Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[MeioBit] BGS 2017 — primeiras impressões de Detroit: Become Human

Recommended Posts

20171013detroit-001.jpg
 
David Cage gosta de contar histórias. O conceituado desenvolvedor, responsável por clássicos como Omikron: The Nomad SoulFahrenheit/Indigo Prophecy e mais recentemente Heavy Rain e Beyond: Two Souls está trabalhando desde 2015 em uma nova aventura, o noir futurista Detroit: Become Human. Como seus títulos anteriores ele é focado exclusivamente na narrativa e no desenvolvimento de personagens, desta vez contando uma história de uma revolta dos androides contra os humanos.

Nós tivemos enfim acesso à demo do game durante a BGS 2017 e sinceramente, mesmo para os padrões elevados de qualidade da Quantic Dream o game impressiona.
 
A bem da verdade a demo não é nova, ele foi apresentado em primeira mão na BGS 2016 de forma bastante limitada, a portas fechadas e posteriormente foi levado a outros eventos onde os jogadores em diferentes lugares do mundo puderam testá-lo enfim. A Sony e a Quantic Dream desta vez o colocaram à disposição dos jogadores na feira mas ele é de longe a maior atração do estande, tanto que você só pode testá-lo se marcar hora através do app Experiência Playstation para iOS e Android. E acredite, conseguir uma vaga não é fácil.

A princípio Detroit: Become Human segue a fórmula de sucesso de Heavy Rain e Beyond: Two Souls de modo a oferecer um filme interativo, em vez de um título de ação mas o novo game é muito mais refinado. Cage já disse que com esse título ele pretende não só oferecer opções de escolha de caminhos para a história mas sim explorar o "Efeito Borboleta" ao máximo: toda e qualquer ação tomada pelo jogador trará consequências a todo o mundo, e a narrativa poderá seguir caminhos totalmente diferentes de um gameplay para outro.

Claro, depois da BioWare prometer o mesmo na série Mass Effect e amarrar as pontas mal e porcamente no terceiro título a gente fica com o pé atrás ao ouvir declarações do tipo, mas David Cage não é um desenvolvedor conhecido por blefar.

20171013detroit-002.jpg
 
A história se centra na relação entre os humanos e os androides, este cada vez mais parecidos com seus mestres e que aos poucos começam a ter os mesmos desejos, inclusive o de identidade própria e liberdade. O game busca traçar um paralelo entre o que significa ser humano, ao questionar se os seres artificiais podem ter os mesmos direitos e as consequências que isso traz à sociedade. Detroit: Become Human possui três protagonistas, todos androides e a demo é focado em Connor, um negociador da polícia em uma situação bastante delicada. Ou outros são Kara, uma modelo recente que busca se adequar à sociedade e Markus, que inicia uma revolta dos androides contra os humanos.

Falando da demo em si: os gráficos e sons estão mais refinados do que nunca, a Quantic Dream melhorou ainda mais o que foi visto em Beyond e a jogabilidade é bem fluída. O jogador é posto em um cenário em que um androide fugiu do controle, matou seu mestre e fez uma criança de refém, passando a atirar em tudo o que entre em seu raio de ação e ameaçando se jogar da cobertura de um prédio com a criança. A missão de Connor é salvar a menina e trabalhar junto com a polícia, mas para isso é imperativo entender o que aconteceu para que o então pacífico androide tenha feito o que fez.

20171013detroit-003.jpg
 
O cenário possui uma série de elementos a serem investigados, algo similar (mas bem mais apurado) com o Modo Detetive da série Batman: Arkham e a cada informação nova coletada, Connor tem mais opções de negociação com o androide errático e maiores são as chances de ter sucesso na missão. A parte da negociação também é importante para que o inimigo seja compelido a cooperar, logo escolher as opções no momento e forma certas é a chave. No fim, a demo possui três opções de conclusão para o cenário dependendo de quão bem você foi, desde o mais catastrófico ao mais aceitável.

Você pode observar um pouco da demo na apresentção abaixo, realizada durante a E3 2017:


PlayStation "” Detroit: Become Human " PS4 Live Gameplay Demo | E3 2017

 

Detroit: Become Human tem lançamento previsto para 2018 e é um título exclusivo do PS4.

 

 

Fonte: MeioBit

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amo jogos neste estilo filme interativo, o ultimo que joguei foi o otimo Until Dawn. Ancioso aqui por mais esse jogo da QD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só estou no aguardo da divulgação da data exata do lançamento para começar mais um motivo para ficar ansioso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu,Robô; Substitutos; Efeito Borboleta; a notícia dos robôs chineses; enfim, referências não faltam e isso não é ruim. Gosto muito desse tipo de narrativa e como cinéfilo penso em um monte de filmes que têm a mesma temática. Certamente jogarei. Amo uma boa história e bem contada. Tendo opção de escolhas, o jogo ganha vida útil muito maior. Certamente compra certa!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

David Cage arrisca bastante nestes jogos, mas normalmente acerta. Ancioso pelo lançamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Já quero!

 

Gostei muito de Heavy Rain e esse promete muito. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi ele ontem na BGS e gostei bastante. Não joguei porque a fila tava grande e ia jogar outras coisas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...