Ir para conteúdo
blackgndrf

[Gamehall] Platinar Final Fantasy IX é uma tarefa quase impossível

Recommended Posts

final-fantasy-ix.jpg

 

Disponibilizado recentemente no PS4, Final Fantasy IX conta com suporte para troféus, sendo que alguns deles exigem do jogador uma quantidade exorbitante de tempo, além de muito empenho e habilidade.

 

Mesmo se você estiver habituado a platinar jogos nos consoles da Sony provavelmente encontrará dificuldade acima da média se for atrás desta platina. Há, por exemplo, um troféu de ouro chamado "The Ultimate Sword", no qual você deve obter a espada Excalibur II, que você só consegue encontrar se chegar na última dungeon em no máximo 12 horas de jogo.

 

Outro troféu de ouro tão surreal quanto chama-se "Hail to the King". Para pegá-lo é necessário pular corda MIL VEZES sem errar e obter o título "King of Jump Rope". Há um troféu de prata se conseguir pular cem vezes e também um de bronze quando conseguir derrotar 10 mil inimigos, outro por subir o nível do bico do Chocobo para 99 e mais um por apanhar 99 sapos.

 

trofeu-ffix-002.jpg

 

trofeu-ffix-001.jpg

 

Se comprar agora mesmo Final Fantasy IX e olhar a lista de troféus no seu PS4, verá que boa parte deles nem sequer 1% dos jogadores conseguiu obter. Olhando os dados da versão do Steam que está disponível há mais tempo, eles são um pouco melhores, mas mesmo assim há duas conquistas (neste caso) que menos de 1% dos jogadores conseguiram obter, embora já tenha passado mais de um ano desde que o game saiu na plataforma.

 

Sabendo disso tudo, ainda vai encarar o desafio de platinar Final Fantasy IX?

 

Fonte: Gamehall 

 

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vi essa matéria replicada no Critical Hits mas sem fonte... :duvida:

 

Enfim, duas coisas: o jogo mal saiu e o pessoal da Steam não tem motivação alguma pra correr atrás das conquistas. A maioria comprou pra curtir o jogo provavelmente... Então acho um tanto duvidosa essa estatística, porém no momento é o que tem.

:hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pegar a Excalibur II é bem simples nessa versão, até pq os boosters ajudam muito. Eu consegui pegar com pouco mais de 4 horas de jogo na segunda jogada. Já o troféu de matar 10000 inimigos é puro grind, mas é possivel farmar em umas 20 horas. Agora o verdadeiro desafio é realmente conseguir pular 1000 vezes no minigame da corda, precisa ter muita concentração.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tinha acabado de postar no topico antigo kkk. Mas pra mim é o seguinte gosto de final fantasy e o IX pra mim é um dos melhores. Me desanima pensar se consigo ou não os 1000 pulos e ficar com um jogo incompleto mas como gosto do jogo vou tentar sim. Diversão,jogar um jogo que gostamos em primeiro lugar sempre.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pular corda mil vezes e matar dez mil inimigos? Mas que coisa ridícula e sem noção. Fico me perguntando o que tem na cabeça dos caras que criam esses troféus. Isso tira a graça da platina Pqp! Se em alguns jogos que tive de farmar alguma coisa eu fiz chorando, imagina isso ai. Passo longe.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse troféu da corda, me lembrou de um similar no X, que tinha que "desviar" de sei la quantos raios em sequência sem falhar para pegar algum item ou uma Ultimate Weapon!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ouvir um podcast pode ajudar nessa hora (ou não), o troféu da corda achei muito besta, os troféus devem ser algo que estimulem um desafio ou a prova de uma conquista realizada, pular corda não se enquadra em nenhuma delas

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse troféu da corda, me lembrou de um similar no X, que tinha que "desviar" de sei la quantos raios em sequência sem falhar para pegar algum item ou uma Ultimate Weapon!

Realmente é chato, troféus com propósitos tão enfadonhos, seria interessante um troféu difícil, mas com uma exigência mais voltada para o jogo.

 

Powered by Tapatalk in BLU Vivo 5

Recomendações: http://forum.mypst.com.br/index.php?/topic/16280-Recomendações--Pagan_race_

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse troféu da corda, me lembrou de um similar no X, que tinha que "desviar" de sei la quantos raios em sequência sem falhar para pegar algum item ou uma Ultimate Weapon!

 

Ultimate weapon de tidus se no falha a memória (ou era lulu? realmente esqueci)

 

 

Anyway, achei que ia morrer antes de ver um pseudo jornalista tapado o suficiente para tentar vender a dificuldade de um jogo pela sua ratio da psn...

Avisa pro aluado que jogar 50Horas de capcom arcade cabinet é inacreditavelmente dificil, veja, é algo tão incompreensível que apenas 0.2% das pessoas que pegaram o jogo gratuito no período de 4 anos tiveram  capacidade técnica para conseguir o___o

 

bando de mulas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que "Preguiça" definiria melhor essa matéria pra quem realmente acha muitoooooo difícil. 

 

Pessoal hoje em dia está muito acostumado com Garapas e quando pega um jogo desse nype, fica de mi mi mi...

 

Se Caçador de Troféus se defini a "Garapas" então realmente o jogo deve estar muito complicado pro pessoal que anda reclamando.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que "Preguiça" definiria melhor essa matéria pra quem realmente acha muitoooooo difícil. 

 

Pessoal hoje em dia está muito acostumado com Garapas e quando pega um jogo desse nype, fica de mi mi mi...

 

Se Caçador de Troféus se defini a "Garapas" então realmente o jogo deve estar muito complicado pro pessoal que anda reclamando.

 

eu tava pensando em preguiça, mas honestamente? acho que é uma total falta de conhecimento sobre o que diabos estava falando...

Foi um trabalho tão porco que deixa qualquer um perplexo...

Diabo do troféu nem mesmo é difícil, muito menos o jogo, existem jogos com grinds milhões de vezes mais atormentadores (Sengoku basara 3? Alguém quer se submeter a 2 semanas repetindo a mesma missão?) e ainda assim não constituiria difícil.

 

Mas a parte mais inacreditável é que a pessoa foi utilizar a porcentagem de pessoas que conseguiram um troféu de grind de um jogo longo e nostálgico que saiu a uma semana... a noção de que a pessoa que escreveu a materia não tem neurônios suficientes para entender como funciona um ratio é tão dificil de se aceitar que ta dando uma tela azul na minha cabeça...

De qualquer forma, eles acidentalmente conseguiram o feito heroico de dizer que "jogar capcom arcade gabinet por 50 horas" é um dos troféus mais dificeis de todos os tempos, afinal, só 0.2% das pessoas tem ele o.o (sim, estou revoltado com a falta de nexo desse argumento...)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tava pensando em preguiça, mas honestamente? acho que é uma total falta de conhecimento sobre o que diabos estava falando...

Foi um trabalho tão porco que deixa qualquer um perplexo...

Diabo do troféu nem mesmo é difícil, muito menos o jogo, existem jogos com grinds milhões de vezes mais atormentadores (Sengoku basara 3? Alguém quer se submeter a 2 semanas repetindo a mesma missão?) e ainda assim não constituiria difícil.

 

Mas a parte mais inacreditável é que a pessoa foi utilizar a porcentagem de pessoas que conseguiram um troféu de grind de um jogo longo e nostálgico que saiu a uma semana... a noção de que a pessoa que escreveu a materia não tem neurônios suficientes para entender como funciona um ratio é tão dificil de se aceitar que ta dando uma tela azul na minha cabeça...

De qualquer forma, eles acidentalmente conseguiram o feito heroico de dizer que "jogar capcom arcade gabinet por 50 horas" é um dos troféus mais dificeis de todos os tempos, afinal, só 0.2% das pessoas tem ele o.O (sim, estou revoltado com a falta de nexo desse argumento...)

 

Realmente 1 semana é muito pouco para definir a dificuldade de uma Platina.

 

Esperar pra ver quais vai ser as próximas matérias escritas por "Preguiçosos"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tava pensando em preguiça, mas honestamente? acho que é uma total falta de conhecimento sobre o que diabos estava falando...

Foi um trabalho tão porco que deixa qualquer um perplexo...

Diabo do troféu nem mesmo é difícil, muito menos o jogo, existem jogos com grinds milhões de vezes mais atormentadores (Sengoku basara 3? Alguém quer se submeter a 2 semanas repetindo a mesma missão?) e ainda assim não constituiria difícil.

 

Mas a parte mais inacreditável é que a pessoa foi utilizar a porcentagem de pessoas que conseguiram um troféu de grind de um jogo longo e nostálgico que saiu a uma semana... a noção de que a pessoa que escreveu a materia não tem neurônios suficientes para entender como funciona um ratio é tão dificil de se aceitar que ta dando uma tela azul na minha cabeça...

De qualquer forma, eles acidentalmente conseguiram o feito heroico de dizer que "jogar capcom arcade gabinet por 50 horas" é um dos troféus mais dificeis de todos os tempos, afinal, só 0.2% das pessoas tem ele o.O (sim, estou revoltado com a falta de nexo desse argumento...)

O ratio é baixo porque as pessoas não se interessa em pegar o troféu. Os caras não entendem isso. :) Me dá uma agonia quando vejo o troféu My Kung Fu is Stronger como um dos troféus mais difíceis do PS3.

 

O PS4 meio que acabou com a graça de competir por troféus. Tem muita garapa - eu mesmo jogo garapas haha. Os desenvolvedores de jogos de qualidade duvidosa se tocaram que ter uma platina fácil faz com que pessoas que nunca comprariam tal jogo o comprem. Até mesmo franquias que nos jogos anteriores tinham troféus insanos maneiraram nos jogos mais recentes. MK, Star Ocean são exemplos disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que "Preguiça" definiria melhor essa matéria pra quem realmente acha muitoooooo difícil.

 

Pessoal hoje em dia está muito acostumado com Garapas e quando pega um jogo desse nype, fica de mi mi mi...

 

Se Caçador de Troféus se defini a "Garapas" então realmente o jogo deve estar muito complicado pro pessoal que anda reclamando.

Povo acostumou com jogo de Puzzle e novel que só de ver um vídeo ou guia sai a platina,muitos preferem o troféu do ponto x ao y e acabou,nesse processo sai todos os troféus.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse de pegar a arma qualquer um deve conseguir usando os cheats do jogo. O resto é grind normal em RPG, demora mesmo. 

Só o da corda que é bem idiota, pq ficar apertando um botão mil vezes seguidas na hora certa realmente é complicado, chega um ponto

em que a pessoa perde a concentração e estraga tudo. O dos 200 raios no FF X já era uma bosta, imagina esse.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como foi dito acima, pode ser difícil, mas impossível? Tem coisas bem mais difíceis por ai.

 

 

Esse troféu da corda, me lembrou de um similar no X, que tinha que "desviar" de sei la quantos raios em sequência sem falhar para pegar algum item ou uma Ultimate Weapon!

É o trofeu Lightning Dancer, tem que desviar de 200 raios na sequencia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Haha, alguma boa alma já postou um script pro troféu de pular corda no site do Cronus Max  :lol2:  :lol2:  :lol2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse troféu da corda, me lembrou de um similar no X, que tinha que "desviar" de sei la quantos raios em sequência sem falhar para pegar algum item ou uma Ultimate Weapon!

Isso ai do FFX é babinha perto do que se propoe o de pular corda 1000!Quando joguei no ps1 nao consegui pular nem 30! :(

Haha, alguma boa alma já postou um script pro troféu de pular corda no site do Cronus Max  :lol2:  :lol2:  :lol2:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...querendo molezinha ne! :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Haha, alguma boa alma já postou um script pro troféu de pular corda no site do Cronus Max :lol2: :lol2: :lol2:

Raqui

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...querendo molezinha ne! :hehe:

 

 

Raqui

 

Quero conseguir todos os troféus difíceis usando o Cronus, pra poder chegar nos foruns e dizer que eu fiz tudo na raça. Mas não contem pra ninguém, é segredo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...