Ir para conteúdo
GanseySargent

The Evil Within 2 - Guia de Troféus

Recommended Posts

FfcQhgb.png

Guia de troféus: The Evil Within 2

.

nWms3C6.png

.

Ipcab8r.png

.
4keqcNI.png.Dificuldade Estimada do Jogo: 68.2/100 *
4keqcNI.png.Pontos de dificuldade: 1631 *
4keqcNI.png.Tempo aproximado de obtenção dos troféus: 40 horas ou mais (Dependendo das suas habilidades e forma de jogar).
4keqcNI.png.Quantidade de troféus: São 52 troféus ao todo, sendo :platinum: 01 :gold: 01 :silver: 14 :bronze: 36.
4keqcNI.png.Troféus que você pode perder: O jogo possui uma vasta variedade de troféus perdíveis, visto que são necessários feitos específicos opcionais, coletáveis, criação de itens, upgrade das armas e habilidades.

 

 

4keqcNI.png.Mínimo de jogadas: Três jogadas ou mais.
4keqcNI.png.A dificuldade afeta os troféus? Sim. Há 5 troféus que irão depender da dificuldade que você escolher - verifique a lista a seguir.

 

 

4keqcNI.png.Troféus bugados: Não há troféus bugados, porém há a possibilidade do jogo crashar durante alguns momentos da história. **

4keqcNI.png.Cheats impedem troféus? A atualização 1.05 adicionou cheats como Stamina infinita, One-Shot Kill e Invencibilidade. Tais cheats não afetam os troféus e podem ser utilizados em qualquer dificuldade, até mesmo no modo clássico.

4keqcNI.png.Data de lançamento: 13 de Outubro de 2017.
4keqcNI.png.Desenvolvedora: Tango Gameworks.
4keqcNI.png.Distribuidora: Bethesda Softworks.
4keqcNI.png.Idioma: Possui áudio e legendas em Português do Brasil.
4keqcNI.png.Classificação indicativa: wZ8H007.png - Violência Extrema, Linguagem Imprópria.
4keqcNI.png.Gênero: Ação, Terror.
4keqcNI.png.TAG: Acumuladores, Ao infinito e além!, Aracnofobia, Armas, Bethesda, Casos de família, Chuck Norris Approves, E lá vamos nós, Easter Egg, Open World, pt-br, Sci-fi, Stealth.
4keqcNI.png.Classificações dos usuários: Qa1gUfn.png (Segundo a Playstation Store) *

* - Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
** - Suscetível à novas atualizações.
.

WATWCQ2.png

.

Do mestre Shinji Mikami e da talentosa equipe da Tango Gameworks, The Evil Within 2 leva a aclamada franquia a um novo nível com sua mistura única de tensão psicológica e horror de sobrevivência.

Você é o detetive Sebastian Castellanos, e está no seu pior momento. Mas quando tem a chance de salvar a sua filha, você deve entrar em um mundo cheio de pesadelos e descobrir as origens sombrias de uma cidade outrora idílica para resgatá-la. Ameaças aterrorizantes emergem de cada canto conforme o mundo se retorce e se deforma ao seu redor. Você irá enfrentar a adversidade face a face com armas e armadilhas, ou passar sorrateiramente pelas sombras para sobreviver?

O detetive Sebastian Castellanos perdeu tudo, inclusive sua filha, Lily. Para salvá-la, ele é forçado a se aliar à Mobius, a sombria organização responsável pela destruição da antiga vida de Sebastian. Ele deve descer a uma das suas terríveis criações, o perturbador mundo de Union. Ameaças assustadoras surgem de cada canto, e ele deve confiar na sua perspicácia para sobreviver. Para sua última chance de redenção, a única forma de sair é entrar.

  • História de redenção " retorne ao pesadelo para recuperar a sua vida e a sua filha.
  • Descubra lugares horripilantes " explore, se tiver coragem, mas vá bem preparado.
  • Enfrente inimigos perturbadores " sobreviva a confrontos com inimigos sádicos e criaturas macabras.
  • Escolha como sobreviver " ataque pelas sombras, corra sem olhar para trás ou atire com munição muito limitada.
  • Suspense e terror viscerais " entre em um mundo cheio de suspense e momentos perturbadores.

Fonte: Site oficial de The Evil Within 2

.
Personagens da Trama:

Sebastian Castellanos

Lily Lynh Castellanos

Juli Kidman

5XPtDph.jpg

130px-0%2C590%2C7%2C529-You-Couldnt-Save

gSmqrBX.jpg

Sebastian Castellanos é o principal protagonista de The Evil Within 2. Ele era um detetive do Departamento de Polícia da Cidade de Krimson anteriormente, entrando no STEM para procurar por sua filha, Lily.

Lily Castellanos é a filha única de Sebastian Castellanos e Myra Hanson, sendo induzida à se tornar o núcleo do novo projeto da MOBIUS - a cidade artificial de Union, antes dos eventos do jogo.

Juli Kidman, também conhecida como "Kid", retorna como um aliado importante de Sebastian em The Evil Within 2 - servindo como suporte para o protagonista, ajudando-o durante todo o progresso.


PmKlZpO.png

The Evil Within 2 " Official E3 Announce Trailer (PEGI)

Créditos à BethesdaSoftworksUK


ANlKdDu.png

The_Evil_within_2_E3_05_legal.jpg

.

The_Evil_Within_2_September_09.jpg

.

TEW2_July_02_legal.png

.

The_Evil_Within_2_September_11.jpg


9Vth2fu.png

.

qWkdgJ1.png

.
Antes de iniciar a caçada à platina, primeiro você deve ficar atento aos troféus perdíveis e coletáveis do jogo. Veja a seguir:

trophy_20.png

trophy_22.png

trophy_28.png

trophy_30.png

trophy_32.png

trophy_34.png

trophy_36.png

trophy_37.png

Clique em um coletável específico para ser redirecionado.


Os colecionáveis podem ser conferidos no menu do comunicador de Sebastian, ao pressionar :touch: . Em Estatísticas você pode visualizar o total de coletáveis já pegos e no Menu de Arquivos os arquivos, memórias residuais e slides, respectivamente.

ATENÇÃO: Os colecionáveis não são salvos automaticamente. Caso você MORRA, terá de pegá-los de novo! Eles são contados a partir de um ponto de controle atingido ou através do salvamento manual em uma gravação e são mantidos no Novo Jogo +.


O vídeo a seguir inclui todos os 122 colecionáveis "‹"‹de todos os tipos em ordem cronológica. Ao seguir este vídeo, você ganhará todos os troféus relacionados aos colecionáveis:


The Evil Within 2 - Todos os Colecionáveis

Créditos ao canal Platinado Games.


Tenha a certeza de verificar as descrições de cada troféu mencionado no RoadMap, pois não há seleção de capítulos. Caso perca algum troféu importante, terá que iniciar uma nova campanha ou um Novo Jogo +. Devido aos troféus específicos semelhantes ao primeiro jogo, o RoadMap será dividido em forma de detonado para que você não tenha dúvidas do que deve ser feito.

Lembre-se que a ordem do RoadMap é totalmente opcional. Cada jogador trilha o caminho que melhor lhe servir, pois, The Evil Within 2 é um jogo de muitas possibilidades devido à exploração do mundo aberto (ou semiaberto). Os troféus possuem diferentes formas de serem conquistados.


PczVZyK.png


Comece um Novo Jogo na dificuldade Pesadelo e faça tudo o que for possível no jogo. Explore completamente o mapa e pegue todas as recompensas. A dificuldade Pesadelo permite que você libere o Soco inglês e a Magnum ao terminá-la e o acesso ao modo Clássico. Aproveite para aprender táticas de combate e furtividade nessa dificuldade, já que o modo Clássico é semelhante à ela.

  • Conquistar os troféus relacionados à história.
  • Coletar todos os colecionáveis do jogo.
  • Completar todas as missões secundárias do jogo.
  • Pegar todas as armas e equipamentos.
  • Farmar os troféus de matar os inimigos.

Nota

Antes de mais nada, confira a descrição do troféu :silver: Usina de força para saber a localização de todas as armas disponíveis.


Vá jogando até chegar em Union durante o Capítulo 2 - Algo errado. Pegue todos os coletáveis pelo caminho e aproveite para aprender os comandos do jogo.
......4keqcNI.png :bronze: Boas-vindas a Union -> .Troféu Relacionado à História. Mergulhou novamente no STEM.

Agora irá começar o mundo semiaberto de The Evil Within 2. Prossiga pelo caminho, mate os inimigos na furtividade quando chegar na cidade e entre no Refúgio do agente da Mobius para iniciar o Capítulo 3 - Ressonâncias. Fale com ele usando todas as opções de diálogo possíveis e complete a missão secundária Sinal externo. Aproveite para farmar os troféus relacionados à kills, pois neste capítulo terá uma grande variedade de inimigos. Tente melhorar os equipamentos na bancada desde já e pegue todas as armas presentes no capítulo. Explore o mapa completamente para coletar todos os colecionáveis e prossiga na história.

......4keqcNI.png :bronze: Sequestrada -> .Troféu Relacionado à História. Teve uma visão assustadora.
......4keqcNI.png :bronze: O reforço não está a caminho -> .Troféu Perdível. Completou a missão secundária "Sinal externo".
......4keqcNI.png :bronze: Tingido de vermelho -> Usou seu primeiro gel vermelho.
......4keqcNI.png :bronze: Tornando as coisas mais fáceis -> Usou suas primeiras peças de armas de alto nível.
......4keqcNI.png :bronze: Jogando com o poder -> Melhorou uma arma até o nível 3.
......4keqcNI.png :bronze: Só mais um empurrãozinho -> Melhorou um de seus virotes de besta até o nível máximo.
......4keqcNI.png :bronze: Criatividade -> Criou alguma coisa pela primeira vez.
......4keqcNI.png :bronze: Que bom te ver de novo -> .Troféu Perdível. Adquiriu a besta.
......4keqcNI.png :bronze: Fazendo a poda -> Matou 30 inimigos.
......4keqcNI.png :bronze: Limpando o caminho -> Matou 60 inimigos.
......4keqcNI.png :bronze: Assassino da fumaça -> Matou 3 inimigos usando virotes de fumaça melhorados.
......4keqcNI.png :bronze: Terapia de choque -> Atordoou um inimigo parado na água usando um virote de choque.
......4keqcNI.png :bronze: Espere um pouquinho -> Matou um inimigo usando a habilidade Emboscada.
......4keqcNI.png :bronze: Ataque calçado -> Pisoteou e matou 15 inimigos caídos.
......4keqcNI.png :bronze: Eu sou a noite -> Matou furtivamente 10 inimigos.

No Capítulo 5 - No aguardo, você irá chegar à prefeitura e irá se deparar com o primeiro boss do jogo: o Guardião. Aqui você pode fugir ou matá-lo. Devido ao modo Pesadelo, o Guardião é muito difícil de se derrotar, tendo de levar uma quantidade considerável de dano para cair. Recomendo que você fuja dele aqui e deixe para matá-lo na sua segunda jogada em uma dificuldade mais baixa.

......4keqcNI.png :bronze: Às vezes lutar não é a resposta -> .Troféu Relacionado à História. Evitou derramamento de sangue desnecessário fora da prefeitura. (Cap. 5)

Caso tenha pego todos os arquivos até agora, você terá conquistado o troféu:
......4keqcNI.png :bronze: Trabalho de detetive -> .Troféu Perdível. Coletou 20 arquivos.

Em um determinado momento durante o Capítulo 6 - À procura, Sebastian irá encontrar uma agente da Mobius na Medula que irá se tornar uma aliada importante para ele. Com isso você conquistará o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: A psicóloga da equipe -> .Troféu Relacionado à História. Encontrou uma possível aliada na Medula.

No Capítulo 7 - Desejo por arte, complete as missões Tudo às claras e Ligando de volta relacionadas à Julian Sykes (elas serão importantes para pegar o troféu :silver: Sem Sykes depois) e pegue todos os coletáveis do capítulo. Neste ponto da história você já deve ter a quantidade de chaves suficiente para abrir pelo menos a metade dos armários disponíveis no jogo. Abra os armários para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Metade do estoque -> .Troféu Perdível. Abriu 16 armários.

No final do Capítulo 8 - Estreia, Sebastian irá finalmente lutar contra Stefano Valentini. Após derrotá-lo você conquistará o troféu:

......4keqcNI.png :silver: Encerramento prematuro -> .Troféu Relacionado à História. Interrompeu uma apresentação sangrenta.

No início do Capítulo 10 - Escondido desde o início, Sebastian irá acordar em uma cabana sendo atacada por diversos inimigos e encontrará uma aliada lá dentro. Sobreviva à batalha com ela para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Outra aliada -> .Troféu Relacionado à História. Sobreviveu a uma provação com a ajuda de uma nova amiga.

Caso tenha usado todas as cafeteiras até agora, no início do Capítulo 11 - Reconectando você conquistará o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Viciado em cafeína -> .Troféu Perdível. Usou todas as cafeteiras pelo menos uma vez.

Prosseguindo pela história e pegando todos os coletáveis do capítulo, em um determinado momento você irá ativar o último evento Anima relacionado à Beacon e terá conquistado o troféu:

......4keqcNI.png :silver: Finalmente livre -> .Troféu Perdível. Vivenciou todos os encontros traumáticos e lidou com seus traumas.

No final do capítulo 11, Sebastian irá encontrar um arauto pela primeira vez. Após derrotá-lo e a luta terminar, você conquistará o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Fazendo a travessia -> .Troféu Relacionado à História. Providenciou a esperada libertação de um arauto.

No fim do Capítulo 12 - Fosso sem fundo, examine todos os itens na casa do Sebastian e termine o capítulo. Com isso você terá conquistado os troféus:

......4keqcNI.png :bronze: Memórias melancólicas -> .Troféu Perdível. Relembrou cada momento de seu passado. (Cap. 12)
......4keqcNI.png :bronze: Despertar espiritual -> .Troféu Relacionado à História. Reconciliou-se com seu passado e presente.

Caso você tenha concluído as anteriores, a última missão secundária do jogo, O último passo, irá ser ativada durante o Capítulo 13 - Fortaleza. Complete-a para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :silver: Sem Sykes -> .Troféu Perdível. Completou a missão secundária "O último passo".

Colete todos os slides restantes, converse com Kidman sobre eles na sala do Sebastian e termine o capítulo. Você terá conquistado os troféus:

......4keqcNI.png :bronze: Bate-papo com Kidman -> .Troféu Perdível. Conversou com Kidman sobre todos os slides fotográficos.
......4keqcNI.png :bronze: Brincando com fogo -> .Troféu Relacionado à História. Conseguiu entrar na fortaleza do inimigo.

No Capítulo 14 - Incendiando o altar, tenha certeza de coletar todos os colecionáveis, abra todos os armários na área de tratamento da enfermeira Tatiana na sala do Sebastian e termine o capítulo. Você terá conquistado os troféus:

......4keqcNI.png :silver: Leitor assíduo -> .Troféu Perdível. Coletou todos os arquivos.
......4keqcNI.png :silver: Chaveiro -> .Troféu Perdível. Abriu todos os armários.
......4keqcNI.png :silver: Superando o passado -> .Troféu Relacionado à História. Aqui jaz seu trauma.

Termine o Capítulo 15 - O fim deste mundo para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Fundo do poço -> .Troféu Relacionado à História. Chegou até o próprio fim do mundo.

No Capítulo 16 - No limbo, interaja com todas as memórias residuais restantes e derrote o último Boss do jogo no fim do capítulo. Você terá conquistado os troféus:

......4keqcNI.png :silver: Ecos dentro do STEM -> .Troféu Perdível. Observou todas as memórias residuais.
......4keqcNI.png :silver: Consequência infeliz -> .Troféu Relacionado à História. Fez o que era preciso para salvar sua filha.

Caso tenha coletado todos os objetos misteriosos até agora, no Capítulo 17 - Uma saída você conquistará o troféu:

......4keqcNI.png :silver: Tudo em família -> .Troféu Perdível. Coletou todos os objetos misteriosos.

Agora só falta terminar o jogo. Aproveite a história e veja o espetacular final de The Evil Within 2. Você conquistará os troféus:

......4keqcNI.png :bronze: Novato -> .Troféu Relacionado à Dificuldade. Completou o jogo na dificuldade Casual ou superior.
......4keqcNI.png :bronze: Sobrevivente -> .Troféu Relacionado à Dificuldade. Completou o jogo na dificuldade Sobrevivência ou superior.
......4keqcNI.png :silver: Quem diria... -> .Troféu Relacionado à Dificuldade. Completou o jogo na dificuldade Pesadelo ou superior.

nQpwXv5.png


Carregue o salvamento de sua primeira jogada e comece um Novo Jogo + na dificuldade Casual. Vá jogando até pegar todas as peças de armas e géis necessários para melhorar todas as habilidades e equipamentos. Aproveite para realizar todos os feitos opcionais que você não teve a oportunidade de fazer em uma dificuldade mais alta. Você provavelmente não precisará zerar o jogo todo novamente para concluir o segundo passo, apenas ir até o fim do capítulo 14.

  • Melhorar completamente todas as armas.
  • Comprar as melhorias de todas as habilidades.
  • Criar todos os itens possíveis na mesa de criação.
  • Realizar todos os feitos específicos opcionais dos capítulos 5, 9, 11, 14.
  • Pegar todas as armas.
  • Coletar qualquer colecionável perdido.

Antes de iniciar um Novo Jogo +, habilite o formato letterbox no Menu Principal em Opções e vá jogando até conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Sentimento cinemático -> Optou por uma experiência cinemática.

Durante o Capítulo 3 - Ressonâncias, caso não tenha pego todas as partes do Fuzil de precisão na sua primeira jogada, essa é uma boa hora para juntá-las (passo necessário para o troféu :bronze: Faz-tudo ). Aproveite para queimar dois inimigos utilizando um só barril de óleo derramado no chão para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Chutar, atirar, queimar -> Matou 2 ou mais inimigos de uma vez usando combustível derramado no chão.

Dependendo da quantidade de géis verdes e vermelhos coletados durante a primeira jogada, no capítulo 3 você já terá o necessário para comprar todas as melhorias na cadeira de rodas da sala do Sebastian. Compre todas elas para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :silver: Correndo pelas veias -> Melhorou ao máximo todas as habilidades.

SEM MEDO DESTA VEZ! Mate o Guardião durante o Capítulo 5 - No Aguardo, ao chegar na prefeitura. Virotes de besta são sempre uma boa opção.

......4keqcNI.png :bronze: Desta vez sem fugir -> .Troféu Relacionado à História. Derrotou o Guardião fora da prefeitura.

Na metade do Capítulo 9 - Outro mal, atire em uma lâmpada pendurada para incendiar dois inimigos nas celas para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Morte de cima -> .Troféu Perdível. Matou 2 ou mais inimigos de uma vez usando uma lâmpada pendurada. (Cap. 9)

Dependendo da quantidade de peças de armas e peças de armas de alto nível coletadas durante a primeira jogada, no início do Capítulo 11 - Reconectando você já terá a quantidade necessária para melhorar todo o seu equipamento. Melhore-o completamente para conquistar o troféu:

......4keqcNI.png :silver: Sem a menor chance -> .Troféu Perdível. Melhorou ao máximo todas as armas.

No fim do capítulo, durante a luta contra o arauto (Liam O'Neal), destrua o tanque de metal em suas costas antes de derrotá-lo. Aproveite para coletar o lança-chamas de suas mãos ao pressionar :cross: próximo a ele (passo necessário para os troféus :silver: Usina de força e :silver: Eu mesmo acabarei com você ). Você terá conquistado o troféu:

......4keqcNI.png :bronze: Brinquedinhos -> .Troféu Perdível. Impediu um seguidor de brincar com seu brinquedo favorito. (Cap. 11)

No Capítulo 13 - Fortaleza, mate os arautos presentes no mapa para coletar seus tanques de combustíveis e conseguir montar o lança-chamas. Crie também, em uma mesa de criação, munição para ele. Você conquistará os troféus:

......4keqcNI.png :silver: Usina de força -> .Troféu Relacionado à Dificuldade. .Troféu Perdível. Adquiriu todas as armas normais.
......4keqcNI.png :bronze: Faz-tudo -> .Troféu Perdível. Criou todos os tipos de item pelo menos uma vez.

No final do Capítulo 14 - Incendiando o altar, use SOMENTE o lança-chamas para derrotar Laura durante a luta contra Theodore. É necessário descarregar pelo menos um tanque de combustível nela para matá-la. Você conquistará o troféu:

......4keqcNI.png :silver: Eu mesmo acabarei com você -> .Troféu Perdível. Trouxe seu próprio equipamento para o churrasco desta vez. (Cap. 14)

9KLeCU6.png


Pois é, né, amigos? Chegou a parte complicada. Inicie um Novo Jogo na dificuldade modo Clássico e BOA SORTE! Como você deve ter jogado no Pesadelo no primeiro passo, com sorte você já estará preparado para o que está por vir. Sinta-se livre para buscar as melhores estratégias para passar por essa dificuldade. Planeje onde você fará seus salvamentos limitados e faça o seu melhor!

  • Concluir o jogo no modo Clássico.
  • Conquistar a platina.

Não desista ainda, você está muito perto! A única coisa que separa você da platina de The Evil Within 2 agora é o modo clássico. Em termos de dificuldade, é o mesmo que o Pesadelo, porém não há salvamentos automáticos e você só tem direito à 7 salvamentos manuais por jogo. O lado bom é que não é 1 hit kill = morreu como no primeiro jogo, aqui você pode usufruir das seringas e kits médicos caso possua recursos suficientes para isso. Confira o Guia - Modo Clássico que eu montei justamente para essa dificuldade. Após concluir o jogo, você conquistará o troféu:

......4keqcNI.png :gold: Foi você quem pediu -> .Troféu Relacionado à Dificuldade. Completou o jogo no modo clássico.

E finalmente, a tão merecida platina! Você se tornou um verdadeiro sobrevivente e conseguiu proteger aquilo que é mais precioso para você em meio ao pesadelo e caos.

trophy_0.png :platinum: Versado em sobrevivência -> Sobreviveu ao pesadelo e a todos os desafios.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

24PwmuJ.png

 

full-trophy_0.png

:platinum: Versado em sobrevivência sIxg1jZ.png | ULTRA RARO

Sobreviveu ao pesadelo e a todos os desafios.

Consiga todos os troféus do jogo e se torne um perito na sobrevivência!

 


trophy_1.png :bronze: Novato sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Completou o jogo na dificuldade Casual ou superior.

.Troféu Relacionado à Dificuldade.

Para aqueles que querem aproveitar a história sem esforço.

Escolha a dificuldade CASUAL ou maior ao começar um novo jogo e termine a campanha principal para ganhar o troféu. Você receberá um bônus de gel verde, costumes para Sebastian e uma arma extra após terminar a história. O Novo Jogo + para a dificuldade atual também será liberado no menu principal, além de desbloquear o acesso ao Modo Clássico.

Características da dificuldade

  • Os itens são abundantes e há uma fartura maior de recursos.
  • Os inimigos morrem mais facilmente, gerando um gasto menor de balas.
  • Você pode levar muito mais dano antes de morrer, economizando suprimentos médicos.
  • A assistência de mira está disponível caso se tenha dificuldade para mirar.


trophy_2.png :bronze: Sobrevivente sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Completou o jogo na dificuldade Sobrevivência ou superior.

.Troféu Relacionado à Dificuldade.

Para aqueles que querem a essência do terror de sobrevivência.

Escolha a dificuldade SOBREVIVÊNCIA ou maior ao começar um novo jogo e termine a campanha principal para ganhar o troféu. Você receberá um bônus de gel verde, costumes para Sebastian e uma arma extra após terminar a história. O Novo Jogo + para a dificuldade atual ou inferior também será liberado no menu principal, além de desbloquear o acesso ao Modo Clássico.

Características da dificuldade

  • Se vacilar, pode acabar ficando sem recursos quando precisar.
  • Os inimigos são muitos e você precisa ser cauteloso para abordar as situações com cuidado.
  • Os inimigos são um pouco mais fortes.
  • A assistência de mira também está disponível neste modo.


trophy_3.png :silver: Quem diria... mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Completou o jogo na dificuldade Pesadelo ou superior.

.Troféu Relacionado à Dificuldade.

Para aqueles que gostam de um bom desafio e para jogadores experientes em terror de sobrevivência.

Escolha a dificuldade PESADELO ou maior ao começar um novo jogo e termine a campanha principal para ganhar o troféu. Você receberá um bônus de gel verde, costumes para Sebastian, uma arma extra e o soco inglês após terminar a história. O Novo Jogo + para a dificuldade atual ou inferior também será liberado no menu principal, além de desbloquear o acesso ao Modo Clássico.

Características da dificuldade

  • Os recursos são limitados e munição raramente é encontrada no jogo.
  • Os inimigos serão mais numerosos e mais fortes em muitas situações.
  • Os inimigos causam mais dano e você morre mais facilmente.
  • Não há opção para assistência de mira neste modo.

Confira o Guia - Modo Clássico para mais detalhes, já que o nível de dificuldade é o mesmo.

 


trophy_4.png :gold: Foi você quem pediu sIxg1jZ.png | ULTRA RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Completou o jogo no modo clássico.

.Troféu Relacionado à Dificuldade.

Um modo especial para fãs de terror de sobrevivência das antigas.

Escolha a dificuldade MODO CLÃSSICO ao começar um novo jogo e termine a campanha principal para ganhar o troféu. Você receberá um bônus de gel verde, costumes para Sebastian, uma arma extra, o soco inglês e munição infinita após terminar a história. O Novo Jogo + para dificuldades inferiores será liberado no menu principal.

Características da dificuldade

Em relação aos itens e inimigos, é o mesmo que o modo PESADELO, porém:
  • Não há salvamentos automáticos. Se morrer, você volta para a tela do título.
  • A quantidade de salvamentos é limitada. Você só pode salvar 7 vezes durante todo o jogo, então você terá que planejar o seu caminho e salvar só quando for essencial.

  • Sebastian não poderá aprimorar suas armas e nem a si mesmo. É preciso chegar até o fim do jogo com os parâmetros base do Sebastian e usar efetivamente todas as armas e itens no arsenal para sobreviver até lá.

  • Não há opção para assistência de mira neste modo.

NOTA:

Atualize o jogo para a versão 1.05 para obter os cheats de Stamina infinita, One Shot-Kill e Invencibilidade. Como os cheats não interferem na obtenção dos troféus, use e abuse dos mesmos para lhe ajudar durante sua jogatina pelo modo clássico.

Confira o Guia - Modo Clássico para mais detalhes.

 


trophy_5.png :bronze: Boas-vindas a Union JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Mergulhou novamente no STEM.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado automaticamente ao chegar na cidade de UNION durante o capítulo 2, que é onde se passa os eventos do jogo. Sebastian é introduzido a um novo mundo e entra mais fundo nas profundezas do STEM para procurar por sua filha, Lily.


trophy_6.png :bronze: Sequestrada JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Teve uma visão assustadora.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado automaticamente durante o penúltimo objetivo do capítulo 3.

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

Após sair do Refúgio de O'Neal, você será apresentado a um novo sistema do jogo, o comunicador. Pressionando :triangle: para usá-lo e procurar por Lily na Ãrea Residencial, Sebastian chegará por fim no depósito. Mate os inimigos que estão na parte de fora e abra o portão. Subindo as escadas, você irá se deparar com uma visão de Lily sendo sequestrada por Stefano, o primeiro vilão do jogo. O troféu deverá ser conquistado.


trophy_7.png :bronze: Desta vez sem fugir JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Derrotou o Guardião fora da prefeitura.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu pode ser conquistado no começo do capítulo 5.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

Ao chegar na prefeitura, o capítulo 5 irá começar, e, com ele, o seu encontro com o primeiro BOSS do jogo, o Guardião. Aqui você terá 2 opções: Lutar ou Fugir. Para conquistar esse troféu, você deve matá-lo ao invés de correr. Para a luta, abuse dos virotes explosivos e de choque, além da escopeta que você deve ter provavelmente pego no capítulo 3. Tente atrair o inimigo para as armadilhas que estão presentes no cenário, como as bombas e os barris.

Você pode mudar de virote pressionando :square: e usar a Besta ao segurar :l2: + :r2:. Mire nas cabeças do monstro!

Caso esteja seguindo o RoadMap e jogando no modo Pesadelo, recomendo fazer o troféu :bronze: Às vezes lutar não é a resposta primeiro e deixe para fazer esse troféu em sua segunda jogada na dificuldade CASUAL, já que será muito mais fácil.

 

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 Chapter 5 Boss Guardian - Not Running This Time Walkthrough

Créditos ao canal GameForEternity.


trophy_8.png :bronze: A psicóloga da equipe JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Encontrou uma possível aliada na Medula.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado automaticamente no fim do capítulo 6.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

Quando Sebastian estiver indo para o teatro atrás de Stefano, ele precisará ir pela saída D5 da Medula. Durante o progresso, você irá se deparar com um grande monstro feito de "gosma branca". Não gaste balas com ele! Passe pelo inimigo na "tocaia", se esgueirando pelas coberturas quando ele olhar para outro lado. Depois, o monstro irá lhe agarrar e você terá que dar 5 tiros em sua boca. Após isso, Sebastian chegará em um Refúgio seguro, que é onde irá encontrar Yukiko Hoffman, a psicóloga da equipe da Mobius.


trophy_9.png :silver: Encerramento prematuro JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Interrompeu uma apresentação sangrenta.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado ao derrotar Stefano Valentini durante o capítulo 8.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

Stefano irá tentar matar Sebastian no capítulo 8, após confrontar a criatura da câmera. A batalha aqui é dividida em 2 etapas:

 

1ª ETAPA

Nesta primeira etapa, Stefano irá se teletransportar frequentemente para cima de você, além de ter a habilidade de lançar facas e tirar fotos, deixando você em câmera lenta e suscetível para ataques. O segredo aqui é continuar se movimentando por toda a sala. Use a pistola ou a escopeta caso Stefano se aproxime de você. Mantenha-se atrás de paredes caso note que ele irá lançar a faca em sua direção, e, caso ouça ele carregar sua câmera, corra para longe.

 

É extremamente importante que você aprenda seus movimentos e mantenha uma distância segura dele. Continue repetindo todo o processo até ele destruir parte do cenário e a 2ª etapa começar.

2ª ETAPA

Quando você enfraquecer Stefano na primeira etapa, o monstro gigante da câmera irá aparecer e tentar te atacar com seus tentáculos. Mantenha-se atrás das coberturas até ele parar, e é neste momento que Stefano virá para cima de você.

 

ATENÇÃO: Ele irá se movimentar muito mais rapidamente nesta etapa, se teletransportando mais rápido e às vezes correndo para cima de você com a faca (causando uma grande quantidade de dano), então fique atento em seus movimentos. Use a escopeta quando ele for para cima de você e a pistola em distância, seguindo o processo da primeira etapa.

Ao matar Stefano, o troféu é seu.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

THE EVIL WITHIN 2 Stefano Valentini Boss Fight

Créditos ao canal RabidRetrospectGames.


trophy_10.png :bronze: Outra aliada JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Sobreviveu a uma provação com a ajuda de uma nova amiga.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado automaticamente no capítulo 10.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

No início do capítulo 10, Sebastian irá acordar dentro de uma cabana e irá se deparar com uma soldada armada lutando contra os Losts. Seu objetivo aqui é derrotar todas as ondas de inimigos e proteger a cabana. Não é muito complicado, caso esteja em dificuldades mais baixas. Use a pistola frequentemente já que no lugar há várias munições para a arma.

 

Mantenha-se atrás da mulher! Os inimigos irão focar nela e esquecer Sebastian, se tornando alvos fáceis para matá-los. Você pode usar, também, o barril de óleo presente na parte de trás para a White Ladie que aparecerá. Após a batalha, o troféu é seu.


trophy_11.png :bronze: Fazendo a travessia JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Providenciou a esperada libertação de um arauto.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado ao derrotar o Boss no final do capitulo 11.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

No final do capítulo 11, em seu caminho para procurar Yukiko Hoffman, você encontrará Liam O'Neal, que foi corrompido pelo Padre Theodore e tenta lhe matar. Ele irá usar o lança-chamas quando estiver à uma boa distância de você, então mantenha-se atrás dos pilares e das paredes. Não hesite em gastar munição! Esse Boss precisa de uma grande quantidade de dano para cair.

 

Use seu fuzil de precisão de longe e mire na cabeça usando :l2: + :r2:. Você pode dar zoom na arma pressionando :cross:. Caso ele se aproxime muito de você, corra para longe e procure cobertura. Use seus virotes de choque ou congelantes para atordoá-lo. Após tirar a máscara, O'Neal irá começar a correr para cima de Sebastian e você deve manter uma distância segura dele. Você também pode matá-lo usando o modo "stealth", caso possua virotes de fumaça. Após derrotá-lo, o troféu é seu.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 How To Beat Liam O'Neill Boss

Créditos ao canal DASH FIRE.


trophy_12.png :bronze: Despertar espiritual JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Reconciliou-se com seu passado e presente.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado automaticamente no fim do capítulo 12.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

No fim do capítulo 12, Sebastian aprende a lidar com a culpa e se convencerá que ele não é o responsável pelo o que aconteceu com sua filha, Lily. A partir daí, Sebastian começará a ir atrás dos verdadeiros culpados e busca salvar o que é mais precioso para ele.


trophy_13.png :bronze: Brincando com fogo sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Conseguiu entrar na fortaleza do inimigo.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado após completar o último objetivo do capítulo 13.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

Sebastian precisa entrar na fortaleza do Padre Theodore para salvar a sua filha, mas, se vê incapaz de prosseguir ao deparar-se com barreiras de fogo protegendo o lugar. Sebastian irá se encontrar com Yukiko Hoffman no Sanctuary Hotel e ela trará um estabilizador de campo portátil para conseguir passar pelas chamas. No entanto, inimigos irão aparecer e o aparelho pode falhar em alguns momentos, fazendo com que a psicóloga lhe acompanhe pelo percurso.

 

Recomendo usar a escopeta aqui, pois os inimigos são muito rápidos e irão para cima de você frequentemente. Aproveite para pegar as munições pelo cenário, elas serão de grande ajuda. Após passar por todo o caminho e entrar na fortaleza de Theodore, o troféu é seu.


trophy_14.png :silver: Superando o passado sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Aqui jaz seu trauma.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado após a batalha contra "Theodore" no final do capítulo 14.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

No fim do capítulo 14, Sebastian chegará até Theodore e irá precisar lidar com seus medos do passado, os inimigos mais assustadores presentes no primeiro jogo. O lado bom aqui é que eles não possuem nem metade da força e resistência que tinham no The Evil Within, facilitando a luta. São 5 inimigos (Sadista, 3 Guardiões, Laura), mas contra o Sadista não é bem uma "batalha". O troféu será obtido assim que o capítulo terminar.

Veja algumas dicas contra os inimigos relacionados abaixo:

......................ncBNba9.png.................

Sadista

Você só precisa correr dele até chegar ao elevador. Pressione :cross: quando requisitado para usar a motosserra contra o Sadista para a "luta" terminar.

......hYOsLBb.png......

Os Guardiões

Após a "luta" contra o Sadista, Sebastian será levado até um cenário onde terá que se defender contra os Guardiões do primeiro jogo. Você pode matar o primeiro que aparecer com virotes de arpão e a escopeta, e, quando aparecer os 2 últimos, use os virotes congelantes, de choque ou explosivos para acabar com eles.

...................nQKcv66.png................

Laura

Se você tiver jogado o primeiro game, com certeza deve conhecê-la: Laura, a irmã de Ruvik. Nesta fase, você precisará abrir duas válvulas e usar a alavanca para ativar o fogo contra ela. Recomendo que use o Lança-chamas (veja o troféu :silver: Eu mesmo acabarei com você), pois ajudará a economizar tempo e virotes de besta.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Overcome the Past Trophy / Achievement Guide

Créditos ao canal S1R CARNAG3.


trophy_15.png :bronze: Fundo do poço sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Chegou até o próprio fim do mundo.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado automaticamente após completar o antepenúltimo capítulo de The Evil Within 2, o capítulo 15.

 


trophy_16.png :silver: Consequência infeliz sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Fez o que era preciso para salvar sua filha.

.Troféu Relacionado à História.

O troféu será conquistado após derrotar o último boss do jogo no capítulo 16.

 

Tutorial: (Contém spoilers da história principal)

No fim do capítulo 16, Sebastian precisará lutar contra sua esposa, Myra, para proteger Lily. Ela tomou uma forma monstruosa após ser corrompida pelo STEM. Para a luta, não gaste virotes atordoantes, pois serão inúteis. Use somente virotes explosivos, a sua pistola ou o fuzil de precisão, já que são as armas mais afetivas. Mire ( :l2: + :r2: ) nas partes laranjas pulsantes, que é onde fica o ponto-fraco dela. Você pode também matar as aranhas que irão aparecer para coletar munição extra.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Final Boss Fight

Créditos ao canal Ruba Jaiousy.


trophy_17.png :bronze: O reforço não está a caminho JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Completou a missão secundária "Sinal externo".

.Troféu Perdível.

A primeira missão secundária do jogo. Quando Sebastian chegar no primeiro Refúgio seguro do game no capítulo 3 e conversar sobre suprimentos com Liam O'Neal, ele irá lhe informar sobre um sinal alternativo onde dois informantes da Mobius conversam sobre equipamentos extras. A área será marcada no mapa por círculos verdes.

Para saber mais sobre como completar a missão e suas recompensas, confira o guia de Missões Secundárias.

 


trophy_18.png :silver: Sem Sykes sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Completou a missão secundária "O último passo".

.Troféu Perdível.

A última missão secundária do jogo. Ela será ativada no capítulo 13, ao sair do Refúgio de Hoffman na Medula e somente se você tiver feito as primeiras 2 missões secundárias relacionadas à Julian Sykes no capítulo 7. Sykes irá lhe pedir para ativar os servidores da Mobius a fim de conseguir abrir uma saída para fora do STEM.

Para saber mais sobre como completar a missão e suas recompensas, confira o guia de Missões Secundárias.

 


trophy_19.png :silver: Finalmente livre sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Vivenciou todos os encontros traumáticos e lidou com seus traumas.

.Troféu Perdível.

Para conquistar o troféu, você deve ativar todos os 3 eventos de Anima relacionados à Beacon em algumas ocasiões específicas durante o jogo. Eles são marcados pelo encontro com uma mulher fantasmagórica que persegue Sebastian.

 

Veja o que deve ser coletado para ativar os eventos:

 

Coletável

Localização

O que fazer

Arquivo #12 - Diário de mulher

Capítulo 3: Ressonâncias

Pegue o diário de mulher na Av. Cedar 336 na Ãrea Residencial no capítulo 3, em uma casa que está em frente ao corpo do informante da Mobius protegido pela White Ladie. Lá dentro, vá até o quarto e pegue o arquivo em cima da mesa para ativar o primeiro evento Anima.

Mémoria Residual #12

Capítulo 7: Desejo por arte

Vá até a Lanchonete Juke no capítulo 7 e interaja com a memória residual na cozinha ( :triangle: + :square: ). Em seguida, chegue perto da jukebox perto da saída frontal para ativar o segundo evento Anima.

Arquivo #32 - Relatório: irregularidades i. STEM

Capítulo 11: Reconectando

Na sala onde você se depara com a porta por onde a Hoffman passou que escaneia os chips cerebrais da Mobius, vá até a direita e use o virote de choque para abrir o portão. Siga até o fim do corredor, entre na sala à direita e leia o arquivo no computador para ativar o terceiro evento Anima.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Finally Free Trophy Guide


trophy_20.png :bronze: Tingido de vermelho JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Usou seu primeiro gel vermelho.

Além do gel verde, você precisará coletar os chamados "géis vermelhos" para desbloquear o acesso às melhorias avançadas de habilidades na cadeira de rodas de Tatiana e prosseguir com o upgrade. O troféu pode ser conquistado a partir do terceiro capítulo, que é onde o primeiro gel vermelho aparecerá. Use-o na cadeira de rodas na sala de Sebastian para melhorar uma categoria.

 

Ao todo, há 10 géis vermelhos para serem pegos durante a campanha, mas, são necessários 11 para quando estiver indo atrás do troféu :silver: Correndo pelas veias. Todos os géis vermelhos são resetados no Novo Jogo +, então deixe para pegar os que faltam na sua segunda jogada.

Gel

Capítulo

Localização

pLt6Ppd.png#01

Capítulo 3

No pátio de trens, no final do corredor do último vagão no trem à direita, próximo ao corpo com um virote de arpão.

pLt6Ppd.png#02

Capítulo 3

Na Av. Cedar 345 da Ãrea Residencial, entre na casa com uma maca de hospital na frente e complete o evento de memória.

pLt6Ppd.png#03

Capítulo 4

Em frente ao espelho no Refúgio Seguro após sair da Medula, antes de subir as escadas.

pLt6Ppd.png#04

Capítulo 6

Dentro da bolsa no Refúgio de Yukiko Hoffman.

pLt6Ppd.png#05

Capítulo 8

Na mesa em frente ao espelho no quarto escuro de Stefano.

pLt6Ppd.png#06

Capítulo 11

Na sala LAB 1, à direita da porta trancada que escaneia chips cerebrais.

pLt6Ppd.png#07

Capítulo 13

Na estante em frente ao espelho no Refúgio seguro após sair da Medula.

pLt6Ppd.png#08

Capítulo 14

Após subir as escadas depois do portão, em cima da mesa com o símbolo de Theodore.

pLt6Ppd.png#09

Capítulo 16

Em frente ao espelho quebrado na sala de Sebastian.

pLt6Ppd.png#10

-

Encontrado aleatoriamente nos armários trancados da sala do Sebastian.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Red Gel Locations Guide

Créditos ao canal SAIF THE EDGE.


trophy_21.png :silver: Correndo pelas veias mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Melhorou ao máximo todas as habilidades.

Faça o upgrade de todas as habilidades equivalentes à todas as categorias da árvore de habilidades na cadeira de rodas. Para isso, é necessário coletar uma quantidade considerável de gel verde e gel vermelho.

 

O troféu só será conquistado em sua segunda jogatina, pois a quantidade a ser pega na primeira vez não é o suficiente para melhorar todas as habilidades. Veja a relação de custos a seguir:

YcoXIOD.png#305.000

Você precisará farmar essa quantidade de gel verde para ser capaz de melhorar todas as habilidades das 5 categorias. Como a primeira vez não será suficiente, o Novo Jogo + dá um bônus de gel verde a ser coletado, facilitando e muito o objetivo.

pLt6Ppd.png

#11

Também a ser coletado totalmente somente no Novo Jogo +, já que o máximo a ser pego são 10 géis vermelhos por jogo. (Veja a localização dos géis vermelhos no troféu :bronze: Tingido de vermelho)

Confira a seção Ãrvore de habilidades para saber mais sobre os custos necessários e as descrições das categorias.

 


trophy_22.png :bronze: Tornando as coisas mais fáceis JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Usou suas primeiras peças de armas de alto nível.

Para aumentar o nível de upgrade de uma arma, é necessário coletar as peças de armas de alto grau e ativar a melhoria nas bancadas de criação. Para o troféu, basta coletar a primeira peça de arma de alto grau e upar o nível de qualquer arma de sua preferência.

 

Por jogo, há 12 peças de armas de alto níveis possíveis de serem coletadas, mas, caso estiver indo atrás do troféu :silver: Sem a menor chance, é preciso coletar 21 peças ao todo. As peças de armas são resetadas no Novo Jogo +, então deixe para coletar as que faltam na sua segunda jogatina (dependendo de quantas você tiver pego na primeira vez).

Peça

Capítulo

Localização

p7nsEc9.png

#01

Capítulo 3

No pátio de trens, na parte ocidental da cidade. No trem à direita, atrás de caixas destrutíveis.

p7nsEc9.png

#02

Capítulo 3

Na oficina mecânica de auto reparo durante a missão Sinal externo. Na sala B-34 no subterrâneo, o código é 9676.

p7nsEc9.png

#03

Capítulo 3

No armazém Caminhões Tredwell, durante a missão principal. Está na bancada no segundo andar, na sala ao lado do objetivo.

p7nsEc9.png

#04

Capítulo 6

No Refúgio seguro Post Plus no distrito comercial. Na bolsa junto com um virote de besta ao lado.

p7nsEc9.png

#05

Capítulo 7

No distrito comercial, em um depósito trancado. Necessário pegar a chave no outro lado do mapa. (Veja a dica de como pegar a Escopeta de Cano Longo no troféu :silver: Usina de força.)

p7nsEc9.png

#06

Capítulo 11

No Refúgio seguro de Esmeralda Torres, na sala do espelho.

p7nsEc9.png

#07

Capítulo 11

Nos laboratórios restritos, na sala ao lado do elevador.

p7nsEc9.png

#08

Capítulo 11

Após derrotar o boss do lança-chamas, na mesa ao lado da memória residual.

p7nsEc9.png

#09

Capítulo 13

Na mesma sala trancada da dica da Peça #07. Necessário possuir a chave e ter completado a missão Ligando de volta.

p7nsEc9.png

#10

Capítulo 13

Na mesma sala trancada da dica das Peças #07 e #09. Necessário possuir a chave e ter completado a missão Ligando de volta.

p7nsEc9.png

#11

Capítulo 15

Após encontrar Myra, na sala do espelho próximo às escadas.

p7nsEc9.png

#12

-

Encontrada aleatoriamente nos armários trancados da sala do Sebastian.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Location of all the High Grade Weapon Parts | The Evil Within 2

Créditos ao canal Gamerpillar.


trophy_23.png :bronze: Jogando com o poder JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Melhorou uma arma até o nível 3.

Basta upar qualquer arma até o nível máximo usando as peças de Arma de Alto Nível para melhorar o equipamento na mesa de criação. As armas podem ser melhoradas até o nível 3 com as peças de alto grau. As primeiras peças aparecem por volta do capítulo 3, e, ao coletá-las, vá até uma bancada para realizar os devidos upgrades. O troféu será conquistado naturalmente caso estiver indo atrás do troféu :silver: Sem a menor chance.

 

Confira a seção Melhoria de arma para mais detalhes.


trophy_24.png :bronze: Só mais um empurrãozinho sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Melhorou um de seus virotes de besta até o nível máximo.

No jogo, há 5 tipos diferentes de virotes de besta possíveis de serem melhorados. Todos os virotes possuem 4 tipos de upgrade possíveis. Para o troféu, melhore completamente qualquer tipo de virote, upando o equipamento até o nível máximo e comprando todas os subníveis. Diferentemente das outras armas, note que os virotes de besta não compartilham o mesmo nível, melhorando somente o selecionado. As armas podem ser melhoradas usando as Peças de Armas e as Peças de Armas de Alto nível.

Tipos de virotes de besta disponíveis na bancada:

  • Congelante - Aumenta a área do efeito dos virotes congelantes
  • Arpão - Aumenta a força dos virotes arpão.
  • Explosivo - Aumenta o dano e alcance dos estilhaços do virote explosivo.
  • De choque - Aumenta o número e o alcance de choques gerados pelos virotes de choque.
  • De fumaça - Aumenta a duração de fumaça e área de efeito dos virotes de fumaça.

É possível pegar a besta e as primeiras peças de upgrade nos capítulos 3 ou 4. Recomendo upar o virote de arpão no começo, pois custa menos recursos do que os outros. O troféu será conquistado naturalmente caso estiver indo atrás do troféu :silver: Sem a menor chance.

Confira a seção Melhoria de arma para mais detalhes.

 


trophy_25.png :silver: Sem a menor chance mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Melhorou ao máximo todas as armas.

.Troféu Perdível.

Melhorou todas as armas do jogo na mesa de criação. Há 6 tipos de armas e 5 virotes de besta para serem melhorados usando as peças de armas (não são todas as armas, somente os tipos). Todas as melhorias são aplicadas, também, às armas secundárias da mesma categoria.

 

O troféu somente poderá ser conquistado no Novo Jogo +, pois a quantidade a ser pega na primeira jogada não é o suficiente para dar o upgrade em todos os tipos de armas, e, também, você só irá receber a Magnum (veja o troféu :silver: Usina de força) após zerar o jogo pela primeira vez, em qualquer dificuldade.

 

Veja todos os tipos de armas possíveis de serem melhoradas a seguir:

  • Pistola
  • Escopeta
  • Fuzil de precisão
  • Besta
  • Fuzil de assalto
  • Magnum

Você precisará coletar uma quantidade de 9SYUZZm.png23,800 peças de armas para conseguir realizar todas as melhorias necessárias. O Novo Jogo + multiplica todas as peças ao dobro, facilitando a busca pelas mesmas.

 

Note, também, que você precisará coletar WRKZuOf.png21 peças de armas de alto nível para levar todas os tipos de armas ao nível 3 e ser capaz de realizar todas as melhorias avançadas para prosseguir com o upgrade. (Veja a localização das peças de armas de alto nível no troféu :bronze: Tornando as coisas mais fáceis). Você só conseguirá coletar essa quantidade no Novo Jogo +, já que o máximo, por jogo, é de 12 peças.

Confira a seção Melhoria de arma para mais detalhes.

 


trophy_26.png :bronze: Criatividade JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Criou alguma coisa pela primeira vez.

Crie qualquer tipo de recurso na mesa de criação ou na fabricação de campo. O mecanismo da mesa de criação será introduzido no início do capítulo 3. Explore o mapa de mundo semi-aberto para coletar recursos e conseguir criar munições a partir de pólvora, ou até mesmo seringas médicas usando as ervas encontradas pelo jogo. O troféu virá naturalmente caso estiver indo atrás do troféu :bronze: Faz-tudo.

Confira a seção Criação para mais detalhes.

 


trophy_27.png :bronze: Faz-tudo mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Criou todos os tipos de item pelo menos uma vez.

.Troféu Perdível.

Crie todos os tipos de itens possíveis de serem fabricados na mesa de criação para ganhar o troféu. Ao todo, há 15 tipos de itens fabricáveis (contando com o fuzil de precisão quebrado e o lança-chamas) que você pode criar conforme for explorando o mapa. Alguns itens só aparecerão na bancada caso você os pegue primeiro (munições de armas, kit médico, virotes de besta), então tenha a certeza de ter vasculhado cada recurso.

 

Os itens podem ser criados usando componentes que aparecem por toda Union, e, caso esteja em dificuldades mais baixas, em larga escala. O troféu só poderá ser conquistado no Novo Jogo +, já que um dos itens para ser criado é a munição de Magnum, que só é desbloqueada após zerar o jogo pela primeira vez.

 

Veja a seguir todos os itens que podem ser fabricados:

ARMAS E MUNIÇÃO

VIROTES DE BESTA

SAÚDE E RECUPERAÇÃO

- Balas de pistola XZ31aUF.pngx2 - Virote de choque XZ31aUF.pngx2 QYNSYP3.pngx1 - Seringa médica NvWyAZb.pngx3
- Cápsulas de escopeta PkqvOxN.pngx5 - Virote de fumaça PkqvOxN.pngx1 ONo20wP.pngx1 - Kit médico NvWyAZb.pngx5
- Cartuchos de fuzil de precisão PkqvOxN.pngx7 - Virote explosivo PkqvOxN.pngx2 hoK5Jew.pngx1
- Cartuchos de fuzil de assalto PkqvOxN.pngx1 - Virote arpão LmLhrXC.pngx1
- Projéteis de Magnum PkqvOxN.pngx8 - Virote congelante PkqvOxN.pngx2 Yt5oj9J.pngx1
- Combustível de lança-chamas PkqvOxN.pngx1

Nota

No capítulo 3, você pode encontrar um fuzil de precisão quebrado no terraço de um prédio próximo ao Refúgio de O'Neal. Tenha certeza de coletar as 2 peças quebradas da arma para criar a mesma em uma mesa de criação, pois irá constar para o troféu.

 

No capítulo 11, após derrotar o boss do lança-chamas, tenha certeza de coletar o lança-chamas e os 2 tanques de combustíveis no capítulo 13 para conseguir criar a arma em uma mesa de criação, pois também constará para o troféu. (Veja o troféu :silver: Eu mesmo acabarei com você)

Confira a seção Criação para mais detalhes.

 


trophy_28.png :silver: Ecos dentro do STEM mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Observou todas as memórias residuais.

.Troféu Perdível.

Para ganhar o troféu, é necessário interagir com todas as memórias residuais do jogo. Memórias residuais são como "rastros" do passado nas quais o comunicador de Sebastian consegue interceptar seus sinais. Sempre que você estiver andando pelo mapa e passar próximo à alguma memória residual, o comunicador de Sebastian irá bipar e uma frequência laranja irá aparecer na tela.

 

24 memórias residuais no STEM ao todo. As memórias aparecem até mesmo nos objetivos principais e são extremamente importantes para conhecer a história e ativar eventos extras relacionados a outros troféus, por isso, procure sempre ficar atento para não perder nenhum! Ao encontrar alguma memória residual, é possível interagir com a mesma ao pressionar :triangle: e depois segurar :square: para sintonizar a frequência do comunicador.

Confira o vídeo para saber a localização de todas as memórias residuais:

 

The Evil Within 2 | All 24 Residual Memory Locations

Créditos ao canal randomChievos.


trophy_29.png :bronze: Trabalho de detetive JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Coletou 20 arquivos.

.Troféu Perdível.

Colete metade dos arquivos disponíveis no jogo para conquistar o troféu.

 

Veja o troféu :silver: Leitor assíduo para mais detalhes.

 


trophy_30.png :silver: Leitor assíduo mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Coletou todos os arquivos.

.Troféu Perdível.

Colete todos os 40 arquivos disponíveis no jogo para conquistar o troféu. Os arquivos podem ser encontrados em jornais, diários, livros, computadores, cartas, fotos e até mesmo panfletos. Eles são importantes para o entendimento da história e podem, também, ativar eventos extras para ajudar com outros troféus. Eles não são muito difíceis de serem encontrados, só leva tempo para explorar o mapa. Pressione :cross: para ler um arquivo.

Confira o vídeo para saber a localização de todos os arquivos:

 

The Evil Within 2: All Files - Diligent Reader Achievement Guide

Créditos ao canal The Elk Enigma.


trophy_31.png :bronze: Metade do estoque mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Abriu 16 armários.

.Troféu Perdível.

Abra metade dos armários trancados disponíveis na cadeira de rodas de Tatiana para conquistar o troféu.

 

Veja o troféu :silver: Chaveiro para mais detalhes.

 


trophy_32.png :silver: Chaveiro sIxg1jZ.png | ULTRA RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Abriu todos os armários.

.Troféu Perdível.

Abra todos os 32 armários trancados disponíveis na cadeira de rodas de Tatiana para conquistar o troféu. Para abrir os armários, você precisará encontrar todas as chaves espalhadas pelo cenário escondidas dentro de estatuetas de santas (semelhantes às do primeiro jogo). A primeira irá aparecer no capítulo 3 próximo ao Refúgio de O'Neal e a última no capítulo 14.

hRfsVu1.png

Quebre a estatueta usando :r2: ou :l2: + :r2: .

OJSV8oR.png

Pegue a chave ao pressionar :cross: .

Chave do armário

Essas chaves antigas podem ser usadas para abrir armários na área de tratamento da enfermeira Tatiana.

Nota

Algumas das chaves estarão somente disponíveis no campo de treinamento de Tatiana na sala do Sebastian a partir do capítulo 4. Tenha certeza de pegar todas elas completando os objetivos requisitados no modo de galeria e no modo de ataque em cadeia, pois serão necessárias para abrir todos os armários trancados.

Confira o vídeo para saber a localização de todas as chaves dos armários:

 

The Evil Within 2 - All Locker Key Locations (32 Locker Keys) - Locksmith Trophy / Achievement Guide

Créditos ao canal PowerPyx.


trophy_33.png :bronze: Que bom te ver de novo JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Adquiriu a besta.

.Troféu Perdível.

Pegue a arma mais importante do jogo: a Besta, para conquistar o troféu. A arma pode ser encontrada no início do capítulo 3, e, caso tenha conversado com Liam O'Neal a respeito, será marcada no mapa por Vu8ZQDq.png. Ao sair do Refúgio seguro, desça a rua à esquerda e siga em direção ao caminhão da MOBIUS para pegar o equipamento.

 

Tenha certeza de pegar a Besta em qualquer dificuldade, pois, sem a mesma, você dificilmente conseguirá passar pelos chefões mais dificeís do jogo (principalmente no modo clássico), além disso, ela será importante para conseguir outros troféus. Após coletá-la, aproveite para conquistar, também, o troféu :bronze: Terapia de choque no mesmo lugar.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - How to Get Warden Crossbow (Location)


trophy_34.png :bronze: Bate-papo com Kidman sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Conversou com Kidman sobre todos os slides fotográficos.

.Troféu Perdível.

Colete todos os slides disponíveis no jogo e converse com Kidman sobre eles para conquistar o troféu. Há, no STEM, 11 slides ao todo para se encontrar, sendo que o primeiro irá aparecer no capítulo 2 e o último no capítulo 13. Após encontrá-los, você pode interagir com o projetor de slides que se localiza na sala do Sebastian para conversar com Kidman sobre seus conteúdos acerca de diversos assuntos referentes ao personagem. À cada diálogo completado, um gato preto com laço vermelho irá sempre lhe trazer um bônus de gel verde (facilitando os troféus de upgrade).

 

Veja a tabela com as localizações de todos os slides a seguir:

Slide

Capítulo

Localização

mq9oPOr.png

#01

Capítulo 2

Na sala do Sebastian no início do capítulo, em frente ao gato preto próximo ao projetor de slides em cima da mesa.

mq9oPOr.png

#02

Capítulo 3

Na Ãrea Residencial, na Av. Cedar 345. Ative o flashback ao pegar o arquivo na garagem da casa e investigue a TV na sala. O slide estará em uma cadeira para pacientes durante o evento.

mq9oPOr.png

#03

Capítulo 3

Na Ãrea Residencial, na Av. Cedar 336. Na mesma casa onde o primeiro evento Anima (veja o troféu :silver: Finalmente livre) é ativado. O slide aparecerá em cima da mesa, após o término.

mq9oPOr.png

#04

Capítulo 6

Durante o seu caminho pela Medula para a saída D5. O slide estará em frente a um projetor na sala onde Sebastian se depara com um flashback envolvendo a sua esposa.

mq9oPOr.png

#05

Capítulo 7

Na Lanchonete Juke no distrito comercial. Após o segundo evento Anima ser ativado (veja o troféu :silver: Finalmente livre), cheque o corpo do cadáver na cadeira.

mq9oPOr.png

#06

Capítulo 11

Após chegar ao Refúgio seguro de Torres, na sala do Sebastian, em cima da mesa na frente das fotos da equipe da Mobius.

mq9oPOr.png

#07

Capítulo 11

Na Medula depois do Refúgio seguro de Torres, na sala CE-CO3. Necessário ligar o disjuntor para abrir a porta. Em cima do altar.

mq9oPOr.png

#08

Capítulo 11

Na Medula, onde o terceiro e último evento Anima (veja o troféu :silver: Finalmente livre) é ativado. Estará em cima da mesa do computador.

mq9oPOr.png

#09

Capítulo 12

Na casa do Sebastian, em cima da escrivaninha no quarto de sua filha, Lily, no 2ª piso.

mq9oPOr.png

#10

Capítulo 13

Após concluir a última missão relacionada à Sykes (veja o guia de Missões Secundárias). O slide estará em cima da mesinha na sala de cápsulas por onde Julian saiu.

mq9oPOr.png

#11

-

O slide aparecerá após conversar com Kidman sobre os 10 slides anteriores. O gato preto irá lhe guiar até o mesmo.

Confira o vídeo para mais detalhes: (Contém spoilers dos diálogos)

 

The Evil Within 2 | All 11 Photographic Slide Locations + Slide Dialogue


trophy_35.png :silver: Usina de força sIxg1jZ.png | ULTRA RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Adquiriu todas as armas normais.

.Troféu Relacionado à Dificuldade. .Troféu Perdível.

Adquira todas as armas disponíveis no jogo para ganhar o troféu. As armas não são acumulativas, ou seja, o troféu não irá contar caso você tenha pego todas as armas possíveis de serem pegas na primeira jogada e começou outra jogada no modo Pesadelo para ganhar o Soco inglês. Os equipamentos devem ser adquiridos no mesmo salvamento para conquistar o troféu.

 

As armas podem estar disponíveis pelo mapa aleatoriamente ou só serão adquiridas após completar certos objetivos, como missões secundárias. Note que o Soco inglês é adquirido ao zerar o jogo no modo Pesadelo ou Clássico e a Magnum em qualquer dificuldade, então você deve pegar todas as armas em um desses modos e começar um New Game + com todas elas para conquistar o troféu. É recomendado que você jogue sem se preocupar com as armas no modo Pesadelo e Clássico, e deixe para pegar as armas no New Game + em uma dificuldade mais baixa.

 

Algumas armas possuem mais de uma oportunidade de serem coletadas, enquanto que outras você as adquire involutariamente. Veja a localização de todas elas a seguir:

Armas disponíveis no jogo:

  • Faca de sobrevivência - Conquistada automaticamente no capítulo 2.

  • Besta - Encontrada no capítulo 3 (veja o troféu :bronze: Que bom te ver de novo). Necessário possuir todos os 5 virotes de besta, encontrados em várias ocasiões quase que imperdíveis durante o jogo. (Veja o troféu :bronze: Só mais um empurrãozinho)

  • Pistola semiautomática - Conquistada automaticamente no capítulo 2.

  • Pistola com mira a laser - Encontrada no capítulo 3, no estacionamento da oficina mecânica de Auto Reparo na Ãrea Residencial.

  • Pistola com silenciador - Recompensa por completar a missão secundária Ligando de volta de Julian Sykes no capítulo 7. Estará em seu Refúgio seguro.

  • Revólver - Recompensa por ativar todos os 3 eventos de Anima relacionados à Beacon (veja o troféu :silver: Finalmente livre), estará na mão de Sebastian ao completar o último evento no capítulo 11.

  • Escopeta serrada - No capítulo 3, na Medula: arsenal localizada na parte sudeste do mapa (simbolizada por GxKdWLT.png). Estará em uma maleta de armas no fim do percurso.

  • Escopeta de cano longo - Necessário pegar a chave no corpo de uma agente da Mobius no sul do mapa e abrir o depósito trancado próximo ao Refúgio seguro no Distrito Industrial durante o capítulo 7

  • Escopeta de cano duplo - Recompensa por completar a missão secundária O último passo de Julian Sykes no capítulo 13. Estará na maleta dentro da sala de cápsulas.

  • Fuzil de precisão - Pode ser encontrado no capítulo 3 ao juntar as duas partes da arma escondidas na Ãrea Residencial ou a partir do capítulo 11 no Distrito Industrial, na elevação do lado direito do Refúgio seguro.

  • Fuzil de assalto - Impossível de perder, no corpo da agente da Mobius no início do capítulo 13.

  • Lança-chamas - Encontrado no capítulo 11 (veja o troféu :silver: Eu mesmo acabarei com você).

  • Magnum - Conquistada como recompensa por zerar o jogo pela primeira vez em qualquer dificuldade. Será liberada no Novo Jogo +, no capítulo 2 ao pegar a pistola semiautomática.

  • Soco inglês - Conquistado como recompensa por zerar o jogo nas dificuldades Pesadelo ou Clássico. Será liberado no Novo Jogo +, no capítulo 2 ao pegar a pistola semiautomática.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Powerhouse Trophy / Achievement Guide


trophy_36.png :silver: Tudo em família mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Coletou todos os objetos misteriosos.

.Troféu Perdível.

Colete todos os objetos misteriosos do jogo para conquistar o troféu. Objetos misteriosos são Easter Eggs em referência a outros jogos da Bethesda (Doom, Prey, Quake, The Elder Scrolls, Dishonored, Wolfenstein, Fallout e o primeiro The Evil Within), a distribuidora de The Evil Within 2, em forma de coletáveis. Há, ao todo, 8 (oito) objetos misteriosos disponíveis para se pegar e alguns deles estão bem escondidos pelo mapa. O último aparecerá no capítulo 17, o capítulo final.

 

Os objetos misteriosos podem ser visualizados na mesa à direita da sala de Sebastian no Espelho e podem ser conferidos em Estatísticas no Menu. Confira:

1508884239_15.jpg

 

Figura

Nome

Capítulo

Localização

CzlbQfg.png

Máscara misteriosa

Capítulo 3

No vagão à esquerda do pátio de trens. Localizado no assento próximo à caixa da Mobius.

Eq9Pp99.png

Réplica de arma misteriosa

Capítulo 3

Em cima da casa no lado sudeste do mapa, próximo a um casarão.

XSaSSUZ.png

Máquina misteriosa

Capítulo 3

Em um caminhão no depósito Caminhões Tredwell na Ãrea Residencial.

fpN0gp9.png

Cabeça misteriosa

Capítulo 6

Após enfrentar o monstro gosmento, próximo ao portão de saída e ao lado das estantes à esquerda.

qsD7vMm.png

Figura de ação misteriosa

Capítulo 7

Em cima de uma caçamba próximo ao caminhão da Mobius no sul do mapa.

YeqrXT3.png

Símbolo misterioso

Capítulo 12

Na escrivaninha do escritório de Sebastian em sua casa.

uQSYzit.png

Caneca misteriosa

Capítulo 13

Na mesa da recepção do Hotel Sanctuary, próximo à Hoffman.

ZUalfOt.png

Brinquedo misterioso

Capítulo 17

Na estante da casa de Sebastian ao lado da cozinha.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 | All 8 Mysterious Object Locations


trophy_37.png :bronze: Viciado em cafeína sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Usou todas as cafeteiras pelo menos uma vez.

.Troféu Perdível.

Beba uma xícara de café em cada cafeteira do jogo para conquistar o troféu. Elas podem ser encontradas unicamente nos Refúgios seguros e a sua saúde será completamente restaurada ao beber café de uma cafeteira. Cafeteiras farão automaticamente outro bule de café após o uso, mas o processo pode levar algum tempo para ser concluído.

 

Há, ao todo, 7 cafeteiras disponíveis pelo jogo, sendo 1 presente em cada Refúgio. Caso as encontre, tenha certeza de beber a xícara pelo menos uma vez (pressionando :cross: próximo à cafeteira), mesmo que a sua barra de saúde já esteja completa. Os Refúgios aparecerão no seu mapa conforme for progredindo durante a campanha. Veja, em spoiler, o que procurar:

maxresdefault.jpg

 

Confira o vídeo para saber a localização de todas as cafeteiras:

 

The Evil Within 2 - Caffeine Addict Trophy Guide


trophy_38.png :bronze: Fazendo a poda JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Matou 30 inimigos.

Troféu impossível de se perder. Mate 30 inimigos da forma que preferir para conquistar o troféu.

 

Veja o troféu :bronze: Limpando o caminho para mais detalhes.

 


trophy_39.png :bronze: Limpando o caminho JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Matou 60 inimigos.

Com a grande variedade de inimigos presentes em The Evil Within 2, é muito difícil não matar, no mínimo, 60 deles. Não se preocupe com o troféu, virá naturalmente conforme o seu progresso pela história.


trophy_40.png :bronze: Assassino da fumaça mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Matou 3 inimigos usando virotes de fumaça melhorados.

Mate 3 inimigos com o virote de fumaça melhorado até o nível 3 para conquistar o troféu. A terceira melhoria dos virotes de fumaça permite que você mate os inimigos usando a furtividade quando eles estão cegos. Note que não é necessariamente obrigatório matar 3 usando um único virote de fumaça, pois o troféu é acumulativo.

  • Vá até uma mesa de fabricação e melhore o virote de fumaça até a 3ª melhoria. Você precisará de 9SYUZZm.png550 peças de armas e WRKZuOf.png1 peça de arma de alto nível para realizar os upgrades necessários.

  • Selecione a Besta e pressione :square: para selecionar o virote de fumaça melhorado. Procure uma horda de inimigos e use :l2: + :r2: para atirar o virote e pressione :cross: para matar os inimigos cegos pela fumaça furtivamente.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 ~ Smoke Assassin Trophy/Achievement Guide


trophy_41.png :bronze: Terapia de choque sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Atordoou um inimigo parado na água usando um virote de choque.

Use um virote de choque em um inimigo parado em uma poça de água. Não é necessário matá-lo, somente atordoar.

 

A melhor ocasião para se conquistar o troféu é após coletar a Besta (veja o troféu :bronze: Que bom te ver de novo) no início do capítulo 3. Os inimigos serão alertados com o alarme do carro e uma poça de água aparecerá nos arredores. Espere os inimigos chegarem perto de sua localização, arme a Besta e pressione :square: para selecionar o virote de choque que você pegou no VBTP da Mobius. Use :l2: + :r2: para atirar na poça d'água, atordoando os inimigos presentes.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Shock Therapy Trophy / Achievement Guide


trophy_42.png :bronze: Espere um pouquinho sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Matou um inimigo usando uma emboscada.

Emboscada é uma habilidade que permite que Sebastian possa matar um inimigo furtivamente de um canto enquanto estiver em cobertura. Vá até a área de tratamento da enfermeira Tatiana na cadeira de rodas da sala de Sebastian e compre a habilidade por YcoXIOD.png#3.000.

 

Entre na cobertura usando :r1: (perto de uma parede) e pressione :cross: para matar furtivamente (quando o ícone de Matar furtivamente for exibido). Quando estiver em cobertura de um ângulo, você pode matar furtivamente um inimigo que estiver perto. O ícone de Matar furtivamente aparecerá quando o inimigo estiver no centro da tela. Você não pode matar inimigos que estiverem distantes.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Wait For It... Trophy / Achievement Guide


trophy_43.png :bronze: Chutar, atirar, queimar sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Matou 2 ou mais inimigos de uma vez usando combustível derramado no chão.

Atire em poças de combustível derramadas no chão próximas a um barril para queimar os inimigos. Chutar barris de combustível ( :cross: ) pode causar derramamento em uma área extensa.

 

A melhor ocasião para se conquistar o troféu é no fim do capítulo 3 durante a missão principal. Seguindos os rastros de Lily, você chegará até o depósito Caminhões Tredwell e terá que eliminar todos os inimigos do lugar. Atraia-os para a poça de combustível da área e atire ( :l2: + :r2: ) nela para queimá-los.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Kick, Shoot, Burn Trophy / Achievement Guide


trophy_44.png :bronze: Ataque calçado sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Pisoteou e matou 15 inimigos caídos.

Inimigos atordoados podem cair no chão e podem ser pisoteados ao pressionar :cross: caso esteja perto o suficiente deles. Pisotear inimigos os matam com um único hit, caso acerte o golpe.

 

Os inimigos podem cair caso você atire em suas pernas, ou, em dificuldades mais altas, no peito usando a escopeta ou um virote arpão. Eles podem ser atordoados, também, usando o virote de choque, na poça de água ou não. O troféu deverá vir naturalmente durante a jogatina.


trophy_45.png :bronze: Eu sou a noite JmKxnH9.png | COMUM [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Matou furtivamente 10 inimigos.

Mate 10 inimigos na "tocaia" para conquistar o troféu. O troféu virá naturalmente durante a jogatina, pois além de ser acumulativo, você precisará ser bastante furtivo caso queira sobreviver às dificuldades mais altas do jogo.

 

Você pode pressionar :r1: para entrar em modo Furtivo (agachar). Inimigos são especialmente atraídos pelo som. Movimentar-se agachado pode ajudar a abafar os sons dos seus passos. Lançar garrafas faz barulho e distrai os inimigos para a posição desejada; aperte :r3: para equipá-las no arsenal. Pressione :cross: para atacar inimigos distraídos por trás e matá-los furtivamente.


trophy_46.png :bronze: Às vezes lutar não é a resposta mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Evitou derramamento de sangue desnecessário fora da prefeitura. (Cap. 5)

.Troféu Relacionado à História.

O troféu pode ser conquistado no começo do capítulo 5. Ele é um caminho opcional diferente do troféu :bronze: Desta vez sem fugir.

Tutorial (Contém spoilers da história principal)

Ao chegar na prefeitura, o capítulo 5 irá começar, e, com ele, o seu encontro com o primeiro BOSS do jogo, o Guardião. Aqui você terá 2 opções: Lutar ou Fugir. Para conquistar esse troféu, você deve correr dele ao invés de matá-lo. Vá em direção ao porão da prefeitura pela parte de trás, seguindo o caminho da esquerda. Quebre os caixotes e desvie das armadilhas e NÃO pare de correr! No fim, você verá uma porta à direita. Recomendo usar um virote de choque próximo à ela para atordoar o Guardião e te dar a chance de abri-la. Pressione :cross: repetidamente para abrir a porta.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Sometimes Fighting Isn't The Answer Trophy Guide


trophy_47.png :bronze: Morte de cima mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Matou 2 ou mais inimigos de uma vez usando uma lâmpada pendurada. (Cap. 9)

.Troféu Perdível.

As lâmpadas penduradas estão disponíveis SOMENTE no capítulo 9. Elas ficam localizadas no teto e, caso atire nelas ( :l2: + :r2: ), irão cair e gerar uma extensa área de incêndio.

 

A melhor ocasião para se conquistar o troféu é após pegar a manivela e abrir as portas das celas na metade do capítulo. Após sair da pequena sala, você verá dois inimigos ao longe na cela aberta e uma lâmpada pendurada no teto próxima à você. Atraia os inimigos até a lâmpada e atire nela para queimá-los.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Death From Above Trophy / Achievement Guide (Chapter 9)


trophy_48.png :bronze: Brinquedinhos mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Impediu um seguidor de brincar com seu brinquedo favorito. (Cap. 11)

.Troféu Perdível.

O troféu pode ser conquistado no final do capítulo 11, ao encontrar o arauto (Liam O'Neal). Para o troféu, você deverá destruir o tanque de metal em suas costas e o único método de fazer isso é gastando as suas balas. Mantenha-se correndo em círculos até ele se virar e atire ( :l2: + :r2: ) no tanque (de preferência com uma escopeta) até ele ser destruído.

 

Você pode usar os virotes de choque e congelantes para atordoar o arauto, facilitando o processo. Lembre-se que ele não irá morrer quando o tanque for destruído, somente ficará com mais raiva e mais difícil de se desviar! Recomendo fazer o troféu em dificuldades mais baixas.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - No More Playing With Fire Trophy / Achievement Guide (Chapter 11)


trophy_49.png :bronze: Memórias melancólicas sc1rryX.png | RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Relembrou cada momento de seu passado. (Cap. 12)

.Troféu Perdível.

O troféu pode ser conquistado no final do capítulo 12, onde Sebastian estará em sua casa tendo uma visão com a esposa e se culpando por tudo o que aconteceu com Lily. Para o troféu, tenha a certeza de investigar todos os itens possíveis da casa, sendo eles: O desenho de Lily no topo das escadas, a foto de família no escritório de Sebastian no segundo andar e a foto de Myra Hanson na estante da sala. Pressione :cross: para investigar um item.

Nota

NÃO leia a carta de Myra na cozinha antes de investigar os três itens, pois, após a cutscene, Sebastian voltará para o Refúgio de Hoffman.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - Melancholy Memories Trophy / Achievement Guide (Chapter 12)


trophy_50.png :silver: Eu mesmo acabarei com você mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Trouxe seu próprio equipamento para o churrasco desta vez. (Cap. 14)

.Troféu Perdível.

O troféu pode ser conquistado no final do capítulo 14. Você precisa matar o monstro mais assustador do primeiro jogo, Laura, com o Lança-chamas para conquistar o troféu. Primeiro, você precisa adquirir o equipamento e montá-lo, no capítulo 13.

  • Após derrotar o arauto no final do capítulo 11, pegue o Lança-chamas esgotado de suas mãos apertando :cross: .

  • Você precisa pegar os dois tanques de combustíveis no capítulo 13. No caminho para a fortaleza de Theodore, haverá mais ou menos 3 arautos pelo mapa para se matar. Mate o arauto (usando a furtividade para economizar munição) e pegue o tanque de combustível de suas costas. Repita o processo com mais um deles e monte o Lança-chamas em uma bancada.

Prossiga pelo capítulo 14 até chegar à luta contra Laura, equipe o Lança-chamas no arsenal e pressione :circle: para usá-lo. Descarregue todo o combústivel nela até a cena de morte. Lembre-se que você NÃO pode matá-la usando outra arma ou a armadilha do cenário, pois o troféu não será conquistado.

Nota
Os arautos, em dificuldades mais altas, são MUITO difíceis de se matar, pois eles dão uma quantidade enorme de dano e precisarão levar muitos tiros para morrer, gerando um desperdício de munição. Deixe para fazer o troféu em dificuldes mais baixas (em sua segunda jogatina, caso esteja seguindo o RoadMap).

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - I'll Take You Down Myself Trophy / Achievement Guide (Chapter 11-14)


trophy_51.png :bronze: Sentimento cinemático mfzvCJa.png | MUITO RARO [TOPO] [GAMEPLAY] [ROADMAP]

Optou por uma experiência cinemática.

Após zerar o jogo pela primeira vez em qualquer dificuldade, a opção formato letterbox (alternar entre o formato cinemático como nos velhos tempos do primeiro jogo) ficará disponível no Menu para ser ativada. Essa mudança é de natureza estética e não irá alterar a resolução ou a taxa de proporção do jogo.

  • Para ativar o formato letterbox, você precisa ir no Menu principal, depois em Opções > Geral > Configurações da interface > Formato letterbox. Use :l3: ou :left: / :right: para EXIBIR.

  • Comece um novo jogo e vá jogando até o troféu pipocar.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

The Evil Within 2 - That Cinematic Feel... Trophy / Achievement Guide

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dyjLKZT.png

.

Durante a jogatina, é de extrema importância a coleta de diferentes recursos para melhorar o desenvolvimento de Sebastian e garantir sua sobrevivência. A inovadora continuação da série traz diversas possibilidades para aprimoramento de seus atributos. Eles são divididos em: Criação, Melhoria de arma, Ãrvore de habilidades e Bolsas de munição. A seção em questão tem o objetivo de explicar detalhadamente a função de cada um dos mecanismos.

Notas importantes:

Sobrevivendo em Union

The Evil Within 2 oferece um mundo semiaberto para explorar, embora alguns momentos " especialmente na segunda metade do game " levem à sequências lineares. Union possui o tamanho ideal para o jogador não se distrair, instigando a curiosidade na medida certa enquanto recompensa com itens importantes, revelações sobre os moradores da cidade e as atividades da Mobius. Outra novidade são as zonas seguras, destravadas ao encontrar ou salvar um agente. Além das opções de diálogo com eles, estas áreas possuem um computador que interliga pontos do mapa por um labirinto subterrâneo chamado Medula, uma bancada para criação e aprimoramento de armas, uma máquina para salvar o jogo, uma cafeteira (pra recuperar a saúde) e um espelho quebrado. Porém, diferente do primeiro jogo cujo a interação com o espelho o leva para uma ala do hospital psiquiátrico, desta vez você vai parar no escritório de Sebastian, no Departamento de Polícia de Krimson City. Os espelhos também podem ser encontrados em outras áreas do jogo, posicionados em lugares estratégicos.

Fonte: Gamerview

dexiBFm.png

Fabricar em The Evil Within 2 é um processo importante que você vai acabar fazendo bastante ao longo do jogo. Os itens que você coleta ao explorar o mundo podem ser levados de volta para uma bancada (em um refúgio seguro ou uma que você encontre por conta própria em Union) e transformados em munição para suas várias armas, além de suprimentos de cura. Haverá munição para você encontrar no mundo, mas são raras e podem não ser para suas armas preferidas.

 

Em caso de emergência, você pode fabricar utilizando a criação de campo (simbolizada no arsenal por E3HIuW4.png) se for mesmo necessário, embora custe mais recursos do que o normal ao criar em uma bancada. Fique ligado(a) nos recursos mais comuns do jogo:

Recursos comuns

Os mais fáceis de serem encontrados, já que estão localizados por quase todo o mapa. São muito úteis em situações de emergências e necessários para a fabricação de munições e itens medicinais.

Recurso

Tipo e função

Localização

8CJeZdo.png

Pólvora

Munições de armas em geral.

Disponível a partir do Capítulo 03.

t6ugRRc.png

Erva

Seringas e Kits médicos.

Disponível a partir do Capítulo 02.

aU3Isy6.png

Fusível

Virotes de choque.

Disponível a partir do Capítulo 03.

mXk9ZwI.png

Pregos

Virotes explosivos.

Disponível a partir do Capítulo 03.

WgtLh7b.png

Pó de fumaça

Virotes de fumaça.

Disponível a partir do Capítulo 03.

MePndSb.png

Tubo de metal

Virotes arpão.

Disponível a partir do Capítulo 03.

9Vcj46b.png

Condensador

Virotes congelantes.

Disponível a partir do Capítulo 11.

Bb3Rb8q.png

As armas em The Evil Within 2 são bastante fracas de início e você precisará procurar melhorá-las o mais cedo possível para derrotar aquele boss chato e difícil. Nas opções de personalização de armas para equipamentos como sua pistola e escopeta, você poderá ajustar seu poder de fogo, capacidade de munição, tempo de recarga e cadência de tiro. Tudo o que poderia salvar sua pele em um momento de aperto.

 

A besta possui um conjunto completamente diferente de melhorias, embora ainda necessite de peças de armas. Você pode gastar essas peças aumentando a carga da besta e diminuindo o tempo necessário para mirar completamente a arma, além de alterar os parâmetros para os tipos específicos de virotes usados na besta. Você provavelmente irá preferir certos tipos de virotes ao invés outros, se você é fã da distração e do fator de atordoamento oferecidos pelos virotes de choque e de fumaça, ou se você prefere as capacidades destrutivas dos virotes arpão e explosivos.

Peças de armas

A customização das armas segue a rota padrão de games de sobrevivência, sendo que você poderá aprimorar diversas categorias de upgrade para melhorar o personagem. Você pode personalizar sua experiência para se preparar para o que está por vir.

Símbolo

Tipo

Melhoria

7RqseYo.png

Peça de Arma

sjuJH5U.pngy0XHCbs.pngpTWbRbe.png5Rg5lEB.pngYgLDMUG.png

jDR9RrK.png

Peça de Arma de Alto Grau

NV. 1, NV. 2, NV. 3

Níveis desbloqueados com WRKZuOf.png liberam todas as categorias equivalentes da arma, com exceção da besta.

O jogo oferece 04 (quatro) opções de upgrade para os equipamentos. Veja a seguir:

 

Tipos de melhorias disponíveis na bancada

hDAppSZ.png

PODER DE FOGO

Aumenta o dano para todas as armas da mesma categoria.

xrSRcTu.png

CAPACIDADE DE MUNIÇÃO

Aumenta a quantidade de munição que uma arma pode carregar antes de precisar ser recarregada.

td0JZBm.png

TEMPO DE RECARGA

Reduz o tempo para carregar uma arma.

GfRuZPI.png

CADÊNCIA DE TIRO

Aumenta a velocidade de disparo da arma.

EsSyXIT.png

Personalizar tanto Sebastian quanto seu equipamento preferido está mais flexível desta vez. O gel verde já não é necessário para personalizar os equipamentos de Sebastian, então você não terá que se torturar sobre em que gastar seus recursos arduamente ganhos. O gel será usado unicamente para melhorar Sebastian, enquanto as peças de armas serão usadas para melhorar seu arsenal.

 

A personalização de Sebastian se divide em cinco categorias, que incluem melhorias de parâmetros como "recuperar mais saúde dos itens de cura" e "reduzir a influência do retículo ao disparar armas". Você também pode desbloquear habilidades especiais, mas isso irá lhe custar uma quantidade significativa de gel verde e vermelho. Por exemplo, se você investir na árvore de combate, você pode desbloquear uma habilidade chamada cascata de balas, que aumentará (temporariamente) o dano de disparo a cada tiro consecutivo. A cascata da bala termina quando o tempo acaba ou você está sem munição. Essas habilidades são habilidades ativas que poderiam tornar seu caminho por Union um pouco mais fácil se você estiver disposto a economizar os recursos necessários para desbloqueá-los, enquanto sacrifica eventualmente outras melhorias passivas importantes.

TABELA DE HABILIDADES E CUSTOS NECESSÃRIOS

Categoria

Descrição

Custo

SAÚDE

PRIgZC3.png 11/11

6x0eDkG.png

Dará a chance de sobreviver a um ataque que, de outra forma, poderia te matar. É também assim que você aumenta a barra de saúde de Sebastian.

YcoXIOD.pngx48.000 pLt6Ppd.pngx3

FURTIVIDADE

PRIgZC3.png 10/10

3jxjbEE.png

Além de uma velocidade de movimento aumentada enquanto se agacha, a árvore da furtividade te permite executar mortes furtivas de um canto enquanto estiver em cobertura.

YcoXIOD.pngx44.000 pLt6Ppd.pngx2

COMBATE

PRIgZC3.png 13/13

waVHiFF.png

A árvore de combate irá ajudá-lo a aumentar o dano de seus ataques corpo a corpo e diminuir o coice ao disparar armas, entre outras melhorias.

YcoXIOD.pngx129.500 pLt6Ppd.pngx3

RECUPERAÇÃO

PRIgZC3.png 7/7

nt0o1r1.png

Inclui uma maior velocidade de recuperação da saúde a partir do estado de quase morte e a chance de usar automaticamente uma seringa médica em caso de danos fatais.

YcoXIOD.pngx28.500 pLt6Ppd.pngx1

ATLETICISMO

PRIgZC3.png 10/10

4c0bMvB.png

As opções de melhorias de atleticismo permitirão aumentar sua barra de estamina e te darão uma chance de evitar automaticamente certos tipos de ataques recebidos.

YcoXIOD.pngx55.000 pLt6Ppd.pngx2

O Gel verde é dropado ao matar os inimigos, e, dependendo da força do mesmo, maior a quantidade do recurso. Mesmo coletando cada gel na primeira jogada, não será o suficiente para completar todas as melhorias das habilidades. No entanto, não se preocupe! Ao iniciar um novo jogo +, os inimigos irão dropar mais gel do que o normal, facilitando a coleta.

 

O Gel vermelho é um novo subtipo de gel em The Evil Within 2, sendo muito mais raro de ser encontrado e somente em poucas quantidades durante o jogo. São utilizados para desbloquear novas categorias em habilidades específicas para tornar possível o upgrade avançado.

Para saber a localização de todos os géis vermelhos, confira o troféu :bronze: Tingido de vermelho.

QkDMeIJ.png

Importantes de serem coletadas, as bolsas aumentam a capacidade de munição das armas e de suprimentos médicos. Elas não são muito difíceis de se encontrar, já que são possíveis de serem localizadas através do comunicador de Sebastian. É extremamente recomendado utilizar o comunicador frequentemente pressionando :triangle: durante o progresso para não deixar nenhuma bolsa para trás! As munições são extremamente importantes em casos de emergência, então foque na busca das bolsas para poder guardar mais balas. Nunca se sabe quando irá precisar delas.

 

Há 6 tipos diferentes de bolsas (que são divididas por cores), cada uma para cada classe de arma e seringas médicas. Veja a seguir:

Tipo de bolsa

Capacidade máxima de munição

Bolsa de munição de pistola

H4jVN1G.png

0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png

...26y0XHCbs.png......32y0XHCbs.png..........38y0XHCbs.png.......44y0XHCbs.png.......60y0XHCbs.png

Bolsa de munição de escopeta

xBYxXPL.png

0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png.......U6ip055.png

....10y0XHCbs.png........13y0XHCbs.png..........16y0XHCbs.png........25y0XHCbs.png..................

Bolsa de munição de besta

CcmGdNs.png

0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png.......U6ip055.png.......U6ip055.png

.......06y0XHCbs.png........07y0XHCbs.png........10y0XHCbs.png......................................

Bolsa de munição de fuzil de precisão

T72s9Sr.png

0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png.......U6ip055.png.......U6ip055.png

.......11y0XHCbs.png........14y0XHCbs.png........25y0XHCbs.png......................................

Bolsa de munição de fuzil de assalto

8a4VkFC.png

0fN756m.png.......0fN756m.png.......0fN756m.png.......U6ip055.png.......U6ip055.png

.........120y0XHCbs.png......150y0XHCbs.png.......300y0XHCbs.png.......................................

Bolsa médica

5wOEyM5.png

0fN756m.png.......0fN756m.png.......U6ip055.png.......U6ip055.png.......U6ip055.png

.....04y0XHCbs.png.......06y0XHCbs.png.....................................................

3z3dxtP.png

.

Durante seu progresso na história e conforme for avançando pelos mapas, você pode se deparar com missões secundárias que podem trazer boas recompensas para o seu arsenal. Na maioria delas, Sebastian pode ter que enfrentar hordas de inimigos e passar por eles para conseguir atingir o seu objetivo.

 

Recomendo que faça todas as missões secundárias antes das principais quando tiver a oportunidade, pois elas podem ser perdidas caso mude de capítulo/mapa. Como recompensa, você pode ganhar armas e até mesmo troféus ao terminá-las, sendo necessário caso esteja indo atrás da platina.

  • fjxEMkB.png - Missão Secundária
  • BNKr3aa.png - Missão Principal
fjxEMkB.png.Sinal externo

BNKr3aa.png.CAPÃTULO: 3 - RESSONÂNCIAS
OBJETIVOS E RECOMPENSAS

Essa é a primeira missão secundária do jogo. Ela é adquirida após conversar com Liam O'Neal sobre suprimentos e iniciará automaticamente após Sebastian deixar o refúgio seguro no início do capítulo 3. Procure fazê-la antes do objetivo principal, já que mais inimigos droparão e poderão dificultar seu progresso durante o decorrer da missão.

.......Ds7K02S.png.Investigue a ressonância da Mobius.

O'Neal menciona outro sinal de dois informantes da Mobius que podem levar a armas e suprimentos... E talvez a uns novos aliados, se Sebastian os encontrar a tempo.

 

O objetivo aqui é ir ao encontro da primeira ressonância marcada no mapa, localizada próximo à área de salvamento do Supermercado de Krimson. Chegando lá, você encontrará a primeira Memória Residual interagível. Pressione :triangle: e segure :square: para sintonizar a frequência do Comunicador e prosseguir com a missão, na qual dará as localizações de duas novas áreas de ressonâncias. Aproveite para pegar a Besta na área sinalizada pelo O'Neal no mapa por Vu8ZQDq.png.

.......Ds7K02S.png.Investigue os dois pontos de ressonância.

....................Ds7K02S.png.Investigue a Cedar Avenue, 332.

Sebastian vê a "memoria residual de dois informantes da Mobius se dividindo... e descobre mais sobre Union.

 

Vá até a área de ressonância na Cedar Avenue, 332, e entre na casa na qual há o corpo de um informante da Mobius na calçada. Para não se perder, use o Comunicador frequentemente. Lá você verá o primeiro computador do jogo, que permitirá Sebastian a acessar outras áreas do mapa. Segure :cross: para entrar na GxKdWLT.png.Medula: arsenal e siga até o fim do caminho para encontrar a Escopeta serrada.

....................Ds7K02S.png.Investigue a oficina mecânica de Union.

Sebastian encontra outra "memoria residual" de um dos soldados que menciona passagens secretas por baixo de Union.

 

Esta área de ressonância levará Sebastian à oficina mecânica de auto reparo. Interaja com a memória residual pressionando :triangle: e, em seguida, :cross:. Restaure a energia da oficina no disjuntor ao ligar os interruptores 2 e 4. Uma White Ladie aparecerá próximo ao portão e você deverá matá-la para prosseguir. Mova o carro apertando o botão que está perto dele e abra o alçapão abaixo. Siga o caminho até encontrar mais uma memória residual, a flecha explosiva e uma porta com suprimentos. O código para abrir a porta é 9676 (pegue o cartão próximo à grade com os infectados).

 

Ao subir de volta para a Ãrea Residencial, vá até o estacionamento da oficina e pegue a Pistola com mira a laser do corpo próximo ao carro no portão. Após matar o infectado que aparecer na cena, a arma é sua.

.......Ds7K02S.png.Investigue o centro de visitantes.

Outro sinal guia Sebastian até o centro de visitantes, onde o destino de um dos informantes da Mobius é revelado. Ele também encontra um portão inexplorado.

 

Após checar as outras duas áreas de ressonância, uma nova irá guiar Sebastian até o centro de visitantes próximo ao Refúgio de O'Neal. Chegando lá, vá até à porta dos fundos para ir ao porão. Lá, você terá mais uma memória residual para interagir. Pressione :triangle: e segue :square:. Pegue, depois da cena, o comunicador de Turner que se localiza na mesa perto da parede ao pressionar :cross:. Ao sair do porão, Sebastian se deparará com vários "Losts". O segredo aqui é ir o mais furtivo possível, evitando gastos desnecessários de munição. O objetivo seguinte irá iniciar após sair do centro de visitantes.

.......Ds7K02S.png.Informe O'Neal.

Após ver o homem misterioso matar Turner como uma "obra de arte" perversa, Sebastian volta ao refúgio de O'Neal para contar sobre os dois informantes da Mobius.

 

Vá até o whr6NT3.png.Refúgio seguro de O'Neal e fale com ele sobre a missão. Você receberá, como recompensa, 9SYUZZm.png1000 Peças de Arma, assim como o troféu :bronze: O reforço não está a caminho.

fjxEMkB.png.Tudo às claras

BNKr3aa.png.CAPÃTULO: 7 - DESEJO POR ARTE
OBJETIVOS E RECOMPENSAS

A segunda missão do jogo levará Sebastian a conhecer Julian Sykes. Caso não o salve neste passo, a missão Ligando de volta não será ativada depois.

.......Ds7K02S.png.Resgate o homem no caminhão.

Sebastian ouve pedidos de ajuda em um estacionamento abandonado. Um informante solitário da Mobius está preso em cima de um caminhão de entrega e está sendo atacado por diversas criaturas...

 

No capítulo 07, conforme for se aproximando dos BNKr3aa.pngObjetivos principais, você ouvirá o som de tiros vindo de um estacionamento. Seguindo o som, Sebastian encontrará um membro da equipe da Mobius enviada para procurar por Lily: Julian Sykes. Ele pedirá para você que o ajude a matar os infectados que estão atacando-o. Para a luta, use e abuse dos barris de óleos para ganhar vantagem. Após limpar a área, o informante descerá do caminhão e o refúgio seguro se abrirá.

.......Ds7K02S.png.Vá com o informante da Mobius.

O informante da Mobius leva Sebastian até um Refúgio próximo para que possam conversar melhor...

 

Julian Sykes irá guiar Sebastian até seu Refúgio e a missão terminará. Fale com ele para ativar a missão Ligando de volta.

fjxEMkB.png.Ligando de volta

BNKr3aa.png.CAPÃTULO: 7 - DESEJO POR ARTE
OBJETIVOS E RECOMPENSAS

Após salvar Sykes dos infectados anteriormente, siga-o para ativar a terceira missão. É necessário completá-la para ativar a missão O último passo futuramente.

  • Desbloqueia as caixas laranjas de suprimentos trancadas
  • Pistola com silenciador
.......Ds7K02S.png.Fale com Sykes.

Dentro do Refúgio com Sykes, Sebastian descobre mais informações... E uma nova missão para cumprir.

 

Fale com Sykes dentro do Refúgio Seguro. Durante o diálogo, ele pedirá para Sebastian ativar os servidores offline da Mobius na Medula. Como recompensa, ele destrancará as caixas laranjas pelo jogo, que contêm munições, peças, dentre outros itens.

.......Ds7K02S.png.Ative o servidor na Medula.

Sebastian volta à Medula para ajudar Sykes a reiniciar um servidor offline da Mobius.

 

Procure, no mapa, o ícone da missão fjxEMkB.png e vá até ele. Ao chegar no Refúgio Seguro, entre na GxKdWLT.png.Medula: instalações e continue seguindo o objetivo, verificando-o ao pressionar :touch:. Em uma sala pequena próximo à área em que o monstro gosmento apareceu no capítulo anterior, Sebastian poderá ativar o console da Mobius e cumprir o objetivo da missão.

.......Ds7K02S.png.Informe Sykes.

Sebastian volta ao Refúgio de Sykes para avisá-lo de que o servidor está novamente online.

 

Após ligar o servidor na Medula, prepare-se para lutar durante seu caminho de volta, pois muitos inimigos irão aparecer. Você pode correr sem parar para o computador pressionando :l1: ou pode lutar com os "Losts", depende de sua escolha. Ao chegar no Refúgio de Sykes, fale com o mesmo para concluir a missão. Pegue, também, a Pistola com silenciador na caixa de suprimentos próximo à porta do Refúgio, pressionando :cross: para abri-la.

fjxEMkB.png.O último passo

BNKr3aa.png.CAPÃTULO: 13 - FORTALEZA
OBJETIVOS E RECOMPENSAS

Caso tenha feito as outras missões de Julian Sykes, a última missão do jogo irá ser ativada automaticamente ao sair do Refúgio de Hoffman, no capítulo 13.

.......Ds7K02S.png.Vá até o Refúgio de Sykes.

Sebastian sai para ver Sykes depois de receber uma comunicação. Talvez ele tenha feito algum progresso naquilo que estava pesquisando quando Sebastian o deixou.

 

Antes de acessar a Medula no capítulo 13, Sykes irá falar com você pelo comunicador pedindo para ir até seu Refúgio. Chegando lá, ele lhe dirá que precisa de sua ajuda para restaurar a energia de uma área restrita da STEM que ele hackeou para poder acessar a cápsula de emergência. Segundo o mesmo, há vários "Losts" no lugar, então ele precisa que Sebastian o libere.

.......Ds7K02S.png.Acesse a ala experimental da Medula, libere o lugar de inimigos e ligue a energia de volta.

Julian encontrou uma possível porta dos fundos para sair do STEM. Sebastian precisa ir até a ala experimental e ligar a energia, além de se certificar de que não há nenhum perigo no caminho para Sykes se dispor a ir até lá.

 

No Refúgio de Sykes, segure :cross: para entrar na GxKdWLT.png.Medula: ala experimental e siga pelo corredor. Você irá chegar à uma porta trancada, então, vire à direita e entre na ventilação com um corpo morto na frente. Limpe o lugar dos inimigos (recomendo usar a furtividade) e vá até o disjuntor na parede com uma luz vermelha piscando. Pressione :cross: para investigá-lo e vire os interruptores 1, 2 e 4 para ligar a energia do lugar.

.......Ds7K02S.png.Certifique-se de que não há inimigos e ligue para Sykes da sala de cápsulas.

Com a energia ligada, Sebastian se certifica de que a área está segura antes de chamar Sykes na sala de cápsulas. Com sorte, isso tudo vai ter valido a pena...

 

Depois de ligar a energia do lugar, mate os inimigos que irão aparecer e vá até a porta que estava trancada no objetivo anterior. Você irá ver uma cena e a missão irá terminar, lhe garantindo o troféu :silver: Sem Sykes. Entre na sala da cápsula onde Sykes estava e pegue a Escopeta de cano duplo na maleta. Pressione :cross: para abrir.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

7BAzrVy.png

Bem-vindo ao guia do modo clássico para o The Evil Within 2! Clássico é a dificuldade mais dificíl do jogo e pode trazer diversos desafios para quem queira tentar a platina. Não há salvamentos automáticos aqui e só é permitido salvar 7 vezes ao longo de 17 capítulos. Se morrer, você irá voltar ao menu e precisará recarregar o seu salvamento anterior para tentar de novo.

 

Os inimigos são abundantes, itens são limitados e você não poderá melhorar as habilidades ou as armas de Sebastian, tendo somente os armários trancados na cadeira de rodas da enfermeira Tatiana da sala do Sebastian para lhe auxiliar em momentos de emergência. Por isso, caso se lembre da localização de algumas chaves, é uma boa oportunidade para coletá-las, sem se arriscar demais.

Antes de começar o guia, confira algumas informações úteis que eu montei a seguir:

  • O jogo pode crashar durante os capítulos 7 e 8, fazendo com que o aplicativo feche e você tenha de reiniciar toda a sua jogatina a partir do salvamento anterior. A Bethesda não se pronunciou acerca dos problemas e até agora nenhum patch de correção foi lançado. Não desista!

  • Não saia do seu caminho para coletar itens. Prossiga sempre pelo caminho que você achar seguro e não se distraia tentando pegar armas, coletáveis ou munições que sejam muito arriscadas e que podem prejudicar toda a sua jogatina. Não vale a pena se arriscar.

  • Furtividade é sempre uma opção. O jogo lhe faz pensar, em alguns momentos, que você deve combater os inimigos à força. Tente sempre buscar uma maneira de passar despercebido, garantindo a sua sobrevivência e sua munição.

  • Pense sempre antes de realizar um ato. Olhe para todas as alternativas e visualize o caminho. Você já sabe o que lhe espera a seguir, então fique atento!

  • Se um inimigo ver você, não entre em pânico. Você pode correr para uma cobertura e sair do campo de visão do inimigo, fazendo com que ele o perca de vista e dando a você uma oportunidade de tentar novamente.

  • Corra sempre! Se você se ver cercado por uma aglomeração de inimigos, mantenha a distância e se movimente sempre ao redor deles até terminar a batalha. Usar virotes de besta para atordoar os inimigos é uma boa opção, quando necessário.

Você pode, também, seguir vídeos de detonados do canal que você achar melhor. Estarei disponibilizando no guia os vídeos do canal PersNikity que foram de grande ajuda para mim. Garanto que, se seguir os vídeos passo a passo, você conseguirá terminar o jogo sem nenhum problema. Lembrando que esse detonado busca as melhores oportunidades de furtividade e ignora totalmente missões secundárias, armas desnecessárias e munições arriscadas de se pegar, mas você está livre para buscar a playlist que melhor lhe servir.

Capítulo 1 - Nas chamas e Capítulo 2 - Algo errado

Apenas passe pelo prólogo até chegar na cidade de Union. Na casa, não arrisque atirar na cabeça do inimigo a menos que você seja muito bom de mira, pois você poderá perder munição à toa devido às altas probabilidades de errar o tiro. Caso prefira ir do modo seguro, mire no peito e atire 4 vezes para matar o inimigo. Na minha opinião, tentar atirar na cabeça é muito arriscado pois a mira nos consoles não é muito boa, então prefira sempre mirar diretamente no peito. Vasculhe a casa para procurar por munição (no andar superior) e CORRA! Fuja do Lost que está na porta passando por ele rapidamente. Mate os inimigos usando a furtividade quando chegar no Refúgio de O'Neal. Fale com ele para iniciar o terceiro capítulo.

Capítulo 3 - Ressonâncias

Agora irá começar o capítulo mais longo do jogo e um dos mais complicados durante o modo clássico. Tenha certeza de pegar a Besta e a Escopeta serrada. O restante dos equipamentos fica por sua escolha, mas não recomendo pegá-los. Siga sempre pela rua à esquerda, pois não há inimigos por aquela área. Tome muito cuidado para evitar ser visto e visualize suas opções com cuidado.

 

Não faça missões secundárias, vá direto cumprir os objetivos principais, sempre evitando inimigos desnecessários. Durante o depósito Caminhões Tredwell, use as armadilhas do ambiente ou a furtividade para limpar a área e prossiga pela história. Durante a batalha contra os "mutantes" (após encontrar Stefano) use virotes de choque para atordoá-los e a Escopeta serrada para acabar com eles. Volte até o Refúgio de O'Neal e faça o seu primeiro SALVAMENTO (1/7).

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 1 ao 3

Créditos ao canal PersNikity.

Capítulo 4 - Por trás dos panos

Entre na Medula, prossiga pelo caminho até chegar no portão trancado. Explore as salas já abertas tomando cuidado para não alertar os inimigos deitados. Agora, ajuste a frequência na porta usando :l3: e :r3: para abri-la. Há um glitch nessa parte onde você pode ficar parado na escada à esquerda que os inimigos irão te ignorar por completo. ESPERE na escada sem mexer um músculo até os inimigos se distanciarem para a porta abrir e CORRA para a próxima parte.

 

Você pode correr dos dois inimigos que irão aparecer no esgoto ou pode matá-los. Na parte do gás, mate o inimigo que irá aparecer na furtividade ou corra dele para o buraco na parede passando pelas escadas. Ande sempre agachado por trás do "gritador", pois aqui é 1 hit kill para você morrer. Ligue os fusíveis e vá correndo para as escadas. Termine o capítulo.

Capítulo 5 - No aguardo

Ao chegar na prefeitura, explore o mapa completamente para pegar a chave, o machado e a bolsa de munição. Aqui você irá encontrar o Guardião, mas você não precisará lutar contra ele (veja o troféu :bronze: Às vezes lutar não é a resposta ). Apenas FUJA e CORRA o mais rápido possível para a porta dos fundos, tomando cuidado com as armadilhas pelo caminho. Use o virote de choque para atordoá-lo caso for necessário.

 

Agora você irá se encontrar com a Obscura no segundo andar. Use somente a sua pistola na luta, pois o resto será desperdício de munição. Mire na câmera para distraí-la e mantenha-se sempre em movimento para evitar ataques próximos. Continue lutando com ela até o tempo acabar e volte para a Medula. Você pode tentar completar os mini-games na sala do Sebastian para coletar recursos extras.

Capítulo 6 - À procura

Colete os itens que achar pelo caminho e evite o máximo de inimigos que conseguir. Passe pelo monstro gosmento na furtividade e atire em sua boca quando for necessário. Chegue até o Refúgio de Hoffman e você ficará bem.

Capítulo 7 - Desejo por arte

Há altas probabilidades de o jogo crashar nessa parte como aconteceu comigo e com outros usuários. Caso positivo, não desista! Muitos jogadores desistem aqui.

 

Evite pegar armas desnecessárias ou completar missões secundárias neste capítulo. Tome cuidado para não ir no pátio de trens ou no sul do mapa. NÃO ative memórias residuais, pois Guardiões irão aparecer e será morte certa. Evite os 2 guardiões na rua e complete os objetivos principais destruindo as artes de Stefano. Durante a luta contra Obscura dentro de uma delas, pegue a chave e fuja para o portão, atordoando-a caso necessário. Na taverna, você pode matar os inimigos usando a furtividade ou atraindo-os para outro lugar enquanto usa a chave no portão. CORRA direto para o Teatro após isso, evitando os inimigos e o Guardião.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 4 ao 7

Créditos ao canal PersNikity.

Capítulo 8 - Estreia

Vá até Stefano na sala do Teatro e tome cuidado contra o monstro dos tentáculos, evitando a luz forte e ficando fora de sua visão. Após passar por essa parte, faça o seu segundo SALVAMENTO (2/7) quando chegar perto do primeiro espelho que aparecer. Quando chegar até Stefano, use somente a pistola durante a primeira parte da luta e use a escopeta serrada na segunda parte, quando ele irá avançar para cima de você. Não se preocupe muito aqui, esteja ciente de que você já salvou anteriormente. Tente quantas vezes achar necessário e é importante que você aprenda seus movimentos e guarde o máximo de munição que conseguir.

Capítulo 9 - Outro mal

Colete tudo o que você puder no capítulo. Na parte das celas, tente matar os inimigos antes de abri-las caso possua munição suficiente para isso. Caso contrário, você pode usar a furtividade para matá-los, atraindo-os para longe uns dos outros. Tome cuidado com a White Ladie no capítulo, ela é bem perigosa e difícil de se matar. Caso seja visto, corra para uma cobertura até sair do campo de visão dos inimigos.

 

Agora prossiga até chegar nos monstros de lava e use a escopeta ou virotes de choque para matá-los. A escopeta é uma boa caso eles cheguem muito perto de você e o virote de choque é ótimo para atordoar os inimigos, dando a você a oportunidade para pisoteá-los ( :cross: ). Pronto! Você praticamente terminou o capítulo. Resolva o puzzle primeiro e faça o seu terceiro SALVAMENTO (3/7) na sala do Sebastian e prossiga pelo caminho.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 8 ao 9

Créditos ao canal PersNikity.

Capítulo 10 - Escondido desde o início

Chegamos à segunda parte mais dificíl dessa dificuldade: a Cabana! Tente usar a pistola quando der e atraia a atenção dos inimigos para Torres, dando a você a oportunidade de matá-los sem se arriscar muito. Use os virotes de choque quando estiver encurralado e guarde o barril de óleo para quando a White Ladie ou os mutantes aparecerem. Lembre-se que você salvou anteriormente, então você pode tentar o quanto quiser e de diferentes maneiras. Colete os recursos da casa, a chave, e siga em frente. Quando chegar aos inimigos flamejantes, mate furtivamente os 3 inimigos que aparecerem na primeira parte e corra ou vá agachado até o Refúgio de Torres, evitando os distraídos à esquerda. No Refúgio, faça o seu quarto SALVAMENTO (4/7)

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 10

Créditos ao canal PersNikity.

Capítulo 11 - Reconectando

Prossiga pelo caminho até chegar ao laborátório. Colete o chip cerebral no andar superior e evite os inimigos. Vá direto até a porta cerebral, distraindo os inimigos com garrafas. Corra até a próxima sala. Aqui irá iniciar a luta contra o arauto, que não é muito dificíl. Use virotes de fumaça para distraí-lo e use a furtividade para derrotá-lo ( :r1: + :cross: ). Você pode também manter distância entre ele e usar virotes de choque ou congelantes para atordoá-lo e mate-o usando o fuzil de precisão (caso tenha pego) ou a escopeta e termine o capítulo.

Capítulo 12 - Fosso sem fundo

Evite usar a lanterna aqui, somente por precaução. Mantenha-se longe de vista dos inimigos e mate os inimigos na furtividade durante a primeira parte antes do portão, tomando extremo cuidado com o gordão que explode. Após passar pelo portão, ande sempre pela esquerda e tudo ficará bem. Vá sempre pelo lado oeste do mapa para não alertar os inimigos até chegar na porta do quarto de Lily no final do percurso. Após a visão, tome o mesmo caminho, seguindo sempre pela esquerda até chegar à escada e termine o capítulo.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 11 ao 12

Créditos ao canal PersNikity.

Capítulo 13 - Fortaleza

Entre na Medula após o Refúgio de Hoffman e chegue no Distrito comercial. Faça o seu quinto SALVAMENTO (5/7) na sala do Sebastian e vá até o Hotel Sanctuary, indo pela direita e evitando os inimigos. Após chegar lá, você estará seguro. Agora fique atento a parte mais difícil do jogo. Fale para Hoffman que você precisa de um tempo e crie o máximo de munição que conseguir, abra todos os armários que puder e converse com ela novamente para prosseguir pelo objetivo. Tente matar os inimigos antes de virem até você usando a pistola e caso cheguem perto use a escopeta ou virotes de choque para atordoá-los. Mantenha-se sempre em movimento até chegar à fortaleza de Theodore.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 13

Créditos ao canal PersNikity.

 

Capítulo 14 - Incendiando o altar

Após chegar na fortaleza de Theodore, faça o seu sexto SALVAMENTO (6/7) no primeiro espelho que aparecer. Colete todos os recursos do lugar e prossiga pelo caminho até chegar aos inimigos flamejantes. Vá pela direita na furtividade e ative a alavanca para abrir o portão. Agora é so correr diretamente para o portão e você ficará bem.

 

Na segunda rodada de inimigos no topo da escada, vá correndo rapidamente até a válvula no fim do caminho e gire-a rapidamente para prosseguir, evitando os inimigos e o arauto do lugar. Mate os mutantes que irão aparecer e vá se encontrar com Theodore para a batalha. Derrote os 3 Keepers que aparecerão, usando a escopeta e os virotes para atordoá-los e derrote a Laura ao abrir as válvulas e atraindo-a para a armadilha de fogo.

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 14

Créditos ao canal PersNikity.

 

Capítulo 15 - O fim deste mundo, Capítulo 16 - No limbo e Capítulo 17 - Uma saída

No primeiro espelho que aparecer durante o capítulo 15, faça o seu último SALVAMENTO (7/7) (nas escadas) e desça para encontrar Myra. Mate os inimigos que irão aparecer usando a furtividade na primeira parte e na segunda mate-os de longe usando virote arpão.

 

Durante a batalha contra o penúltimo Boss, use virotes explosivos e de choque para matá-lo rapidamente. O fuzil de precisão é ótimo contra ele, caso acerte o seu ponto fraco. Ele não é muito difícil de se desviar, apenas mantenha-se correndo pelo mapa e use as armadilhas presentes, como os barris de óleo.

 

Agora fique atento ao último Boss do jogo, no capítulo 16: sua esposa Myra. Use a pistola sempre que for possível e desvie dos seus ataques. Mire nos seus braços para derrubá-los. Aranhas irão aparecer caso fique sem munição, então mate-as para conseguir mais. Use o fuzil de precisão e a escopeta na última parte da luta, quando sua boca estiver exposta. Mire nas bolhas laranjas e derrote-a. Agora é só ir seguindo o caminho até chegar na parte da Kidman. Nunca mantenha :l2: por muito tempo para os agentes não lhe acertarem, e mate-os com destreza. Agora é só terminar o jogo e o troféu será seu. Parabéns!

Confira o vídeo para mais detalhes:

 

Detonado - Capítulo 15 ao 17

Créditos ao canal PersNikity.

YRDowpI.png

.

  • Agradeço à todos que deixaram dicas no Portal, pois foram de grande inspiração para as informações aqui colocadas.

  • Agradeço ao analista do guia: o usuário @LoiroCroft, pelo auxílio constante e pelas dicas apresentadas a mim. Muito obrigado.

  • Todos os créditos aos autores dos vídeos inseridos estão presentes juntos aos mesmos.

  • Informações referentes ao jogo foram pegas da Wiki de The Evil Within.

WAbR2ri.png

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Está ficando muito bom, parabéns!

Estou esperando o seu guia para iniciar o jogo.

Falta basicamente só o roadmap, ficarei no aguardo.

 

Abraço!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Está ficando muito bom, parabéns!

Estou esperando o seu guia para iniciar o jogo.

Falta basicamente só o roadmap, ficarei no aguardo.

 

Abraço!

Fico feliz em ler isso. Irei me apressar, então.

Até depois de amanhã tá tudo pronto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 25/02/2018.

 

Parabéns Ãtalo e obrigado por sua contribuição à comunidade myPSt. Excelente guia.

 

Participante do MGT#9?: SIM. CONFIRMADO PELO GUIADOR.

Boa sorte!

 

 

Agradeço pela menção nos Agradecimentos.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 25/02/2018.

 

Parabéns Ãtalo e obrigado por sua contribuição à comunidade myPSt. Excelente guia.

 

Participante do MGT#9?: A CONFIRMAR.

 

 

Agradeço pela menção nos Agradecimentos.

 

Obrigado pelo auxílio, Sandro. Até a próxima!

 

 

O mínimo que eu poderia fazer, haha.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por exemplo, aquela dentro do trem e a quando ligo a energia levanto o carro e desço não aparece nada, nenhum vulto de pessoas falando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por exemplo, aquela dentro do trem e a quando ligo a energia levanto o carro e desço não aparece nada, nenhum vulto de pessoas falando

Você está jogando no Novo Jogo +? Algumas memórias residuais (opcionais) não aparecem caso você já as tenha pego anteriormente.

Confira no menu as suas memórias residuais se for o caso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você está jogando no Novo Jogo +? Algumas memórias residuais (opcionais) não aparecem caso você já as tenha pego anteriormente.

Confira no menu as suas memórias residuais se for o caso.

isso, new game+, então deve ser isso, boa idéia.. muito obrigado amigo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Colegas. . Esses 7 salvamentos no clássico. . São 7 locais onde posso salvar quantos vezes eu quiser. . Ou só são 7 vezes únicas em que o cara pode salvar o jogo e pronto? Ou seja, se eu clicar 7 vezes no mesmo local de savê na primeira missão, aí já gastei os 7 save que eu tinha? Como será isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Colegas. . Esses 7 salvamentos no clássico. . São 7 locais onde posso salvar quantos vezes eu quiser. . Ou só são 7 vezes únicas em que o cara pode salvar o jogo e pronto? Ou seja, se eu clicar 7 vezes no mesmo local de savê na primeira missão, aí já gastei os 7 save que eu tinha? Como será isso?

Bom dia, Weverson!

São 7 VEZES que você pode salvar! Caso você salve 7 vezes em um mesmo local, não poderá salvar mais em nenhum outro. Você pode conferir o Guia para o modo clássico que eu montei para o guia clicando aqui. Assim, você pode saber mais sobre os salvamentos e os melhores locais para salvar seu progresso. Boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia, amigo. Comecei esse jogo no modo casual, fazendo todos os coletáveis, incluindo as armas. É possível continuar coletando os itens e jogar o NG+ no modo pesadelo e ainda assim conseguir a platina? (Em resumo, estou fazendo invertida a ordem das dificuldades, começando pelo Casual)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia, amigo. Comecei esse jogo no modo casual, fazendo todos os coletáveis, incluindo as armas. É possível continuar coletando os itens e jogar o NG+ no modo pesadelo e ainda assim conseguir a platina? (Em resumo, estou fazendo invertida a ordem das dificuldades, começando pelo Casual)

Não, pois o NG+ só será liberado para a dificuldade CASUAL (já que não há dificuldade mais baixa). Quando for jogar no modo pesadelo, terá que começar do zero. Eu comecei minha primeira jogada no SOBREVIVENTE, tive que zerar o game 3 vezes (contando com o modo clássico). Mas, ja que você está no casual, não precisa zerar no pesadelo, pois você terá que jogar um NG+ para pegar os troféus restantes (da 2° jogada do RoadMap). O modo pesadelo era só pra treinar pro modo clássico e adquirir o soco inglês pra pegar o troféu de todas as armas na 2° jogada, mas você pode pular essa dificuldade e fazer isso no NG+ após zerar o clássico (você ganhará o soco inglês e munição infinita). Se ficou um pouco confusa a explicação, só mandar MP. Abraços!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, pois o NG+ só será liberado para a dificuldade CASUAL (já que não há dificuldade mais baixa). Quando for jogar no modo pesadelo, terá que começar do zero. Eu comecei minha primeira jogada no SOBREVIVENTE, tive que zerar o game 3 vezes (contando com o modo clássico). Mas, ja que você está no casual, não precisa zerar no pesadelo, pois você terá que jogar um NG+ para pegar os troféus restantes (da 2° jogada do RoadMap). O modo pesadelo era só pra treinar pro modo clássico e adquirir o soco inglês pra pegar o troféu de todas as armas na 2° jogada, mas você pode pular essa dificuldade e fazer isso no NG+ após zerar o clássico (você ganhará o soco inglês e munição infinita). Se ficou um pouco confusa a explicação, só mandar MP. Abraços!

 

Ah, ótimo! Muito obrigado por esclarecer e parabéns pelo guia, está excelente =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição para o MGT #9 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/06/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe como resolver isso???

 

versao de disco com ultimo patch instalado.

 

esta em looping.

Ja reiniciei o checkpoint mas nao resolve.

 

https://web.facebook.com/vicentedragao/videos/1128651817275579/

 

so merda!!! dificil encontrar um jogo que nao da merda!!!

Ave maria. Nunca vi isso.

Já reiniciou o videogame? Já tentou excluir o jogo e baixar de novo? Tentar continuar de outro salvamento?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ave maria. Nunca vi isso.

Já reiniciou o videogame? Já tentou excluir o jogo e baixar de novo? Tentar continuar de outro salvamento?

Cara, antes de comecar a jogar eu sempre faço uma pesquisa, aqui e ali pra ver se atualizo ou nao pq alguns jogos tem glitches que podem ser aproveitados.

Esse eu logo que comecei a ler, vi que sofria de MUITOS problemas entao resolvi partir diretamente pra atualizacao afim de evitar isso...

Tinha gente que no Classic acontecia essas coisas...

 

Sinceramente, se ocorrer algo assim no Classic eu nao continuo....To fora!!!!

 

Ridiculo isso!!! Jogo velho!!!! 

 

Ja procuro jogar jogo velho justamente pra nao padecer desses problemas mas to vendo que essa geracao de games foi pras picas mesmo...

 

Ja fiquei no Doom por causa disso...Agora essa...

 

Ja desliguei o vg, ja reiniciei o check point...so nao instalei novamente....Nao vejo como isso poderia mudar algo pq ja tenho o ultimo update!!!!

 

Ta loco...

 

Postei num forum da Bethesda e no facebook deles pra ver se fazem algo...ou dizem algo....Ridiculo isso!!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Cara, antes de comecar a jogar eu sempre faço uma pesquisa, aqui e ali pra ver se atualizo ou nao pq alguns jogos tem glitches que podem ser aproveitados.

Esse eu logo que comecei a ler, vi que sofria de MUITOS problemas entao resolvi partir diretamente pra atualizacao afim de evitar isso...

Tinha gente que no Classic acontecia essas coisas...

 

Sinceramente, se ocorrer algo assim no Classic eu nao continuo....To fora!!!!

 

Ridiculo isso!!! Jogo velho!!!! 

 

Ja procuro jogar jogo velho justamente pra nao padecer desses problemas mas to vendo que essa geracao de games foi pras picas mesmo...

 

Ja fiquei no Doom por causa disso...Agora essa...

 

Ja desliguei o vg, ja reiniciei o check point...so nao instalei novamente....Nao vejo como isso poderia mudar algo pq ja tenho o ultimo update!!!!

 

Ta loco...

 

Postei num forum da Bethesda e no facebook deles pra ver se fazem algo...ou dizem algo....Ridiculo isso!!!!

 

Cara, realmente esse jogo tem muito bugs, no clássico acontece de o jogo crashar sendo que se você sair do jogo você pode perder quase 2 horas de progresso, é ridículo isso. Agora que você disse desse problema, é de certeza que a Bethesda não tá nem aí para os problemas do game =\

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...