Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] O Tony Stark da vida real - Elon Musk cumpre promessa ganha aposta e instala maior banco de baterias do mundo em tempo recorde

Recommended Posts

20171124the-truth-about-elon-musk-its-hi

 
A Austrália tem um problema. OK, vários se levar em conta tudo de venenoso que há por lá, mas o principal é energia. Eles estão abandonando sua matriz energética "suja" e agora descobriram que o maravilhoso mundo dos ecochatos tem uma limitação: você depende da boa vontade do Sol e dos ventos, e quando precisa de uma carga extra, como em dias de calor, tem que usar termoelétricas para suprir a demanda. 
 
O problema é que a Austrália saiu fechando termoelétricas, e o resultado foram 30 mil residências sem luz no auge do verão, pois a matriz limpa e fofinha não aguentava os picos de demanda.
 
Começaram a ser discutidas soluções para o problema. Idealmente estocariam vento, mas a Dilma não quis compartilhar a tecnologia. A alternativa era armazenar o excesso de energia gerado nos momentos de menor demanda, e usar para suplementar quando o bicho estiver pegando.
 
Entra na história Lyndon Rive, VP de produtos de energia da Tesla, e chefe da Divisão de Baterias da empresa, responsável por produtos como a PowerWall, aquela bateria doméstica que acumula energia quando é barata e libera quando é cara, reduzindo sua conta de luz. Eles também vendem bancos industriais, e no caso da Austrália seria preciso um banco de baterias de 100 MWh pra suprir a região afetada.
 
Lyndon declarou num evento que poderia instalar esse banco em 100 dias.

Lembre-se, isso é obra de governo, em governo 100 dias não dá nem pra decidir quem fica com a propina das quentinhas dos peões.
 
Diante da promessa de Lyndon, Mike Cannon-Brookes, um bilionário australiano foi no Twitter e falou direto com o chefe, o manda-chuva, o pica das galáxias, Elon Musk.
 


20171124musk1.jpg

 
Basicamente ele perguntou pro Musk se a promessa era a sério mesmo, se ele resolvesse a burocracia, ele conseguiria instalar as baterias em 100 dias.
 
Elon Musk fez algumas contas mentais rápidas, percebeu que na pior das hipóteses perderia US$ 50 milhões, e que se tudo desse certo seria uma imensa propaganda pra Tesla, então basicamente fez uma proposta que a Austrália não pôde recusar.


20171124musk2.jpg

 
Se o sistema não for instalado em até 100 dias da assinatura do contrato, sai de graça.
 
Pois bem. 60 dias após a assinatura do contrato, o maior banco de baterias de lítio do mundo está pronto instalado e em alguns dias será energizado pela primeira vez, para dar início ao processo de aprovação final do cliente.
 
Ou seja: quem quer, faz. Exceto aqui, onde 60 dias não daria tempo de sair nem o edital, e todos os concorrentes entrariam na Justiça tentando embargar a aposta de Musk.
 
Fonte Meio BIt

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso sim que é compromisso, o resto é historia... Kkkkkk,

 

Bem isso, aqui no Brasil em 60 dias não teriam nem assinado o contrato ainda...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...