toda... uashuahsuahsuahs

 

Basicamente isso. Agora os prós:

  • Gatilhos super macios, não lembro como são os do DS4, mas os do Xbox Controller são perfeitos mesmo, em comparação aos do DS3, meldels, nem dá pra chamar o do DS3 de gatilho.
  • D-pad em cruz. Realmente é muito melhor que o DS. Machuca muito menos o dedão por uso prolongado do que o D-pad setinhas.
  • Pegadores. Outra vez, não lembro como são os do DS4, mas em comparação ao DS3 e anteriores, pela primeira vez não sinto o controle escorregar da minha mão. Inclusive ele é texturizado na parte de trás para evitar isso tbm.

 

No mais, não senti diferença. Sobre as pilhas, não tenho o que reclamar, pq precisei usar o cabinho apenas duas vezes nesse 1 mês todo de uso, apenas por problemas de conexão (problema particular). Acho o controle caro pra não vir com a bateria recarregável embutida, mas não acho ruim poder usar pilhas. É um preço muito mais em conta e a amperagem é as vezes até maior...kkk

-------------------------------------------------------------------------

 

Sobre o controle da Hori, só fico curioso com os pegadores, que parecem mais fechados que o do XController. No mais deve ser um bom controle sim. Interessante que eles tiraram o autofalante e a barra luminosa, talvez justifique uma economia de bateria, já que o uso é meio ignorado pelos relatos que li a cerca destes...

 

Creio que o maior problema ainda será o preço. Normalmente é mais que o dobro do controle convencional.

 

Como você pode gostar D-pad em cruz, você não é humano.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como você pode gostar D-pad em cruz, você não é humano.

 

 

hsuahsuahsuahsuahs Te juro, não dá problema nenhum, o do Xbox Controller é bem preciso, ele não clica que nem os de SNES, é bem suave, e o deslizar do dedo sobre ele é melhor que no DS.

 

Claro, hoje em dia não faz tanta diferença assim, pq o D-pad não é muito utilizado na movimentação, mas no PS1 e PS2 tive muitos calos no dedão pq usava só as setinhas.

 

Fui obrigado a me adaptar no PS3 pq são poucos que usam setas. Creio que só jogos de luta.

 

Só a posição que não me adaptei mesmo, como disse antes.

 

PS.: Dizem que melhor ainda é aquele em formato de disco/bandeja que veio no controle elite do XOne, mas como não testei, não vou dar opinião. kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Rapaz, sou o único que nao curte o controle do xbox? Difícil acostumar com ele. Mas ta bacana.

 

Eu também não curto.  Nunca me adaptei. O Layout ficou da hora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto do controle do Xbox (tanto do 360 quanto do One), mas estou satisfeito com o DS4.

 

Complicado é voltar pro DS3 nos jogos de PS3 que não suportam o DS4...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...