Ir para conteúdo
Junior_CJ59

Wonder Boy: The Dragon's Trap - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores 3.0 - A Era do HTML em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @Wesp_can"

 

H2x1_NSwitchDS_WonderBoyTheDragonsTrap_b

Guia de troféus: Wonder Boy: The Dragon's Trap - imgPs4.png

Guia de troféus: Wonder Boy: The Dragon's Trap - imgPs4.png - JAP.gif

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

 

aRguJqG.png

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 49.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 347 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 horas, dependendo da habilidade do jogador.
- Offline: 13 | 11 :bronze: | 1  :silver: | 1  :gold: |
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Mínimo de Jogadas: Aconselhável 2, mas caso já inicie na dificuldade difícil apenas 1.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, necessário terminar todo o jogo no difícil para o troféu   :gold:  Hard Earned.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Cheats bloqueiam o troféu   :gold:  Hard Earned e o troféu   :bronze:  Meka Dragon .

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

O remake de Wonder Boy III: The Dragon´s Trap, conhecido no Brasil como Turma da Mônica em O Resgate, chegou na última terça-feira (18/04/17) para PS4, Xbox One e Switch "” a versão para PC vem em junho. E num momento em que remakes, remasters e reboots parecem existir em mais quantidade que jogos originais, o jogo de estreia do estúdio francês Lizardcube se torna um exemplo instantâneo de como revitalizar um clássico.

 

Wonder Boy: The Dragon´s Trap (sem o numeral III na nova versão) é, basicamente, uma nova roupagem audiovisual da obra de 1989 (1993, se pensarmos na versão da Mônica), projetada com precisão milimétrica sobre o jogo original, que roda paralelamente em segundo plano. A única diferença perceptível entre as versões são seus elementos gráficos e sonoros, reconstruídos brilhantemente pelo animador Ben Fiquet e pelos compositores Michael Geyre e Romain Gauthier. Com exceção também da interface e elementos textuais, trata-se da mesma obra, com as mesmas mecânicas, controles, AI e level design.
 
Para o remake de The Dragon´s Trap, Fiquet reimagina cada um dos ambientes com base nos temas visuais sugeridos na obra original, preenchendo as lacunas com sua própria interpretação. No processo, ele detalha algo que o jogo original deixava para a imaginação do jogador: preencher o horizonte. O cenário da praia, que no Master System se limitava a mostrar apenas alguns coqueiros em primeiro plano, deixando um único tom de azul tomar conta do fundo, agora possui um enorme navio naufragado entre rochas, além de ilhas distantes no alto mar. A tela que transporta o jogador da sala do chefe de volta à vila vira um ambiente mágico, flutuando em algum lugar do espaço. Uma torre simples nas alturas ganha um enorme moinho, que gira conforme o vento, que empurra as nuvens fofas ao fundo.
 
Intercalar as duas versões (o remake e o original) é uma das coisas mais fascinante de Wonder Boy: Dragon´s Trap, não apenas por tornar evidente o avanço técnico e artístico que os videogames puderam alcançar em 30 anos de história mas também pelo cuidado que a Lizardcube teve em atualizar o jogo original, preenchendo seus vazios da forma mais bela, autêntica e fiel possível.
 
Fonte: Overloadr.

 

Cheat

ALERTA: Utilizar o cheat bloqueia a obtenção de dois troféus, mais informações na Introdução

Com esse cheat você ira começar o jogo com o máximo de dinheiro e corações, com quase todos os equipamentos e com todos os personagens liberados desde o começo do jogo, iniciando a jogatina na vila.

Vídeo de como utilizar

 

 

 

0QAOThe.png

 

Passo 1: Começar o jogo na dificuldade normal.

- Começando o jogo como Boy ou Girl, você estará dentro de um castelo, terminando a fase, você enfrentara o primeiro chefe o Dragão Meka, derrotando ele você será transformado no homem-lagarto.

 

- Quando estiver na vila, você devera subir na torre da vila e entrar na porta que tem lá em cima do lado de fora, quando chegar ao deserto você deve seguir pra esquerda ate chegar à pirâmide, na pirâmide você enfrentara o segundo chefe o dragão múmia, apos derrota-lo você será transformado no homem-rato.

 

- Na vila sendo o homem-rato, você devera seguir pra esquerda da vila, para enfrentar a fase e o terceiro chefe Dragão Zumbi, derrotando ele você será transformado no homem-peixe.

 

- Estando na vila como homem-peixe, vá novamente ate o deserto, mas desta vez siga tudo para a direita pra pegar o poder de quebrar certos blocos com sua espada.

 

- Voltando para a vila agora entre segunda casa uma de dois andares, entre na porta de baixo e pule dentro do poço como homem-peixe seguindo a fase pula na água, não siga por cima, na água você vai ver blocos que agora podem ser destruídos, siga por esse caminho abrindo com sua espada, terminando a fase você enfrentara o quarto chefe o Dragão Pirata, derrotando ele você será transformado no homem-leão.

 

- Agora como homem-leão, entre na mesma casa que você pulou no poço e destrua um bloco flutuante, e pegue o ponto (?) assim aparecera uma porta pra você trocar de personagem, troque para o homem-rato, e saia para a vila, na vila siga para a esquerda e passe pela torre e destrua uma ponte de blocos pra você ir lá pra baixo, logo após pule no primeiro poço e nele vai ter molas para você ir pelo teto e pular no terceiro poço seguindo esse caminho e destruindo todos os blocos destrutíveis com sua espada você conseguira a espada magica que transforma estrelas em blocos, será útil para poder entrar na ultima fase, feito isso volte para a vila e troque de personagem para o homem-leão e volte nos 3 poços que estava anteriormente e agora pule no segundo e siga para a esquerda pra passar pela fase e enfrentar o quarto chefe, o Dragão Daimyo, derrotando ele você será transformado no homem-falcão.

 

- Agora como homem-falcão, volte ate o castelo do inicio do jogo para pegar os equipamentos lendários se quiser.

 

- Em seguida volte para a vila e suba na torre da vila e vá voando pra esquerda da torre que você encontrara uma porta no céu, para entrar nela você precisara de uma chave que pode ser comprada depois do muro que tem ao lado da primeira casa da vila, entrando nessa porta use a espada magica na estrela do meio da sala depois destrua o bloco que ela se transformou e pegue o (?) para liberar a porta para da ultima fase, terminando a fase você enfrentara o ultimo chefe o Dragão Vampiro, derrotando ele você voltara a ser boy ou girl.

 

Terminando esse passo você ganhará os seguintes troféus:

 

Passo 2: Coletar todas as pedras secretas, são 6 no total uma com cada personagem contando o humano:

Coletando todas as pedras, você ganhará os seguintes troféus:

 

Passo 3: Terminar o jogo no difícil:

Ai o bicho pega, realmente o jogo é bem difícil e você precisa decorar o movimento dos inimigos e chefes, e pra facilitar sua vida, aconselho pegar todos os corações para ficar com mais vida, e quando for enfrentar o ultima chefe no difícil tenha 3 poções de vida e uns 10 poderes de raio, tendo isso saia do jogo mande seu save pra nuvem e dai tente derrota-lo caso você morra é só voltar o save, assim você não perde suas poções de vida e poderes.

 

Terminando esse passo você ganhará o ultimo troféu do jogo:

 

eb67ngs.png

 

trophy_6.png Hard Earned gold.png[topo]
Cleared the game (Hard mode).
Terminar o jogo no difícil realmente é difícil, principalmente a fase do ultimo chefe e o ultimo chefe, para conseguir mais de boa aconselho você ter 3 poções de vida para reviver caso morra e uns 10 poderes de raio pra usar no chefe, e vá com todos os equipamentos lendários: espada, escudo, e armadura que são encontrado no castelo onde foi a primeira fase você poder acesa-lo como homem-falcão, e tenha 7 corações quando for entrar na ultima fase porque durante ela você encontrará o 8ª e ultimo coração seguindo essas dicas facilita muito a ultima missão e o chefe no difícil. E não adianta usar cheat, porque assim o troféu da dificuldade difícil é bloqueado e não pipoca, para os demais troféus pode usar se quiser.
Vídeo localização de todos os corações:
 
Spoiler

 

 

 

trophy_5.png Vampire Dragon silver.png[topo]
Slew the Vampire Dragon.

Relacionado a história, mate o Dragão Vampiro em qualquer nível de dificuldade.

 

Para derrotar o dragão vampiro, você vai estar controlando o homem-falcão, aconselho que você não voe com ele, fique no chão esperando o dragão ficar na sua altura, em seguida pule rapidamente pro lado dele e de uma espadada, porem tome cuidado pra não chegar muito perto e não conseguir acertar a espadada porque ele vai tirar bastante vida de você, pelo fato dele bugar você e ficar te empurrando por toda a tela, evite ao máximo levar golpes dele, e tenha todos seus equipamentos lendários que são encontrados no castelo que você começa o jogo, e 3 recarregadores de vida pra caso você morra, porque essa fase é longa ate chegar no chefe e isso vai ser bem frustante.

 

trophy_0.png Meka Dragon bronze.png[topo]
Slew the Meka Dragon.

Relacionado a história, mate o Dragão Meka em qualquer nível de dificuldade.

 

Primeiro chefe porem esse não é tão simples assim, você estará controlando o personagem humano nesse chefe, e para derrota-lo você deve ficar dar um golpe nele com sua espada e ficar bem próximo dele para o fogo que ele solta não pegar em você, assim que ele parar de soltar fogo é só dar outro golpe e ir repetindo esse processo.

 

trophy_1.png Mummy Dragon bronze.png[topo]
Slew the Mummy Dragon.

Relacionado a história, mate o Dragão Múmia em qualquer nível de dificuldade.

 

Controlando o homem-lagarto, para derrotar esse chefe você devera soltar 3 bolas de fogo pulando quando ele investir contra você, fazendo isso ele ficara voando mais alto, com isso se abaixe que ele vai passar por cima de você, e em seguida desvie dos bafos que ele solta, fazendo isso é só esperar ele ficar em uma altura que você consiga acerta-lo e repetir o processo.

 

trophy_2.png Dragon Zombie bronze.png[topo]
Slew the Dragon Zombie.

Relacionado a história, mate o Dragão Zumbi em qualquer nível de dificuldade.

 

Controlando o homem-rato, esse é o chefe mais fácil ele ficara andando por baixo do chão, é só você ficar pulando por cima dele e quando ele levantar acerte-o rapidamente para que ele não tenha tempo de te atacar, feito isso ele voltara para baixo e é só ficar repetindo o processo.

 

trophy_3.png Captain Dragon bronze.png[topo]
Slew the Captain Dragon.

Relacionado a história, mate o Dragão Pirata em qualquer nível de dificuldade.

 

Controlando o homem-peixe, nesse chefe ele soltara um poder de metais que ficam quicando no chão você devera ficar entre os pontos onde o poder quica para evitar ser atingido, depois disso o chefe começara a pular pela tela passe por baixo dele e quando ele parar de pular acerte rapidamente uma espadada nele, feito isso ele soltara novamente o poder metálico, dai é só repetir o processo para derrota-lo.

 

trophy_4.png Daimyo Dragon bronze.png[topo]
Slew the Daimyo Dragon.

Relacionado a história, mate o Dragão Daimyo em qualquer nível de dificuldade.

 

Controlando o homem-leão, esse chefe é bem simples, você somente devera ficar pulando para o lado dele e dando espadas antes dele acertar você, fique repetindo isso ate mata-lo caso ele saia da tela se afaste pra ele voltar e repita o processo.

 

trophy_7.png The Lizard-Man Stone bronze.png[topo]
Found Charm Stone in Lizard-Man's secret location.
Colete a pedra secreta do homem-lagarto.
Vídeo com a localização das 6 pedras secretas:
 
Spoiler

 

 

 

trophy_8.png The Mouse-Man Stone bronze.png[topo]
Found Charm Stone in Mouse-Man's secret location.

Colete a pedra secreta do homem-rato.
Confira o vídeo no troféu  :bronze:  The Lizard-Man Stone 

 

trophy_9.png The Piranha-Man Stone bronze.png[topo]
Found Charm Stone in Piranha-Man's secret location.

Colete a pedra secreta do homem-peixe.
Confira o vídeo no troféu  :bronze:  The Lizard-Man Stone 

 

trophy_10.png The Lion-Man Stone bronze.png[topo]
Found Charm Stone in Lion-Man's secret location.

Colete a pedra secreta do homem-leão.
Confira o vídeo no troféu  :bronze:  The Lizard-Man Stone 

 

trophy_11.png The Hawk-Man Stone bronze.png[topo]
Found Charm Stone in Hawk-Man's secret location.

Colete a pedra secreta do homem-falcão.
Confira o vídeo no troféu  :bronze:  The Lizard-Man Stone 

 

trophy_12.png The Hu-Man Stone bronze.png[topo]
Found Charm Stone in Hu-Man's secret location.

Colete a pedra secreta do humano.
Confira o vídeo no troféu  :bronze:  The Lizard-Man Stone 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem.

Parabéns e muito obrigado pelo trabalho e contribuição.

Oficializado em 23/10/17.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição para o MGT #8 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/01/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...