Ir para conteúdo

Foto

[HypeScience] Vício em vídeo games será reconhecido como doença mental pela primeira vez

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.553 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 21 dezembro 2017 - 20:49

zavislost_gamepad.jpg

Transtornos Mentais (DSM, do inglês Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders), que será publicada em 2018, deverá incluir pela primeira vez o vício por jogos de videogame. A última versão do documento, originalmente publicado em 1952 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 2013.

De acordo com a “New Scientist”, a nomenclatura oficial do distúrbio mental provocado por jogos de videogame ainda não foi divulgada, mas deve ser classificado como uma condição de saúde séria a ser monitorada. O manual definirá, assim como faz com os outros distúrbios, quais características o paciente deve apresentar para se encaixar na condição.

Não são todos os Jogadores
Em entrevista à “New Scientist”, um membro do Departamento de Saúde Mental e Abuso de Substâncias da OMS, Vladimir Poznyak, apontou a importância de reconhecer o vício em jogos eletrônicos como uma doença. “Os profissionais de saúde precisam reconhecer que o vício em jogos eletrônicos pode ter sérias consequências para a saúde”, disse.

“A maioria das pessoas que jogam videogames não tem um transtorno, assim como a maioria das pessoas que bebem álcool também não têm um transtorno. No entanto, em determinadas circunstâncias, o uso excessivo pode levar a efeitos adversos”, afirma.

Segundo o Independent, um estudo de 2016, realizado por pesquisadores da Universidade Oxford e publicado no “American Journal of Psychiatry”, descobriu que, entre os 19 mil jogadores entrevistados, apenas 2 a 3% sofriam de cinco ou mais dos sintomas que poderiam indicar um distúrbio. A lista com os sintomas era baseada em características que a Associação Americana de Psicologia afirma que podem indicar que o indivíduo sofrem com o vício em videogames. Entre eles estão ansiedade, sintomas de abstinência e comportamento antissocial.

“Ao contrário do previsto, o estudo não encontrou uma ligação clara entre o potencial vício e efeitos negativos sobre a saúde”, contou, à época, Andrew Przybylski, autor principal do estudo. “No entanto, mais pesquisas baseadas em práticas científicas abertas e robustas são necessárias para saber se os jogos são realmente tão viciantes como muitos temem”.

Fonte HypeScience

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 NykyLionHeart

Postado 21 dezembro 2017 - 20:53

Somos todos doentes mentais galera :(

prazer demente. 

Spoiler

tenor.gif?itemid=11990858

NykyLionHeart.png

#3 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.645 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 21 dezembro 2017 - 21:12

Não sei como funciona a classificação, mas se existe uma específica pra outros vícios (jogos, drogas, álcool, comida, etc) é mais do que justo incluir os videogames.

#4 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 21 dezembro 2017 - 21:21

Vixi, sou doente a muitos anos :hehe:

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#5 PLuFFye

• Nome:Carlos Soares

Postado 21 dezembro 2017 - 21:33

ADOR :lol2:~ OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!! 

Editado por PLuFFye, 21 dezembro 2017 - 21:35.

#6 dfop02

Postado 21 dezembro 2017 - 21:50

Literalmente tudo em excesso (vicio) faz mal, até mesmo beber água. Então é comum que tenha essa classificação.

Infelizmente também será comum o uso dela pra justificar várias idiotices contra nós, mas faz parte

#7 Tweronion

Postado 21 dezembro 2017 - 22:17

“A maioria das pessoas que jogam videogames não tem um transtorno, assim como a maioria das pessoas que bebem álcool também não têm um transtorno. No entanto, em determinadas circunstâncias, o uso excessivo pode levar a efeitos adversos”, afirma.

Isso aqui é um ponto a ser reforçado.
Dito isto, eu concordo que em casos extremos é preciso haver um acompanhamento médico.
Ademais, joguem com moderação.
Tweronion.png

#8 hyuga_91

Postado 21 dezembro 2017 - 22:27

Na época do PS2 eu fiquei 5 ou 8 meses sem jogar acho que não tenho transtorno.

Esse negócio de vício é complicado pois abrange muita coisa, já ouvi relatos de pessoas viciadas em andar de bicicleta, exercitar-se e mais um monte de coisa

Praticamente para qualquer coisa no mundo alguém terá um transtorno para isso e games não são diferentes

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#9 GAUNTLETOFFURIOU

Postado 21 dezembro 2017 - 22:31

Seja como for, isso é muito falso moralismo. Por que os realmente viciados que são os que passam horas no computador, gastando dinheiro em jogos com microtransação não se classificam nesse quesito, eu ainda sei moderar quando compro meus jogos e sei quando tenho que parar o jogo e fazer algo

#10 flfl8los

Postado 21 dezembro 2017 - 22:58

Essa noticia de certo ponto vai de encontro com a justificativa utilizada pelo rapaz que mandou a carta aberta a EA.
Ao meu ver tudo que eh prazeroso vicia, cabe ao "usuario" no melhor sentido da palavra, saber usar...

flfl8los.png

Spoiler

#11 HolyAngemon0

Postado 22 dezembro 2017 - 00:19

bom acho valido, ate porque nos países asiáticos eu já vi noticias de pessoas que morreram por estar jogando, lembro ate de um casal que deixou o filho morrer porque estava upando, alguma coisa assim..

Agora vamos ver como o brasil vai lidar com isso... 

lucemon_by_digimongif_d6giyh7.gifHolyAngemon0.png2w70p36.gif

OBS: demoro para responder PM, e responder post.

troféus bugados - Empréstimos -Recomendações -

Spoiler

#12 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 22 dezembro 2017 - 06:28

É um vício como outro qualquer, e eu sou viciado a ponto de ficar com síndrome de abstinência.

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#13 jorgeyuri87

Postado 22 dezembro 2017 - 07:25

Somos todos doentes mentais galera :(

prazer demente. 

Spoiler

essa imagem me define :D

Recomendações FORUM UOL:

Chuq Noiá, Gagames_br, joaojr1975, Galileu Borges, mic2040, JohnConstantine-RJ; Urameshi; Capone y Sus Muchachos II; Andrells10; caldoandrade; Seldron Based; mestrejonas; Crazy-Beyonce; leitao.pira727362300;  thomazlim; FaabioS_; danielgometh980845561; Yslay; juliocrs; AriltonJunior; Alminasy, Lider_das_Baratas; jonespoul; Jeandroandrade; Kazuya Minato; ebrisson;

Recomendações MYPST:

Georrodrigues; Cloudfxgamer; Ravictal; Gusma-sama; NykyLionHeart; ViltimJr; Evildead_br; gabriellobo1101; regislc30; insaNo3 

Recomendações no FACEBOOK:

Felipe Rossi; Rafael Mota; Fabio dos Santos; Jeivison Hiamany; Leandro TG; Iury de Barros; Celso Guero Filho

#14 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 22 dezembro 2017 - 08:14

Todos vícios são maléficos, poderia "criar" apenas uma classificação única, pois como já disseram tudo que é prazeroso vicia, existem vícios pra tudo.

Eu acredito que a minha falta de tempo pra jogar é tão grande que nem tenho tempo pra "viciar"... XD. É trabalho, é igreja, é família, é vida social, enfim, muita coisa está à frente da jogatina.

Só sei de uma coisa, vou jogar até morrer.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#15 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 22 dezembro 2017 - 09:22

ainda bem que eu só pego troféu 1 vez por semana

Os lideres semanais/mensais/anuais e que se cuidem  :lol2:

3ZAsBpQrTcu9jM1KaQoxmA.pngWerneyPark.png

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#16 MorpheuVRJ

Postado 22 dezembro 2017 - 09:31

Acho corretíssimo. Existe sim pessoas que deixam tudo de lado na vida para se dedicar a video games. Como existem pessoas que deixam tudo para se dedicar ao álcool, a aposta, sexo, leitura e arrumação.

Tudo em excesso faz mal as pessoas.

Imagem Postada

#17 Pablo_M-P

Postado 22 dezembro 2017 - 09:38

Não sei como funciona a classificação, mas se existe uma específica pra outros vícios (jogos, drogas, álcool, comida, etc) é mais do que justo incluir os videogames.

Sim existe para outros vícios, alguns estão incluídos nos transtornos compulsivos ou obssessivos, muitos ainda estão sendo estudados para serem incluídos no dsm e ter uma página própria. 

Seja como for, isso é muito falso moralismo. Por que os realmente viciados que são os que passam horas no computador, gastando dinheiro em jogos com microtransação não se classificam nesse quesito, eu ainda sei moderar quando compro meus jogos e sei quando tenho que parar o jogo e fazer algo

No dsm já tem isso que vc se refere e se chama  "Transtorno do jogo pela internet" está sendo estudado para futuramente ter um capítulo maior no dsm.

É possível que agora irão diferenciar o transtorno de jogo pela internet com o de jogos singleplayer já que no primeiro existe investimento e perda financeira e no segundo não será necessário haver perda financeira para caracterizar o transtorno.

#18 Evil_Kikoh

Postado 22 dezembro 2017 - 09:41

Vou poder me aposentar por isso?

#19 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 22 dezembro 2017 - 09:46

No mundo dos games há vários vícios intrínsecos, são eles:

FIFEIRO FPS - O cara que só joga jogos de futebol e tiro FPS.

PLATINADOR - O cara caça troféus de platina e troféus em geral. (me enquadro nesse)

GARAPEIRO - O nome já diz tudo, só joga garapa.

BADGER - Só corre atrás de Badge.

RANKEIRO RAMPEIRO - Só corre atrás de semanal/mensal e por aí vai.

LIGEIRINHO - Só quer velocista, geralmente é GARAPEIRO tbm.

SIMPATIZANTE - Só joga por jogar, tipo raro, pelo menos aqui no fórum.

PERFECCIONISTA - Completude em primeiro lugar, este aqui quer ter o perfil 100%. (me enquadro nesse também).

CHUCK NORRIS - Só quer fazer o impossível, dificuldade em primeiro lugar.

MILEIRO - Fanático por MILESTONES, cada dezena de platina é especial, cada milhar de troféu de é planejado cuidadosamente.

Outros Jogadores - Em todo lugar tem a opção outros, pq aqui também não teria ?

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#20 washsou

Postado 22 dezembro 2017 - 10:22

...

Só sei de uma coisa, vou jogar até morrer.

Spoiler

Editado por washsou, 22 dezembro 2017 - 10:23.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos