Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] EA pretende patentear um novo algoritmo de matchmaking

PS4 Notícias

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 10 janeiro 2018 - 09:34

News-Billboard-E3-broadcast.jpg

Há uns meses, foi noticiado que a Activision patenteou um sistema de matchmaking de multiplayer desenhado para manipular os jogadores a comprarem microtransações. Parece que uma outra companhia, a EA, registou também duas patentes para sistemas similares.

A primeira patente da EA tem a ver com um ajuste dinâmico da dificuldade. Claro está, este sistema ajusta a dificuldade de um jogo tendo em conta a performance de um jogador, mantendo-o assim mais interessado e envolvido. Este conceito não é novo - mas, se a EA está a tentar patenteá-lo, é porque o mesmo inclui uma série de inovações.

A segunda patente é um pouco mais complexa e potencialmente mais controversa. Denominada Engagement Optimised Matchmaking (EOMM), foi construída para te manter entretido em jogos multiplayer manipulando os algoritmos de matchmaking. Ao fazê-lo, ela considera uma enorme gama de factores como a tua habilidade, desportivismo, agressividade, em quanto tempo ficas frustrado com o jogo e mesmo que tipo de ataques preferes. Esta informação é, posteriormente, usada para encontrar um novo opositor.

Por si só, EOMM não é propriamente terrível. Todavia, tendo em conta o historial da EA, o futuro é sempre incerto. Basta uma leitura mais detalhado sobre o EOMM e irás descobrir que o algoritmo pode ser encorajado para todo o tipo de comportamentos, incluindo gastar dinheiro:

“Dentro da rede EOMM […] podemos mudar a função principal para outras métricas de interesse, como tempo a jogar, retenção ou gastos. O EOMM permite facilmente a colocação de outros modelos pré-construídos para atingir a optimização".

Por outras palavras, o EOMM pode, potencialmente, ser usado como a mais recente patente da Activision. Em vez de fazer o jogo online mais envolvente, pode ser usado para torná-lo mais difícil ou frustrante, pelo que o jogador poderá ser tentado a gastar dinheiro em microtransações.

Fonte: Eurogamer

Vendas - Recomendações - Lista de jogos da Plus: PS4 - PS3 - Vita

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 TheYuriG

•  yuri03042

Postado 10 janeiro 2018 - 11:18

A solução que eu tenho é bem simples: Não jogar jogos da EA.

#3 ledancc

Postado 10 janeiro 2018 - 13:03

activison e ea...  que grandes empresas nós temos pensando no nosso bem né...  ¬¬

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#4 katsu_gamer

•  felipe_psnonline

Postado 10 janeiro 2018 - 13:04

Excelentes ideias da EA e Activision como sempre.  :clapping:

katsu_gamer.png

#5 washsou

Postado 10 janeiro 2018 - 14:08

Isso esta se alastrando perigosamente.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

O sucesso de alguém é inversamente proporcional ao tempo que esse alguém tem para ficar no facebook.

#6 LucasMSouza16

Postado 10 janeiro 2018 - 14:10

Que bosta  :hehe:

LucasMSouza16.png

- Gamerhall -

Spoiler

- Jogando atualmente - 

Spoiler

MEU CANAL -  FACEBOOK -

#7 gabriellobo1101

• Nome:Gabriel Lobo

Postado 10 janeiro 2018 - 15:35

A solução que eu tenho é bem simples: Não jogar jogos da EA.

Isso eu já pratico há um tempo...

janeiro_roxo.pnggabriellobo1101.png

"What we do in life echoes in eternity"

"Juris praecepta sunt haec:Honeste vivere, alterum non laedere, suun cuique tribuere"

Recomendações | Vendas | My Book - 2016

Guias: Actual Sunlight | Age of Zombies | Among the Sleep | Asemblance | Back to Bed | Baseball Riot | Beyond Eyes | Dear Esther Landmark Edition | Entwined | F1 2010 | F1 2011 (Vita) | F1 2011 (PS3) | F1 2014 | F1 2015 | Horse Racing | Knot | Last Wings | Metrico | Nihilumbra | Pillar | Pneuma: Breath of Life | Project Cars | Splice | Three Fourths Home: Extended Edition | Type: Rider

Canal YouTube - MyPst | Denúncia: denuncia@mypst.com.br

#8 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 10 janeiro 2018 - 15:42

EA? To fora, pego minha bike e vou embora.

#9 Morts_1984

Postado 10 janeiro 2018 - 16:16

Estou jogando o novo COD e reparei q isso acontece no jogo.

Por exemplo, vira e mexe aparece pra mim: vc se divertiu nessa partida? Geralmente são as partidas q eu ganho que aparece.

Ai ganho uma caixa de item raro...

E adivinha eu abri a store pra ver o preço da caixa....logo depois disso fui jogar e ganhei mais uma caixa de item raro...

Nas proximas partidas eu perdi TODAS!

Morts_1984.png

Morts_1984-jogo.png

#10 xAnRangel

Postado 10 janeiro 2018 - 16:42

Sou muito fã dos jogos da EA , mas.......tá cada vez mais chato isso , baita palhaçada com os gamers , isso tem que acabar o quanto antes , senão adeus diversão .

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por xAnRangel, 10 janeiro 2018 - 16:47.

xAnRangel.png

Viva Em Estado Play 

#11 Matheus96Brasil

Postado 10 janeiro 2018 - 19:32

A EA tá ficando cada vez mais descartável na indústria de jogos, não só parou de inovar como agora começou a extorquir dinheiro de quem ainda tem algum apreço por ela. A única franquia que eu ainda jogo dela e o BF, mas quando começar essa palhaçada vou parar na mesma hora.

Editado por Matheus96Brasil, 10 janeiro 2018 - 19:40.

Matheus96Brasil.png

#12 SoulMaglovsky

Postado 11 janeiro 2018 - 08:07

Que perspectiva de futuro tenebrosa essa nossa...

SoulMaglovsky.png

SoulMaglovsky-jogo.png

#13 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 11 janeiro 2018 - 08:26

EA jogando sua reputação no lixo.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."

Eclesiastes 10:2

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos