Ir para conteúdo


Foto
- - - - -

[Universo Youtuber] Xbox Mil Grau: o inferno está cheio de boas intenções



  • Por favor, faça o login para responder
31 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



  • 4.108 posts
  • Perfil no Portal

Postado 14 novembro 2017 - 23:15

Screenshot_67.png

 

Nas últimas semanas, muito tem se discutido sobre o tal “curriculum gamer” e a credibilidade de veículos de comunicação e críticos de jogos, que aparentemente fazem “reviews” e análises sem realmente ter experimentado o jogo como um todo, apenas jogando opiniões sem fundamento nos sites e sendo pagos para falarem besteira sem base nenhuma para sustentar. Mas será que é verdade?

Toda essa polêmica foi levantada pelo canal “Xbox Mil Grau”, que questionou a credibilidade da análise de “Cuphead” feita pela IGN Brasil, na qual, a jornalista em questão, deu uma nota 9 ao jogo, e entre todos os pontos ditos no review, tanto positivos quanto negativos, ela listou um ponto negativo, que posso parafrasear como: “devido a quantidade de coisas na tela, o jogo pode ser um pouco confuso.”. Pouco tempo depois, o canal Xbox Mil Grau, mais especificamente o seu dono, Chief, confronta a jornalista em suas redes sociais, reclamando pela nota atribuída ao jogo, exigindo que ela mostrasse sua gamertag – que é o registro de cada jogador na plataforma Xbox – para servir de confirmação que a jornalista tinha realmente finalizado o jogo.
- Publicidade-
Infelizmente, ela não quis informar. Algum dos seguidores do canal de Chief encontrou a gamertag da jornalista e publicou um print mostrando que ela não havia iniciado o jogo, o que levou o proprietário do canal a criticar a credibilidade da jornalista, gerando, assim, uma revolta na comunidade. Chief chegou a realizar diversas livestreams acompanhando o caso.

O grande problema com essa investida contra os grandes portais de jogos, foi que ela partiu de um grupo muito parcial da comunidade gamer brasileira, a qual já é conhecida por idolatrar e ser “fanboy” de uma marca em específico, o que infelizmente faz a causa perder a força e a credibilidade, além de saber que todos os esforços foram apenas por que, nos consoles, o jogo é exclusivo da plataforma que eles são fãs.

Então, por mais que eles queiram dar a investida, a credibilidade, a fama que eles têm, destrói completamente o argumento, e tenho a certeza que, se fosse outro jogo de outra plataforma, eles não reclamariam tanto, já que a má reputação trazida por uma análise negativa não os afetaria e só daria mais “munição” para que eles se sentissem superiores.

Além deste grande problema, que vem da credibilidade do canal Xbox Mil Grau, há também os argumentos propostos para que eles confirmassem a veracidade da análise, que se basearia na pontuação e histórico de jogos da gamertag do jornalista em questão, esquecendo que esses profissionais fazem as análises em perfis fornecidos pela empresa, e que esses perfis recebem jogos antecipadamente e ficam sobre o chamado “embargo”.

Embargo é um acordo feito entre a publicadora do jogo e a empresa que faz a análise para não vazar nenhuma informação sobre o game até uma data estipulada. Temos, como exemplo, vários youtubers que fazem uso deste contrato, como o Zangado e o BRKsEDU, que recebem os jogos de maneira antecipada e apenas publicam o conteúdo referente a eles depois de liberados, o que geralmente acontece na data de lançamento do jogo.

Então, ao liberar as tais gamertags da empresa, eles estariam quebrando este contrato e, no pior caso, suscetíveis a processos. Então não é possível que a empresa libere o jogo, além de que os perfis pessoais de cada jornalista podem ser públicos ou não, dependendo do próprio profissional, já que é ele quem toma as decisões sobre a sua privacidade.

Outro ponto levantado pelo canal é que há a exigência de um “curriculum gamer”, no qual teria de constar todos os games já finalizados ou não pelo profissional e que, para ser um jornalista de jogos, você teria de apresentar esse “documento”, o que não faz o menor sentido, apesar de hoje ser possível o acesso à biblioteca de jogos que alguém já jogou ou está jogando.

Não há como saber daqueles que as pessoas tiveram acesso de outras formas antes da invenção de ferramentas como a gamertag, perfis da Steam ou PSN, além de que há plataformas que não guardam essas estatísticas, tais como o GOG, mais ainda que vários perfis com conquistas e pontuações altas podem ser vendidos online, em sites como o eBay e o Mercado Livre.

Eu não sou um “partidarista” de qualquer plataforma, sou apenas alguém que gosta muito do mundo dos videogames eque, infelizmente, não tenho como confirmar a veracidade de uma análise dessa forma. Mas não precisamos de “documentos” que deem credibilidade a ela. Precisamos apenas ler e identificar quais são fabricadas ou não, principalmente através de pesquisa para procurar saber quais outras análises o jornalista fez e se há análises de outros sites que estão muito semelhantes.
 
Então, apesar da intenção final ter um viés crítico e correto, os meios exigidos são completamente irreais e impossíveis de serem completados por empresas, mas são possíveis de ser feitos por pessoas normais, que não têm problema em serem “vigiadas”, já que não estão vinculadas a contratos que disciplinam acerca da publicação de informações e opiniões referentes ao jogo.
 
Temos sim de criticar a mídia já estabelecida e saber de sua credibilidade, mas há vários meios que podemos fazer isso e com argumentos muito melhores embasados do que os indicados pelo canal dessa comunidade. Por fim, podemos sim aplaudir a intenção final do Xbox Mil Grau, mas como diz a sabedoria popular: “o inferno está cheio de boas intenções”.
Concorda comigo? Não? Os comentários estão aí para a discussão!
 

ESTE É UM ARTIGO DE OPINIÃO QUE REFLETE APENAS O PENSAMENTO DE SEU AUTOR, E NÃO DESTE PORTAL.

 

Fonte Universo Youtuber


All Hail God PS4!!!



Tio_Maluco.png?0.349460984426


#2 H2ohMystogan

  •  reginaldo-smoothcriminal
  • Nome:Reginaldo da Silva Melo Junior

Postado 14 novembro 2017 - 23:45

Concordo que temos de sempre ver a credibilidade de análises dos portais de jogos, mas ainda não entendo o porque da galera do Mil Grau caiu em cima dessa análise da IGN BR. A analista deu um fucking 9 pro jogo, uma nota maior que vários sites de maior renome, e no fim, ela nem está errada.

 

Quem jogou sabe como em certos momentos a tela fica cheia de projéteis pra todo o canto e você acaba sem saber o que fazer. Foi uma análise bastante honesta. Eu espero que nos próximos casos eles tenham uma verdadeira "motivação" para fazer tanto estardalhaço (mas eu nem me importo com essas páginas Mil Grau), pois casos como o lançamento polêmico do Star Wars Battlefront 2 confirma que nós, consumidores, temos poder sim.


giphy.gif

Spoiler

#3 LucasMSouza16

Postado 14 novembro 2017 - 23:47

Olha XMG é um assunto delicado, porque o problema não é nem as piadinhas deles, até eu mesmo dei risada do vídeo que eles fizeram do PS4 só com remasters, numa época em que o console tava com poucos exclusivos. 

 

Só que 90% dos caras que seguem eles, acreditam em tudo que eles falam, brigam com você se necessário. Eles estimulam o ódio entre os jogadores, querendo ou não admitir, não tem essa de zoeira, os seguidores levam a sério mesmo. O Chief é um câncer sim, e tem gente pior do que ele, o mais nojento de todos é o XCapim, meu Deus, mais que 'moleke' idiota. Tudo que é da "concorrência" eles ignoram e falam mal, até mesmo criam argumentos sem sentido algum às vezes. Aí os caras ficam repetindo aquilo em tudo quanto é lugar, fica ridículo ver os comentários.

 

Agora essa questão de credibilidade eu até concordo sim, claro que eles exageram e só falam isso quando você fala mal de algum jogo do Xbox, se for outra plataforma tá beleza, como se fosse incorreto criticar um game da MS, entretanto, não custa nada o cara demonstrar que jogou mesmo, pelo menos o minimo para analisar, cria uma conta secundária só para fazer as análises, torne público, acabou! Só também não vá pedir que o cara platine ou milene o jogo, aí é demais né. Outra coisa, mesmo com a conta aberta, isto ainda não significa que o autor realmente fez o necessário hein... Estes sites também não são inocentes, eles mesmos atiçam jogadores com notícias exageradas para atrair fanboys e gerar clicks, eles gostam disso.

 

Apesar disso, tem que ser muito inocente para se deixar levar por uma única análise né, não importa quem seja. Eu acompanho o canal do Zangado desde 2012, assisto as análises dele e nunca levei APENAS elas em consideração, "ahh eu vou deixar de comprar um jogo porque o cara falou mal". O fato dele ter zerado no Very Easy, mostrou que eu SEMPRE preciso ter a minha opinião, como eu já sabia. O mesmo vale para o Velberan, que pra mim é o melhor do YT gamer no Brasil hoje, não vou decidir de comprar um jogo ou não por causa da opinião dele, mesmo que curta as análises do mesmo. Esta é a minha opinião claro.


Editado por LucasMSouza16, 14 novembro 2017 - 23:50.

LucasMSouza16.png

Spoiler

MEU BLOG / MEU CANAL / FACEBOOK
PS3 \ PS4: LucasMSouza16
NINTENDO WII U: LucasMSouza
STEAM: LucasMSouzaBRA

#4 MGZoio

  • Nome:Anderson

Postado 15 novembro 2017 - 00:03

2 coisas a dizer:

 

Cuphead é foda mesmo. Fui na BGS só pra jogar essa porra e sinto um pouco de inveja por ser exclusivo da caixa do Tio Bill

XMG é um lixo do carai


MGZoio.png


:platinum: Platinas, :psn:100%, ytTEWuc.pngGuias e Clube da Luta!

Spoiler

#5 Luis_lubeiro_BR

Postado 15 novembro 2017 - 00:35

O melhor a fazer é nem dar atenção para essa comunidade tóxica de fanboys

#6 washsou

Postado 15 novembro 2017 - 01:34

Nada que venha desse lixo de canal deveria ser considerado.

washsou.png




Platinas e 100%

Spoiler



Recomendações




O sucesso de alguém é inversamente proporcional ao tempo que esse alguém tem para ficar no facebook.


#7 MarcusV_shpunk

Postado 15 novembro 2017 - 01:45

Nada que venha desse lixo de canal deveria ser considerado.

falou e disse.

MarcusV_shpunk.png

Spoiler

#8 RaulBismarck

Postado 15 novembro 2017 - 10:13

Vindo da XBox Mil Grau realmente perde toda a credibilidade.

É meio tenso a gente acreditar que as empresas analisam os jogos sem de fato jogá-las, mas também não é muito absurdo.

Se um jogo tiver o símbolo da Nintendo, eles já ganham notas altíssimas (ao meu ver, é claro).

Para mim, o melhor jogo do ano é NieR: Automata, e dos GOTY, eu só não joguei o Battlegrounds e o Persona.

Também vejo que games é uma questão de opinião.


RaulBismarck.png

RaulBismarck-jogo.png
 
:platinum: Platinas  :psn:100%
Spoiler

#9 ToXi-Skull-

  •  Rafael_Alves96

Postado 15 novembro 2017 - 13:47

Olha XMG é um assunto delicado, porque o problema não é nem as piadinhas deles, até eu mesmo dei risada do vídeo que eles fizeram do PS4 só com remasters, numa época em que o console tava com poucos exclusivos.

Só que 90% dos caras que seguem eles, acreditam em tudo que eles falam, brigam com você se necessário. Eles estimulam o ódio entre os jogadores, querendo ou não admitir, não tem essa de zoeira, os seguidores levam a sério mesmo. O Chief é um câncer sim, e tem gente pior do que ele, o mais nojento de todos é o XCapim, meu Deus, mais que 'moleke' idiota. Tudo que é da "concorrência" eles ignoram e falam mal, até mesmo criam argumentos sem sentido algum às vezes. Aí os caras ficam repetindo aquilo em tudo quanto é lugar, fica ridículo ver os comentários.

Agora essa questão de credibilidade eu até concordo sim, claro que eles exageram e só falam isso quando você fala mal de algum jogo do Xbox, se for outra plataforma tá beleza, como se fosse incorreto criticar um game da MS, entretanto, não custa nada o cara demonstrar que jogou mesmo, pelo menos o minimo para analisar, cria uma conta secundária só para fazer as análises, torne público, acabou! Só também não vá pedir que o cara platine ou milene o jogo, aí é demais né. Outra coisa, mesmo com a conta aberta, isto ainda não significa que o autor realmente fez o necessário hein... Estes sites também não são inocentes, eles mesmos atiçam jogadores com notícias exageradas para atrair fanboys e gerar clicks, eles gostam disso.

Apesar disso, tem que ser muito inocente para se deixar levar por uma única análise né, não importa quem seja. Eu acompanho o canal do Zangado desde 2012, assisto as análises dele e nunca levei APENAS elas em consideração, "ahh eu vou deixar de comprar um jogo porque o cara falou mal". O fato dele ter zerado no Very Easy, mostrou que eu SEMPRE preciso ter a minha opinião, como eu já sabia. O mesmo vale para o Velberan, que pra mim é o melhor do YT gamer no Brasil hoje, não vou decidir de comprar um jogo ou não por causa da opinião dele, mesmo que curta as análises do mesmo. Esta é a minha opinião claro.


Mas essas versões remasters só saem para ps4? Xbox One nao recebe essas remasterizações?

#10 LucasMSouza16

Postado 15 novembro 2017 - 15:39

Mas essas versões remasters só saem para ps4? Xbox One nao recebe essas remasterizações?

Sim, tem também, só que no começo do PS4 tinha muitos jogos da geração passada, e claro que esses babacas da XMG exageravam né.


LucasMSouza16.png

Spoiler

MEU BLOG / MEU CANAL / FACEBOOK
PS3 \ PS4: LucasMSouza16
NINTENDO WII U: LucasMSouza
STEAM: LucasMSouzaBRA

#11 UGO_HOT

Postado 15 novembro 2017 - 16:18

Xbox mil grau nem de longe possui uma boa reputacao.
Entretanto conseguiram levantar um fato muito interessante sobre a mídia atual, ela mudou todo o discurso dela depois que revelaram sua gamertag.

Editado por UGO_HOT, 15 novembro 2017 - 16:19.

C410_m310.png

Spoiler


Recomendacões

#12 redemrbr

  •  intensofox@outlook.com
  • Nome:Fernando Gaebler

Postado 15 novembro 2017 - 16:25

Calma gente! Considero que ambas as comunidades gamers, tanto da PSN quanto do Xbox, se complementam, pois ambos possuem excelentes jogos, além de jogos em comum maravilhosos, como o que estive jogando agora Bulletstorm, só para citar, jogos bons do PSN Crash Bandicoot, Jak and Daxter, Ratchet & Clank, e os jogos bons do Xbox como Gears of Wars, Quake 4, Halo e etc... isto sem considerar a Steam, falando de plataformas atuais.... (com excessão da Nintendo, pois estou defasado demais em relação á mesma, só esperando condições para adquirir GameCube, principalmente jogar Starfox). Então, vamos juntos sempre. 


Fernando Gaebler
Intensofox 
 
17169.png

intensofox@outlook.com | 11 9-9431-9571 | 13 9-9128-9715
São Bernardo do Campo - SP


#13 ToXi-Skull-

  •  Rafael_Alves96

Postado 15 novembro 2017 - 16:33

Sim, tem também, só que no começo do PS4 tinha muitos jogos da geração passada, e claro que esses babacas da XMG exageravam né.


Kkkk so resta rir dessas caras que fazem e sempre fizeram uso do mesmo argumento "hur dur, Remasteration 4"

Como se remasters também nao foram lançados para o Xbox...

Puro recalque e inveja dos exclusivos da sony, sem mais.

#14 intensofox

  •  intensofox@outlook.com
  • Nome:Fernando Gaebler

Postado 15 novembro 2017 - 16:42

Na verdade, dependendo da remasterização fica boa sim, como Gears of Wars Ultimate Edition, remasterização do primeiro... 


Fernando Gaebler
Intensofox 
 
17169.png

intensofox@outlook.com | 11 9-9431-9571 | 13 9-9128-9715
São Bernardo do Campo - SP

#15 washsou

Postado 15 novembro 2017 - 16:49

Spoiler

O problema não é a comunidade como um todo, até porque, a deste lado também tem os seus. Mas o maior problema, é essa incitação de uma rixa que nem deveria existir, e questões(gamertags, curriculum gamers...) que francamente, nada mudam a opinião de quem realmente importa, que somos todos nós, o público final. No máximo, serve apenas para complicar e criar problemas que antes não existiam ou sequer importavam.

Editado por washsou, 15 novembro 2017 - 16:50.

washsou.png




Platinas e 100%

Spoiler



Recomendações




O sucesso de alguém é inversamente proporcional ao tempo que esse alguém tem para ficar no facebook.


#16 intensofox1

  •  intensofox@outlook.com
  • Nome:Fernando Gaebler

Postado 15 novembro 2017 - 16:52

Saudades mesmo é quando a pessoa queria jogar e onde pude-se lá estavamos, como nos anos 90, se tem Super Nintendo vale, se tem Mega Drive ou Master System vale, se tem o Playstation (o primeiro) também vale, e onde mais se puder.... 


Fernando Gaebler
Intensofox 
 
16678.png

intensofox@outlook.com | 11 9-9431-9571 | 13 9-9128-9715
São Bernardo do Campo - SP

#17 Vash_BR_

Postado 15 novembro 2017 - 17:02

O problema não é a comunidade como um todo, até porque, a deste lado também tem os seus. Mas o maior problema, é essa incitação de uma rixa que nem deveria existir, e questões(gamertags, curriculum gamers...) que francamente, nada mudam a opinião de quem realmente importa, que somos todos nós, o público final. No máximo, serve apenas para complicar e criar problemas que antes não existiam ou sequer importavam.


Falou tudo. Na verdade esse cara nada mais é que uma Sonia Abrao dos games. Essa briga que criam nem existe. Conviví durante anos com meus amigos tendo video games diferentes de mim e nada aconteceu, nenhuma amizade acabou por isso. Agora as véias que fazem tricô tbm vão brigar por causa da melhor agulha/vareta de tricotar? Video game é passatempo, o tal de Chief que se atolou nas proprias loucuras.

Editado por Vash_BR_, 15 novembro 2017 - 17:04.

Vash_BR_.png?0.332356795027


Vash_BR_-jogo.png?0.332356795027


:platinum: / :psn100:

Spoiler

#18 LucasMSouza16

Postado 15 novembro 2017 - 17:09

Eles arrumaram uma forma de ganhar $,só isso, acredite ou não eles recebem doações de seguidores rs.

A questão da gamertag/ID eu até concordo com ele parcialmente. Fora isso, de resto é discatavel, o que se vê é um bando de papagaios repetindo que eles falam.
LucasMSouza16.png

Spoiler

MEU BLOG / MEU CANAL / FACEBOOK
PS3 \ PS4: LucasMSouza16
NINTENDO WII U: LucasMSouza
STEAM: LucasMSouzaBRA

#19 ToXi-Skull-

  •  Rafael_Alves96

Postado 15 novembro 2017 - 18:02

Na verdade, dependendo da remasterização fica boa sim, como Gears of Wars Ultimate Edition, remasterização do primeiro...


Saudades mesmo é quando a pessoa queria jogar e onde pude-se lá estavamos, como nos anos 90, se tem Super Nintendo vale, se tem Mega Drive ou Master System vale, se tem o Playstation (o primeiro) também vale, e onde mais se puder....


Quanta tensão por aqui :duvida: rsrsrs

#20 intensofox1

  •  intensofox@outlook.com
  • Nome:Fernando Gaebler

Postado 15 novembro 2017 - 18:09

Tensão? Estou tranquilo depois de ter dado umas porrada no Bulletstorm, mas sério, aqueles que citei tenho todos, Super Nintendo, Nintendo 64, Master System, Mega Drive, PlayStation (1, 2 e 3) além do Xbox 360, tirando os portáteis Game Boy original, Color e Advance SP, além que eu jogo em celulares Android. Bem, é isto! É bom ser eclético, aberto, sincrético.... #AMO

 

Quanta tensão por aqui :duvida: rsrsrs

 


Fernando Gaebler
Intensofox 
 
16678.png

intensofox@outlook.com | 11 9-9431-9571 | 13 9-9128-9715
São Bernardo do Campo - SP





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos