Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer PT] É muita cara de pau - Activision com patente de matchmaking para vender microtransações

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 6.144 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 18 outubro 2017 - 23:20

maxresdefault.jpg

A Activision registou uma patente nos Estados Unidos com o propósito de usar o sistema de matchmaking, usado para encontrar jogadores em partidas online, de forma a manipular os jogadores e a encorajar a compra de microtransações.

De acordo com a descrição da patente, o sistema poderá incluir partidas organizadas para influenciar a compra de itens in-game. Num dos cenários possíveis, um jogador menos experiente seria colocado na mesma partida de um jogador mais experiente, para encorajar que o jogador menos experiente comprasse os itens do outro jogador.

Por norma, um jogador veterano tem mais experiência do que um jogador novato, portanto, através desta manipulação de matchmaking o jogador menos experiente ficaria com a ideia de que o jogador veterano está a jogar bem graças aos seus itens e armas. O mesmo sistema poderá ser usado para vender itens em promoção, manipulando mais uma vez o matchmaking para encontrar jogadores que compraram esses itens.

"Através desta manipulação de matchmaking o jogador menos experiente ficaria com a ideia de que o jogador veterano está a jogar bem graças aos seus itens e armas"

A Activision explicou ao Kotaku que a patente foi criada por uma equipa de pesquisa e desenvolvimento independente, isto é, sem associação aos estúdios que desenvolvem videojogos. A patente foi submetida em 2015, mas só esta semana é que foi aprovada.
De momento, o sistema não foi implementando em nenhum jogo da Activision, no entanto, com a recente controvérsia das microtransacções, os fãs de videojogos estão com receito em relação ao futuro.

Fonte Eurogamer PT

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 rogeriobear

Postado 18 outubro 2017 - 23:36

Mercenarios!

#3 xAnRangel

Postado 18 outubro 2017 - 23:37

Essa é a lástima dos jogos :

microtransações

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

1141571.png   

xAn+Live+BR.png

#4 jorgezanga

Postado 18 outubro 2017 - 23:50

Que m%#&*% hein?! Prevejo tretas!
jorgezanga.png

jorgezanga-jogo.png

#5 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 19 outubro 2017 - 00:10

Tudo cancerígeno. Aos poucos vão fodendo a industria de jogos. Eu mesmo sempre boicotei essas merdas e vou continua boicotando, meu dinheiro nao cai da árvore.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#6 dfop02

Postado 19 outubro 2017 - 00:32

Só larga o online  :hehe:

#7 GAUNTLETOFFURIOU

Postado 19 outubro 2017 - 02:21

Isso é ridiculo, no metal gear solid V the phantom pain tive que desistir das armas mais poderosas com niveis 11 ou mais devido ao fato de serem online e levarem até 12 dias pra ficar pronta. Outro fato que detestei e muito foram os soldados s+ e s++ serem adquiridos somente online e não offline. Eu joguei as franquias anteriores e nunca vi nada tão absurdo, gosto muito do jogo mas não aprovo o que fazem com ele. Quero o metal gear offline de volta e só avisando que pra quem for fazer esse jogo que se sofrer desconexão ou algo tipo todo o dinheiro e os recursos ficarão de fora do ar por ser 95% tudo online nele.

#8 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 19 outubro 2017 - 06:31

Por isso que não compro nem nunca comprei nada relacionado a Microtrasacoes

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#9 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 19 outubro 2017 - 07:30

Mais uma porcaria que vai acabar funcionando pq um monte de gente vai aderir mesmo sabendo que é uma merda....

Off: Eu aqui mendigando um parceiro pra fazer Warframe e o Tio jogando de boa sem me chamar.... VACILÃO!!!

#10 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 19 outubro 2017 - 07:31

Isso é ridiculo, no metal gear solid V the phantom pain tive que desistir das armas mais poderosas com niveis 11 ou mais devido ao fato de serem online e levarem até 12 dias pra ficar pronta. Outro fato que detestei e muito foram os soldados s+ e s++ serem adquiridos somente online e não offline. Eu joguei as franquias anteriores e nunca vi nada tão absurdo, gosto muito do jogo mas não aprovo o que fazem com ele. Quero o metal gear offline de volta e só avisando que pra quem for fazer esse jogo que se sofrer desconexão ou algo tipo todo o dinheiro e os recursos ficarão de fora do ar por ser 95% tudo online nele.

:travoltaForum:

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#11 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 19 outubro 2017 - 07:37

A Activision está sendo muito escrota e mercenária, espero que ela se afunde nessa merda e que ninguém siga este mau exemplo.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2019
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#12 dsjoker87

•  dsjoker87

:travoltaForum:

Lindo seu avatar  S2_S2

Recomendações / Vendas
Imagem Postada

:platinum:Platinas, :psn:100%,Imagem PostadaGuias

#13 Morts_1984

Só não comprar...o foda é que muitos vão comprar..

Morts_1984.png

Morts_1984-jogo.png

#14 FBanin

Postado 19 outubro 2017 - 07:38

Lindo seu avatar  S2_S2

Super foto...

Eu montado no Uerni!

Editado por FBanin, 19 outubro 2017 - 07:39.

FBanin.png

Spoiler

#15 LeoCosAffo

• Nome:Leonardo

Postado 19 outubro 2017 - 08:02

Só queria um Tony Hawk bom e um Guitar Hero sem frescura de periférico novo... :duvida: 

Aí vem patente de microtransações. :porque:

#16 Rossi_TF

Postado 19 outubro 2017 - 08:06

Só queria um Tony Hawk bom ...

Queria.

#17 ledancc

Postado 19 outubro 2017 - 09:31

num jogo free até entendendo que tenha microtransação...  afinal é da onde vem o lucro dos caras...  agora, pagar um grana nervosa num jogo e ainda assim ter que pagar a mais por dlcs e agora microtransação pra pegar uma 'arma melhor' é pra fod%#% legal hein!

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#18 BordaDePizza

Postado 19 outubro 2017 - 10:04

Não vejo nada de errado. Já existem DLCs de armas mais fortes para compra em muitos jogos.

O único ponto de atenção é que com a patente aceita, nenhum outro desenvolvedor poderá aplicar o mesmo conceito sem antes pagar pela licença de uso.

#19 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.829 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 19 outubro 2017 - 10:21

Não vejo nada de errado. Já existem DLCs de armas mais fortes para compra em muitos jogos.

O único ponto de atenção é que com a patente aceita, nenhum outro desenvolvedor poderá aplicar o mesmo conceito sem antes pagar pela licença de uso.

Eu vejo tudo de errado. A pessoa já paga pelo jogo e vai ter que pagar mais ainda pra ter algum progresso.

Como falaram aqui, em jogos free eu não vejo problema, afinal vc não paga nada pelo jogo. Mas comprar

o game e ter que gastar mais ainda é uma estupidez.

Diferente das dlcs, que são completamente opcionais, esse modelo de microtransações fatalmente vira

um pay-to-win, onde vc terá uma desvantagem ridiculamente grande a ponto de não conseguir progredir

sem gastar mais.

Sempre dou o exemplo do Warframe: um jogo free excelente, cheio de conteúdo gratuito. Vc pode pegar quase tudo

de graça, só que vai demorar meses. Aí vc tem a opção de pagar pra ter equipamento foda, porém vc não precisa gastar

um centavo pra zerar o game. Claro que vai ser mais difícil, mas não existe nenhuma restrição grande o suficiente a ponto

de te obrigar a gastar com microtransações.

#20 FBanin

Postado 19 outubro 2017 - 10:30

Pois é, pessoal descendo a lenha em uma patente.

Afinal, não é porque a patente foi aceita que ela será utilizada, isso ai é pra ganhar uma grana quando uma empresa desavisada usar isso ai. Uma penca de empresa cria patentes e registra mas não usa. A Sony mesmo tem uma penca... a Nintendo outra... e por ai vai.

FBanin.png

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos