Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] Yoko Taro pensava que a série Nier estava morta.

Recommended Posts

C8UfyFKUQAAFfCu.jpg

 
NieR: Automata será para muitos um dos grandes jogos de 2017 e graças ao jogo da Platinum Games, desenvolvido em conjunto com a Square Enix, o nome de Yoko Taro ficou muito mais célebre.

No entanto, ao contrário do que muitos podem imaginar, foi Yosuke Saito o principal responsável pelo regresso da série, considerada morta até pelo próprio criador, Yoko Taro.

Em entrevista com a Game Informer, Taro relembrou o início do projeto e como não acreditava que Nier seria capaz de gerar interesse entre a editora ou os consumidores.

"Após lançar Drakengard 3, penso que todos estavam enjoados dos meus jogos, eu não queria trabalhar mais. Pensei em talvez esconder-me nas montanhas e viver o resto da minha vida como um eremita ou algo assim," disse Taro.
 
"Acontece que nessa altura, o senhor Yosuke Saito, que obviamente estava um pouco cansado depois do seu trabalho em Dragon Quest e não devia estar pensando direito, decidiu dar-me mais uma oportunidade com Nier. Foi por isso que viram um novo Nier; nem sei como aconteceu direito."

Yoko Taro disse ainda que ficou surpreendido com a resposta dos fãs e pelo sucesso alcançado por Automata, algo que o apanhou totalmente desprevenido.

"Da minha perspectiva e da perspectiva dos fãs, penso que todos pensavam que Nier era uma Propriedade Intelectual praticamente morta naquela altura, por isso fiquei muito surpreso quando começaram a falar em desenvolver outro."

"Pensei que seria interessante quando ouvi que a Platinum iria desenvolver outro. Não pensei que tivesse sucesso, pensei que seria um jogo muito de nicho. Mas não, havia potencial ali. Olhando para trás, penso que o tipo de jogos que a Platinum faz são para os fanáticos dos jogos de ação e é uma área muito reservada, mas parece uma excelente parceria para o tipo de mundos muito geek que a Square Enix faz."

NieR: Automata foi lançado no PC e PS4 em Março de 2017.
 
Fonte Eurogamer PT

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Figuraça!

Verdade, ou cara é realmente muito humilde, ou Marqueteiro muito competente.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, Play 4 salva gerações de jogos. 

 

Exemplo disso foi a dimensão que teve o Resident Evil HD Remaster... Quem diria que o jogo ficaria aquilo tudo?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade, ou cara é realmente muito humilde, ou Marqueteiro muito competente.

 

Ambos... uahsuahsuahushaushaush

 

E não foi só ele que achou que tava morta. kkkkkk  Na moral, NieR era um jogo marromeno, estranho. Nesse pelo menos tinha uma bela busanfa. Quem não gosta? auhsuahsuahsuahsuahushauhs

 

Belas busanfas = sucesso comercial

 

PS.: Pelo que vi, a história é bem mais interessante tbm.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero pela edição Ultimate com os DLCs todos para jogá-lo.

Merece e muito as honras que anda recebendo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade, ou cara é realmente muito humilde, ou Marqueteiro muito competente.

 

Acho que ele é alguém humilde e que nunca esta satisfeito com o que faz, em algumas entrevistas Taro deixa escapar um lado dele que lembra o Tio;  melancólico, introvertido e solitário. Creio que ele usa mascara e as trollagens justamente para esconder a timidez . E quando falo de solitário não é que ele anda sozinho, ele deve ter uns trocentos amigos, mas essa é o pior tipo de solidão. A onde você esta cercado de pessoas e conhecidos, mas mesmo assim se sente só.

E quem ainda não notou, essa sicatriz no rosto do emil que ele usa atualmente foi porque ele quebrou a mascara numa brincadeira, mas como o cara é um genio em vez de arrumar mandou fazer como se fosse uma cicatriz 

 

maxresdefault.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade, ou cara é realmente muito humilde, ou Marqueteiro muito competente.

 

Acho que ele é alguém humilde e que nunca esta satisfeito com o que faz, em algumas entrevistas Taro deixa escapar um lado dele que lembra o Tio;  melancólico, introvertido e solitário. Creio que ele usa mascara e as trollagens justamente para esconder a timidez . E quando falo de solitário não é que ele anda sozinho, ele deve ter uns trocentos amigos, mas essa é o pior tipo de solidão. A onde você esta cercado de pessoas e conhecidos, mas mesmo assim se sente só.

E quem ainda não notou, essa sicatriz no rosto do emil que ele usa atualmente foi porque ele quebrou a mascara numa brincadeira, mas como o cara é um genio em vez de arrumar mandou fazer como se fosse uma cicatriz 

 

 

 

 

Ele é humilde mesmo, não sei se é pq muitas pessoas da indústria de games são introvertidas ou péssimas no microfone, mas nos normalmente só damos atenção para os excessivamente arrogantes ou metidas a estrelas, como Kojima, Itagaki (citando alguém que faz coisa que eu gosto) ou o todo poderoso e único: "Peter Molydeux", que é um ser divino criado para enganar trouxas (Como eu) com suas mentiras fabulosas que ninguém é capaz de recriar

PS: Só cai duas vezes, ok? Cair três vezes é sacanagem u.u

Logo, pessoas como Ono, Mikami, Suda ou Taro normalmente passem despercebido;

Taro é meio que a personificação do japonês médio, quieto, introvertido, educado, baixa confiança, esquisito e por ai vai... Só que enquanto alguém como ono e Mikami se destacaram por terem feito algo insanamente popular em uma empresa grande, Taro meio que é da escola de Suda, precisando de varios disparos e uma dose de insanidade para finalmente conseguir chamar atenção de alguém XD

 

Fato de que os jogos dele são tradicionalmente bizarros não ajudam, principalmente pq eles não rumam para um lado mais "megami tensei" que esconde seus temas e problemas com humor cretino e "Mara", mas sim correndo mais para a aba de Devilman (citando algo mais popular), com temas pesado, normalmente violento (que não necessariamente se resume a gore ou abuso físico) e talvez um pouco abstrato demais \8

E sem um humor cretino ou algo esquisito de forma cartunesca para esconder essa estranheza, os jogos meio que tem uma dificuldade natural para encontrar um publico alvo, pior ainda, sendo meio incapaz de atingir os críticos (que comicamente deveriam entender o que infernos esta acontecendo) bizarramente eufóricos e desesperados dessa indústria que são tão famintos por clicks que nem leem diálogos de um rpg que dirá entendem o que infernos esta acontecendo meio que fazendo review da historia pela sua sinopse XD

Tb no ajuda muito que os jogos dele eram feitos pela Cavia, que era um estúdio beeeem pequeno e limitado, forçando gráficos e gameplay a ficarem mais abaixo do chamativo e obviamente tornando o jogo dependente da historia que atinge esse publico Nicho que ele falou acima XD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente não vá jogar, mas pelo que vi e ouvi de quem jogou o game é bom. O do PS3 eu amei.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...