Ir para conteúdo
LucasIIGD

Dungeon Punks - Guia de Troféus

Recommended Posts

6k1G1lw.jpg
Guia de troféus: Dungeon Punks


zgCVhQF.jpg


D5Dc1IV.jpg

.
- Dificuldade Estimada do Jogo: 59.2/100 *
- Dificuldade Estimada pelo guiador: [6/10] - Razoavelmente Difícil.
- Pontos de dificuldade: 1640 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 10 a 20 Horas, depende da sua habilidade.
- Offline: 13 :bronze: | 9 :silver: | 6 :gold: | :platinum:
- Troféus que você pode perder: Sim, :silver: Magician's Apprentice por causa do bug.
- Minimo de Jogadas: 2.
- A dificuldade afeta os troféus: O jogo não tem seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Sim, o troféu :silver: Magician's Apprentice, mas tem solução.
- Cheats impedem troféus?: Nâo tem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

PcUsR32.jpg

.

Eu diria que Dungeon Punks foi um belo presente dado na PLUS de novembro de 2017, o jogo basicamente é uma mistura de Beat 'Em Up com RPG, onde você pode subir de nível, melhorar seus stats, comprar e melhorar suas armas e claro, cair na pancadaria enfrentando duendes, lagartos gigantes, ogros e todo tipo de monstro que imaginar.


O jogo me lembrou um pouco Dungeons and Dragons do arcade por causa do estilo dos personagens medievais e também pelo fato de cada personagem poder ter suas próprias magias, algumas aumentam sua defesa e ataque, outras petrificam, envenenam, congelam e causam muito dano aos inimigos. Outra coisa bacana presente em Dungeon Punks é o fato do jogo ter sidequests bem variadas, a jogabilidade fácil para usar as magias é bem atraente, e pra ficar ainda melhor você pode jogar Co-op local com até 2 amigos.


Quanto à platina, temos apenas um troféu perdível e bugado, o resto é bem tranquilo e virá com o tempo de jogatina, e como todo RPG, se estiver com dificuldades em uma fase, basta upar um pouquinho e tentar novamente, e acredite, você terá que upar bastante seus personagens para passar algumas fases, pois o New Game + é bem difícil.


Fonte: Texto de minha autoria.

1faCtyd.jpg


ORIENTAÇÕES & DICAS
Antes mesmo de começarmos a jogatina gostaria de registrar aqui algumas dicas que valerão para vários troféus, inclusive os troféus relacionados à história.
  • Nunca tente passar uma fase na primeira tentativa, acumule o máximo de souls possível e saia da fase sem morrer, para farmar EXP. A fase ficará bem mais fácil quando estiver um ou dois levels acima da previsão da fase.
  • Não banque o louco, se perder seus dois companheiros, ou estiver com a vida muito baixa, fuja da fase usando a saida de emergencia.
  • Explore todo o cenário em busca de caixões para obter mais EXP.
  • Faça todas as sidequests na primeira jogada, ou seja no PASSO 1.
  • Abuse do uso das magias, particularmente achei a combinação :cross: , :cross: , :right: + :square: bacana, apenas certifique-se que você tem uma barrinha branca de mana disponível.
  • Use o RAGE ( :cross: + :circle: ) somente nos chefões da fase, e claro, procure estar COLADO no chefe para que o especial acerte em cheio.
  • Alguns chefões/monstros revidam seus ataques, então para atingi-los com segurança, procure bater em outro monstro apenas para farmar mana, e em seguida, descarregue a magia nele.
.
PASSO 1: FINALIZAR A CAMPANHA PEGANDO QUASE TODOS OS TROFÉUS.
A maioria dos troféus virão com naturalidade durante a sua jogatina, as suas únicas preocupações neste jogo são: Passo a passo para obter o troféu bugado
  • Jogue normalmente até a fase 4 - The Floating Isles sem usar seus spell points, assim que chegar nessa fase não avance para o chefe, fique lutando para acumular EXP, saia da fase, entre, acumule mais EXP e saia novamente, enfim, fique repetindo esse ciclo até todos os seus 5 personagens estarem no level 10.
  • Agora eu recomendo que você faça um BACKUP DO SEU SAVE, apenas por precaução, utilize a PLUS ou simplesmente salve num pendrive.
  • Depois de fazer o backup, abra o jogo novamente, fale com Yha e utilize suas Spell Points para aprender as magias, comece com os personsagens da esquerda para a direita, TOME CUIDADO para não upar uma magia já aprendida, nesse caso ela iria para o rank 2 e você perderia o troféu.
  • Caso o passo 3 falhar, restaure o backup do seu save, jogue uma fase qualquer (sem passar a fase 4), volte e tente novamente o passo 3.
  • Se mesmo assim o troféu não pipocar, restaure o backup novamente, continue a sua jogatina, passe a fase 4 para liberar todos os 6 personsagens e obter 12 spell points.
  • Agora tente falar novamente com Yha e aprenda as magias, sempre começando da esquerda pra direita de cima para baixo e tomando cuidado para não upar nenhuma habilidade.
Troféus obtidos neste passo


PASSO 2: FINALIZAR O NEW GAME PLUS.

Neste passo vamos fazer uma speedrun pelo jogo e terminá-lo mais uma vez, você continuará no mesmo nível e com as mesmas armas, porém não pense que isso vai ser fácil, os inimigos agora estão mais agressivos e se você morrer, você perderá muita, mas muita EXP mesmo, portanto evite morrer a qualquer custo, não espere ficar com o sangue baixo para fugir e procure ter um ou dois levels acima do previsto pela fase. Este modo é um pouco irritante, mas o segredo é ter paciência pra farmar level, em algumas fases será necessário repetir até umas 4 vezes antes de conseguir passar, se você morrer só vai atrasar ainda mais a sua platina, enfim, boa sorte!


TGRDH1I.jpg


full-trophy_0.png
:platinum: Collector of Souls



trophy_12.png Actuary of Valor :gold: [topo]
Complete Chapter 12: The Nether Realm

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 12, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.

O chefe desta fase é bem difícil, mas o segredo é não ser afobado, ataque pelas costas, bata em qualquer monstro para encher sua magia e descarregue sempre no chefe.


trophy_13.png Adjuster of the Undead :gold: [topo]
Beat campaign on New Game+ mode

Basta completar o jogo novamente no New Game Plus, este modo sera liberado após terminar a campanha pela primeira vez, este modo é bem complicado, pois a dificuldade sobe exponencialmente, os inimigos ficam muito mais agressivos e causam muito dano com poucos hits, portanto a minha dica principal é: nunca tente passar de fase nas primeiras tentativas, procure sempre matar alguns inimigos e fugir para obter o máximo de experiência, conforme você sobe de nível seus personagens ficam mais fortes, tornando a jogatina um pouco mais fácil.


trophy_16.png Ultimate Wizard :gold: [topo]
Upgrade all hero spells to Rank 2

O jogo conta com 6 personagens que tem 3 magias cada, para o troféu você precisa upar todas elas no máximo, a cada level que você sobe, você ganha Spell Points que poderão ser usados para upar essas magias, não se preocupe você obterá este troféu somente no New Game Plus, por volta do level 30.


trophy_19.png Mission Mastery :gold: [topo]
Accept and complete 100% of all missions

Dica do @marcoafcma.

Este troféu você deve completar todas as missões que o jogo oferece. Faça as missões conforme joga a fase, assim você irá ganhar bônus de XP. Veja o vídeo com todas as quests e como completar:

VÃDEO



trophy_22.png Experienced Mentor :gold: [topo]
Reach experience level 40

Basta chegar no level 40 com qualquer personagem, este troféu virá naturalmente no New Game Plus. Para obter mais EXP, é importante fazer as sidequests, achar os baús (ou caixões) e acima de tudo, EVITE MORRER A QUALQUER CUSTO, quando perceber que estiver morrendo, não dê uma de valentão, saia da fase imediatamente, quando você morre você precisa "pagar uma taxa" para ser revivido e isso é descontado na EXP obtida na fase, no primeira jogada o desconto de EXP é baixo, mas na segunda (ou seja no New Game Plus) o desconto é absurdamente alto, então tome muito cuidado para não ficar "estagnado" no jogo, só tente passar de fase quando estiver um ou dois levels acima do previsto na fase.


trophy_28.png Monster Destroyer :gold: [topo]
Defeat a total of 4800 monsters

Simples, basta matar 4800 monstros, não se preocupe pois você terá de matar muito mais que isso para platinar o jogo, o troféu é acumulativo e ainda por cima, os monstros que seus aliados matam também contam para o troféu.


trophy_14.png Corporate Recruiter :silver: [topo]
Recruit all six heroes

Este troféu virá naturalmente durante a sua jogatina, sempre que passar de fase, entre à esquerda no navio e fale com o NPC dentro do navio, ele é o recrutador e caso sua fama esteje boa, um novo recruta será adicionado ao time, o troféu deverá vir depois de passar a terceira ou a quarta fase.


trophy_15.png Magician's Apprentice :silver: [topo]
Learn all hero spells at Rank 1

..BUGADO....PERDÃVEL..

Pela descrição do troféu deveríamos aprender todas as magias de todos os personagens, entretanto se você aprender as magias aos poucos, ou seja, conforme for liberando os personagens, ou então avançar uma magia para o rank 2, o troféu buga e fica bloqueado, por isso eu o classifiquei como Perdível, além de bugado. Mas não se preocupe siga os passos abaixo, para obter o troféu.
  • Jogue normalmente até a fase 4 - The Floating Isles sem usar seus spell points, assim que chegar nessa fase não avance para o chefe, fique lutando para acumular EXP, saia da fase, entre, acumule mais EXP e saia novamente, enfim, fique repetindo esse ciclo até todos os seus 5 personagens estarem no level 10.
  • Agora eu recomendo que você faça um BACKUP DO SEU SAVE, apenas por precaução, utilize a PLUS ou simplesmente salve num pendrive.
  • Depois de fazer o backup, abra o jogo novamente, fale com Yha e utilize suas Spell Points para aprender as magias, comece com os personsagens da esquerda para a direita, TOME CUIDADO para não upar uma magia já aprendida, nesse caso ela iria para o rank 2 e você perderia o troféu.
  • Caso o passo 3 falhar, restaure o backup do seu save, jogue uma fase qualquer (sem passar a fase 4), volte e tente novamente o passo 3.
  • Se mesmo assim o troféu não pipocar, restaure o backup novamente, continue a sua jogatina, passe a fase 4 para liberar todos os 6 personsagens e obter 12 spell points.
  • Agora tente falar novamente com Yha e aprenda as magias, sempre começando da esquerda pra direita de cima para baixo e tomando cuidado para não upar nenhuma habilidade.
Seguindo os passos acima provavelmente o troféu virá no passo 3, antes mesmo de aprender todas as magias. Entretanto por se tratar de bug, o troféu pode pipocar ou não, tivemos vários relatos nas dicas do fórum. Eu particularmente, joguei a versão do PS4, não sei dizer se o problema persiste na versão do PS3 e VITA.


trophy_17.png Good Samaritan :silver: [topo]
Accept and complete 50% of all missions

Basta completar metade das sidequests do jogo, para mais dicas veja o troféu :gold: Mission Mastery.


trophy_18.png Questor Extraordinaire :silver: [topo]
Accept and complete 75% of all missions

Basta completar 75% das sidequests do jogo, para mais dicas veja o troféu :gold: Mission Mastery.


trophy_20.png Trainer's Apprentice :silver: [topo]
Reach experience level 10

Basta chegar no level 10 com qualquer personagem, para mais dicas veja o troféu :gold: Experienced Mentor.


trophy_21.png Muscle Machine :silver: [topo]
Reach experience level 20

Basta chegar no level 20 com qualquer personagem, para mais dicas veja o troféu :gold: Experienced Mentor.


trophy_25.png Monster Killer :silver: [topo]
Defeat a total of 600 monsters

Simples, basta matar 600 monstros, não se preocupe pois você terá de matar muito mais que isso para platinar o jogo, o troféu é acumulativo e ainda por cima, os monstros que seus aliados matam também contam para o troféu.


trophy_26.png Monster Terminator :silver: [topo]
Defeat a total of 1200 monsters

Simples, basta matar 1200 monstros, não se preocupe pois você terá de matar muito mais que isso para platinar o jogo, o troféu é acumulativo e ainda por cima, os monstros que seus aliados matam também contam para o troféu.


trophy_27.png Monster Demolisher :silver: [topo]
Defeat a total of 2400 monsters

Simples, basta matar 2400 monstros, não se preocupe pois você terá de matar muito mais que isso para platinar o jogo, o troféu é acumulativo e ainda por cima, os monstros que seus aliados matam também contam para o troféu.


trophy_1.png A King's Ransom :bronze: [topo]
Complete Chapter 1: Thorian Palace

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 1, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_2.png A Pyrrhic Victory :bronze: [topo]
Complete Chapter 2: Sedge Dale

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 2, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_3.png Man's Best Friend :bronze: [topo]
Complete Chapter 3: Voleglade Village

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 3, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_4.png Lawyering Up and Eating Crow :bronze: [topo]
Complete Chapter 4: The Floating Isles

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 4, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_5.png Web of Deceit :bronze: [topo]
Complete Chapter 5: Goblin Slums

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 5, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_6.png A Debtor's Burden :bronze: [topo]
Complete Chapter 6: Abandoned Crystal Mines

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 6, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_7.png Vacation Plans :bronze: [topo]
Complete Chapter 7: Forest Laboratory

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 7, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_8.png Riches and Rewards :bronze: [topo]
Complete Chapter 8: Riptide Beach

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 8, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_9.png Pyramid Scheme :bronze: [topo]
Complete Chapter 9: The Shrinewood

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 9, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_10.png Insurance Fraud :bronze: [topo]
Complete Chapter 10: Drakken Badlands

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 10, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_11.png For Guts and Glory :bronze: [topo]
Complete Chapter 11: Gas Swamps

..HISTÓRIA.. - Basta completar o capítulo 11, siga as dicas do Roadmap e não tem erro.


trophy_23.png Monster Trapper :bronze: [topo]
Defeat a total of 150 monsters

Simples, basta matar 150 monstros, não se preocupe pois você terá de matar muito mais que isso para platinar o jogo, o troféu é acumulativo e ainda por cima, os monstros que seus aliados matam também contam para o troféu.


trophy_24.png Monster Hunter :bronze: [topo]
Defeat a total of 300 monsters

Simples, basta matar 300 monstros, não se preocupe pois você terá de matar muito mais que isso para platinar o jogo, o troféu é acumulativo e ainda por cima, os monstros que seus aliados matam também contam para o troféu.

Gostaria de agradecer ao pessoal das dicas, especialmente na parte do troféu bugado.

.

lRcp4RZ.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 05/01/2018.

 

Parabéns Lucas e agradecemos por mais uma contribuição à comunidade myPSt.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 


trophy_15.png Magician's Apprentice :silver: [topo]

Learn all hero spells at Rank 1

..BUGADO....PERDÃVEL..

 

Pela descrição do troféu deveríamos aprender todas as magias de todos os personagens, entretanto se você aprender as magias aos poucos, ou seja, conforme for liberando os personagens, ou então avançar uma magia para o rank 2, o troféu buga e fica bloqueado, por isso eu o classifiquei como Perdível, além de bugado. Mas não se preocupe siga os passos abaixo, para obter o troféu.

  • Jogue normalmente até a fase 4 - The Floating Isles sem usar seus spell points, assim que chegar nessa fase não avance para o chefe, fique lutando para acumular EXP, saia da fase, entre, acumule mais EXP e saia novamente, enfim, fique repetindo esse ciclo até todos os seus 5 personagens estarem no level 10.
  • Agora eu recomendo que você faça um BACKUP DO SEU SAVE, apenas por precaução, utilize a PLUS ou simplesmente salve num pendrive.
  • Depois de fazer o backup, abra o jogo novamente, fale com Yha e utilize suas Spell Points para aprender as magias, comece com os personsagens da esquerda para a direita, TOME CUIDADO para não upar uma magia já aprendida, nesse caso ela iria para o rank 2 e você perderia o troféu.
  • Caso o passo 3 falhar, restaure o backup do seu save, jogue uma fase qualquer (sem passar a fase 4), volte e tente novamente o passo 3.
  • Se mesmo assim o troféu não pipocar, restaure o backup novamente, continue a sua jogatina, passe a fase 4 para liberar todos os 6 personsagens e obter 12 spell points.
  • Agora tente falar novamente com Yha e aprenda as magias, sempre começando da esquerda pra direita de cima para baixo e tomando cuidado para não upar nenhuma habilidade.
Seguindo os passos acima provavelmente o troféu virá no passo 3, antes mesmo de aprender todas as magias. Entretanto por se tratar de bug, o troféu pode pipocar ou não, tivemos vários relatos nas dicas do fórum. Eu particularmente, joguei a versão do PS4, não sei dizer se o problema persiste na versão do PS3 e VITA.

Estou jogando no PSV e com o jogo atualizado na versão 1.01   e obtive esse troféu da seguinte forma

Segui seu Passo 1 e Passo 2... após alcançar o lvl 10 com todos eu salvei o jogo. Finalizei a 4a fase e eu não sabia quais das 3 eu compraria (não sabia qual era as magicas e qual era a habilidade) portanto a partir daqui misturei 2 dicas do portal (na pior das hipóteses eu tinha o backup feito na nuvem)

 

Com os 6 personagens na party e sem gastar NENHUM spell points (totalizando as 12 spell) fui direto para a 5a fase. Utilizei as duas habilidades / magias possíveis de cada um dos seis personagens ( :right:+ :square: e o  rage  :cross:+ :circle:) e em seguida enfrentei o Boss e o matei. Durante a conversação do 'fim de fase' o troféu apareceu.

 

Sinceramente não sei qual é o X da questão, mas deixarei a baixo exatamente o que eu fiz para obter o troféu

- Primeiramente: NÃO utilizar suas spell points

- Jogar até a 4a fase - porém sem matar o boss (pode jogar nela e sair da fase em Exit)

- No mínimo manter todos os 5 personagens da sua atual party no Level 10 

(sair do jogo e guardar o save na nuvem)

- Concluir a 4a fase 

- Vá para o 'shop' / dirigível e assim pegar o 6o integrante do grupo

- Jogar a 5a fase. Utilizar todas as habilidades / magias dos 6 personagens ( :right: +  :square: e :cross: +  :circle:

- Matar o Boss da 5a fase

 

 

 

EDIT:

Sinceramente me surpreendeu. Muito bom o game.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida se eu não completei a missão ela fica la na fase ate eu completar ? pq não lembro quais as que eu fiz e já estou no mode+ game !!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma duvida se eu não completei a missão ela fica la na fase ate eu completar ? pq não lembro quais as que eu fiz e já estou no mode+ game !!

Pelo que eu me lembre o New game + deverá jogar as fases novamente, mas elas serão liberadas conforme vc vai passando, elas não ficam disponíveis de uma só vez.

 

Se pra vc tá tudo liberado então provavelmente só falta a última fase.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu me lembre o New game + deverá jogar as fases novamente, mas elas serão liberadas conforme vc vai passando, elas não ficam disponíveis de uma só vez.

 

Se pra vc tá tudo liberado então provavelmente só falta a última fase.

maravilha então deve estar mais pra frente to na fase 4 no mode + , tomara que fique disponível valeu !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

maravilha então deve estar mais pra frente to na fase 4 no mode + , tomara que fique disponível valeu !!!

Ah desculpa, eu acho que vc ta falando das sidequests, certo ??

 

Pelo que eu me lembre elas não são perdiveis, mas parece que tem que fazer tudo numa jogada só. Então, só pra garantir, faça todas novamente no new game+.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...