Ir para conteúdo
TheKingHunter

[MeuPS4] Vai participar? Bethesda lança campanha para ‘salvar os jogos single-player’

Recommended Posts

Se a Sony já enxergou a importância de manter jogos do estilo single-player em seu catálogo no futuro, a Bethesda foi além. A produtora lançou, na última semana, uma campanha que emplaca o slogan "salvem o player 1" com a hashtag #SavePlayer1 nas redes sociais.

 

E para alcançar tal objetivo, nada melhor que convidar algumas celebridades para gravarem vídeos que valorizam a importância do gameplay solitário, como nas grandes campanhas internacionais.

 


 

Humor com assunto sério

 

É isso mesmo, a Bethesda buscou um modelo de campanha, como a feita nos Estados Unidos, para o salvamento de animais em processo de extinção e gravou seu primeiro vídeo, com a participação de Lynda Carter, a Mulher Maravilha dos anos 1970.

 

Cheio de frases de efeito, o vídeo confirma a necessidade de "salvamento dos single-players" e como devemos resgatar essa experiência que "vem se perdendo com o tempo", mas tranquiliza os jogadores ao afirmar que a empresa "está aqui para ajudar".

 

Pode soar como uma paródia, mas o assunto é sério segundo a empresa, que se diz triste com a quantidade de lançamentos, apoios oferecidos e expectativas de jogadores guardadas em jogos, quase que exclusivamente, multiplayer.

 

Esse é o caminho escolhido pela Bethesda para chamar atenção dos gamers para a importância dos jogos single-player. Confira o ponto de vista da empresa:

 

"No jogo, como na vida, tudo se baseia em interações sociais " um tempo para se juntar a outras pessoas por uma causa comum, ou para exorcizar alguns demônios. Mas algumas vezes, você só precisa de um tempo afastado. Um lugar onde você pode escapar dos vícios da vida cotidiana. É aí que um grande single-player entra.

 

Houve um tempo em que esse tipo de experiência dominava nossos territórios de jogos. Mas, recentemente, com a ascensão dos multiplayers, os single-players estão diminuindo em número e qualidade. Ainda assim, a comunidade continua clamando por esse tipo de jogo, bem como a mídia vem lamentando o fim gradual do jogo solitário. Mas não tema! Bethesda está aqui para ajudar. Em um novo vídeo lançado no The Game Awards, estrelando ninguém menos que Lynda Carter, nós compartilhamos nossa visão pela salvação do single-player.

 

Então, enquanto você jogar Wolfenstein II: The New Colossus, The Evil Within 2, Prey, Dishonored 2, DOOM, Fallout 4: Game of The Year, Skyrim Special Edition " ou todos ao mesmo tempo " fique seguro que a Bethesda te dá uma cobertura com jogos aclamados, vencedores de diversos prêmios de modo single-player, isso é tudo o que você precisa."

 

Esse movimento surge logo após a decisão da EA Games em fechar sua sucursal, produtoras de jogos single-player, a Visceral Games, que vinha trabalhando em um jogo de Star Wars.

 

É interessante conhecer o posicionamento de outras gigantes do mercado, quanto a valorização do modo single-player, mesmo quando essa empresa também possui jogos multiplayer em seu catálogo, como Elder Scrolls Online.

 

 

Fonte: Meu PS4

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Lindo de mais, vou sempre preferir jogos SP.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por mais que Multiplayer seja legal, o que me atrai em jogos é a história do Single Player.

 

Acho que o jogo que mais chega perto do balanço perfeito é o Borderlands 2. A história é incrivelmente bem feita, muito bem roteirizada e longa o suficiente. Se jogar sozinho, você vai conseguir fazer toda a campanha do começo ao fim sem problema, mas se quiser jogar com amigos o jogo fica ainda mais divertido.

 

Destiny 2 chegou perto disso, mas a campanha single player é rápida demais e tem pouca side quests (mesmo todas tendo uma historinha).

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que todos os estilos estão carentes de qualidade.

Mesmo para os multiplayers, está difícil citar um que realmente te prenda por temporadas.

 

Eu particularmente acho curioso a Bathesda falando tanto de salvar single-player lançando NOVAMENTE o Skyrim agora em VR.
Anuncia  logo o novo Elder Scrolls! haha

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém se lembra do "glorioso" quebramos as correntes da OI? Onde ela e mais uma carrada de gente (eu incluso...) já sabíamos que algo que ela ajudou a criar ia cair, logo, pessoas iriam poder migrar seu telefone para outras operadoras.
Sendo muito malandra a OI chegou e fez um comercial hilario onde ela apoiava algo que já tinha passado e subsequente um segundo quando foi liberado onde ela gritava "QUEBRAMOS AS CORRENTES", quase que se autodeclarando a principal força para nos liberar das correntes opressoras das companhias telefônicas...
Alguém lembra? pq tipo, a bethesda ta igualzinho nessa conversa de "salve o singleplayer"...

Eu gosto da bethesda (Apesar dela tratar seus fãs com beta testers), mas eu detesto informar que a geração passada já morreu e ela ta querendo atenção e criar um suposto problema que esta sendo sanado naturalmente pelo simples fato de que multiplayer foi uma moda da geração passada Õ___o"
Apesar de estar desde o dreamcast, geração passada foi a primeira vez de verdade que online se tornou proeminente, muito colaborado pelo estilo popular da geração ser curiosamente FPS, mas assim que a geração acabou a quantidade de singleplayer cresceu vertiginosamente e as manias de enfiar multiplayer na marra de jogos simplesmente sumiu.
Não é mais algo novo que todos querem testar, não é mais uma obrigação de se enfiar na marra, não existe mais a necessidade de criar um jogo inteiro em torno de um online enquanto o singleplayer é segunda opção, afinal, servidor vai fechar e não existem pessoas o suficiente para sustentar uma base de um único gênero em 10~40 jogos diferentes em multiplos consoles...

Pra não apontar só a bethesda, Capcom voltou a focar em singleplayer, namcobandai quando bota online é bônus, maioria dos jogos da sony são singleplayer e na hora que Assassin's creed voltou atrás e ficou só com a campanha singleplayer eu meio que nem preciso me estender que isso ai é um senhor exagero para daqui a 2 anos alguém falar que tem mais singleplayer que multiplayer e a bethesda ser vista como a responsável por algo que não fez, que nem a Oi quando quebrou as correntes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhhh, o poder do marketing. Pessoalmente gosto de mensagens bem feitas, bonitas, inspiradas, motivacionais... e com segundas intensões.

Para não repetir as ótimas observações do WhBlaze e do eduhlopes, uma curiosidade; Lynda Carter é a atual esposa de Robert A. Altman, é o atual presidente e CEO da ZeniMax Media , empresa-mãe da Bethesda Softworks.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Unica coisa que tem que acontecer é comprar games Bathesda.

Compre.

Compre os single players.

 

Sei que deixamos baixar o preço mas se não comprar não adianta, esse segmento morre.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho um pé atrás com essa companhia que vem dos tempos que jogava no PC; foi uma das primeiras que começou a tendência de cobrar R$ 200 em lançamentos no Steam, fora que os jogos vinham quase sempre bugados e sem localização...

 

Os melhores jogos, pra mim, da Bethesda são das thirds deles (Dishonored, Wolfenstein e Evil Within); pelo menos não forçaram os caras a socar MP e lootbox nesse jogos.

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O importante é levar essa campanha adiante, independente se é oportunismo da bethesda ou nã

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Eu acho que todos os estilos estão carentes de qualidade.

Mesmo para os multiplayers, está difícil citar um que realmente te prenda por temporadas.

 

Eu particularmente acho curioso a Bathesda falando tanto de salvar single-player lançando NOVAMENTE o Skyrim agora em VR.

Anuncia  logo o novo Elder Scrolls! haha

 

Verdade...

Poucos jogos hoje conseguem me prender por muito tempo. Nas gerações passadas isso ocorria com mais frequência do que agora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...