Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Jovem Nerd] A polemica ganhou proporções globais - Estado do Havaí está investigando EA por práticas predatórias.

Recommended Posts

SWBattlefront2-760x428.jpg




Depois de todas as polêmicas envolvendo as "loot boxes" de Star Wars: Battlefront 2, o estado norte americano do Havaí abriu uma investigação para poder banir jogos que tem práticas consideradas predatórias para crianças.

Na última terça (21), o representante do Estado, Chris Lee, realizou uma conferência de imprensa para anunciar que o Estado iniciou a investigação contra o jogo para "garantir a seguranças das crianças e de todos". A investigação pode levar o banimento do jogo no Estado e é possível que isso leve a discussão para o resto do país.


 


 
O representante diz que o título é feito com o propósito de criar o desejo para que as crianças gastem dinheiro. Ele diz que o título funciona como um jogo de azar, então deveria ser proibido para menores de 21 anos, tal qual os cassinos são.
 

Esse jogo é um cassino online com tema Star Wars. É uma armadilha.



Lee diz que já iniciou a conversa com outros estados do país e que eles estarão investigando o mesmo caso para melhor direcionar esse tipo de situação. Um outro representante do Estado subiu ao palanque e chegou a fazer uma comparação do caso da EA com as propagandas de cigarro no século passado:
 



Nós não deixamos que o Joe Camel incentivasse as crianças a fumar, então nós não deveríamos deixar Star Wars incentivar crianças a entrarem nos jogos de azar.



A polêmica das microtransações em Battlefront II envolviam o fato de que jogadores que compravam cristais poderiam ter acesso a personagens e melhorias que desequilibravam o jogo. Enquanto isso, aqueles que queriam desbloquear apenas com gameplay precisariam gastar um tempo exagerado para garantir um único herói. Apenas Darth Vader, por exemplo, exigiria cerca de 40 horas contínuas para ser desbloqueado. Isso iniciou uma discussão geral sobre "loot boxes" e alguns alegam que essa mecânica transforma videogames em jogos de azar e faz do ambiente um lugar não-saudável para crianças.
 
Na última semana, a EA e a DICE abaixaram em 75% o valor necessário para desbloquear certos heróis, mas diminuiu as recompensas que o jogador recebe nos diferentes modos, o que se mostrou uma péssima solução na visão dos jogadores que voltaram a criticar a empresa. Depois de ser bombardeada nas redes e ter o comentário mais negativado da história do Reddit, a EA anunciou que desligaria as microtransações do jogo por um tempo limitado.

Star Wars Battlefront II foi lançado na última sexta-feira (17) para PlayStation 4.
 
Fonte Jovem Nerd

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que a EA se deu muito mal! O bom é que vai deixar as outras desenvolvedoras em alerta.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei bem, mas todo jogo, ou quase todo de FPS tem isso, Counter Strike, Crossfire, Combat Arms, etc... E tem mais, quem joga Ultimate Team convive com algo parecido, compramos pacotes ás cegas para tentar a sorte de vim jogadores bons/melhores do que disponíveis no mercado... 

 

OBS.: Se alguém soube qual a diferença, fique a vontade para explicar, não conheço muito OW, nem Star Wars

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Destiny tbm tem ahiuehauiehiuae de modo geral, microtransações são uma bosta, principalmente quando o que vc ganha é aleatório.

 

Fizeram um teste no Destiny 1, quantos "silver" (moeda virtual comprada com dinheiro real) era necessário pra conseguir um Set de armadura do jogo (cada set tem 5 peças, botas, peitoral, luvas, capacete e item de classe), e o cara gastou muitoooooo dinheiro pra conseguir.

 

CS GO vai à outros patamares, o mercado de Skins você pode comprar especificamente o item que você quer, mas também pode se conseguir itens comprando caixas (vc tbm tem que comprar a CHAVE da caixa por fora ahiuehuaiheua), pra ter a chance de dropar alguma skin boa... e além disso, existe ainda uma porrada de sites de APOSTAS de skins... você coloca várias skins até atingir um certo valor REAL, e aposta no time que vc acha que vai ganhar em partidas profissionais oficiais, e tem chance de ganhar itens raros equivalentes ao valor que vc apostou... a diferença disso pra um cassino é que vc troca dinheiro por skins, e não por fichas... é isso aí, prática absurda mesmo.

 

PS: Acho que itens cosméticos em que você pode escolher e comprar sem necessitar de sorte pode ser vendido em microtransação, desde que tenha como obter no game com razoavel dificuldade (nem fácil nem difícil)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Combat Arms/Counter Striker eu acho que você escolhe o que quer comprar... não vem na sorte... diferente das loot boxes que estão caindo matando, onde você compra um pacote fechado e precisa contar com a "sorte" para vir bons equipamentos....

 

O Ultimate Team do Fifa é exatamente isso, um loot box onde você torce para vir jogador bom, mas sempre vem os zé ruelas...  só que nesse caso, você não precisa gastar dinheiro de verdade pois acaba ganhando moedas jogando. Mas tem a opção de comprar pacotes de moedas com dinheiro real para encarar a roleta dos pacotes....

 

Como essas investigações e intervenções estão sendo feitas em paises sérios... eu acho que isso vai dar resultado de um jeito ou de outro... porque se fosse no país das bananas... não daria em nada! :D

 

Editando....

Bom, agora que vi o post do Marduk... já derrubou algumas coisas que escrevi... hehehehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa polemica toda vai ser um balde de água fria nas pretensões da Deusa Sony em entrar de cabeça no mundo das microtransações.Já chega aquela palhaçada de pague pra ganhar do the last os us. É cada arma apelona que tem pra vender na PSN, ou tu compra ou tu se lasca no multi jogador.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Solução mais simples pra gente: não incluam troféus online em jogos uhehuehue

 

Mas falando sério, torço muito pra que isso resulte em mudanças boas, pq do jeito que tá, o caminho pra uma desgraça está pronto.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo que for bom pra nós consumidores é valido

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

think-of-the-children1.jpg
coça a cabeça incomodado*
...

Enfim, já expliquei o pq eu não gosto dessa ideia, mas a ideia do governo americano meter o bedelho onde não é chamado "de novo" me deixa preocupado, principalmente pq eles tem mania de querer tentar regulamentar o que é certo ou errado com uma mentalidade arcaica, bizarra e distorcida, ao ponto deles realmente acreditarem que vídeo games são única e exclusivamente para crianças e a media de idade das pessoas que jogam é 6 anos..
Serio, da pra acabar com essa porcaria sem governo meter o bedelho onde não é chamado, isso é perigoso e preocupante >_<"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos esperar que alguma coisa boa venha disso tudo, que eles sejam capazes de ouvir seus consumidores e entregarem só o que os consumidores querem, sem ganância sem sentido!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei bem, mas todo jogo, ou quase todo de FPS tem isso, Counter Strike, Crossfire, Combat Arms, etc... E tem mais, quem joga Ultimate Team convive com algo parecido, compramos pacotes ás cegas para tentar a sorte de vim jogadores bons/melhores do que disponíveis no mercado... 

 

OBS.: Se alguém soube qual a diferença, fique a vontade para explicar, não conheço muito OW, nem Star Wars

CS é so skin, vc nao ganha vantagem alguma no competitivo alem de ficar mais "sexy" :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguma coisa boa virá disso?

 

Sim, daqui um tempo eles vão te dar a opção de parcelar o pagamento das microtransações...

 

:awyea: :awyea: :awyea:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Teve uma noticia que mostrou, que a EA, lucrava mais com Micro-transação, do que com o próprio jogo.

Naturalmente, ela focaria muito nisso.

Mas aposto, que ela não esperava tanta polêmica em cima disso.

Vejo como justo proibir, no caso da EA, ela anda exagerando e prejudicando seu próprio cliente em benefício próprio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei muito bom, eu nunca gastaria meu dinheiro nesse tipo de coisa, na minha opinião tu comprou o jogo tu tem o direito a tudo que foi lançado(exeto coisas feitas posteriormente claro)acho uma falta de sacanagem comprar um jogo(que convenhamos muitas vezes não é barato)e vem empresas mal intencionadas conbrando coisas que já deveriam estar ali,tu já pagou o jogo horas. Mas enquanto tiver gente que aceita essas praticas vai continuar com polêmica ou sem polêmica essa é a verdade. Pra mim essa pratica é pra jogo de celular que tu não pagou nenhum centavo e só.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei muito bom, eu nunca gastaria meu dinheiro nesse tipo de coisa, na minha opinião tu comprou o jogo tu tem o direito a tudo que foi lançado(exeto coisas feitas posteriormente claro)acho uma falta de sacanagem comprar um jogo(que convenhamos muitas vezes não é barato)e vem empresas mal intencionadas conbrando coisas que já deveriam estar ali,tu já pagou o jogo horas. Mas enquanto tiver gente que aceita essas praticas vai continuar com polêmica ou sem polêmica essa é a verdade. Pra mim essa pratica é pra jogo de celular que tu não pagou nenhum centavo e só.

Tio gastou uma pequena fortuna em Battlefield Heroes com armas poderosas e etc, ai os Hackers invadiram e o tio desanimou. Mas digo uma coisa, se você sabe o que ta comprando blz, armas ou roupas novas, agora é sacanagem comprar pacotes que tu nem tem ideia do que vem dentro tipo no BF hardline e BF 1. Jogo de azar puro, se pode ganhar algo bom ou pode ganha rum conjunto de roupas que não serve pra bosta nem uma....Tio fica furioso com essas sacanagens

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio gastou uma pequena fortuna em Battlefield Heroes com armas poderosas e etc, ai os Hackers invadiram e o tio desanimou. Mas digo uma coisa, se você sabe o que ta comprando blz, armas ou roupas novas, agora é sacanagem comprar pacotes que tu nem tem ideia do que vem dentro tipo no BF hardline e BF 1. Jogo de azar puro, se pode ganhar algo bom ou pode ganha rum conjunto de roupas que não serve pra bosta nem uma....Tio fica furioso com essas sacanagens

Pois é,o que eu não concordo é só com empresas fazendo loot box "pay to win". Se o cara quer alguma coisa do jogo como uma dlc ou pelo menos saber o que esta comprando daí tudo bem,mas tem empresas que o cara tem que sabotar mesmo,nós não estamos comprando um jogo de celular e sim um jogo caro. Então acho que isso já é ganancia e os jogadores mais novos vão crescer achando que isto tá certo. [emoji106] vai dormir tio já tá tarde veio.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...