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Tio_Maluco

[Eurogamer PT] Vai sobrar pano até pra manga - A Disney/Lucasfilm reagem à controvérsia em Star Wars Battlefront 2

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Um representante da Lucasfilm comentou sobre o que se passou com Star Wars Battlefront 2 e toda a controvérsia gerada em torno das caixas de loot.

Em declarações ao The Washington Post, um representante da Lucasfilm disse que apoiava a decisão da EA em desligar temporariamente a possibilidade de gastar mais dinheiro dentro do jogo.

"Star Wars foi sempre sobre os fãs e seja em Battlefront ou qualquer outra experiência Star Wars, eles estão em primeiro lugar," disse o representante da companhia.

"É por isso que apoiamos a decisão da EA em remover temporariamente os pagamentos in-game de forma a responder às preocupações dos fãs."

No entanto, a decisão pode não ter partido da Electronic Arts. Segundo investigado pelo Venturebeat, foi um executivo da Disney - supostamente o seu diretor executivo, Bob Iger - que telefonou a Andrew Wilson a pediu que as micro-transações fossem desligadas.

O The Washington Post acrescenta que a chamada foi feita por Jimmy Pitaro da Disney após ordem dos altos executivos na Disney, que não gostaram nada de ver o nome Star Wars associado à polémica.
 


 
Wall Street Journal noticiou que essa chamada foi a forma da Disney demonstrar o seu total desagrado com as críticas dos fãs e como isso se poderia refletir na franquia.

Star Wars: Battlefront 2 está envolvido nas ações promocionais que preparam o lançamento do filme Os Últimos Jedi no dia 14 de Dezembro, o jogo receberá ainda conteúdos vindos do filme numa futura atualização, sendo normal ver os executivos irritados quando algo corre de forma prejudicial para uma propriedade que gera milhões.

Star Wars Battlefront 2 chegou às lojas no dia 17 de Novembro e a estreia no Reino Unido revelou uma descida de 61% em relação às vendas físicas do primeiro. Mesmo com o crescimento das vendas digitais, a queda nas vendas certamente foi sentida pela EA.

 

Fonte Eurogamer PT

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Desenvolvedoras aprendam: ninguém quer pagar mais do que o valor do jogo, já muito caro, pra ter acesso ao conteúdo que deveria vir com o jogo e no máximo passível de desbloqueio com o gameplay.

 

Façam um jogo bom e venderá bem, o lucro vai estar garantido pela qualidade, não pela quantidade de de vezes que vc obriga alguém a gastar dinheiro no mesmo jogo.

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Ouvi dizer que a Disney até pensou em tirar a exclusividade da marca da EA, aposto que nem agulha passava quando ela ficou sabendo disso.

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O pior que a cagada já está feita, dificilmente os fãs que reclamam da microtransação comprarão o game, mesmo que a EA ajoelhe e prometa que a opção foi desligada para sempre do game.

 

Eu pessoalmente acho justo microtransação em game Free, inclusive eu jogava um game do PC que eu achei as microtransações justas e gastei um bom dinheiro com ele na época (possivelmente pouco mais de 200 reais em 4 ou 5 anos)

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Desenvolvedoras aprendam: ninguém quer pagar mais do que o valor do jogo, já muito caro, pra ter acesso ao conteúdo que deveria vir com o jogo e no máximo passível de desbloqueio com o gameplay.

 

Façam um jogo bom e venderá bem, o lucro vai estar garantido pela qualidade, não pela quantidade de de vezes que vc obriga alguém a gastar dinheiro no mesmo jogo.

 

"Façam um jogo bom e venderá bem, o lucro vai estar garantido pela qualidade, não pela quantidade de de vezes que vc obriga alguém a gastar dinheiro no mesmo jogo."

 

Qualidade não garante vendas. Infelizmente já tivemos provas cabais disso. O que faz um jogo bom vender é qualidade e principalmente marketing. Um jogo como GTA V, Call of Duty gastam fácil fácil 20 milhões só em marketing.

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Star Wars: Battlefront 2 está envolvido nas ações promocionais que preparam o lançamento do filme Os Últimos Jedi no dia 14 de Dezembro, o jogo receberá ainda conteúdos vindos do filme numa futura atualização, sendo normal ver os executivos irritados quando algo corre de forma prejudicial para uma propriedade que gera milhões.

 

*que gera BILHÕES

 

Tava tão hypado pro game, principalmente depois de jogar o Beta. Mas assim como CoD WW2, não me vejo comprando esse jogo tão cedo... O pior é que eles não aprendem com o erro... no Battlefront 1, pra você desbloquear as únicas customizações que eram interessantes de verdade, vc tinha que alcançar o nível 50 +ou-... n consigo nem imaginar quantas horas seriam pra chegar nesse nível... E continua difícil desbloquear as coisas legais, vsf EA. Fazem de propósito pra gente pagar os shortcuts

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