Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[G1] Fim dos tempos - Jovem corta pescoço da mãe após ela se negar a comprar controle de videogame

Recommended Posts

Ele foi preso em flagrante jogando videogame dentro de Araruama, no RJ. Vítima está internada em estado grave.

 

for-PS4-Pro-Console-and-Dual-Shock-4-fon

(A imagem acima é de uma skin que o Tio esta usando para ilustrar a noticia e não tem nada ver com o que esse psicopata fez.)

 

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante após cortar o pescoço da mãe de 61 anos com um estilete em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, nesta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi encontrado jogando videogame quando os policiais chegaram na casa da família, no bairro Areal. A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e em seguida transferida ao Hospital Regional de Araruama em estado grave.

O estilete utilizado pelo jovem para cometer o crime foi encontrado no banheiro, segundo a Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, o jovem teve um acesso de raiva após a mãe se negar comprar um novo controle de videogame para o filho.

Após ser agredida, ela saiu de casa correndo com o ferimento no pescoço e foi socorrida por vizinhos. Ainda segundo a polícia, o jovem afirmou aos policiais que "escuta vozes na cabeça".

O jovem está preso na delegacia de Araruama, que investiga o caso.

 

Fonte G1

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já prevejo o mimimi em torno da notícia: "culpa dos jogos violentos", "o jogo o influenciou a ser violento"  :dry:

 

Claramente esse cidadão tem problemas psicológicos sérios, que com certeza não foi algo que os videogames fizeram... se a pessoa é descontrolada e violenta não é um estímulo externo que fará ela surtar, e sim algo que já existe dentro dela... mas vai explicar isso pra esse pessoal da TV aberta, principalmente a Globo que adora denegrir os videogames.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A mídia só faz isso pra criar polêmica, pois da mais audiência. E também querem botar essa coisas na cabeça do povo por que essa é a verdade deles. Agora quando populariza e não tem como lutar contra, então eles mesmos vão lá e divulgam a BGS, inclusive o próprio stand deles, olha só!

 

No caso do garoto, se ele não for médium, ele realmente deve ter problemas psicológicos ou psiquiátricos. Ou ele é meio doido mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As igrejas vão adorar essa notícia mais ainda huiaehiuaheiuhuae Infelizmente adoram achar um CULPADO pra tudo que acontece, sendo que doentes mentais não precisam de algum esforço pra cometer qualquer ato, afinal, eles não sabem a gravidade de sua conduta. Condenar filmes, música, jogos, etc. é covardia e mau caratice

 

 


A mídia só faz isso pra criar polêmica, pois da mais audiência. E também querem botar essa coisas na cabeça do povo por que essa é a verdade deles. Agora quando populariza e não tem como lutar contra, então eles mesmos vão lá e divulgam a BGS, inclusive o próprio stand deles, olha só!

 

No caso do garoto, se ele não for médium, ele realmente deve ter problemas psicológicos ou psiquiátricos. Ou ele é meio doido mesmo.

 

Ter problemas psiquiátricos e ser meio doido é a mesma coisa HUIAHUIEHAUIEA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu gosto de assistir aquelas series policiais que passa no investigação discovery, sendo verdadeiro ou falso você vê tanta coisa, que eu pensou que estou no paraíso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse lance de vozes na cabeça, se verdade for, é um sintoma clássico de esquizofrenia. Doença psiquiátrica muito mais comum que as pessoas imaginam. Mas tem tratamento e pessoa consegue se integrar socialmente quase que com 100% de "normalidade".

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse lance de vozes na cabeça, se verdade for, é um sintoma clássico de esquizofrenia. Doença psiquiátrica muito mais comum que as pessoas imaginam. Mas tem tratamento e pessoa consegue se integrar socialmente quase que com 100% de "normalidade".

 

Meia verdade...

 

Que fique claro que esquizofrenia tem vários graus. Meu irmão é esquizofrênico de grau mais alto. Ele tem alucinações visuais e auditivas. Os remédios pauladões controlam as crises mas no caso dele interagir com outras pessoas é quase impossível já que os remédios deixam ele muito retraído e ele acaba ficando com medo de sair pra rua.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu gosto de assistir aquelas series policiais que passa no investigação discovery, sendo verdadeiro ou falso você vê tanta coisa, que eu pensou que estou no paraíso...

 

Tb costumo assistir essas séries e pior q é tudo verdade sim... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As igrejas vão adorar essa notícia mais ainda huiaehiuaheiuhuae Infelizmente adoram achar um CULPADO pra tudo que acontece, sendo que doentes mentais não precisam de algum esforço pra cometer qualquer ato, afinal, eles não sabem a gravidade de sua conduta. Condenar filmes, música, jogos, etc. é covardia e mau caratice

 

 

 

Ter problemas psiquiátricos e ser meio doido é a mesma coisa HUIAHUIEHAUIEA

 

Cuidado com satanás! ele reside em seu console, cartas de yu-gi-oh e magic... E em pokemon, meio óbvio que pokemon é coisa do capeta, só ver que Ash não envelhece \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quantas noticias de jovens que fazem merda, não admitem e vem com um "ouvi vozes".

 

Acredito que porra dos Direitos Humanos não fará nada com o que aconteceu com a mãe, mas se esse mlk levar uma "tunda", vem todo mundo defender, que ele não sabia, que tem problema, etc.

 

Não me é a primeira vez que vejo isso na indústria vital...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o Marcelo Rezende tivesse vivo era um programa inteiro falando sobre o "brinquedo violento" ¬¬'

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cuidado com satanás! ele reside em seu console, cartas de yu-gi-oh e magic... E em pokemon, meio óbvio que pokemon é coisa do capeta, só ver que Ash não envelhece \8

 

Pqp... por esse argumento aí, a Turma da Mônica então é satanás em pessoas... a mais de 50 anos com 6 anos de idade....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pqp... por esse argumento aí, a Turma da Mônica então é satanás em pessoas... a mais de 50 anos com 6 anos de idade....

 

Err.... eu pensei que era meio óbvio, mas, dude, foi sarcasmo õ-o

Eu estava continuando o comentário do marduk e tirando sarro de 3 das 4 coisas que mais sofreram acusações de que eram coisa do capeta nos últimos 40 anos, sempre procurando uma mídia frágil e vulnerável para se elevar qualquer caso de forma absurda para ter o que falar e subsequentemente ganhar novos fieis para seu rebanho õ-o

Por sinal, a 4 era RPG que já teve um caso famoso na década de 70 com um esquizofrênico que começou a confundir jogo com realidade, matou um mendigo e subsequentemente disseram que isso era culpa de D&D, que por ser imaginação era "far out" e 100% responsável pela sanidade mental de uma pessoa que deveria ter sido tratada, Por sinal, virou um filme bem cretino com Tom hanks chamado mazes and monsters (acho que era labirintos e monstros aqui. tem tempo que vi esse treco XD)

 

 

Enfim, não falei sobre esquizofrenia ou postei de forma seria pq minha família coleciona casos de instabilidade mental mental na minha família, de depressão a suicídio e de suicídio a esquizofrenia de grau alto, e por isso não gosto muito de tocar no assunto de forma seria, ate pq eu sou paranoico e tragicamente sou uma das pessoas mais estáveis da minha casa.

 

Mas se meu sarcasmo deu miss e eu sou forçado a falar sobre isso, que seja: Pessoas naturalmente procuram um alvo fácil para se esquivar de seus problemas, logo, é bem mais fácil dizer que aquela coisa que eu não compreendo é o culpado por tudo de errado e ruim que existe em minha vida, do que admitir negligencia ou a falta de atenção que permitiram que as coisas chegassem em um estado critico. Isso não necessariamente significa que todas as pessoas são assim já que cada caso é um caso e as vezes a falta de informação, compreensão e entendimento podem levar as pessoas a jamais entender o que e porque tudo aquilo esta acontecendo, levando a tragédias como essa (estou pressupondo, mas posso estar terrivelmente enganado sobre esse caso isolado).

Subsequentemente, uma noticia sobre um caso desse chama a atenção de pessoas que se apoiam em um tipo de "ignorância seletiva", intencionalmente ignorando o bom senso e a oportunidade de levar informação ou educação sobre o assunto com intuito de evitar mais desses problemas para se apoiar nessas tragédias e lucrar com elas, fazendo verdadeiros escândalos em rede nacional para angariar fundos, audiências e fieis (Para não ser mal interpretado de novo: sem sentido religioso, em alguns casos serve, mas esses circos normalmente começam com jornalismo sensacionalista 100% mal intencionado), normalmente com um bufão gritando bem alto e rápido para confundir e intimidar as pessoas e subsequentemente jogando amendoim para os macacos de auditoria se sentirem confortáveis e por fim, ignorando esse assunto 6 meses depois quando não tiver mais o que sugar e como um bom verme parasita, abandonando o seu hospede e seguindo para a próxima noticia da semana.

 

Pronto, falei serio o que eu acho sobre o assunto, o que "pode" acontecer essa semana e acidentalmente fiz mais um walltext... horray... ninguém vai ler e vou ser mal interpretado de novo...

 

 

PS: Por favor, me falem que não existem mais programas como o daquele gordo bigodudo da record que tentou rasgar o deck de ygo e pareceu uma criança tentando rasgar uma lista telefônica. Ficaria feliz da vida de saber que esses programas virulentos e mal intencionados estão morrendo...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, têm jogos que não deixaria minha filha jogar e nem mesmo eu jogo. Temática muito pesada eu isso não me agrada. Mas isso é muito pessoal. Joguei os dois Darksiders, apesar do segundo ter me incomodado bastante. É de cada um!

Não tô falando que tem a ver os jogos com o que o cara fez. Há pessoas que se deixam levar, sim. Acontece que isso ocorre não só com jogos, mas novelas, filmes, desenhos, ou seja, qualquer mídia tem um certo poder sobre as pessoas. Tudo muito subjetivo.

Quanto ao cara alegar que ouve vozes, penalmente, será até pior. A pessoa que é condenada criminalmente recebe uma pena e poderá sair quando cumprir. Os que sofrem de problemas psiquiátricos, psicológicos, sofrem medida de segurança e são internados compulsoriamente. A questão é que não tem data pra sair. O mais certo é que fiquem lá por toda vida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, têm jogos que não deixaria minha filha jogar e nem mesmo eu jogo. Temática muito pesada eu isso não me agrada. Mas isso é muito pessoal. Joguei os dois Darksiders, apesar do segundo ter me incomodado bastante. É de cada um!

Não tô falando que tem a ver os jogos com o que o cara fez. Há pessoas que se deixam levar, sim. Acontece que isso ocorre não só com jogos, mas novelas, filmes, desenhos, ou seja, qualquer mídia tem um certo poder sobre as pessoas. Tudo muito subjetivo.

Quanto ao cara alegar que ouve vozes, penalmente, será até pior. A pessoa que é condenada criminalmente recebe uma pena e poderá sair quando cumprir. Os que sofrem de problemas psiquiátricos, psicológicos, sofrem medida de segurança e são internados compulsoriamente. A questão é que não tem data pra sair. O mais certo é que fiquem lá por toda vida.

 

Se o cara não tem problema mental e consegue forjar que tem pra escapar da pena, é muito mais fácil pra ele ficar 1 ou 2 anos no hospital de custódia e conseguir um laudo favorável pela soltura. Apesar de o filme "bicho de 7 cabeças" e "meu nome não é johnny" mostrarem que até uma pessoa sã pode começar a pirar depois de ficar trancada num lugar desses.

 

De todo modo, é como eu disse. Ninguém saudável vai ser influenciado pela mídia a ponto de tentar matar a própria mãe. O máximo é sugerir um comportamento consumista, moda, valores... mas jamais fazer invocar "vozes" na mente das pessoas ahiuehuaiehuia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, MiC_MarduK, foi o que disse. "Não tô falando que tem os jogos com o que o cara fez". Também disse que tudo é muito subjetivo. Concordo com vc quando diz que um cara saudável não será influenciado a ponto de matar a mãe, mas o que é sanidade? A mente humana tem particularidades que nem a ciência conseguiu desvendar ainda. Lembrando que o cara tem 22 ANOS. Pode ter metido essa de vozes, mas pode ser um psicopata ou inves de esquizofrênico. O que mais vemos ai é pai matando filho e filho matando pai e mãe pelos motivos mais idiotas. A vida perdeu valor. O tema é muito complexo. No Brasil nem vemos tanto esse comportamento vinculado a jogos, ou melhor, supostamente vinculado a jogos, mas fora do país esse tipo de comportamento vinculado à mídia, pelo que vejo, é bem mais comum.

Quanto aos filmes que vc citou, de certa forma retratam a realidade. Quando o cara entra num hospital desses, claro que não falo por todos, fica doido lá dentro. Rsrsrs. Pra quem tem influência ($$$$) TUDO é mais fácil. Pro pé-rapado não será tão fácil assim conseguir um laudo sequer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Err.... eu pensei que era meio óbvio, mas, dude, foi sarcasmo õ-o

Eu estava continuando o comentário do marduk e tirando sarro de 3 das 4 coisas que mais sofreram acusações de que eram coisa do capeta nos últimos 40 anos, sempre procurando uma mídia frágil e vulnerável para se elevar qualquer caso de forma absurda para ter o que falar e subsequentemente ganhar novos fieis para seu rebanho õ-o

Por sinal, a 4 era RPG que já teve um caso famoso na década de 70 com um esquizofrênico que começou a confundir jogo com realidade, matou um mendigo e subsequentemente disseram que isso era culpa de D&D, que por ser imaginação era "far out" e 100% responsável pela sanidade mental de uma pessoa que deveria ter sido tratada, Por sinal, virou um filme bem cretino com Tom hanks chamado mazes and monsters (acho que era labirintos e monstros aqui. tem tempo que vi esse treco XD)

 

 

Enfim, não falei sobre esquizofrenia ou postei de forma seria pq minha família coleciona casos de instabilidade mental mental na minha família, de depressão a suicídio e de suicídio a esquizofrenia de grau alto, e por isso não gosto muito de tocar no assunto de forma seria, ate pq eu sou paranoico e tragicamente sou uma das pessoas mais estáveis da minha casa.

 

Mas se meu sarcasmo deu miss e eu sou forçado a falar sobre isso, que seja: Pessoas naturalmente procuram um alvo fácil para se esquivar de seus problemas, logo, é bem mais fácil dizer que aquela coisa que eu não compreendo é o culpado por tudo de errado e ruim que existe em minha vida, do que admitir negligencia ou a falta de atenção que permitiram que as coisas chegassem em um estado critico. Isso não necessariamente significa que todas as pessoas são assim já que cada caso é um caso e as vezes a falta de informação, compreensão e entendimento podem levar as pessoas a jamais entender o que e porque tudo aquilo esta acontecendo, levando a tragédias como essa (estou pressupondo, mas posso estar terrivelmente enganado sobre esse caso isolado).

Subsequentemente, uma noticia sobre um caso desse chama a atenção de pessoas que se apoiam em um tipo de "ignorância seletiva", intencionalmente ignorando o bom senso e a oportunidade de levar informação ou educação sobre o assunto com intuito de evitar mais desses problemas para se apoiar nessas tragédias e lucrar com elas, fazendo verdadeiros escândalos em rede nacional para angariar fundos, audiências e fieis (Para não ser mal interpretado de novo: sem sentido religioso, em alguns casos serve, mas esses circos normalmente começam com jornalismo sensacionalista 100% mal intencionado), normalmente com um bufão gritando bem alto e rápido para confundir e intimidar as pessoas e subsequentemente jogando amendoim para os macacos de auditoria se sentirem confortáveis e por fim, ignorando esse assunto 6 meses depois quando não tiver mais o que sugar e como um bom verme parasita, abandonando o seu hospede e seguindo para a próxima noticia da semana.

 

Pronto, falei serio o que eu acho sobre o assunto, o que "pode" acontecer essa semana e acidentalmente fiz mais um walltext... horray... ninguém vai ler e vou ser mal interpretado de novo...

 

 

PS: Por favor, me falem que não existem mais programas como o daquele gordo bigodudo da record que tentou rasgar o deck de ygo e pareceu uma criança tentando rasgar uma lista telefônica. Ficaria feliz da vida de saber que esses programas virulentos e mal intencionados estão morrendo...

 

relaxa q foi óbvio o sarcasmo... só mostrei q hq é mais satânico q games

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vcs são muito preocupados com o que a mídia diz sobre a gente. 

 

a mídia diz o que quiser para provocar o caos não só conosco. Caos vende notícia

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o Marcelo Rezende tivesse vivo era um programa inteiro falando sobre o "brinquedo violento" ¬¬'

 

Imagino até a ligação com Assassins Creed, colocando a imagem do personagem cortando a garganta de alguém.

 

Triste, espero que a senhora se recupere, e fique bem longe desse doente mental.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

relaxa q foi óbvio o sarcasmo... só mostrei q hq é mais satânico q games

 

Desculpa, sou doente e no notei u_u

HUAHUAHUAHUAHUAHU

 

Mas serio, fiquei meio paranoico depois que eu disse que não gostei do marketing e brinquei com uma frase de floro (Personagem da DC que tentou dominar o mundo com maconha na década de 90/inicio de 00), acarretando em uma confusão bem bizarra da pessoa martelando que eu dizia alhos quando eu repetia bugalhos XD

 

Por isso fiz questão de por minha opinião real sobre o assunto só pra não ser mal interpretado de novo huahuahahua XD

 

 

Se o Marcelo Rezende tivesse vivo era um programa inteiro falando sobre o "brinquedo violento" ¬¬'

 

Corta pra mim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...