Ir para conteúdo


Foto

Amnesia Collection - Guia de Troféus

PS4 MÍDIA

  • Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 15 outubro 2017 - 16:25

1MWGjhr.png

Guia de troféus: Amnesia Collection

 

xPpAi8Y.png

4IwdMnt.png


Dificuldade Estimada do Jogo: 68.3/100 *
Pontos de dificuldade: 2417 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20h dependendo da sua habilidade poderá ser menos.
Quantidade de troféus: img001.png 22 Troféus.
Offline: 6 :bronze: 7 :silver: 8 :gold: 1 :platinum:
Troféus que você pode perder:
Spoiler
Minimo de Jogadas: Uma Jogada em The Dark Descent, outra em A Machine for Pigs e pelo menos três em Justine.
A dificuldade afeta os troféus: O jogo não possui opção de dificuldade.
Troféus Bugados: Não há relato de bugs até o momento.
Cheats impedem troféus?: Não há Cheats.

► Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

SzZqUsW.png


Amnesia Collection reúne três histórias de ação e survival horror produzido pela Frictional Games, originalmente lançado para Windows, Mac OS X e Linux, agora chega ao PS4. The Dark Descent lançado em 2010, conta a história de Daniel que ao acordar dentro de um castelo sombrio, sofrendo de amnesia, depara-se com enigmas, sombras e criaturas; totalmente desarmado, Daniel tenta sobreviver e descobrir, através de anotações que ele mesmo deixou, quais segredos esse castelo esconde. Em Justine, que é uma pequena expansão de The Dark Descent, você controla a personagem que dá nome a história, ela está presa em uma masmorra juntamente com outras três pessoas cujas vidas, dependerá de Justine. Em A Machine for Pigs lançado em 2013, você vai estar na pele do Oswald Mandus, dono de uma companhia alimentícia, que se encontra sem memória em meio a sua mansão, com seus filhos lhe chamando no meio da noite, Mandus começa a seguí-los disposto a descobrir que mistérios envolvem seus filhos e a voz que fala com ele por telefone.


Impressão do Jogo


O terror em Amnesia é ótimo, pelo menos para quem gosta de susto e pavor, as criaturas são horríveis, totalmente deformadas, costuradas e ensanguentadas, o ambiente na maioria das vezes é escuro e quando menos se espera, uma criatura aparece, o desespero toma conta, correr ou se esconder? ao se esconder muito próximo da criatura, o seu nível de insanidade aumenta, se você correr, a criatura fica na sua cola e isso é apavorante, essa emoção você certamente vai sentir, o problema é que Amnesia é um jogo de gráficos bem simples, isso a primeira vista pode desanimar muito o jogador, principalmente em The Dark Descent onde o personagem está no limite entre a sanidade e a insanidade, para caracterizar esse estado do personagem, o jogo utiliza o efeito de distorção da tela, o que vai te causar um mal estar no início do jogo, o enredo das três histórias é capaz de prender a atenção do jogador, mas poderá se frustrar com o final de algumas delas.


Personagens do Jogo

Spoiler

Trailer do Jogo

Spoiler

► Minha autoria.

► Imagens dos personagens: Aminesia Fandom, DeviantArt.

#2 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 15 outubro 2017 - 16:51

OnEoziP.png


Amnesia Collection


Amnesia nos traz três histórias de terror, uma delas, não passa de uma pequena expansão; ao entrar no jogo, você se depara com um menu onde poderá escolher qual história quer jogar.


The Dark Descent Justine A Machine for Pigs


Para a platina você deverá jogar em todas elas, não existe uma ordem a ser seguida, você pode começar em qualquer história, isso não afeta a busca pela platina, cada história tem seus respectivos troféus, apenas um troféu dependerá de um feito específico em todas elas.


The Dark Descent é a história principal e uma das mais longas do jogo, aqui você controla o personagem Daniel que está preso em um castelo. A maioria dos troféus você vai desbloquear durante essa campanha, atenta-se para todas as Anotações e Acendedores, explore todos os cômodos, olhe todas as estantes, gavetas e baús. Os troféus dessa história são:


trophy_6.png Survivor / Sobrevivente - Matar Alexander e escapar do castelo.

trophy_7.png Sacrifice / Sacrifício - Deixar Alexander escapar.

trophy_8.png Benefactor / Benfeitor - Salvar Agrippa. Pode ser perdido.

trophy_9.png Illuminatus / Illuminatus - Pegar todos os Acendedores. Pode ser perdido.

trophy_2.png Escape Artist / Mestre das Fugas - Escapar da criatura na água. Relacionado a história.

trophy_5.png Restorer / Restaurador - Coletar as partes do orbe e reconstruí-lo. Relacionado a história.

trophy_11.png Quitter / Desistente - Falhar ao escapar da cela e ser morto pela sombra. Pode ser perdido.

trophy_1.png Alchemist / Alquimista - Remover o resíduo da sombra no salão de entrada. Relacionado a história.

trophy_3.png Descendant / Descendente - Descer bruscamente em um elevador. Relacionado a história.

trophy_4.png Pipeworker / Encanador - Reduzir o nível de água na cisterna para revelar uma nova saída. Relacionado a história.

trophy_10.png NOPE / Para tudo! - Sair do jogo quando as coisas ficarem interessantes.

Justine é o que podemos chamar de expansão do jogo, aqui você vai controlar a personagem Justine que está presa em uma cela, é uma história bem curta e que não possui auto-save, isso significa que se você morrer (com apenas um hit da criatura você morre) o jogo começa do zero. Atenta-se para as Anotações, explore todos os cômodos, estantes e celas para encontrá-las. São quatro troféus que você deve desbloquear:


trophy_13.png Altruist / Altruísta - Não deixar que vítima alguma morra.

trophy_15.png Still Alive / O Bolo é uma Mentira - Tomar conhecimento dos avanços no Transmutador Espacial da A.S Inc.

trophy_12.png Egotist / Egoísta - Deixar que todas as vítimas morram.

trophy_14.png Vacillator / Hesitante - Deixar que algumas vítimas morram e outras não.

A Machine for Pigs é a história mais tranquila de Amnesia, aqui você controla o personagem Oswald Mandus, que é dono de uma rica companhia alimentícia. São cinco troféus e estão relacionados a história, ou seja, é só jogar e avançar no jogo para desbloqueá-los, atenta-se apenas para as Anotações. Os troféus dessa história são:


trophy_20.png The Heart / O Coração - Praticar um ato de automutilação. Relacionado a história.

trophy_18.png The Gut / O Estômago - Entrar na sentina. Relacionado a história.

trophy_19.png The Entrails / As Vísceras - Chegar à superfície. Relacionado a história.

trophy_16.png The Teeth / Os Dentes - Entrar nos porões. Relacionado a história.

trophy_17.png The Throat / A Garganta - Entrar na fábrica. Relacionado a história.

Todas as Anotações em Amnesia Collection


Existe um troféu que vai exigir de você a coletagem de todas as Anotações disponíveis nas três histórias. Procura vasculhar todas as salas, estantes, mesas e gavetas para encontrá-las; no post de troféus estão os vídeos mostrando suas localizações.


trophy_21.png Master Archivist / Arquivista Mestre - Ler todas as Anotações em todos os jogos. Pode ser perdido.

The Dark Descent


Amnesia é um jogo de sobrevivência em todas as três histórias, a ambientação é sempre sombria, envolta em trevas, cheio de mistérios e terror, os três personagens de quem você assume o comando, não possuem armas, não podem matar nenhuma das criaturas que vão aparecer em seus caminhos, o único recurso é a sua inteligência para resolver os enigmas, fugir e se esconder quando for preciso. Vá com calma e não se apavore.


Como já foi dito na introdução do RoadMap, The Dark Descent é a história principal do jogo, onde você vai desbloquear a maioria dos troféus, aqui o personagem que você controla é Daniel, ele deve chegar até a Capela onde está Alexander, entre a escuridão, puzzles e muito susto, você deverá guiar Daniel até seu destino. Existem três finais no jogo, cada um desbloqueia um troféu, um desses finais você pode perder, no final do RoadMap dessa história eu vou te dizer o que fazer para não perder esse final, fazendo tudo certinho você consegue concluir todos eles em uma única campanha, não é necessário concluir o jogo três vezes por causa dos finais. Infelizmente você deverá seguir o vídeo mostrando a localização dos coletáveis, Acendedores e Anotações (se quiser jogar uma única vez cada história), esses dois troféus são perdíveis, o jogo não possui seleção de capítulos, se deixar algum para trás, deverá jogar novamente, mesmo fazendo um passo a passo aqui, fica difícil descrever a localização desses itens, no post de troféus eu deixo um vídeo mostrando a localização dos coletáveis.


Rainy Hall / Saguão Chuvoso

Daniel acorda nesse local do Castelo, ele está atordoado e com amnesia, aqui já é possível desbloquear o primeiro troféu do jogo. Ao assumir o controle do personagem, começa a explorar o ambiente por mais ou menos um minuto, assim que dar o tempo, aperta :optionsPS4:, escolha salvar e sair, o troféu abaixo, então vai desbloquear. Algumas informações dizem que é possível desbloqueá-lo em qualquer fase do jogo, eu tentei por várias vezes e não consegui, apenas no início do jogo na outra campanha eu o consegui desbloquear.

Spoiler

Old Archives / Acervo Antigo

Nessa área, apenas atenta-se para os Acendedores e Anotações. É aqui que você pega o lampião, ele é extremamente útil, saiba usá-lo para não ficar na mão, economize óleo.


Spoiler

Entrance Hall / Saguão de Entrada

Nessa área acontece o primeiro puzzle do jogo, a porta que dá acesso a Refinaria está bloqueada por um tecido orgânico, você deve preparar um componente químico para desobstruir a passagem. Para conseguir os itens necessários, você deverá primeiro ir para o Acervo pegar a chave da Adega, depois para a Adega pegar as substâncias químicas, depois para o Laborátorio misturar essas substâncias. O caminho para o Acervo fica na parte de cima, sobe as escadas, mas antes, pega os Acendedores nesse ambiente.


Spoiler

Archives / Acervos

Nessa área você deverá obter a Chave da Adega, ela está dentro de uma sala secreta dentro da Sala História Local, a porta vai estar trancada, você deverá dar a volta até encontrar uma parede com rachaduras, joga uma pedra ou cadeira na parede para abrir uma passagem, nas estantes dentro da sala, ativa os três livros para revelar a passagem secreta onde está a Chave, depois volta para o Saguão de Entrada e dirija-se para a Adega. Não esqueça dos Acendedores e Anotações.


Spoiler

Wine Cellar / Adega

Com a Chave que você pegou nos Acervos, abra a Adega e procura por quatro Jarros com substâncias químicas, eles vão estar nas salas da Adega, você precisa desses Jarros para ir ao Laboratório e preparar o componente químico. Não esqueça de coletar os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Spoiler

Laboratory / Laboratório

Depois que você coletou todos os quatro Jarros na Adega, você deve preparar o componente químico no Laborátorio, dentro dele, encontra o Pote de Mistura que está em cima da única mesa dessa área. Coloca os Jarros e o Pote de Mistura na máquina em cima da banca, aciona as válvulas para extrair a substância, agora dirija-se ao tecido orgânico que obstrui a passagem para a Refinaria. Não se esqueça dos Acendedores e Anotações no Laboratório. Quando você eliminar o tecido orgânico, você desbloqueia o troféu abaixo.


Spoiler

Spoiler
Refinery / Refinaria

Na Refinaria você precisa encontrar o caminho para o Acervo do Porão. Existe uma criatura aqui, então cuidado para ela não te pegar. Quando você encontrar a passagem para o Acervo do Porão, você deve levantar a tampa de madeira rodando uma manivela fixada na parede, um osso vai estar travando a corda que levanta a tampa, então pega uma caixa e joga onde está o osso. Não esqueça dos Acendedores e Anotações.


Spoiler

Cellar Archives / Acervo do Porão

Nessa área não contém Acendedores nem Anotações. No Acervo do Porão você deve acionar uma pequena alavanca que está na parede da sala a sua direita, essa alavanca vai abrir um portão no final do corredor, você precisa ser rápido, pois tem um tempo para o portão ficar aberto, depois ele fecha e você vai ter que acionar a alavanca novamente, o problema é que essa área está alagada, procura ficar em cima dos baús e caixas, pois tem uma criatura invisível que quer te matar, ela só te ataca se você ficar na água, então aciona a alavanca e segue o mais rápido possível por cima das caixas. Quando você conseguir atravessar o portão, haverá outra sala alagada com outra criatura invisível, em cima das caixas existem pedaços de um cadáver, joga na água para distrair a criatura, então corra em direção ao outro portão; aqui você deverá acionar uma válvula para levantar o portão, joga os pedaços do cadáver na água novamente a seja rápido com a válvula. Já na outra sala, próximo a porta, você deve pegar na estante ao lado a Agulha Cirúrgica, abra a porta e se prepara para correr. Você vai estar no Túnel do Acervo, seu objetivo aqui é correr sem parar, não olha para trás nem para os lados, a criatura está na sua cola, corra até alcançar a porta que leva ao Saguão de Trás. Ao escapar da criatura você desbloqueia o troféu abaixo.

Back Hall / Saguão de Trás

Seu objetivo aqui é ativar a máquina que faz o elevador funcionar, para isso, você deve obter três peças da máquina e uma chave. Observa que existem quatro portas, a porta que abriu sozinha leva ao elevador e a Sala da Máquina, a porta do lado direito leva ao Armazém, as duas portas de cima leva ao Quarto de Visitas e a Sala de Estudos. Vamos começar pelo Quarto de Visitas. Não esqueça os Acendedores dessa área.


Spoiler

Guest Room / Quarto de Visitas

No Quarto de Visitas, você deve encontrar a chave da Sala da Máquina, ela está na sala a direita, a porta vai estar trancada; pega o pé de cabra no quarto, em cima da mesa, volta aqui e abre essa porta, remove o quadro da parede e pega a chave, nesse momento vai entrar no quarto uma criatura, se esconde em um dos dois armários e espera ela ir embora. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Study / Sala de Estudos

O objetivo na Sala de Estudos é pegar a primeira Haste. Quando você virar para a esquerda no corredor, a janela a sua frente vai trincar, joga uma cadeira ou qualquer outro objeto na janela para terminar de quebrá-la, pelo lado de fora, você deve alcançar a outra sala onde está a Haste. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Storage / Armazém

O Armazém é totalmente escuro e tem uma criatura que vai te atrapalhar. Seu primeiro objetivo é juntar as três peças da Broca de Mão para furar dois barris localizado na Sala de Equipamento e conseguir um explosivo. Assim que entrar no Armazém, a sua esquerda tem uma sala na escuridão, dentro dela, em cima da estante, você pega a primeira peça da Broca; do lado oposto a essa sala, está a Sala de Equipamento, existem quatro salas dentro dela, as outras duas peças da Broca estão localizadas nessas salas, após pegar as peças, junta todas elas no inventário, é só apertar :cross: em cima do item e arrastar até o outro. Nos barris maiores dentro dessa sala, usa a Broca para furar dois deles, enche o Pote de Mistura que você tem no inventário, agora com esse explosivo, vai para a Sala Peças das Máquinas, também no Armazém, coloca o explosivo próximo aos escombros e joga uma pedra nele para explodir. Com a passagem liberada, vai atrás das duas Hastes que ainda faltam, elas estão em uma estante, dentro da sala que fica a direita do fogo que vai acender sozinho bem na sua frente, após pegá-las vai para a Sala da Máquina. Não esqueça de pegar os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Spoiler

Machine Room / Sala da Máquina

Seu objetivo nessa área é ativar a Máquina para fazer o elevador funcionar. Em quatro passos você ativa a Máquina, abaixo eu explico cada um deles. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Primeiro passo: Na primeira sala a direita, onde você vai entrar, está o painel da pressão da Máquina, existem seis alavancas no painel, com algarismos em cima e embaixo, você precisa deixar três alavancas para cima, contando os algarismos para dar o número oito, e três alavancas para baixo, também com o número oito, oito em cima e oito embaixo. No spoiler consta a imagem de como as alavancas devem ficar.


Spoiler

Segundo passo: Ao descer o primeiro lance de escadas, você vai entrar na sala a esquerda, dentro dela está o painel do fluxo, é aqui que você vai usar as três Hastes que você pegou, coloca as Hastes de modo que o vapor seja direcionado para a Máquina, existe uma ordem correta para colocar essas Hastes. No spoiler consta a imagem de como você deve usá-las.


Spoiler

Terceiro passo: Existem três engrenagens que você deve encontrar e colocar na Máquina que está na parte inferior, após descer o segundo lance de escadas. No spoiler consta a localização das engrenagens.


Spoiler

Quarto passo: Acenda a fornalha que está próximo a Máquina, vai até a sala de carvão nesse mesmo local, pega três pedras de carvão, joga na fornalha e ativa ela, depois ativa a alavanca da Máquina para fazê-la funcionar.


Spoiler

Spoiler

Agora você deve ir até o elevador e descer por ele. Quando o elevador despencar, você desbloqueia o troféu abaixo.

Prison South / Prisão Sul

Aqui começa a área mais chata do jogo, além de ser totalmente escura, é um labirinto, e tem criaturas, sugiro acender algumas tochas para não gastar todo o óleo do seu lampião, mas deixe algumas áreas no escuro para você poder se esconder das criaturas. Seu objetivo aqui, é chegar até a Prisão Norte, você vai precisar encontrar um Martelo e um Cinzel, ambos estão dentro das celas, um em cada cela, após encontrá-los, junta os dois no inventário e procura por uma cela onde o Daniel vai ter uma lembrança de uma mãe salvando seu filho, nessa cela existe uma cama, arrasta ela e aumenta um pouco mais o buraco com o Martelo. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Prison North / Prisão Norte

Nessa área o seu objetivo é chegar até a Cisterna, o portão que dá acesso a essa área está trancado com um cadeado, você deve ir até o armazém e pegar um Jarro de Vidro, depois deve ir até a cozinha, onde tem um barril com ácido, enche o Jarro de Vidro com o ácido, encontra o portão que dá acesso a Cisterna, joga o ácido no cadeado, depois quebra ele com o Martelo. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Entrance Cistern / Entrada da Cisterna

Dentro dessa área, contém outras três áreas que você deverá visitar antes de seguir para o Esgoto, que é o caminho: A Sala de Controle, a Cisterna, e por último o Necrotério. Vamos começar pela Sala de Controle. Para ter acesso a essas áreas, você deve encher com óleo, o Jarro de Vidro que está em seu inventário, existe um cano na parede que está pingando óleo, coloca o recipiente no chão, depois joga o óleo na alavanca que está no pilar do meio, aciona a alavanca até a escada quebrar o cano e descer.


Control Room / Sala de Controle

Na Sala de Controle, você deve ativar a Máquina para fazer descer a plataforma do Necrotério. Para ativar a Máquina, você deve seguir três passos. Uma vez dentro da Sala de Controle, presta atenção em uma Manivéla de Madeira que está em cima da mesa, em uma das salas. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Primeiro passo: Na Sala de Controle existem quatro cômodos que ficam, dois a direita e dois a esquerda, em três desses cômodos, você deve pegar três canos que estão no chão, leva esses canos para o quinto cômodo que fica no final da Sala de Controle, anexa os canos na parede, na ordem correta.


Spoiler

Segundo passo: Aciona as quatro alavancas em uma das duas salas que estão do outro lado da Sala de Controle. Nas duas salas existe um painel com quatro alavancas, apenas um painel deve ser ativado, o outro já está ativado, você deve fazer o cilindro dentro da sala, chegar até o fundo. A posição das alavancas deve ser idêntica a da outra sala.


Spoiler

Terceiro passo: Nas duas primeiras salas, você observou que existem três pesos, em uma das salas, esses pesos estão no chão, você deve acionar as válvulas no painel e deixá-los igual aos pesos da outra sala, fazendo isso, você ativa por completo a Máquina.


Spoiler

Spoiler

Cistern / Cisterna

Ao sair da Sala de Controle, nos dois lados da porta, existem duas alavancas, aciona essas alavancas para abaixar as duas plataformas que estão suspensas, a plataforma do Necrotério vai emperrar, depois nós cuidamos dela, entra na Cisterna e ativa os três registros para escoar a água do Esgoto e abrir caminho para seguir em frente; dentro da Cisterna, tem uma ponte que está presa a uma corrente, joga uma pedra nessa corrente para ter acesso a um dos registros. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Após acionar todos os registros você ganha o troféu abaixo:Morgue / Necrotério

No Necrotério o seu objetivo é preparar uma vacina para conseguir entrar no Esgoto sem sofrer com o ambiente poluído. A plataforma está emperrada, mesmo depois de ter ativado a Máquina na Sala de Controle, tudo o que você tem que fazer é jogar uma pedra em cima da plataforma para ela descer. Desce a escada, pega uma pedra e joga em cima do pilar, sobe a escada novamente, pega a pedra e joga na plataforma. Dentro do Necrotério, você deve seguir primeiro para a esquerda, encontra em cima da estante, um Tubo de Cobre Fino, agora vai para outra sala onde existe um cadáver em cima da mesa, usa a sua Broca de Mão para furar o crânio do cadáver, junta no inventário, o Tubo de Cobre Fino com a Agulha Cirúrgica, usa esse item no orifício que você fez com a Broca, agora fura a sua mão na agulha. Feito isso, você pode descer para o Esgoto. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Sewer / Esgoto

Seu objetivo no Esgoto é chegar até a Nave, existe uma roda d'água impedindo a sua passagem, você deve seguir para a direita, até encontrar um pedaço de cano na parede, quebra o cano e pega ele, agora vai para a outra direção, até chegar na Máquina que controla a velocidade da roda d'água, diminua a velocidade da roda para travá-la com o cano. No spoiler, a imagem mostra como as alavancas devem ficar, para reduzir a velocidade da roda. Não esqueça de pegar o único Acendedor dessa área.


Spoiler

Spoiler

Nave

Ao chegar na Nave, que é uma área do castelo, você já está perto do fim do jogo. A partir da Nave, você vai ter acesso a mais três áreas: A sua direita está o Coro, a sua esquerda esta o Transepto, ambas estão trancadas (para destrancá-las, olha à direita da criatura acorrentada, existe uma mesa, no teto tem um alçapão, coloca duas caixas em cima da mesa, sobe nelas e levanta a engrenagem do meio para ativar o mecanismo, volta lá na área do poço e aciona duas alavancas que estão em uma das salas), a frente fica a Capela que leva a Câmara do Orbe, esse é o seu objetivo aqui, recuperar o Orbe para entrar na Câmara, ele está quebrado em seis partes, três pedaços estão no Coro e três pedaços estão no Transepto; como você está coletando os Acendedores e Anotações, a primeira área que você deve ir é a Capela, se você concluir as outras duas primeiro, coletando os pedaços do Orbe, na Capela você será capturado, e isso fará você perder alguns coletáveis que estão na Capela, então vai lá e pega eles primeiro. Aquela criatura que você encontrou acorrentada, é o Agrippa, o espírito dele está preso naquela coisa, ao salvá-lo, você ganha um troféu, esse troféu é perdível, então vamos realizar o puzzle para conseguir a cabeça desse camarada, o primeiro item do puzzle que você vai pegar, é um Pedaço de Carne, esse item está na Nave, quando estiver coletando os Acendedores e Anotações da Nave, você vai encontrar o Pedaço de Carne em cima de uma mesa.


Spoiler

Spoiler

Chancel / Capela

Dentro da Capela, existem três acessos, para a direita, para a esquerda, o caminho a frente leva a Câmara do Orbe, vai para as salas a esquerda e direita e pega todos os Acendedores a Anotações, pega em uma estante o Balde de Piche, você vai precisar dele para colar o Orbe.


Spoiler

Transept / Transepto

Seu objetivo nessa área é pegar os três fragmentos do Orbe, cada fragmento vai estar dentro de uma sala de tortura, são três salas de tortura nessa área. No salão principal, existe uma escada, você deve subir por ela, dentro da sala, pega uma corda em cima da mesa, essa corda faz parte do puzzle para cortar a cabeça do Agrippa. Não esqueça os Acendedores e Anotações dessa área.


Spoiler

Choir Entrance / Coro, Entrada

Antes de chegar ao Saguão Principal do Coro, você vai passar por algumas salas de ritual, aqui você deve atentar-se apenas aos Acendedores e Anotações.


Spoiler

Choir / Coro, Saguão Principal

Nessa área, o seu objetivo é recuperar os outros três fragmentos que faltam do Orbe, cada um vai estar nas três salas de tortura existentes aqui. Próximo a porta de uma dessas salas, você vai observar que existe uma planta verde, você deve pegar uma pedra e jogar nessa planta, logo em seguida, pega a Glândula Venenosa, esse item é necessário para o puzzle do Agrippa. Não esqueça os Acendedores.


Spoiler

Spoiler

Cell Tunnels / Celas

Assim que você conseguir os seis fragmentos do Orbe, e ter colocado o Pedaço de Carne no poço para pegar o osso, conforme já foi dito, segue para a Capela, nesse momento, você será capturado e preso, ao acordar, você estará em uma cela, seu objetivo é escapar desse lugar, veja no spoiler como sair da cela. Não esqueça os Acendedores e Anotações. Nota: Ao escapar da cela, você vai ser perseguido por uma sombra, deixa a sombra te pegar, para você desbloquear o troféu abaixo.


Spoiler

Spoiler
Retornando à Nave

Assim que você conseguir escapar da sombra, você vai se encontrar na mesma área do poço que te deu acesso a Nave, retorna ao local onde está o Agrippa, veja que à direita do Agrippa, onde havia uma mesa, agora tem uma abertura, entra nesse local para darmos os últimos passos ao puzzle que te permitirá decapitar o Agrippa. Dentro dessa sala, procura em uma estante, a Serra para Osso, depois, procura por um ralo no chão, abre o ralo, em seu inventário, junta a Corda com o Jarro de Vidro e coleta o sangue dentro do ralo. Agora vai para o Laboratório que antes estava trancado e agora está aberto, é só subir a escada, indo em direção ao poço de onde você veio, o Laboratório fica no final do corredor. Para saber o que fazer, veja o spoiler. Assim que completar o puzzle e decapitar Agrippa, vamos para a Capela restaurar o Orbe. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Spoiler

Retornando à Capela

Seu objetivo na Capela é ir até a sala à esquerda e parar a Máquina que bloqueia o acesso a Câmara do Orbe, o portão que antes estava trancado, agora está aberto, pega uma pedra e joga nas engrenagens para travar a Máquina, agora vai até o pedestal e restaura o Orbe, usando o Pote de Piche que você possui no inventário. Não esqueça os Acendedores e Anotações.


Spoiler

Se você acompanhou o vídeo dos coletáveis, e não deixou nenhum Acendedor para trás, você vai desbloquear o troféu abaixo. Após restaurar o Orbe, você ganha outro troféu, também listado abaixo.

Inner Sanctum / Câmara Interna

Ao parar a Máquina e reconstituir o Orbe, você poderá acessar a Câmara Interna, aqui você deverá realizar um ritual para seguir em frente, a sala onde Alexander está, encontra-se trancada, você deve procurar por uma alavanca em um pilar e acioná-la, ela vai abrir duas portas, uma à esquerda e a outra à direita, dentro dessas salas, diante do altar, ofereça o seu sangue e fica em cima de um símbolo dentro da sala, esse ritual vai abrir a Sala do Orbe. Aqui é o final do jogo, e você poderá desbloquear os três troféus relacionado aos três finais possíveis. Não esqueça de pegar a única anotação existente nessa área.


Os finais:

1º Final - Salva o Agrippa jogando sua cabeça no portal que vai se abrir, fica segurando a cabeça dele, o portal leva um tempo para abrir, assim que isso acontecer, é só jogar a cabeça do Agrippa dentro dele e pronto, é só assistir o final do jogo.


2º Final - No menu, escolha continuar jogando, você vai começar dentro da Sala do Orbe, agora escolha derrubar os três pilares que estão canalizando energia para abrir o portal, é só chegar perto e empurrar com as mãos, outro final concluído.


3º Final - No menu, escolha continuar jogando, você vai começar dentro da Sala do Orbe, agora é só não fazer nada, fica ali olhando o Alexander peladão até o portal se abrir e ele ir embora, pronto, outro final concluído.


Spoiler

Justine


Junstine é o nome da personagem que você vai controlar nessa história, ela está presa em uma cela, ao escapar da cela, o seu objetivo é sair desse lugar, é uma história bem curta, cerca de vinte à trinta minutos você conclui ela. O jogo não possui auto-save, se você perder em qualquer fase, tem que começar do zero; existem quatro troféus para ser desbloqueados nessa história, o que vai exigir de você, no mínimo três jogadas. Quanto aos coletáveis, apenas as Anotações são importantes, você deve conseguir coletar todas elas.

Você deverá deixar viver as três vítimas que estão presas com você. É o troféu mais difícil dessa história, na última vítima, você precisa ser rápido, pois uma criatura vai estar na sua cola, assista ao vídeo para saber como conseguir esse troféu.


Spoiler

Esse é o troféu mais simples dessa história, você deve encontrar uma Anotação que está na Biblioteca, ao chegar lá, no final do corredor vira à direita, remova os livros da estante que está a sua frente até encontrar a Anotação.


Spoiler
Troféu bem simples, deixa todas as vítimas morrerem.

Spoiler

Das três vítimas no jogo, deixa as duas primeiras viver e deixa a criatura matar a última que está presa na área alagada. Termina o jogo e o troféu aparece.


Todas as Anotações em Justine

 
Spoiler

A Machine for Pigs


Essa é a história mais tranquila do jogo, você vai controlar o personagem Oswald Mandus, ele acorda no meio da noite e tem visões dos seus filhos lhe chamando, o jogo começa dentro da sua mansão, e termina na região mais obscura da sua empresa. Todos os cinco troféus estão relacionados a história, é só progredir no jogo que eles virão. A parte mais chata são as Anotações, pois você deverá coletar todas elas por causa do troféu :gold: Master Archivist / Arquivista Mestre que não é dessa história mas das três histórias. Em A Machine for Pigs, os puzzles são fáceis de realizar, mesmo assim, eu coloquei em spoiler aqueles que podem deixar o jogador mais tempo quebrando cabeça.


Spoiler

Todas as Anotações em A Machine for Pigs

 
Spoiler

Todas as Anotações em Amnesia Collection

 

O troféu abaixo, só é possível se você jogar nas três histórias e coletar todas as Anotações. São 44 Anotações em The Dark Descent, 09 Anotações em Justine e 44 Anotações em A Machine for Pigs. No post de troféus existem vídeos mostrando como conseguir todas elas.

Após jogar e concluir as três histórias, enfrentar a escuridão, o terror e conseguir todos os troféus acima, você recebe a sua insanidade


4XXnX28.png

Insanity / Insanidade



#3 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 15 outubro 2017 - 17:05

LSruFgQ.png


FrEovpo.png

:platinum: Insanity / Insanidade
Conquista todos os troféus


Survivor / Sobrevivente :gold: [topo] [RoadMap]
Matar Alexander e escapar do castelo em Amnesia: The Dark Descent.

Troféu relacionado a um dos três finais do jogo. Você deve derrubar os três pilares que sustentam o portal, aproxima-se dos pilares e aperta :r2:.


Sacrifice / Sacrifício :gold: [topo] [RoadMap]
Deixar Alexander escapar em Amnesia: The Dark Descent.

Troféu relacionado a um dos três finais do jogo. Ao chegar na Sala do Orbe, onde Alexander está, simplesmente não faça nada, espera o portal se abrir e Alexander fugir.


Benefactor / Benfeitor :gold: [topo] [RoadMap]
Salvar Agrippa em Amnesia: The Dark Descent.

Esse troféu pode ser perdido

Troféu relacionado a um dos três finais do jogo. Você deverá realizar um puzzle para conseguir fazer esse final. Veja no RoadMap ou assista ao vídeo no spoiler.


Amnesia The Dark Descent: Agrippa's puzzle

Spoiler

Illuminatus / Illuminatus :gold: [topo] [RoadMap]
Pegar todos os Acendedores em Amnesia: The Dark Descent.

Esse troféu pode ser perdido

São 151 Acendedores no jogo, você deverá encontrar todos eles para desbloquear esse troféu. Explore todas as áreas do jogo, em estantes, dentro de baús, dentro de armários, em cima de lareiras, atrás de barris, próximo aos escombros. Assista ao vídeo para saber onde encontrar todos.


Todos os Coletáveis em The Dark Descent

Spoiler

Altruist / Altruísta :gold: [topo] [RoadMap]
Não deixar que vítima alguma morra em Amnesia: Justine.

Para saber como não deixar que nenhuma vítima morra, assista ao vídeo no RoadMap.


Still Alive / O Bolo é uma Mentira :gold: [topo] [RoadMap]
Tomar conhecimento dos avanços no Transmutador Espacial da A.S. Inc. em Amnesia: Justine.

Esse troféu é bem simples, você precisa encontrar a anotação Nota de Envio, para saber onde ela está veja no RoadMap.


The Heart / O Coração :gold: [topo] [RoadMap]
Praticar um ato de automutilação em Amnesia: A Machine for Pigs.

Troféu relacionado a história.

Ao terminar a história A Machine for Pigs, o troféu desbloqueia.


Master Archivist / Arquivista Mestre :gold: [topo] [RoadMap]
Ler todas as Anotações em todos os jogos.

Esse troféu pode ser perdido

Esse troféu só será desbloqueado após você concluir as três histórias, coletando todas as Anotações. Para as Anotações e Diários em The Dark Descent, veja o vídeo postado no troféu :gold: Illuminatus / Illuminatus, para os coletáveis referente as outras duas histórias, assista aos vídeos no spoiler abaixo.


Todos os Coletáveis Justine e A Machine for Pigs

Spoiler

Escape Artist / Mestre das Fugas :silver: [topo] [RoadMap]
Escapar da criatura na água em Amnesia: The Dark Descent.

Troféu relacionado a história.

Você deverá escapar da criatura invisível que vai tentar te pegar no Acervo do Porão após passar pela Refinaria.

Restorer / Restaurador :silver: [topo] [RoadMap]
Coletar as peças do Orbe e reconstruí-lo em Amnesia: The Dark Descent.

Troféu relacionado a história.

Você deverá encontrar os seis fragmentos do Orbe e reconstruí-lo no pedestal dentro da Capela.

Quitter / Desistente :silver: [topo] [RoadMap]
Falhar ao escapar da cela e ser morto pela sombra em Amnesia: The Dark Descent.

Esse troféu pode ser perdido

Após coletar as seis peças do Orbe, você deverá ir para a Capela, assim que entrar nessa área, você vai ser capturado e levado até uma cela, nessa hora, quando for escapar, uma sombra vai te perseguir, é só ficar parado e deixar ela te pegar. Para mais detalhes veja no RoadMap em Celas.


Egotist / Egoísta :silver: [topo] [RoadMap]
Deixar que todas as vítimas morram em Amnesia: Justine.

Esse troféu é o oposto do troféu Altruísta, apenas mate todas as três vítimas em Justine e conclua o jogo para desbloquear o troféu.


Vacillator / Hesitante :silver: [topo] [RoadMap]
Deixar que algumas vítimas morram e outras não em Amnesia: Justine.

No troféu Altruísta você salvou todo mundo, no Egoísta matou todo mundo, para ganhar esse troféu, basta deixar viver as duas primeiras vítimas e deixar a criatura matar a terceira, conclua o jogo e o troféu é desbloqueado.


The Gut / O Estômago :silver: [topo] [RoadMap]
Entrar na sentina em Amnesia: A Machine for Pigs.

Troféu relacionado a história.

Durante o seu progresso em A Machine for Pigs, o troféu será desbloqueado.


The Entrails / As Vísceras :silver: [topo] [RoadMap]
Chegar à superfície em Amnesia: A Machine for Pigs.

Troféu relacionado a história.

Durante o seu progresso em A Machine for Pigs, o troféu será desbloqueado.


Alchemist / Alquimista :bronze: [topo] [RoadMap]
Remover o resíduo da sombra no salão de entrada em Amnesia: The Dark Descent.

Troféu relacionado a história.

No começo do jogo em The Dark Descent, você deverá criar uma substância química para desbloquear a passagem para a Refinaria, nesse momento, quando a passagem for liberada, o troféu aparece. Veja como criar a substância química no Laboratório.


Descendant / Descendente :bronze: [topo] [RoadMap]
Descer bruscamente em um elevador em Amnesia: The Dark Descent.

Troféu relacionado a história.

Após você ativar a Máquina no Saguão de Trás, você deverá descer pelo elevador até a Prisão Sul, nesse momento, quando o elevador despencar, o troféu desbloqueia. Veja como ativar a Máquina no RoadMap.


Pipeworker / Encanador :bronze: [topo] [RoadMap]
Reduzir o nível de água na cisterna para revelar uma nova saída em Amnesia: The Dark Descent.

Troféu relacionado a história.

Quando você chegar na Cisterna, será necessário escoar a água do esgoto para prosseguir no jogo, ao acionar os três registros, o troféu é desbloqueado.


NOPE / Para Tudo! :bronze: [topo] [RoadMap]
Sair quando as coisas ficarem interessantes em Amnesia: The Dark Descent.

É bem mais fácil conseguir esse troféu no começo do jogo, assim que você assumir o controle do personagem Daniel, anda um pouco pelo castelo, cerca de um minuto, depois aperta :optionsPS4: e escolha salvar e sair, o troféu será desbloqueado.


The Teeth / Os Dentes :bronze: [topo] [RoadMap]
Entrar nos porões em Amnesia: A Machine for Pigs.

Troféu relacionado a história.

Durante o seu progresso em A Machine for Pigs, o troféu será desbloqueado.


The Throat / A Garganta :bronze: [topo] [RoadMap]
Entrar na fábrica em Amnesia: A Machine for Pigs.

Troféu relacionado a história.

Durante o seu progresso em A Machine for Pigs, o troféu será desbloqueado.


Considerações


Todos os vídeos que compõem o guia foram retirados do YouTube dos seguintes canais: PlayStation, Andersom Lyra, KeinZantezuken, Mudbill, PureRuby87. As imagens dos personagens foram retiradas dos sites: Aminesia Fandom, DeviantArt.


WcuXsnX.png


Imagem Postada


#4 himmiller

  • Nome:Eder Carlos

Postado 15 outubro 2017 - 17:22

RESERVADO

#5 LucasMSouza16

Postado 15 outubro 2017 - 19:01

Opa, aguardando o guia amigo , estou com o jogo aqui para começar em breve
LucasMSouza16.png

Spoiler

MEU BLOG / MEU CANAL / FACEBOOK
PS3 \ PS4: LucasMSouza16
NINTENDO WII U: LucasMSouza
STEAM: LucasMSouzaBRA

#6 ToXi-Skull-

  •  Rafael_Alves96

Postado 20 outubro 2017 - 22:42

Estou no aguardo do guia. Parabéns.



#7 MarcusV_shpunk

Postado 23 outubro 2017 - 19:42

Olha que maravilha!quando ganhei na plus fiquei com vontade de joga-lo agora com o guia deu um up em mim. Otimo guia se eu for jogar com certeza irei usa-lo.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

MarcusV_shpunk.png

Spoiler

#8 LoiroCroft

  • Nome:Sandro

Postado 29 outubro 2017 - 20:22

Guia oficializado em 29/10/2017.

Parabéns e obrigado por sua contribuição à comunidade myPSt.

Participante do MGT#8?: SIM. CONFIRMADO PELO GUIADOR.
Boa sorte!

LoiroCroft.png

[Empréstimos e Interesses]fkqlYVa.gif[Recomendações]


Jogando atualmente, Hall de Platinas e 100% PSN

Spoiler

Guias de Troféus criados

Spoiler


#9 LulaBio

Postado 08 novembro 2017 - 06:15

Comecei minha jornada e irei utilizar seu guia... obrigado



#10 ItaloAzevedoBR

Postado 08 novembro 2017 - 21:33

Parabéns pelo guia!

Consegui  a minha platina.  :krumel:


ItaloAzevedoBR.png?0.506282679147

 

Platinas:

Spoiler

#11 PLuFFye

  • Nome:Carlos Soares

Postado 12 novembro 2017 - 14:21

Perdi um Ascendedor, de 151 consegui 150 e creio que foi bem no começo do jogo, será que tem como dar continue apos finalizar o jogo e pegar o que faltou, se é que tem como né, por que o elevador foi destruído pra voltar no andar superior



#12 Kodarium

  • Nome:Kleber

Postado 13 novembro 2017 - 04:46

Em breve vou começar a empreitada. Valeu pelo guia!


Kodarium.png


#13 ItaloAzevedoBR

Postado 15 novembro 2017 - 12:27

Perdi um Ascendedor, de 151 consegui 150 e creio que foi bem no começo do jogo, será que tem como dar continue apos finalizar o jogo e pegar o que faltou, se é que tem como né, por que o elevador foi destruído pra voltar no andar superior

Hey, amigo.

Infelizmente não é possível dar um continue e pegar o que falta. É necessário iniciar um new game e pegar TODOS os coletáveis novamente até zerar o game.

Eu tive um caso parecido: ficou faltando um pra mim no Amnesia: A Machine for Pigs e eu tive que iniciar um novo jogo pegando os coletáveis um por um de novo até a campanha terminar.

Boa sorte aí! Tem que ter paciência nesse jogo, pois todo coletável é EXTREMAMENTE PERDÍVEL. Eu fiquei muito extressado, rsrs.


ItaloAzevedoBR.png?0.506282679147

 

Platinas:

Spoiler

#14 PLuFFye

  • Nome:Carlos Soares

Postado 15 novembro 2017 - 12:50

Hey, amigo.

Infelizmente não é possível dar um continue e pegar o que falta. É necessário iniciar um new game e pegar TODOS os coletáveis novamente até zerar o game.

Eu tive um caso parecido: ficou faltando um pra mim no Amnesia: A Machine for Pigs e eu tive que iniciar um novo jogo pegando os coletáveis um por um de novo até a campanha terminar.

Boa sorte aí! Tem que ter paciência nesse jogo, pois todo coletável é EXTREMAMENTE PERDÍVEL. Eu fiquei muito extressado, rsrs.

 

Até que agora está de boa, já consegui todos os coletáveis do "The Dark Crescente" e "Justine" agora me falta o "A Machine for Pigs"

 

Porém eu não sei se fica salvo os coletáveis do Justine, já que eu tive que fazer ele 3 vezes, a primeira eu peguei os documentos, na segunda e na terceira não peguei. Será que conta mesmo assim?



#15 ItaloAzevedoBR

Postado 15 novembro 2017 - 18:15

Até que agora está de boa, já consegui todos os coletáveis do "The Dark Crescente" e "Justine" agora me falta o "A Machine for Pigs"

Porém eu não sei se fica salvo os coletáveis do Justine, já que eu tive que fazer ele 3 vezes, a primeira eu peguei os documentos, na segunda e na terceira não peguei. Será que conta mesmo assim?

Não tem problema nenhum. Só é necessário terminar a campanha com todos os coletáveis pelo menos uma vez.
Boa sorte aí! Já está perto de platinar, então.

ItaloAzevedoBR.png?0.506282679147

 

Platinas:

Spoiler

#16 PLuFFye

  • Nome:Carlos Soares

Postado 15 novembro 2017 - 19:08

Não tem problema nenhum. Só é necessário terminar a campanha com todos os coletáveis pelo menos uma vez.
Boa sorte aí! Já está perto de platinar, então.

 

Platinei, agora partir pra Platina do Vita. Sofrência  :  







Tópicos que também usam as tags PS4 MÍDIA:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos