Eu não tinha me atentado a isso. Ele não escreveu originalmente os mangas que citei, nem
Planetes, sendo o manga feito por Makoto Yukimura. Falha minha. E tendo apenas CG como referencia já se torna realmente preocupante. Mas depois que assistir Devilman, dou uma opinião.
Off-topic
Gundam Seed. Assisti há um bom tempo. Não época não vi nada de errado. Não lembro de assistir nada de Gundam além deste. Há alguma coisa ali que não bate ou na sua opinião esta ruim?
Obviamente notei que gosta de serie com mechas, correto? Conhece a cama de gato The Super Dimension Fortress Macross vs Robotech.
E quanto a Space Opera:
Já viu também Space Battleship Yamato?
Conhece a saga Crest Of The Stars/Banner Of The Stars? Essa eu recomendo muito, muito mesmo.
Não cheguei a ver planetes, não é algo que gerou interesse em mim, fora que hoje em dia eu quase não vejo animes ou leio mangas \8
O que mais existe são series que todo mundo quer me forçar a ver e eu digo "depois", as primeiras que me veem em mente são Ajin, kekkai sensen, tiger and bunny (nunca vai rolar, odeio a animação cg do japão) e boku no hero academia, mas em geral eu acabo passando por não ter muito tempo pra dar trela pra tudo =\
Curiosamente, conseguiram me empurrar para Shingeki no kyojin, terraformars e vinland saga, logo, eu tenho uma otima primeira impressão de Yukimura, talvez um dia eu vá ler Planetes XD
Yamato eu vi na tv ou vhs quando fedelho, mas era muito pequeno e nem lembro direito o que assisti vi \8
Robotech eu nunca vi, a melhor forma de me definir é que eu sou um do contra dos infernos, enquanto todo mundo era fã de saint seiya, eu era indiferente, gostava dos brinquedos e me forçava a gostar da serie pq, bom, todo mundo gostava e eu seria um paria (Só liguei modo foda-se com uns 16 anos XD), mas devido a esse meu gosto esquisito eu acabei rumando na contra mão de tudo.
Pessoal assistia changeman, jiban, jaspion e jiraya! eu era fã de sharivan, metalder, machineman, goggle five e assistia "supaidaman!"
Pessoal tava vendo Saint seiya e Yuyu hakusho!
Eu tava vendo kaiketsu zorro e violinista de hamelin uahhuahuahauhau
Logo, é comum eu não ter apego ou ter acompanhado series que o pessoal via como Robotech huahuahahu
Já macross... então, macross é um caso complicado comigo... eu nunca vi todas as series, mas isso é muito pq ela é um pouco confusa, é difícil de explicar sem parecer um babaca mas macross é bizarramente tapado... e não se da conta de sua burrice, o que pode ser um pouco irritante õ-o"
series tem o total direito de ser imbecis e ainda assim ser divertida, desde que elas tenham noção de sua estupidez e bizarramente, macross 7 parece ter sido a unica serie que notou que o seu conceito era idiota demais para se levar a serio, tanto que eu gosto dela.
Macross plus tb me agradou, mas isso é muito pq plus não tem as toskisses musicais de macross, e quando teve soube usar em conjunto com o roteiro \8
Eu conheço crest & banner of the stars, porém, nunca tive interesse em ver, o genero space opera não é um genero que eu goste muito, ate mesmo star trek e ginga eiyuu densetsu (legend of galactic heroes) choraram sangue para conseguir me prender, um eu só consigo ver os filmes (e não são todos) e o outro eu quase não cheguei nem a terminar de ver a serie 96) \8
Já gundam seed... então, topico grande causa confusão e eu acho que foi isso que aconteceu XD
Eu to meio ocupado (E a quase uma hora tentando responder mas sendo forçado a desligar a internet pq tão soldando um portão de ferro na minha casa e mandam eu desligar tudo por precaução 8X), logo fica um pouco difícil de ir, voltar e prestar atenção, mas acredito eu que citei Seed Junto de Ryvius, vifan ou Valvavre? provavelmente comentando que eles são adaptações de series antigas?
Então, tem muita coisa, mas vou tentar resumir rapidinho aqui =O
acredito que vc já percebeu que japão não gosta de remake, o motivo não vem ao caso pq é muita merda e não se resume a todos, mas existem pouquíssimos casos, dragon ball (Que foi só uma reedição preguiçosa para ganhar dinheiro), Sailor moon bugada (pq a toei não tem vergonha na cara), hunter x hunter pq os direitos foram para outro estúdio e FMA (porque os fãs odeiam o anime original, que é uma bagunça destoante que não entendeu seu próprio material e tem temas, desenvolvimento e personagens 100% incompatíveis com a obra original... e shambala, que é uma bela de uma bosta ate mesmo no universo do anime 8D) são casos beeeeeeeeeem raros e isolados. Mas normalmente quando o japão quer chamar atenção para uma obra antiga eles normalmente lançam uma serie nova muito da escrota para vender dvd (hoje em dia bluray) e bugigangas, ou então eles usam uma técnica que hokuto no ken aperfeiçoou (E evangelion sonha tentar recriar), que é lançar filmes recontando a mesma historia, pelo ponto de vista de outro personagem.
Porém, em 1999 a sunrise lançou infinite ryvius, que é basicamente um retealing de Vifan, uma serie de tomino dos anos 80 que não teve muita audiência, mas tinha potencial.
Ryvius foi um sucesso de critica e audiência, abrindo um caminho para a preguiça alheia que agora poderia se escorar em roteiros antigos e esquecidos para basicamente moderniza-los sem chamar de remake, e Gundam seed é basicamente isso, uma tentativa de remendar 0079 (que foi uma bagunça que só teve audiência nos ultimos 4 eps) e atualizar pros tempos atuais.
Era isso que eu tava falando XD
Mas já que perguntou, eu não tenho nada contra seed, eu lembro que a serie tem problemas (Como qualquer uma...), mas excluindo a persistência de Miguel, todos os problemas que eu lembro de Seed são de 0079, que não é uma serie muito boa nem pra 1979 nem 2001 õ-o"
Seed destiny por outro lado... eu prefiro nem comentar...
Enfim, ate mesmo a bones ganhou essa tradição, com series como RahXephon sendo quase que um remake não oficial do roteiro original de raideen XD
PS: Off topico só se vc quiser ver XD
Apesar de ryvius ser a primeira serie creditada com essa mania, ela tecnicamente não é... a primeira da sunrise na verdade foi em gundam XD
No inicio dos anos 90 o relacionamento de tomino com a sunrise era péssimo, principalmente depois de F91 (Que começou como serie e virou filme) e victory, onde a bandai forçou ele a por o mecha no primeiro eps... então, o primeiro eps é o 4... yei...
Incomodado com isso ele meio que se afastou e a sunrise decidiu seguir com gundam sem ele, criando G-gundam, uma serie totalmente diferente de tudo que foi bem recebida pela critica e publico, vendendo brinquedos e fazendo Domon de um personagem querido XD
Só que eis a curiosidade, todas as series de TV na época estavam tendo uma queda brusca de audiência, o mercado estava mudando, VHS era popular, DVD tava nascendo, VCD em breve ia ganhar destaque e assim por diante, só que de uma forma bizarra, a sunrise não entendeu isso e achou que gundam estava decadente e que não estava conseguindo se reerguer sem tomino.
Comicamente, eles tentaram fazer exatamente a mesma coisa de ryvius, criando um gundam que pegava vários elementos da serie antiga e basicamente recriar nos tempos atuais, se aproveitando da moda bishie e do character design de outra serie deles (Chouja reideen) eles acabaram criando Gundam Wing, um hibrido de gundam com raideen que tem esse fabuloso sentai.
Entretanto, a serie é uma bagunça, perita em incoerência, falta de nexo e é provavelmente a serie mais acidentalmente engraçada que a sunrise já lançou (Hell, eles criaram heero, heero é uma joia que não para de sussurra que vai matar relena e depois sair correndo... because... auhahuahu). A serie obviamente foi um desastre, tendo ate hoje uma das menores audiências da franquia central de gundam (No sei como são as novas, mas a unica pior é a seguinte, X gundam seguida de perto por "oppai gundam" que cartunescamente, é gundam wing fundido com victory, duas series que tem 0 em comum e que definitivamente não funcionam juntas).
Uma coisa engraçada, se ver a audiência hoje, Wing nem é tão ruim (comparado com o que tem hoje), mas pra época, 3.0... yeah...não... uhahuahahu
caraca, nunca imaginei isso, se tem que botar pra frente seu projeto de vídeo. tu manja muito, só tem que fazer um formato que chame atenção e não fique massante.
Um tipo pergunta dos fãs e respostas seria muito foda com algumas curiosidades
Eu ainda tenho na minha cabeça de que ter conhecimento não significa que eu saiba passar uhahuahuaha
mas serio, eu ainda quero fazer o canal, o problema é que eu estou absurdamente ocupado desde novembro -__+"
Minha sala tem umas 60 caixas, nem consigo me mover direito ou terminar de desempacotar a mudança -.-"