Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Blasting News] Fujam para as colinas - Cientista de Harvard sugere a chance de cometa interestelar ser nave alienígena.

Recommended Posts

Com objetivo de decifrar enigmático objeto interestelar, pesquisadores tentarão captar possíveis sinais de rádio emanados por ele.
 
"Quanto mais estudo este objeto, mais incomum [ele] parece, fazendo-me pensar se poderia ser uma sonda artificialmente enviada por uma civilização alienígena". Esta é a declaração do renomado cientista de Harvard, professor Avi Loeb, presidente do departamento de #Astronomia da prestigiada universidade norte-americana, sobre o enigmático asteroide de forma de charuto batizado C / 2017 U1, ou simplesmente "˜Oumuamua"™.

Este, que é o primeiro corpo celeste fora do nosso sistema solar observado na nossa vizinhança, em novembro passado, intriga pesquisadores de todo o globo pelas peculiares características apresentadas.


DQzNaYnXkAAViCE.jpg


Além do acadêmico de Harvard, que colabora com o projeto Breakthrough Listen, destinado a detectar sinais da presença extraterrestre , patrocinado e liderado pelo bilionário russo Yuri Milner, outros cientistas do programa vão buscar, ainda nesta semana, possíveis sinais de rádio emanados pela suposta nave disfarçada de cometa.
 
"Eles dizem que estão procurando sinais de rádio, alegando que o visitante misterioso  poderia ser uma nave alienígena", destaca a reportagem do jornal britânico Daily Mail.


DQzNx6sW0AYD4Vg.jpg


A Breakthrough Listen destaca que o estranho formato do objeto, semelhante aos alegados ovnis em forma de charuto, é incomum em uma rocha espacial. Porém, argumenta que o design é ideal para uma nave atingir grandes distâncias no cosmos.

"Os pesquisadores que trabalham no transporte espacial de longa distância sugeriram anteriormente que uma forma de charuto ou agulha é a arquitetura mais provável para uma nave espacial interestelar, pois isso minimizaria o atrito e os danos causados "‹"‹pelo gás e pelo pó interestelar.Embora uma origem natural seja mais provável, atualmente não há consenso sobre o que essa origem poderia ter sido, e Breakthrough Listen está bem posicionado para explorar a possibilidade de que 'Oumuamua poderia ser um artefato", escrevem os pesquisadores na página da entidade " veja o comunicado.

Início na quarta-feira
Conforme os cientistas, a campanha de observação com finalidade de escutar sinais artificiais de rádio emanados pelo singular objeto, começa dia 13 de dezembro às 15 horas. "Usando o telescópio do Banco Verde Robert C. Byrd, continuará observando Oumuamua em quatro bandas de rádio de 1 a 12 GHz. Sua primeira fase de observações durará um total de 10 horas, dividida em quatro "˜épocas"™, com base no período de rotação do objeto", comentam os membros.

De acordo com o pessoal do projeto Breakthrough Listen, que atua em conjunto com os cientistas do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), o surgimento do até então asteroide no nosso sistema solar facilitará a detecção de sinais artificiais - isso, se eles existirem.

"A presença de Oumuamua dentro do nosso sistema solar proporciona que Breakthrough ouça uma oportunidade para alcançar sensibilidades sem precedentes para possíveis transmissores artificiais e demonstrar a nossa capacidade de rastrear nas proximidades, objetos em movimento rápido.Se este objeto se revelar artificial ou natural, é um ótimo alvo para ouvir", declara Andrew Siemion, PhD em Astrofísica e membro do SETI.
 
Tudo indica que além dos astronautas da ISS, há outros explorados no cosmos.
 
Fonte Blasting News

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Está ai a prova de que a terra é plana minha gente, só não enxerga quem não quer!

 

Bom, mesmo que seja uma nave espacial, não saberemos nunca a verdade. Infelizmente essas coisas não são noticiadas ao grande publico em geral, precisam manter o gado bem domado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vejo uma baita de uma rocha flutuante... Nada mais além...

 

Mas se fossem Alienígenas, não seria nada mal.

 

O Brasil está precisando de mudanças. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vejo uma baita de uma rocha flutuante... Nada mais além...

 

Mas se fossem Alienígenas, não seria nada mal.

 

O Brasil está precisando de mudanças. 

 

eu tenho pra mim que se fossem mesmo aliens e chegassem aqui..  independente do motivo (guerra ou paz) o foco não seria o brasil hein...  ;P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tenho pra mim que se fossem mesmo aliens e chegassem aqui..  independente do motivo (guerra ou paz) o foco não seria o brasil hein...  ;P

 

   :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Renomados cientistas... kkkk para ver o nível. Gastam bilhões para descobrir se uma rocha é uma nave. É muita falta do que fazer desses pesquisadores.

 

 

Como disse Freud "as vezes um charuto é apenas um charuto". Nesse caso é apenas a droga de uma rocha. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Renomados cientistas... kkkk para ver o nível. Gastam bilhões para descobrir se uma rocha é uma nave. É muita falta do que fazer desses pesquisadores.

 

 

Como disse Freud "as vezes um charuto é apenas um charuto". Nesse caso é apenas a droga de uma rocha. 

 

Eu acho importante o gasto desses bilhões com essas rochas,  ahahahaha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Renomados cientistas... kkkk para ver o nível. Gastam bilhões para descobrir se uma rocha é uma nave. É muita falta do que fazer desses pesquisadores.

 

 

Como disse Freud "as vezes um charuto é apenas um charuto". Nesse caso é apenas a droga de uma rocha. 

 

Primeiro de tudo nem da pra saber se realmente é uma "rocha" já que a bagaça estava muito rápido. A imagem na noticia é ilustrativa, a cor do objeto é vermelho escuro. O formato dele é singular com tudo o que já foi visto de meteoros até cometas. 

 

Outra coisa, Qual as chances de um meteoro passar bem próximo de uma estrela com velocidade suficiente para escapar de sua força gravitacional? Pode ser só coencidencia, mas essa manobra é usada pela NASA para aumentar a velocidade de suas sontas, eles aproveitam a força gravitacional de planetas pra fazer as soldas ganharem mais velocidade, se não me engano isso se chama efeito estilingue e serve para ganhar muita velocidade com menos gasto de combustível.

 

Se ficou interessado achei um site falando sobre esse efeito.

http://alunosonline.uol.com.br/fisica/efeito-estilingue.html

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro de tudo nem da pra saber se realmente é uma "rocha" já que a bagaça estava muito rápido. A imagem na noticia é ilustrativa, a cor do objeto é vermelho escuro. O formato dele é singular com tudo o que já foi visto de meteoros até cometas. 

 

Outra coisa, Qual as chances de um meteoro passar bem próximo de uma estrela com velocidade suficiente para escapar de sua força gravitacional? Pode ser só coencidencia, mas essa manobra é usada pela NASA para aumentar a velocidade de suas sontas, eles aproveitam a força gravitacional de planetas pra fazer as soldas ganharem mais velocidade, se não me engano isso se chama efeito estilingue e serve para ganhar muita velocidade com menos gasto de combustível.

 

Se ficou interessado achei um site falando sobre esse efeito.

http://alunosonline.uol.com.br/fisica/efeito-estilingue.html

 

Continua sendo apenas uma rocha. A cor vermelha é radiação ou não importa já que pode ter vindo de algum impacto de qualquer lugar do universo, e um pedaço chegou aqui, se fosse verde seria Kripton kkk. Há diversas rochas vagando ai pelo espaço. Outros sites sugerem que justamente por estar muito rápido não foi atraído pela gravidade.

 

Esse alarde todo é feito toda semana, faz meses que toda semana fazem um alvoroço para dizer que encontraram um planeta habitável e no dia do anúncio é apenas mais um planetinha cheio de gases, fedorento, que não tem possibilidade de vida. kk

 

"Cientistas" só vão perder tempo procurando ondas de rádio. Dessa vez não será diferente daqui 1 semana vão anunciar que é apenas a droga de uma rocha. Que não emite nenhuma droga de sinal alienígena. E não são os Guardiões da Galáxia com a Nave Milano camuflada.

 

Nave alienígena sério? Eu adoraria que fosse algo assim para esfregar na cara daqueles que acham que somos os únicos no universo... só que não vai ser dessa vez. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mané alienígena, quero saber quando vão inventar o carro voador igualzinho como era em "De Volta para o Futuro" 

 

Estou esperando as "pistas aéreas" até hoje  :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EU acredito q não estamos sozinhos no universo, mas não...não acho q os alienigenas ficam perdendo tempo com a gente.

Tbm não acredito que eles vivam aqui disfarçado de humanos, quando na verdade são lagartos gigantes com um dispositivo holografico que os transforma em humanos.

Mas sei lá...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, independente do asteroide chamado Oumuamua, for artificial ou natural, o mesmo será um alvo muito bom para o projeto Breakthrough Listen, que é financiado pelo bilionário Yuri Milner, então os críticos terão menos a reclamar.

 

A titulo de curiosidade, o asteroide avançou perpendicularmente para dentro da órbita de Mercúrio a dezenas de milhares de quilômetros por hora, rápido o suficiente para não ser pego pela gravidade do Sol, o que é totalmente incomum para os padrões astrofísicos. Para visualizar, é como se o Oumuamua estivesse caíndo no nosso Sistema Solar de uma grande altura interestelar, ao chegar próximo ao Sol, deu uma volta ao seu redor, ganhou ainda mais velocidade e "retornou". Na física, esse fenômeno é conhecido como efeito estilingue(para quem curte exatas, pode ser calculado usado limites e derivadas). Infelizmente, já esta muito longe para uma interceptação, ele já está a meio caminho de Júpiter, e logo desaparecera da visão dos telescópios mais poderosos da Terra, rumo ao desconhecido.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

talvez venham alies que seu ponto fraco e a água, igual naquele filme que eu esqueci o nome.

 

O nome do filme é Sinais.

 

E claro, faz todo sentido aliens que são vulneráveis a agua vir para um planeta repleto de agua.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O nome do filme é Sinais.

 

E claro, faz todo sentido aliens que são vulneráveis a agua vir para um planeta repleto de agua.

 

sabe o que acontece, e que o planeta chama "terra" então eles confundiram pensando que aqui não teria água  :hihi:

 

pelo menos o filme rendeu um meme

 

sinais2.gif

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

sabe o que acontece, e que o planeta chama "terra" então eles confundiram pensando que aqui não teria água  :hihi:

 

pelo menos o filme rendeu um meme

 

 

 

 

Então, eu poderia falar do fato de que os aliens tb tem problemas com portas de madeira (eu sempre quis saber a extensão, eu já sei que eles não conseguem abrir pq apesar de serem super evoluídos, não entendem o conceito de portas ou trincos, mas quais seriam os outros problemas?), mas eu prefiro o fato de que deus matou a mulher de pastor Mel para entregar uma incrível mensagem que iria salvar a família quando os aliens chegassem: "Diz pro Merrll balançar"

 

vida longa a insanidade e estupidez de Shyamalan \o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...