Ir para conteúdo
solarwind12

[Voxel] 13 JOGOS F*D@S QUE VOCÊ PROVAVELMENTE DEIXOU PASSAR BATIDO EM 2017

Recommended Posts

Com tanta coisa acontecendo no mundo do entretenimento, é fácil se perder e deixar muito conteúdo passar por nós, seja por vontade ou por falta de informação. Com tantas séries, filmes, mangás, animes, HQs e, principalmente, jogos, não é fácil ser um gamer assíduo de vez em quando. E quando a coisa aperta, não é raro deixar passar aquele game espetacular.

 

Sem dúvidas, 2017 foi um ano mais que excelente para o mundo dos games e tivemos muitos títulos de peso. Sabe o que é pior? Você provavelmente deixou vários deles passarem. Mas relaxa, não é culpa sua: faz parte mesmo. Seja pelo jogo ter saído sem muito alarde, por ter sido encoberto por alguma obra maior ou simplesmente porque não viu, é fato que há muitos por aí que você sequer viu gameplay.

 

Mas pode relaxar: se você perdeu, a gente recapitula aqui. Vale ressaltar que não estamos falando necessariamente de apenas títulos menores, já que alguns grandes podem ter se perdido no caminho também. Portanto, vem com a gente e confira a nossa lista!

 

 

1 " Little Nightmares

 

Apesar de não ser um jogo que se destacou muito em 2017, a curta duração somada à experiência perturbadora e bizarra de Little Nightmares ajudou a criar uma jogatina bem interessante para os fãs de plataforma e puzzle " que certamente consomem poucos games com uma temática tão perturbadora quanto essa.

 

little-nightmares-27190319284008.jpg

 

 

2 " Night in the Woods

 

Esse jogo de animais antropomórficos pode parecer meio esquisito em um primeiro olhar e, de fato, é. Mas se você é fã de jogos reflexivos, focados em narrativas e, principalmente, melancólicos, Night in the Woods pode ser aquela experiência muito interessante que você jamais esperaria tanto. Há alguns puzzles aqui e ali, conversas recheadas de escolhas e muitos diálogos, mas acredite: vale a pena. Como diria um review da Steam: "ideal para pessoas que estão na casa dos 20 e estão se sentindo depressivas".

 

night-in-the-woods-27190730168009.png

 

 

3 " NieR: Automata

 

Ok, não estamos falando de um jogo desconhecido aqui. Mas vamos ser sinceros: quantos realmente jogaram NieR: Automata, da Platinum Games? E não vale falar que jogou a demonstração. Apesar de ter repercutido de forma bem positiva, o diretor Yoko Taro disse que não sabe por que o jogo vendeu bem. RPGs de ação japoneses podem não fazer o estilo ocidental, mas o mundo aberto, o combate refinado, a trilha sonora soberba e a variedade de estilos dentro de um só jogo valem a tentativa.

 

 

 

4 " Tooth and Tail

 

Esse aqui com certeza se enquadra na lista de games que você pode ter passado batido. O gênero de RTS acaba sendo 8 ou 80: ou é algo de peso que todo mundo gosta ou é um game que corre por fora e tenta encontrar seu lugar no sol. Tooth and Tail é daqueles jogos incríveis que não merecem a atenção devida. Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real que é simples para novatos, legal para veteranos e é recheado com um estilo visual encantador.

 

 

 

5 " Ruiner

 

Esse aqui é para os fãs de jogos de vista aérea e que apreciam um bom combate. Ruiner traz o pacote completo do cyberpunk, com muitos cenários industriais, direção de arte que mistura tons escuros com o brilho de neon.

 

ruiner-27192847922010.jpg

 

 

6 " Divinity: Original Sin 2

 

O primeiro game da séria já foi muito aclamado e o segundo parecia ainda mais promissor. Dito e feito: temos aqui um dos jogos mais bem-avaliados do ano inteiro (considerado por alguns um dos melhores RPGs já feitos). Infelizmente, essa sequência ainda é exclusiva de PC e muita gente deixou passar batido. Se você gosta de RPGs isométricos, não tem erro com esse aqui, que oferece até mesmo jogatina coop com os seus amigos.

 

divinity-original-sin-2-27193019080011.j

 

 

7 " LawBreakers

 

Com a promessa de ser o FPS mais frenético e rápido possível, LawBreakers trouxe uma variedade de mecânicas bem interessantes que vão desde acrobacias à movimentação em gravidade zero. No fim, a experiência realmente foi bem divertida, mas faltou um conteúdo a mais no lançamento, algo que a produtora foi prometendo ao longo desse ano. Em uma boa promoção, o game pode ser sensacional para os viciados em multiplayer competitivo.

 

 

 

8 " Gravity Rush 2

 

Sabe aqueles jogos que lançam no começo do ano e parecem ter saído há uma era atrás? Gravity Rush 2 foi uma sequência muito aclamada que conseguiu fortalecer os pontos positivos do game original e trazer ainda mais elementos bacana à fórmula. Se você procura uma experiência diferente, Gravity Rush 2 pode ser uma boa.

 

gravity-rush-2-27193407064013.jpg

 

 

9 " Yakuza Kiwami/Yakuza 0

 

Se tem uma série que, ainda hoje, não recebe a devida atenção no Ocidente, certamente é Yakuza. 2017 foi um ano fora do comum para a franquia neste lado do mundo: não tivemos apenas um, mas dois jogos. A parte boa é que ambos servem como uma luva para quem nunca jogou nada da série, já que temos um prequel e um remake do primeiro game.

 

Porradaria de sobra (e da mais alta qualidade), diversas quests para fazer, mundo aberto bem rico (mas enxuto), gráficos fenomenais e muito mais. Ambos os títulos se destacam dentro da própria franquia e valem muito a pena.

 

 

 

10 " Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia

 

Todo mundo esperava um novo Fire Emblem para o Nintendo Switch e, de fato, ele virá eventualmente. Mas o que pegou todo mundo de surpresa foi a chegada de um outro game da série para 3DS, chamado de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, que é um remake de um dos primeiros títulos da franquia. Além de sair do padrão atual de fraquezas e vantagens de armas, o jogo tem um estilo muito mais aberto e bem diferente do convencional. Sem dúvidas, um dos melhores games do ano de 3DS.

 

fire-emblem-echoes-27194107495016.jpg

 

 

11 " Monster Hunter Stories

 

Mais uma gema escondida do 3DS: Monster Hunter Stories fugiu muito do modelo de RPG ação da série e trouxe uma dinâmica à la Pokémon que surpreendeu muita gente. Além de enriquecer o universo da franquia, o RPG de turnos portátil se provou muito mais robusto do que o esperado, com mecânicas de criação de monstros, um combate incrivelmente divertido, exploração de cidades bem maiores que o previsto e dezenas de horas de jogatina, que inclui até mesmo um modo PVP online.

 

monster-hunter-stories-27194244899017.jp

 

 

12 " Hollow Knight

 

Metroidvania é um estilo que é triste de ser fã: poucos games com esse gênero saem no mercado e nem todos são bons. Felizmente, Hollow Knight é a exceção da regra: extremamente bem-feito, fluido, lindíssimo (as artes foram feitas à mão) e com um estilo bem diferente no qual você escolhe o próprio caminho da aventura. O game foi elogiadíssimo pela crítica e tem uma leva de fãs bem forte. Sinceramente, pelo preço baixo e as promoções de fim de ano, vale muito a pena dar uma chance.

 

 

 

13 " Star Wars Battlefront II

 

Sem dúvidas, de desconhecido esse jogo não tem nada. Muito pelo contrário: ele apareceu ainda mais na mídia depois de toda polêmica de microtransações. E é justamente esse o caso. Depois de tanta atenção negativa, o game certamente vendeu bem menos que o esperado (tanto que já está com promoções de 50% em lojas digitais), mas ele é, na verdade, um bom jogo que está escondido por trás de um sistema ruim.

 

Em nossa análise aqui do Voxel, ressaltamos que Star Wars: Battlefront II é um bom jogo, apesar dos pesares. Sem dúvidas, por mais famoso que ele seja, trata-se de um game que muita gente deixou passar.

 

star-wars-battlefront-ii-27195017575019.

 

 

Menções Honrosas:

 

 

Thimbleweed Park

 

thimbleweed-park-27195532989020.jpg

 

 

SteamWorld Dig 2

 

steamworld-dig-2-27195643768021.jpg

 

 

The Sexy Brutale

 

the-sexy-brutale-27195744689022.jpg

 

 

Sniper Elite 4

 

 

 

What Remains of Edith Finch

 

what-remains-of-edith-finch-272000046540

 

 

Battle Chef Brigade

 

 

 

Metroid: Samus Returns

 

metroid-samus-returns-27200802595025.jpg

 

 

Sundered

 

sundered-27200122136024.jpg

 

 

Absolver

 

 

 

 

 

Fonte: Voxel

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse LawBreakers ai não tem nem mosca nos servidores. ta abandonado e já é considerado um jogo morto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu pretendia jogar 2 da lista, NieR e Gravity Rush, um dia espero poder joga-los ainda =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nier, Gravity Rush 2 e Yakuza só passou batido por falta de grana mesmo.... tanto que todos os rycos do fórum já jogaram/platinaram.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poucos me interessam dessa lista.

E não joguei porque Nier Automata segue sem nenhuma promoção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogaria tudo, sem via de dúvidas... Comigo não tem frescurinha. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da lista queria o Little nightmares, gravity rush (inclusive queria o remaster) e o Níer que tenho muita vontade de jogar

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm que jogar Nier e Gravity Rush. Quase peguei o 1 nessa promoção agora, mas resisti. kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nier é quase um jogo de nicho, então realmente muita gente não jogou ou então jogou e deixou de lado - tô no final dele e tem muita coisa que não agradaria nem os fãs de JRPG. :) Eu particularmente tô adorando a abordagem que deram aos personagens e história do jogo.

 

Eu não concordo com o Divinity nessa lista. Quem gosta de WRPG jogou: esse é o público alvo e o jogo não passou batido por ele. É diferente de um GoW, RE ou Uncharted, que abrangem um público maior. O mesmo vale pra Monster Hunter e Fire Emblem. Aliás essa última é a única franquia exclusiva da Nintendo que eu sinto falta no PS4: não ligo pra Mario, Metroid, mas Fire Emblem eu queria no PS4.... :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Eu não joguei nenhum dessa lista ainda, mas o que tenho certeza é que NÃO jogarei em hipótese nenhuma é o GRAVITY RUSH 2.

 

Joguei o primeiro no Vita e odiei esse jogo, nada me agradou nele, jogabilidade um porre, mecânica ruim, história fraca, personagem sem carisma, tudo muito chato. Nem se vier um dia na plus, desse eu passo longe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho muita curiosidade de jogar Nier, até pq foi desenvolvido pela Platinum Games, um dos melhores estúdios japoneses hj. Além disso quero jogar Yakuza Kiwami e Zero, só não peguei pq esses 3 são muito difíceis de entrarem em promos em mídia física.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como disseram, por mim passou batido apenas pelo dindin faltando.

Pegaria por ordem de interesse:

  1. NieR: Automata
  2. Gravity Rush 2
  3. Little Nightmares
  4. Night in the Woods
  5. Yakuza Kiwami/Yakuza 0
  6. What Remains of Edith Finch
  7. Sundered
  8. Ruiner
  9. Absolver
 
E gostaria deste no PS4: Hollow Knight
 
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O sinal de LawBreakers estar com pouca gente jogando não o faz ruim...

 

Tbm não comprarei o jogo, não gosto de jogos com estilo MOBA, fora o meu queridinho Team Fortress 2. Se você for comparar, ele é um Overwatch com temática Advanced Warfare, o que não é ruim, mas quando você quer concorrer com Overwatch fazendo quase o mesmo, é algo complicado.

 

LawBreakers não é ruim, mas é decepcionante pelo estado atual do jogo que é um zumbi.

 

Tirando essa recomendação, da qual tbm achei forçada, e da do Battlefront, achei a lista do Voxel até surpreendente. Parecia mais uma lista de indicações do canal Nautilus do que deles... hahahahahaha  Gostei das indicações.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

13 jogos FODAS que você.....

 

7- Lawbreakers....

 

Selo Voxel de matéria merda.

 

O sinal de LawBreakers estar com pouca gente jogando não o faz ruim...

 

Tbm não comprarei o jogo, não gosto de jogos com estilo MOBA, fora o meu queridinho Team Fortress 2. Se você for comparar, ele é um Overwatch com temática Advanced Warfare, o que não é ruim, mas quando você quer concorrer com Overwatch fazendo quase o mesmo, é algo complicado.

 

LawBreakers não é ruim, mas é decepcionante pelo estado atual do jogo que é um zumbi.

 

Tirando essa recomendação, da qual tbm achei forçada, e da do Battlefront, achei a lista do Voxel até surpreendente. Parecia mais uma lista de indicações do canal Nautilus do que deles... hahahahahaha  Gostei das indicações.

 

O caso de LawBreakers foi o mesmo de Titanfall 2 (data de lançamento e mercado dominado por CoD e Battlefield) com o agravante de cometerem um erro que não pode ser cometido nos dias de hoje: péssimo marketing. O jogo é do criador de Gears of War e até o seu lançamento ainda era quase desconhecido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...