Ir para conteúdo
blackgndrf

[Gamehall] Produtor diz que “Capcom não esqueceu de Mega Manâ€�

Recommended Posts

rockman-logo-30-anos.jpg

Durante a Tokyo Game Show 2017, a Capcom realizou um painel muito aguardado a respeito de Mega Man, onde havia um rumor de que um novo jogo da franquia seria anunciado, que infelizmente não se concretizou.

 

Tudo que foi dito em japonês nesta ocasião foi finalmente traduzido (via Rockman-Corner), com direito a uma espécie de promessa do produtor Kazuhiro Tsuchiya, de Mega Man Legacy Collection 2. Ele declarou:

 

"Eu quero dizer que a Capcom não esqueceu de Rockman. Este [logo do 30ª aniversário] aqui está sendo bem utilizado. O 30ª aniversário de Rockman está chegando em dezembro. Dezembro, por favor lembrem-se desta data!"

 

"Em nome de Ucchy e de todos aqui, estamos muito ansiosos por isso e esperamos que vocês também. Estamos profundamente satisfeitos em poder compartilhar isso com todos os fãs que fizeram isso possível. Obrigado por todo o apoio, até agora, e no futuro."

 

O que será revelado em dezembro? Algo sobre o novo desenho animado? Uma nova compilação, digamos, dos jogos de Mega Man X? Ou será que realmente a Capcom ouviu mesmo os fãs e irá anunciar um novo jogo da série?

 

Fonte: Gamehall

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Remasterização para o PS4

As unicas novidades por enquanto foram remasters, exceto por isso o jogo continua bem esquecido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Megaman X4

Megaman X5

Megaman X6

Remasterizados, troféus, avatar, tema, tudo o que tem direito...

Impossível eu sei T.T'

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desde que não seja um megaman 3D ou mais um 8bits ta tranquilo 8X. Eu amaria um jogo 2D com graficos 3d similares ao que a arc system andou botando nos seus jogos de luta (guilty gear ou fighterz)

Mas sei lá, megaman é um caso muito complicado \8

Excluindo battle network, o jogo não vende muito desde quando? X4? que já é a queda de vendas... Serio, eu entrei no mesmo estado que eu estou cokm castlevania a uns 15 anos: Saiu algo novo? ótimo, vou comprar pra apoiar seja lá o que for.
Não vai mais sair jogo? tudo bem, muito obrigado por sua insistência nessa franquia classica que não vende a mais de uma década mas todo mundo diz que joga e compra XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mega Man marcou minha infância!! Está fazendo muita falta um lançamento da série.... Espero que a capcom realmente não tenha esquecido e faça um jogo caprichado..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero mega man X

Também gostaria. E de preferencia com novas idéias e aproveitando a tecnologia atual dos consoles.

 

Desde que não seja um megaman 3D ou mais um 8bits ta tranquilo 8X. Eu amaria um jogo 2D com graficos 3d similares ao que a arc system andou botando nos seus jogos de luta (guilty gear ou fighterz)

Mas sei lá, megaman é um caso muito complicado \8

Excluindo battle network, o jogo não vende muito desde quando? X4? que já é a queda de vendas... Serio, eu entrei no mesmo estado que eu estou cokm castlevania a uns 15 anos: Saiu algo novo? ótimo, vou comprar pra apoiar seja lá o que for.

Não vai mais sair jogo? tudo bem, muito obrigado por sua insistência nessa franquia classica que não vende a mais de uma década mas todo mundo diz que joga e compra XD

Cara, um jogo com qualidade da Arc System em um Megaman... como seria lindo.

 

Vejam a qualidade absurda de Cuphead; estilo, a fluidez, a jogabilidade, a arte. E não pela arte ser estilo anos 30, mas pela solidez indiscutível. Tudo que um Megaman poderia ser e mais, está neste jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Bacana seria o lançamento de uma coleção da série X.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também gostaria. E de preferencia com novas idéias e aproveitando a tecnologia atual dos consoles.

 

Cara, um jogo com qualidade da Arc System em um Megaman... como seria lindo.

 

Vejam a qualidade absurda de Cuphead; estilo, a fluidez, a jogabilidade, a arte. E não pela arte ser estilo anos 30, mas pela solidez indiscutível. Tudo que um Megaman poderia ser e mais, está neste jogo.

 

 

Cuphead é apenas uau... visivelmente um projeto de paixão de algum maluco que era fã de max fleischer (mais precisamente de Koko the clown???) e conseguiu suporte da microsoft para terminar o jogo mesmo com os vários delays.

 

Problema de megaman é que ele é justamente o total oposto de cuphead, ou seja, sem paixão... a franquia lembra muito a condição eterna de castlevania, com um desgaste enorme, com evolução estagnada a uma vida, incapaz de se adaptar e sempre ouvindo pedidos de mais e mais quando absolutamente ninguém compra, logo, se a empresa agir com um bom senso e parar o trem prestes a descarrilar gera ainda mais reclamação com bizarras alegações de que a empresa tem uma mina de ouro parada...

It's weird... eu não sei se se saísse um megaman hoje em dia iria vender bem ou dar dinheiro, mas com o retrospecto horroroso da franquia nos últimos 18~19 anos onde só battle network vendeu é compreensível que a capcom fique sempre com o pé atrás... Ela não é a EA que podia queimar dinheiro com 3 dead space e 2 mirrors edge para ganhar boa fé (E falhar... pessoal é bem ingrato uhahuahuahua) ou a Sega que sempre esta bem financeiramente e pode se dar ao luxo de religar fabricas para printar Yakuza 1 e 2 no ps2 e quebrar o mercado de usados só pq os fãs queriam copias do jogo e scalpers estavam sacaneando \8.

 

É realmente uma situação complicada, principalmente quando vemos a capcom com problemas financeiros e... bom, somos de uma indústria 100% entretenimento, e diferente de cinema, não existem motivos para fazer um jogo thirdy-party com intuito apenas de ser artístico sem se preocupar com vendas \8

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Cuphead é apenas uau... visivelmente um projeto de paixão de algum maluco que era fã de max fleischer (mais precisamente de Koko the clown???) e conseguiu suporte da microsoft para terminar o jogo mesmo com os vários delays.

 

Problema de megaman é que ele é justamente o total oposto de cuphead, ou seja, sem paixão... a franquia lembra muito a condição eterna de castlevania, com um desgaste enorme, com evolução estagnada a uma vida, incapaz de se adaptar e sempre ouvindo pedidos de mais e mais quando absolutamente ninguém compra, logo, se a empresa agir com um bom senso e parar o trem prestes a descarrilar gera ainda mais reclamação com bizarras alegações de que a empresa tem uma mina de ouro parada...

It's weird... eu não sei se se saísse um Megaman hoje em dia iria vender bem ou dar dinheiro, mas com o retrospecto horroroso da franquia nos últimos 18~19 anos onde só battle network vendeu é compreensível que a capcom fique sempre com o pé atrás... Ela não é a EA que podia queimar dinheiro com 3 dead space e 2 mirrors edge para ganhar boa fé (E falhar... pessoal é bem ingrato uhahuahuahua) ou a Sega que sempre esta bem financeiramente e pode se dar ao luxo de religar fabricas para printar Yakuza 1 e 2 no ps2 e quebrar o mercado de usados só pq os fãs queriam copias do jogo e scalpers estavam sacaneando \8.

 

É realmente uma situação complicada, principalmente quando vemos a Capcom com problemas financeiros e... bom, somos de uma indústria 100% entretenimento, e diferente de cinema, não existem motivos para fazer um jogo thirdy-party com intuito apenas de ser artístico sem se preocupar com vendas \8

 

 

Max Fleischer, foi um dos pioneiros da animação dos anos 30 e também criador da Betty Boop. E a inspiração visual de Cuphead realmente veio dai. E com uma venda inicial de 125.000 unidades na Steam, acho que esta indo muito bem. Único ponto negativo para os Fans da Sony, é que com suporte da microsoft, dificilmente(para não dizer nunca...) esse jogo vai sair em qualquer console da mesma. Talvez uma sequencia, mas não apostaria nisso.

 

E você tocou num ponto chave, a situação complexa da Capcom em relação a esses jogos mais antigos. O pessoal reclama, xinga, exige isso, exige aquilo, mas não da o devido retorno financeiro, e apesar de existir arte, tudo nessa industria, é retorno de vendas. Parando para pensar ainda mais, se fosse acionista da casa, não apostaria minhas fichas em projetos de retorno duvidoso. O máximo que faria, seria um pesquisa de mercado, e talvez relançasse os antigos, como ela fez nas coletâneas de Megaman e quem sabe, investiria no relançamento da serie Megaman X, para só depois, pensar em um novo jogo com formato mais moderno, e principalmente, feito com muita paixão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Max Fleischer, foi um dos pioneiros da animação dos anos 30 e também criador da Betty Boop. E a inspiração visual de Cuphead realmente veio dai. E com uma venda inicial de 125.000 unidades na Steam, acho que esta indo muito bem. Único ponto negativo para os Fans da Sony, é que com suporte da microsoft, dificilmente(para não dizer nunca...) esse jogo vai sair em qualquer console da mesma. Talvez uma sequencia, mas não apostaria nisso.

 

E você tocou num ponto chave, a situação complexa da Capcom em relação a esses jogos mais antigos. O pessoal reclama, xinga, exige isso, exige aquilo, mas não da o devido retorno financeiro, e apesar de existir arte, tudo nessa industria, é retorno de vendas. Parando para pensar ainda mais, se fosse acionista da casa, não apostaria minhas fichas em projetos de retorno duvidoso. O máximo que faria, seria um pesquisa de mercado, e talvez relançasse os antigos, como ela fez nas coletâneas de Megaman e quem sabe, investiria no relançamento da serie Megaman X, para só depois, pensar em um novo jogo com formato mais moderno, e principalmente, feito com muita paixão.

 

Eu sei, mas eu to frisando koko ao invés de betty pq... bom...

 

cuphead

 

maxresdefault.jpg

 

 

koko the clown

 

Yeah, mas não sou contra exclusivos e fico feliz com o sucesso do jogo huahuahua

Só não pego agora pq ando ocupado e com um backlog gigantesco de jogos que não parei pra ver, hell. ainda nem joguei Y's -___-"

 

 

Então, mas a pesquisa de mercado nos joga na situação confusa de mega man e castlevania.

Todo mundo grita que compra, joga, é apaixonado e... quando o jogo sai não vende... então... o que tem de errado nessa equação? XD

Ate a ideia de testar o mercado se torna complexa quando a franquia não parece fazer muito sentido em suas vendas.

Mas acredito que a capcom fez justamente isso, relançou os jogos originais, provavelmente vai relançar x1 a 3 e depois 4 a 6 pra ver se vende. \8

dependendo disso tudo "quem sabe" sai um novo \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Eu sei, mas eu to frisando koko ao invés de betty pq... bom...

 

cuphead

 

maxresdefault.jpg

 

 

koko the clown

 

Yeah, mas não sou contra exclusivos e fico feliz com o sucesso do jogo huahuahua

Só não pego agora pq ando ocupado e com um backlog gigantesco de jogos que não parei pra ver, hell. ainda nem joguei Y's -___-"

 

 

Então, mas a pesquisa de mercado nos joga na situação confusa de mega man e castlevania.

Todo mundo grita que compra, joga, é apaixonado e... quando o jogo sai não vende... então... o que tem de errado nessa equação? XD

Ate a ideia de testar o mercado se torna complexa quando a franquia não parece fazer muito sentido em suas vendas.

Mas acredito que a capcom fez justamente isso, relançou os jogos originais, provavelmente vai relançar x1 a 3 e depois 4 a 6 pra ver se vende. \8

dependendo disso tudo "quem sabe" sai um novo \8

 

 

Oh sim, eu só comentei sobre Betty Boop porque é mais conhecida para a galera que pode estar lendo. Mas de fato, a inspiração vem mesmo de Koko.

E eu também, jogos assim eu torço que façam sucesso independente da plataforma, mas pessoalmente gostaria que viesse para a Sony, mas...

 

Acho que o que esta errado nessa equação é a base real de fans, que é uma galera que já passou dos trinta, e outros que como eu, já passaram dos 40... e são poucos ou nem ligam. Ainda há os entusiastas que fazem mais barulho do que suas gargantas aguentam gritar e da essa bagunça toda.

Mas sei lá, tomara que esse quadro mude e as coisas melhorem para o lado da Capcom, apesar de critica-la em alguns aspectos, gosto dela e torço que seus projetos andem de vento em poupa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oh sim, eu só comentei sobre Betty Boop porque é mais conhecida para a galera que pode estar lendo. Mas de fato, a inspiração vem mesmo de Koko.

E eu também, jogos assim eu torço que façam sucesso independente da plataforma, mas pessoalmente gostaria que viesse para a Sony, mas...

 

Acho que o que esta errado nessa equação é a base real de fans, que é uma galera que já passou dos trinta, e outros que como eu, já passaram dos 40... e são poucos ou nem ligam. Ainda há os entusiastas que fazem mais barulho do que suas gargantas aguentam gritar e da essa bagunça toda.

Mas sei lá, tomara que esse quadro mude e as coisas melhorem para o lado da Capcom, apesar de critica-la em alguns aspectos, gosto dela e torço que seus projetos andem de vento em poupa.

Não necessariamente, segue comigo um resumo da timeline  de acontecimentos da franquia XD

 

megaman vendeu muito bem mesmo no seu segundo jogo, atingindo mais de 1,5 milhões de unidades, uma quantidade insana pro NES, que pode ser facilmente comparável com os 5 milhões de hoje em dia.

Esse foi o apice da franquia que ela nunca mais recriou, porém, ela continuo bem e estável reduzindo suas vendas gradativamente apesar de continuar sendo um enorme sucesso, de 800 a 700, depois 600 e então veio X.

 

Então me explica pq esse pessoal barulhento não compra um jogo sequer de mega man desde o x4 quando a franquia começou entra em declínio, ou melhor dizendo, megaman legend pq tem que pegar não o jogo que foi visto como "Meh", mas sim o que não foi bem recebido e acelerou a queda de vendas. Só pra constar, legende ainda vendeu bem pra sua epoca (Mas deve ter sido bem menos do que a capcom esperava, afinal, X foi outro grande sucesso, x4 vendeu bem e esse era o futuro da serie com muito marketing por trás)

 

Desse ponto em diante, mega man nunca mais vendeu como o esperado.

Ela caiu de um milhão para 600

depois 500

depois 400

 

de repente começou a sofrer pra vender menos de 300k no gba e psx que tinham uma quantidade absurdas de unidades no mundo, e de novo, mega man tinha marketing. Ele não saia do nada nas entoca sem nome como foi o caso de dragon's dogma...

E quando olhamos de novo, megaman zero tava gritando pra vender 100k

 

Mas ainda assim, todo mundo fica gritando que megaman é uma mina de ouro não explorada pela capcom, como se todos os jogos vendessem bem mesmo quando não entregam o que os fãs querem. Mas na realidade se vc olhar, a franquia foi rolando ladeira abaixo enquanto tentava evoluir justamente pq essas mesmas pessoas não compravam, curiosamente essas mesmas pessoas normalmente gritam que querem relançamento de megaman X5 e X6 ou algum outro jogo que não vendeu...

É bom frisar que quando megaman rolou ladeira abaixo, foi na época que jogos precisavam de cerca de 100K de vendas para conseguir se pagar com marketing pequeno  ao redor do mundo, e uns 200 ou 300 para dar um lucro e justificar continuação... megman martelou nessas condições por mais de 10 jogos, e ninguém leva isso em consideração...

 

Essa é a hora que nos devemos questionar "se tem fã, não ta ruim, ta tentando por algo diferente (E as vezes conseguindo), minha fanbase definitivamente não é um bando de criança sem dinheiro juntando a mesada pra comprar jogo"... então pq infernos isso não vende? Vamos ignora rum pouco a existencia do brasil pq para nos é tudo mias dificil, mas me dizer que um adulto jovem de uns 25 anos (frisando a idade que vc deu como base XD) no USA não tem como guardar 39US$ para comprar um jogo da franquia que ama que teve marketing e sabe que se existe é complicado, é realmente um momento castlevania que começamos a questionar pq diabos a franquia ainda ta de pé.

 

PS: Novamente, ignorar battle network que é realmente o unico jogo de mega man que vendeu mais de 1 milhão de unidades desde o X4. Ryuusei no rockman tb faz parte (apesar de ser separado) e foi junto com o sucesso de battle network que não é o mesmo publico de megaman classico e vendeu quase um milhão, mas whatever.

 

 

 

Tipo, eu não sou fã de megaman, eu gosto da serie, mas não sou necessariamente um fã, fã é algo bem maior do que uma mera afinidade combinado com saudosismo e no meu caso, conformismo.

Mas eu sou fã de castlevania, e conformismo a parte? eu vejo exatamente a mesma coisa acontecendo com a franquia que eu amo, ela vendeu muito bem no nes, foi descendo rapidamente pq não era tão grande, do nada vendeu bem com um jogo diferente, sua continuação (que foi banida da existência pq Iga é um mininu do buchão XD), teve um boom rapido na transição para 3d propriamente (lamment of innocence), morreu de novo, não tem motivo para existir pq não da dinheiro, é cheio de pessoas barulhentas que curiosamente não compram o jogo (pq é a única explicação para uma franquia que vendeu mais de um milhão de unidades misteriosamente mal chegar a 300, isso quando chega ¬¬) e ainda reclamam da historia de lords of shadows como se castlevania tivesse sido bem escrita antes (menos, please... estamos falando da franquia que é tão tapada que escreveu uma historia sobre um castelo vampiro mutante e vivo, sendo teletransportado para o topo do monte fuji because eclipse... serio, menos cinismo faz bem pra saúde XD...)

 

 

 

Eu sou de boa com a capcom, realmente não tenho nenhum problema com ela e não vejo motivos para critica-la como muitos fazem.

besides, ela foi a primeira e ate então única empresa da historia que disse que retirou um pedaço de um jogo pq temia que o jogo não se paga-se, logo eles começaram a planejar essa parte como dlc. \8

bem melhor do que a ubisoft que saiu ilesa por fazer a mesma coisa, dizer que não fez e ainda ficar vendendo a side quest importante pra historia com preço alto HUAHUAHUAHUA

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria um sonho muito distante? hahahah

 

Megaman X4
Megaman X5
Megaman X6
Remasterizados, troféus, avatar, tema, tudo o que tem direito...
Impossível eu sei T.T'

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...