Ir para conteúdo
BordaDePizza

[myPSt] Uma carta aberta para DICE, EA e outros desenvolvedores: tenho 19 anos e sou viciado em jogos de azar

Recommended Posts

is-screen-addiction-real_large.jpg
(imagem ilustrativa)

 

Post original Reddit (fonte)

Tradução solicitada pelo Tio_Maluco (fonte)

Aos moderadores de notícias, por gentileza coloquem como destaque na página principal do MyPSt e nas redes sociais.

 

Nota final: Recomendo que todos leiam. Fiz a tradução tentando trazer o mais próximo do PT-BR sem muitas alterações.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Este é um post longo, então vamos lá.


ML:ENL (muito longo:eu não li) EU NÃO CULPO NENHUMA DAS MINHAS ESCOLHAS E QUALQUER EMPRESA QUE TENHA MICRO TRANSAÇÕES. As escolhas são minhas, assim como o meu vício. Eu só queria que alguém me dissesse os perigos antes de eu começar. Agora o resumo da minha história. Tenho 19 anos. Eu recebia US$15 por hora trabalhada. Eu comecei a gastar em compras de aplicativos, e depois em jogos de videogames, iniciando com skins de CS:GO, e daí que surge o aparecimento dos jogos de azar. Gastei cerca de US$10 mil, e eu posso provar, nos últimos dois anos. Por favor, ajude as micro-transações a serem conhecidas como um tipo de compra muito mais perigoso do que uma caixa de chiclete. No meu pior momento eu estava trabalhando em dois trabalhos e considerando abandonar o ensino médio. Por favor tenha em consideração como as micro-transações não regulamentadas podem afetar os jovens do mundo.


Eu não sei se este é a seção correta do fórum de postagem, mas estou direcionando aos desenvolvedores do SWBF2 (Star Wars Battlefront II) sobre o SWBF2. Nem sei se alguém realmente lê esta bagunça. Espero que sim, se não for por nenhum outro motivo, mas para provar para as pessoas que as Micro Transações ferem não apenas de forma teórica.


Deixe-me apresentar o prefácio deste relato com um pouco mais de informações sobre mim e minha educação (Se você não se importa com isso pule este parágrafo). Assim você entende um pouco mais de onde eu venho, e espero que ajude a fazer com que a minha história não seja apenas uma outra a mais, diante de tantas que existem por aí; este é um pouco da minha infância. Nasci nos Estados Unidos, no grande estado do Texas, com uma mãe solteira que ralou muito no trabalho. Estávamos numa faixa de renda de classe média-alta, e morávamos em um bairro suburbano muito agradável. Fui a uma das escolas secundárias públicas mais bem classificadas do estado. Para tornar minha infância ainda melhor, vivíamos aproximadamente a 5 minutos a pé de minha avó e avô. Tenho 19 anos e luto com um vício no jogo. Meu vício começou quando eu tinha 14 anos e iniciando minha carreira como aluno do ensino médio. O estresse de abastecer o meu vício e a depressão que estava presente quase me causou a repetição de ano ou a escolha de abandonar o ensino médio.


Início meus cumprimentos a equipe de desenvolvimento do SWBF: II. As horas que eu coloquei no jogo durante o beta aberto foram bastante divertidas e refrescantes. A arte é maravilhosa, o design do mapa bem definido e extremamente detalhado, com apenas pequenos problemas de balanceamento, o áudio foi bem mixado e soou bem fluido, o netcode era nítido e receptivo, as instruções foram bem escritas e a interface do usuário era simples e fácil de entender. Infelizmente eu sabia que, logo que cheguei no menu principal, eu não estaria comprando o jogo. ESPEREM


Antes de pressionarem o botão de voltar pensando que eu sou apenas mais um se queixando sobre a progressão do jogo e as caixas de loot, deixe-me explicar por que eu não posso comprar o seu jogo (SWBF: II).


A progressão no jogo eu não tenho problema. Eu já joguei nos tempos de escola o Runescape, e um grind não me mantem longe. Meu problema decorre de uma questão mais profunda, meu vício em jogos de azar. Este vício é uma falha pessoal minha e a razão pela qual eu não consigo comprar bons jogos que oferecem caixas de loot. Esta é uma estratégia que utilizo para evitar a tentação de cair em jogos que possuem caixas de loot.


Deixe-me mostrar-lhe o quão longe o meu vício chegou. No começo eu jogava um jogo no meu celular. Era um de construção urbana. O objetivo do jogo não tinha um fim e sim muitas ramificações. Começava bem, mas mudou lentamente para favorecer aqueles que compraram grandes quantidades de suas moedas locais. (escrevi como moedas locais para manter as coisas simples). O jogo progrediu e descobri que manter-se no mesmo nível com os outros jogadores estava se tornando cada vez mais difícil. A maioria dos meus colegas que fazia aliança/guilda eram adultos que podiam pagar umas centenas de dólares. Comecei a gastar um pouco do dinheiro que eu havia economizado ao longo dos meus primeiros anos na tentativa de acompanhar os meus amigos. No início, eram 10 dólares a cada duas semanas. Então o jogo mudou novamente. Eles introduziram o baú token premium. Tinha um melhor equipamento para seus heróis, novos e melhores heróis, recursos, experiência, etc. Pense em uma caixa com itens de boost qualquer e lá estava ela; eles tinham. Quando eu fiz 15 anos acabei com todas as minhas economias. Minha mãe ficou furiosa. Eu acho que ela é apenas uma cadela (eu me sinto muito mal por lembrar dessa época da minha vida). Agora com 15 anos, estou lutando com minha fé como cristão. Nunca fui ensinado as desenvolver habilidades de pensamento crítico para duvidar de artigos que eu li ou para encontrar fontes. Estou olhando ao redor e vendo o mundo e não gosto do que vejo.


Tenho vergonha de dizer e até a minha mãe, que não estamos nos dando bem. Ela e eu possuímos personalidades controladoras do tipo-A. Eu acho que isso diminui minha resistência aos jogos de azar, porque eu não posso controlar o fato de que ele me agrada de uma maneira sutil. A endorfina que recebo quando ganho uma aposta é muito maior do que alguns dos meus amigos artísticos ou literários, mas eu divago. Minha mãe me disse que eu estava gastando mais do que eu ganhava, e que minha situação financeira era insustentável. Ela disse para eu mudar os gastos. Já para mim, significava que eu precisava ganhar mais dinheiro. Então eu consegui um emprego em um Café. Trabalhei lá por 2 anos e meio para receber um salário mínimo. Eu estava gastando quase 100% da minha renda naquele aplicativo de construção da cidade. Infelizmente, não consegui encontrar os extratos bancários dos anos anteriores a 2015, então não vou dizer o quanto eu gastei durante esse período (Dica que era uma tonelada de merda. Se a minha memória está correta é quase igual aos dois últimos anos.) Tenha em mente que este número também inclui o seguinte:


Saldo positivo = Reembolsos nas compras de aplicativos + Lucros que fiz depositado


Saldo negativo = todas as transferências de paypal para Google Play ou o Steam + Todas as compras de novos jogos


Incerto (outros tipos de pagamentos que não foram incluídos no meu extrato devido à falta de evidência) = Qualquer pagamento feito em um cartão de crédito + qualquer pagamento feito enquanto eu tinha um saldo de pay pal (seja de um lucro não depositado ou de um reembolso colocado no meu saldo do pay pal)


Agora, nos últimos dois anos, gastei cerca de US$10.407 em transações deste tipo. Então foi quando eu conheci o Counter Strike Global Offensive (CS: GO).

 

Vamos dar uma olhada em meus gastos no CS (fonte). Se você for no seu inventário da STEAM e clicar em seu cartão (trading cards), você poderá "ver o progresso da sua badge", então no canto superior direito clique em "como eu ganhar (dropar) novos cartões". Este menu diz-lhe quanto dinheiro você precisa gastar nas compras dentro do jogo, para ganhar outro cartão. Que é uma ótima maneira de ver quanto dinheiro gastou na abertura dessas caixas.


Ganhei 198 cartões.


Este sistema inclui o preço que você comprou o jogo naquela função de ganhar cartões comerciais.


No CS: GO é de US$ 14,99. Comprei faz um tempo atrás, suponho que era US$ 29,99 quando comprei.


Neste menu diz que você ganha um cartão a cada 9 dólares, e eu já criei apenas 2 ou mais pacotes de reforço.


Dia 30/9 apareceu US$3,33 Eu arredondei até 4 porque sou preguiçoso.


Então 194 * US$9 dá US$1.746. Vamos assumir que US$50 vai às operações de US$1.696 com os gastos na abertura de caixas que não adicionam nenhuma vantagem no jogo.


Inclui os números para mostrar o quanto um adolescente pode gastar em itens digitais inúteis. Eu tive sorte. Eu tenho uma mãe amorosa e solidária. Que tem o senso financeiro e mistura o melhor dos contadores e investidores. Posso dizer isso porque ela investiu em mim. Ela viu meu problema e deixou que eu entendesse que precisava de ajuda. Isso a magoou e eu pude ver. Quando percebi que precisava de ajuda, ela me fez fazer terapia. Ela me apoiou e nunca desistiu de mim.

Eu tive sorte. Outros como eu não serão. Eles vão sair da escola. Eles irão utilizar os cartões de crédito dos pais, causando grande dívida. Eles não terão uma mãe / contador para ensinar a gerenciar seu dinheiro se eles se recuperarem.


Então, tome um momento para refletir sobre minha história. Você está construindo um jogo do universo Star Wars. Haverá crianças brincando. Elas aprenderão a ter amor e pressa de tirar um bom item de uma caixa de loot.


Então, por favor, volte um momento para refletir. Não há leis em vigor para proteger os jovens de nossa nação e outros como eu. Eu era um dos muitos que foram machucados por causa disso. Ajude-me a evitar que isso aconteça com a próxima geração, dê-lhes a chance que nunca tive. Diga não às micro-transações não regulamentadas. Se você não tem autoridade, encontre alguém que o faça. Procure pessoas como eu e peça-lhes ajuda.

 

-Obrigado por seu tempo e por ler minha história, / u / Kensgold

 

--EDIT: Obrigado a todos pela positividade excessiva que recebi de compartilhar minha história. Eu realmente espero que esta publicação possa ajudar algumas pessoas e mudar o pensamento de alguns. Se perdi o seu comentário e não respondi, peço desculpas. A última semana tem sido difícil para mim com médicos. Então, estou em cerca de 2-3 horas de sono espalhado por 2 dias.


---- EDIT: Obrigado a todos por palavras gentis. Eu vou tentar dormir um pouco, pessoas bonitas ficam seguras e civis lá fora.

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que coisa mais triste, imagina os país como ficam, as vezes nem sabem que o filho esta doente e acabam aumentando ainda mais o problema quando estigmatizam a pessoa viciada como sendo vadio. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lendo esse relato, é reforçado ainda mais que a teoria de microtransção é um problema em termo de loot box, além de tornar as partidas injustas e sabem por que, enquanto um rico vai ta comprando tudo do jogo, você que pena jogando sofrerá humilhação deles e isso irá te irritar muito a ponto de jogar o controle na parede. Microtransações são ruins em todos os sentidos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Complicado mesmo..a pessoa que se torna viciada em jogo e ainda tem essas opções se perde fácil eu acho..vários relatos de como as pessoas se satisfazem quando compram algo, ou jogam foi descrito por ele..e ainda ter isso na palma da mão é um perigo constante..

 

Fogo que as vezes uma criança nem é viciada, mas se brinca com os amigos e eles começam a se sobrepor no jogo ela com certeza vai querer fazer a mesma coisa..micro-transações é péssimo..os pais tem que sempre estarem 100% atento pois pode virar uma doença difícil de controlar..

 

Boa sorte para ele que consiga sair dessa de uma vez por toda e que sirva como um exemplo para essas empresas..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema não é o jogo ter loot boxs ou micro transações em si, mas sim como isso é regulado.

 

Hoje jogo é "coisa de criança" e é regulado dessa maneira. Então, muitas vezes sem os pais saberem, as crianças estão sendo expostas a esse tipo de aposta sem nenhuma regulamentação.

 

É fato cientificamente comprovado que apostar, ganhar e perder, tem um efeito no cérebro que é viciante no mesmo nível de álcool, cigarro e drogas.

 

O que precisa ser feito é uma regulamentação como exista para esses outros produtos que viciam. Não é tudo que vicia e não são todas as pessoas que vão se viciar, mas o importante é que a pessoa que quer se meter nisso, tem que ser maior de idade e dona dos seus próprios atos.

 

Querem continuar com loot box e micro transações? Ótimo, então os jogos tem que ser classificados para Adultos apenas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou escrever aqui porque eu me envergonho disso e não queria admitir, mas vou fazer como esse garoto. Só que a diferença é que eu notei o meu problema rápido e parei com isso.

 

Meu problema começou no Destiny Of Spirits do PSVita, nesse jogo você tinha espíritos de elementos (Fogo, Metal, Ãgua, Terra) para colocar nos combates contra a máquina e purificar o mundo, jogando você ganhar orbs que podiam trocar por mais espiritos e assim evoluir seus espiritos para avançar na purificação da terra. Um jogo excelente e gratuito. Eu gastei uma grana no jogo (não coloco o valor porque realmente não me lembro) para conseguir mais orbs e conseguir mais espiritos evoluidos. Quando o jogo foi fechado pela Sony fiquei puto pelo valor que investi, mas, bola pra frente, me diverti bastante e dava uma sensação de satisfação bem grande. Depois disso eu parei, mas não tinha notado que eu tinha um problema com essas coisas. Depois de um tempo eu comprei o Fifa 17, e todos sabem que o Fifa tem microtransações, maldito modo FUT, eu querendo montar um elenco melhor comprei alguns pacotes com o dinheiro que ganhei no jogo, mas não me senti satisfeito com isso, comprei um card de 100 dólares e coloquei no jogo e gastei tudo em Fifa Points, ainda não satisfeito comprei outro cartão de 50 dólares e foi tudo pro Fifa Point... tudo isso para pegar pacotes mais caros e jogadores melhores. Claro que não veio porra nenhuma boa, mas a satisfação de ver suas moedas e seus jogadores vindo era boa demais!

 

Coloquei a mão na cabeça, olhei pra tudo aquilo e pensei: "Porra, o que estou fazendo? Eu não preciso disso... a grana que gastei agora podia ser usado em coisas melhores...". Cai em mim e parei de comprar pacotes, continuo jogando Fifa e só compro os pacotes quando tenho moedas que eu ganhei jogando!

 

E agora estou me desafiando e estou conseguindo me livrar desse vício de comprar compulsivamente (porque no final, é isso que é...). Estou jogando Clash Royale, estou com duas contas jogando e estou sempre me policiando e me lembrando do Destiny Of Spirtis e do Fut do Fifa 17 para não cair no erro. Mesmo sabendo que comprando as loot boxes do jogo eu poderia evoluir minhas cartas e subir mais rápido! Mas me seguro e não deixo a sensação de bem estar me dominar novamente.

 

Então galera, microtransações pode realmente ser um problema grave! E muitas vezes a pessoa nem sabe que tem o problema... quando vê, é tarde demais. Eu consegui perceber isso bem cedo, ainda bem!

  • Curtir 18

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou escrever aqui porque eu me envergonho disso e não queria admitir, mas vou fazer como esse garoto. Só que a diferença é que eu notei o meu problema rápido e parei com isso.

 

Meu problema começou no Destiny Of Spirits do PSVita, nesse jogo você tinha espíritos de elementos (Fogo, Metal, Ãgua, Terra) para colocar nos combates contra a máquina e purificar o mundo, jogando você ganhar orbs que podiam trocar por mais espiritos e assim evoluir seus espiritos para avançar na purificação da terra. Um jogo excelente e gratuito. Eu gastei uma grana no jogo (não coloco o valor porque realmente não me lembro) para conseguir mais orbs e conseguir mais espiritos evoluidos. Quando o jogo foi fechado pela Sony fiquei puto pelo valor que investi, mas, bola pra frente, me diverti bastante e dava uma sensação de satisfação bem grande. Depois disso eu parei, mas não tinha notado que eu tinha um problema com essas coisas. Depois de um tempo eu comprei o Fifa 17, e todos sabem que o Fifa tem microtransações, maldito modo FUT, eu querendo montar um elenco melhor comprei alguns pacotes com o dinheiro que ganhei no jogo, mas não me senti satisfeito com isso, comprei um card de 100 dólares e coloquei no jogo e gastei tudo em Fifa Points, ainda não satisfeito comprei outro cartão de 50 dólares e foi tudo pro Fifa Point... tudo isso para pegar pacotes mais caros e jogadores melhores. Claro que não veio porra nenhuma boa, mas a satisfação de ver suas moedas e seus jogadores vindo era boa demais!

 

Coloquei a mão na cabeça, olhei pra tudo aquilo e pensei: "Porra, o que estou fazendo? Eu não preciso disso... a grana que gastei agora podia ser usado em coisas melhores...". Cai em mim e parei de comprar pacotes, continuo jogando Fifa e só compro os pacotes quando tenho moedas que eu ganhei jogando!

 

E agora estou me desafiando e estou conseguindo me livrar desse vício de comprar compulsivamente (porque no final, é isso que é...). Estou jogando Clash Royale, estou com duas contas jogando e estou sempre me policiando e me lembrando do Destiny Of Spirtis e do Fut do Fifa 17 para não cair no erro. Mesmo sabendo que comprando as loot boxes do jogo eu poderia evoluir minhas cartas e subir mais rápido! Mas me seguro e não deixo a sensação de bem estar me dominar novamente.

 

Então galera, microtransações pode realmente ser um problema grave! E muitas vezes a pessoa nem sabe que tem o problema... quando vê, é tarde demais. Eu consegui perceber isso bem cedo, ainda bem!

 

Pelo que vejo essa sensação de satisfação é a mesma pela qual usuários de drogas como maconha, cocaína etc buscam.

 

Vicio é uma doença e quanto mais demora para perceber que a pessoa é viciada mais difícil fica um tratamento para recuperação

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que vejo essa sensação de satisfação é a mesma pela qual usuários de drogas como maconha, cocaína etc buscam.

 

Vicio é uma doença e quanto mais demora para perceber que a pessoa é viciada mais difícil fica um tratamento para recuperação

 

A sensação é uma combinação de liberação de endorfina e adrenalina no cérebro que realmente dá uma ótima sensação. Pessoas que fazem exercício físico tem essa sensação, mesmo estando quebrado depois, fica a vontade de sentir isso de novo. Algumas tem a mesma sensação com comida, outros com games, outros com likes do faceoobk e outros com apostas. Não é difícil entender. 

 

Hoje, nós humanos somos descartáveis. Seja no trabalho ou na vida pessoal. Devido ao ritmo de vida corrido é raro os momentos onde temos a sensação de estarmos bem. Por isso cada um procura uma forma de distração. Se essa distração gera essa sensação de bem estar, vamos cada vez mais investir em repetir isso.

 

Gente que vê novela, gosta de, nem que algumas horas, desligar do mundo real e dos seus problemas, e imaginar aquele mundo fantasioso onde ela é só uma observadora dos acontecimentos, sem ter o peso de estar passando por aquilo.

 

Pessoas que gostam de futebol, assistem, torcem, vibram e choram pelos atoa de outra pessoa que elas não tem controle algum. 

 

Games dão um controle restrito do que você pode fazer e usam mecânicas que facilitam você a ter sucesso, mesmo em jogos considerados difíceis como Dark Souls.

 

Todos esses exemplos, são formas que nós achamos de dar ao cérebro a sensação de bem estar. Mas todas tem uma preço e geralmente um tempo de esfriamento entre uma "dose" e outra. 

 

O que as loot boxes e micro transações fazem é se aproveitar dessa característica humana e eliminar esse tempo de espera. É como dar uma geladeira cheia de comida e reposição constante para uma pessoa que usa a comida como forma de compensação. A pessoa vai perder o controle e comer tudo pela frente.

 

Novamente eu falo, o problema é falta de controle que isso gera. Em adulto já é preocupante, em crianças pior ainda.

 

Sei que tem muita gente aqui entre 13-18 anos que acha que já tem controle sobre tudo, que não vai cair nessas armadilhas. Sem querer parecer velho (tenho 41 anos) eu tambem pensava assim quando tinha essa idade. Até que com 20 anos tive que ir morar sozinho e me virar com casa e contas. Eu adorava jogar Magic e gastava quase todo meu salário comprando decks e booster packs. No primeiro mês eu já não tinha dinheiro para pagar o aluguel. Foi ai que eu vi o que realmente estava fazendo.

 

Você cria responsabilidade só quando realmente tem que decidir o que fazer com o único dinheiro que tem na mão. Deve pagar o alguel ou comprar um jogo? Ai sim, você começa dar valor para o dinheiro, pois sabe o quanto trabalhou, o quanto sapo teve que engolir, o quando imposto pagou.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Querem continuar com loot box e micro transações? Ótimo, então os jogos tem que ser classificados para Adultos apenas.

 

 

 

Essa dúvida na cabeça das publishers vai ser linda, lançar um jogo livre desses abusos para público em geral ou restringir o jogo a um público menor que vai gastar com suas roletas de micro transações.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa dúvida na cabeça das publishers vai ser linda, lançar um jogo livre desses abusos para público em geral ou restringir o jogo a um público menor que vai gastar com suas roletas de micro transações.

 

O que o histórico de vendas mostram é que jogo ser "Adult Only" nos EUA é meio que a morte.

 

Existem várias restrições para jogos com esse selo. Uma delas é que o jogo não pode ser exposto na prateleira normal, tem que ficar em uma área onde somente o funcionário tem acesso. Tambem não pode ter  publicidade desse jogo exposta na loja, como banners e posteres.

 

Mas ao mesmo tempo já foi comprovado que mesmo com pouca gente comprando, tem aqueles poucos jogadores que gastam milhões nesses jogos, e somente um pagando micro transações compensa outros milhares que não pagam. Só que para isso tem que ter gente jogando para que esse pagador se sinta na vantagem em comprar itens.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que o histórico de vendas mostram é que jogo ser "Adult Only" nos EUA é meio que a morte.

 

Existem várias restrições para jogos com esse selo. Uma delas é que o jogo não pode ser exposto na prateleira normal, tem que ficar em uma área onde somente o funcionário tem acesso. Tambem não pode ter  publicidade desse jogo exposta na loja, como banners e posteres.

 

Mas ao mesmo tempo já foi comprovado que mesmo com pouca gente comprando, tem aqueles poucos jogadores que gastam milhões nesses jogos, e somente um pagando micro transações compensa outros milhares que não pagam. Só que para isso tem que ter gente jogando para que esse pagador se sinta na vantagem em comprar itens.

 

Imagino eu que, a classificação indicativa, funciona umas 300x melhor lá nos EUA do que aqui no Brasil (Aqui, você pega uma criança jogando GTA5 facilmente).

Acho improvável regulamentarem os jogos com Micro e Loot Box para adultos.

Se isso de fato acontecer (E deveriam fazer isso o quanto antes), EA e todas que planejam investir nisso, vão estar com um grande problema em mãos.

Aumentar a classificação indicativa do jogo, vai restringí-lo a um publico bem mais seleto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que o histórico de vendas mostram é que jogo ser "Adult Only" nos EUA é meio que a morte.

 

Existem várias restrições para jogos com esse selo. Uma delas é que o jogo não pode ser exposto na prateleira normal, tem que ficar em uma área onde somente o funcionário tem acesso. Tambem não pode ter publicidade desse jogo exposta na loja, como banners e posteres.

 

Mas ao mesmo tempo já foi comprovado que mesmo com pouca gente comprando, tem aqueles poucos jogadores que gastam milhões nesses jogos, e somente um pagando micro transações compensa outros milhares que não pagam. Só que para isso tem que ter gente jogando para que esse pagador se sinta na vantagem em comprar itens.

O que enxergo dessa história toda, é que as empresas de games com sua insaciável ganância por lucros nos apresentou a corda com a qual se enforcará. Mas não vejo que será o fim delas, apenas mudanças ou fim desse tipo de negócios de loots aleatórios, é que espero que deva acontecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imagino eu que, a classificação indicativa, funciona umas 300x melhor lá nos EUA do que aqui no Brasil (Aqui, você pega uma criança jogando GTA5 facilmente).

Acho improvável regulamentarem os jogos com Micro e Loot Box para adultos.

Se isso de fato acontecer (E deveriam fazer isso o quanto antes), EA e todas que planejam investir nisso, vão estar com um grande problema em mãos.

Aumentar a classificação indicativa do jogo, vai restringí-lo a um publico bem mais seleto.

 

A classificação em si no Brasil é quase igual a americana. GTA é 16+ se não me engano. O problema é a fiscalização. Os pais deveriam ver o que os filhos jogam, mas não tão nem ai, desde que eles não encham o saco e deixem os pais livre para postar selfies no Instagram. Ter filho é fácil, dificil é educar.

 

O que enxergo dessa história toda, é que as empresas de games com sua insaciável ganância por lucros nos apresentou a corda com a qual se enforcará. Mas não vejo que será o fim delas, apenas mudanças ou fim desse tipo de negócios de loots aleatórios, é que espero que deva acontecer.

 

Toda essa discussão que esta acontecem hoje é porque a Warner e a EA deram uma passo maior do que as outras. Durante anos essas micro transações foram ficando, lentamente, cada vez pior. Mas o final do Shadow of War e o Battelfront II foram com muita sede ao pote e alertaram todo mundo. Estamos sendo cozido lentamente como o sapo na panela, o que aconteceu agora foi que eles aumentaram o fogo muito rápido.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No momento a discussão é sobre micro transações, mas muitos estão tento o mesmo problema ao comprar jogos em pré lançamentos que estão cada vez mais absurdamente caros, pois tem quem paga claro!, aquele desespero para jogar logo, e jogar enquanto é moda, muitos gastam 3x mais, quando poderiam esperar uns 2 meses e pagar um valor bem mais baixo (pois muitos jogos baixam o preço quando são criticados e o pessoal começa a notar os defeitos). As micro transações são citadas pois o pessoal está com raiva de gastar em algo que não é garantido, mas pagar 3x mais em um pré lançamento não é um vício muito distante de gastar com micro transações. A adrenalina de pagar qualquer valor por um lançamento é a mesma. Muitos estão viciados nisso e vão demorar para perceber.

 

Quando o cara precisa pagar as contas sozinho começa a perceber que certas compras podem esperar devido a prioridades maiores. Aprendi logo isso quando tive que trabalhar para pagar aluguel e despesas. Pré lançamento ou lançamento? jamais aqui em casa! micro transações? pode esquecer só gastei nisso uma vez na vida e foi apenas 10 reais. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No momento a discussão é sobre micro transações, mas muitos estão tento o mesmo problema ao comprar jogos em pré lançamentos que estão cada vez mais absurdamente caros, pois tem quem paga claro!, aquele desespero para jogar logo, e jogar enquanto é moda, muitos gastam 3x mais, quando poderiam esperar uns 2 meses e pagar um valor bem mais baixo (pois muitos jogos baixam o preço quando são criticados e o pessoal começa a notar os defeitos). As micro transações são citadas pois o pessoal está com raiva de gastar em algo que não é garantido, mas pagar 3x mais em um pré lançamento não é um vício muito distante de gastar com micro transações. A adrenalina de pagar qualquer valor por um lançamento é a mesma. Muitos estão viciados nisso e vão demorar para perceber.

 

Quando o cara precisa pagar as contas sozinho começa a perceber que certas compras podem esperar devido a prioridades maiores. Aprendi logo isso quando tive que trabalhar para pagar aluguel e despesas. Pré lançamento ou lançamento? jamais aqui em casa! micro transações? pode esquecer só gastei nisso uma vez na vida e foi apenas 10 reais. 

 

Quem pensa que morar sozinho ou ser independente automaticamente esta salvo de vícios por porcarias, jogos ou microtransações esta bem equivocado. Geralmente esse tipo de pessoa é que esta mais propenso a se tonar um viciado. A falta de um circulo de amigos, família é até uma religião torna as pessoas mais propensas a querer fugir um pouco da realidade e correr atras de métodos alternativos para conseguir prazer, alegria e felicidade, mesmo que sejam sentimentos falsos e temporários.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A EA merece todas as críticas possíveis, só espero que não esqueçam das várias outras empresas que aderiram a esse esquema também.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Saudades da época do PS1/PS2 que não existia essa droga de microtransação, isso na minha opinião não é só uma porcaria, como também algo que está matando os jogos grandes de hoje em dia, não importa qual meio de microtransação aplicado, seja por armas, skins, roupas, loot boxes, itens, itens de aceleração, entre outros. Por mim todas as microtransações deveriam ser extintas, ou caso ainda existam, que sejam mais estéticas do que para fornecer vantagens, e Destiny 1 por mais que tinha o Eververso com as moedas de prata, os itens oferecidos por esse tipo de moeda não interferia no gameplay pois, eram recompensas que não trariam benefício a mais a quem comprou, nem armas exóticas ou lendárias.

 

As empresas tem que entender uma coisa, jogo free-to-play tem microtransação em tudo, mas tem por ser um jogo gratuito que acaba tendo que ter algum lucro de alguma maneira, então a maneira é oferecendo itens pagos. A partir do momento que a empresa produz um jogo e VENDE ele, não vejo motivo algum querer tomar a iniciativa dos jogos F2P já que o consumidor ESTÃ PAGANDO pelo produto, vejo que isso lhe dá direito a um proveito completo do jogo, tudo bem lançarem DLCs, mas matar o jogo com esta prática e com microtransação é decepcionante.

 

maxresdefault.jpg

Imagem de quando dava gosto de jogar sem ter que comprar uniformes extras, ou itens bloqueados, pois era necessário somente realizar ações no jogo para adquirir tais itens.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Estou jogando Clash Royale, estou com duas contas jogando e estou sempre me policiando e me lembrando do Destiny Of Spirtis e do Fut do Fifa 17 para não cair no erro. Mesmo sabendo que comprando as loot boxes do jogo eu poderia evoluir minhas cartas e subir mais rápido! Mas me seguro e não deixo a sensação de bem estar me dominar novamente.

 

Eu jogo Clash a um bom tempo, mas a mão coça mesmo pra comprar!

No inicio do jogo é tranquilo, mas no endGame depois das arenas lendárias eh foda disputar com os cara upado d+.

 

Até hoje só comprei aqueles promocinais de R$ 15,90 das arenas... 

Mas não consigo me livrar deste jogo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu jogo Clash a um bom tempo, mas a mão coça mesmo pra comprar!

No inicio do jogo é tranquilo, mas no endGame depois das arenas lendárias eh foda disputar com os cara upado d+.

 

Até hoje só comprei aqueles promocinais de R$ 15,90 das arenas... 

Mas não consigo me livrar deste jogo!

 

Eu estou limpo, desde quando comecei a jogar (abandonei o Subway Surfers e hoje o Clash é meu único jogo no celular) eu não gastei um tostão! E não irei gastar... a minha meta nem é ser competitivo, é jogar, se divertir e não gastar! Tenho conseguido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem pensa que morar sozinho ou ser independente automaticamente esta salvo de vícios por porcarias, jogos ou microtransações esta bem equivocado. Geralmente esse tipo de pessoa é que esta mais propenso a se tonar um viciado. A falta de um circulo de amigos, família é até uma religião torna as pessoas mais propensas a querer fugir um pouco da realidade e correr atras de métodos alternativos para conseguir prazer, alegria e felicidade, mesmo que sejam sentimentos falsos e temporários.

 

Mas só se tem dinheiro sobrando para bancar tudo e pagar as contas, pois quem mora sozinho e tem contas pra pagar se não paga vai parar na rua, fica sem luz e água. Claro que tem casos que realmente vão parar na rua. Quem não ganha muito ou deixa de gastar em jogo ou vai morar na rua. A não ser que ganhe pouco e seja bancado pelos pais como há vários casos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antigamente o "vício em micro transações" era satisfeito em estabelecimentos físicos com uma luz vermelha... As coisas mudam muito rápido ultimamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou escrever aqui porque eu me envergonho disso e não queria admitir, mas vou fazer como esse garoto. Só que a diferença é que eu notei o meu problema rápido e parei com isso.

 

Meu problema começou no Destiny Of Spirits do PSVita, nesse jogo você tinha espíritos de elementos (Fogo, Metal, Ãgua, Terra) para colocar nos combates contra a máquina e purificar o mundo, jogando você ganhar orbs que podiam trocar por mais espiritos e assim evoluir seus espiritos para avançar na purificação da terra. Um jogo excelente e gratuito. Eu gastei uma grana no jogo (não coloco o valor porque realmente não me lembro) para conseguir mais orbs e conseguir mais espiritos evoluidos. Quando o jogo foi fechado pela Sony fiquei puto pelo valor que investi, mas, bola pra frente, me diverti bastante e dava uma sensação de satisfação bem grande. Depois disso eu parei, mas não tinha notado que eu tinha um problema com essas coisas. Depois de um tempo eu comprei o Fifa 17, e todos sabem que o Fifa tem microtransações, maldito modo FUT, eu querendo montar um elenco melhor comprei alguns pacotes com o dinheiro que ganhei no jogo, mas não me senti satisfeito com isso, comprei um card de 100 dólares e coloquei no jogo e gastei tudo em Fifa Points, ainda não satisfeito comprei outro cartão de 50 dólares e foi tudo pro Fifa Point... tudo isso para pegar pacotes mais caros e jogadores melhores. Claro que não veio porra nenhuma boa, mas a satisfação de ver suas moedas e seus jogadores vindo era boa demais!

 

Coloquei a mão na cabeça, olhei pra tudo aquilo e pensei: "Porra, o que estou fazendo? Eu não preciso disso... a grana que gastei agora podia ser usado em coisas melhores...". Cai em mim e parei de comprar pacotes, continuo jogando Fifa e só compro os pacotes quando tenho moedas que eu ganhei jogando!

 

E agora estou me desafiando e estou conseguindo me livrar desse vício de comprar compulsivamente (porque no final, é isso que é...). Estou jogando Clash Royale, estou com duas contas jogando e estou sempre me policiando e me lembrando do Destiny Of Spirtis e do Fut do Fifa 17 para não cair no erro. Mesmo sabendo que comprando as loot boxes do jogo eu poderia evoluir minhas cartas e subir mais rápido! Mas me seguro e não deixo a sensação de bem estar me dominar novamente.

 

Então galera, microtransações pode realmente ser um problema grave! E muitas vezes a pessoa nem sabe que tem o problema... quando vê, é tarde demais. Eu consegui perceber isso bem cedo, ainda bem!

Sou mão de vaca!Tenho o dinheiro mas me nego a pagar por algo que na minha juventude ja vinha no jogo!Saudade de quando um jogo era lançado completo e vc desbloqueava tudo in game...hoje fica essa palhaçada para pegar a galera que é compulsiva ou que não tem tempo mas quer subir rapido...maldita inclusão digital rsrsrs.

Não condeno quem cai nessa armadilha,só que penso que se o cara tem a tendencia a se viciar nesse tipo de coisa pode se viciar em qualquer coisa...perigoso isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imagino eu que, a classificação indicativa, funciona umas 300x melhor lá nos EUA do que aqui no Brasil (Aqui, você pega uma criança jogando GTA5 facilmente).

Acho improvável regulamentarem os jogos com Micro e Loot Box para adultos.

Se isso de fato acontecer (E deveriam fazer isso o quanto antes), EA e todas que planejam investir nisso, vão estar com um grande problema em mãos.

Aumentar a classificação indicativa do jogo, vai restringí-lo a um publico bem mais seleto.

 

Alem de funcionar ainda melhor no japão, GTA V "foi todo cortado" , para não ter uma classificação de adulto,  tipo eles preferem fazer uma versão mais leve do que lançar com o selo 18+...

E isso acontece com a manhoria dos jogos.. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...