Ir para conteúdo
JOAOGUSTAVO77

PS4 sem espaço para jogos novos

Recommended Posts

Salve Galera

 

Meus jogos são TODOS de disco e mesmo assim não tenho espaço para joga-los no PS4

queria a ajuda de vcs para criar espaço no PS4 para jogos novos

 

Será que alguma coisa que eu possa apagar ou colocar na nuvem??

 

Obrigado

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não entendi muito bem esse "não tenho espaço para joga-los" mas de qualquer forma, a resposta é não xD

 

O PS4 precisa de pelo menos uns 50 Gbs para o recurso de video do share e outros recursos de sistema. e lembre que um 500 Gbs tem na realidade uns 465 gbs, então se vc entupir ele de jogo obviamente ele vai enroscar uma hora ou outra!

 

de qualquer forma, tenta a parada de reconstruir o banco de dados para ver se melhora alguma coisa (dica aqui https://www.playstation.com/pt-pt/get-help/help-library/system---hardware/power---system-stability/safe-mode-on-playstation-4/)mas em minha opinião, a melhor coisa a se fazer é comprar um HD externo de 1 Tb pra mais e ser feliz (que foi o que fiz xD )

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado Danilo

 

São poucos jogos que eu tenho (06 ogos) e quando coloco um disco novo o PS4 diz não ter espaço acho que tem algo errado

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Salve Galera

 

Meus jogos são TODOS de disco e mesmo assim não tenho espaço para joga-los no PS4

queria a ajuda de vcs para criar espaço no PS4 para jogos novos

 

Será que alguma coisa que eu possa apagar ou colocar na nuvem??

 

Obrigado

Olá colega.

 

Como já dito, no PS4 não existe mais distinção entre jogos mídia física ou digital como ocorria no PS3.

 

Independente do formato, o jogo é instalado completamente, executado unicamente e diretamente do HD, e no caso de mídia física, o disco só serve para instalação e verificação de disco inserido.

 

Então esses 6 jogos instalados é o mesmo que comprar digital e baixar, é natural que os 500GB já estejam cheios.

 

Só deletando ou trocando de HD, ou ainda, utilizando um HD externo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado Danilo

 

São poucos jogos que eu tenho (06 ogos) e quando coloco um disco novo o PS4 diz não ter espaço acho que tem algo errado

vai no armazenamento do sistema e olha o que está ocupando espaço e deleta o desnecessário

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos em disco são completamente instalados no HD, exatamente como os digitais. Se vc quer manter tudo instalado,

troque o HD interno por um de 2TB ou use um HD externo. Se vc tem muitos vídeos de gameplay, transfira pra outra fonte

de armazenamento.

 

Na nuvem vc só pode botar os saves, que não ocupam muita coisa. Apagar vc pode apagar o que quiser, inclusive jogos.

Se for jogar de novo, basta fazer o download ou instalar do disco novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre excluo os games que já zerei/platinei e sei q n devo jogar novamente... mas obviamente tem aqueles q não da pra excluir, tipo BF1 ou Narutinho, mas os outros tão aí pra rodar =)

 

Se vc gerenciar bem isso consegue manter =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PS4 precisa de pelo menos uns 50 Gbs para o recurso de video do share e outros recursos de sistema. e lembre que um 500 Gbs tem na realidade uns 465 gbs, então se vc entupir ele de jogo obviamente ele vai enroscar uma hora ou outra!

 

Cara... o meu aparece 405 ou 415, não lembro direito, de quase 500gb , eu perdi quase 100gb em sistema, é normal mesmo? Vejo o pessoal dizendo que é em torno de 50gb...  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara... o meu aparece 405 ou 415, não lembro direito, de quase 500gb , eu perdi quase 100gb em sistema, é normal mesmo? Vejo o pessoal dizendo que é em torno de 50gb...  

 

é normal ... o PS4 esconde o espaço que ele usa para o sistema, então o HD de 460 Gbs vai mostrar apenas uns 405 que é o espaço para arquivos, jogos, downloads, etc.

Só não lembro/tenho certeza se isso já inclui o espaço que ele usa pra função share.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é normal ... o PS4 esconde o espaço que ele usa para o sistema, então o HD de 460 Gbs vai mostrar apenas uns 405 que é o espaço para arquivos, jogos, downloads, etc.

Só não lembro/tenho certeza se isso já inclui o espaço que ele usa pra função share.

Ah, vou tentar ver ao que é destinado, já entrei lá e pelo que lembro não vi

 

quando se compra um HD ele ja vem com menos mesmo rs... dai come a parte do sistema e tu fica com nada

eu lembro que compre um HD de 1 tera uma vez, e livre tinha 920-940(isso na formatação zero bala)

Eu entendo dessa parte, isso se deve por que 1gb é 1024mb, aí não tem como fechar, fora que um "pedaço" é destinado ao sistema... eu queria saber exatamente, quantos GB's são para o PS4, por que perder 1/5 do HD é estranho, mas vou pesquisar, disseram que era para a parte de share, ah o HD veio no console mesmo... esse de 500gb vai ter que aguentar por que eu não tenho dinheiro não  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu Galera,

 

Vou comprar um HD externo Alguma Sugestão??

e apagar os jogos já zerados

 

Obrigado a todos

 

Eu comprei esse: https://www.submarino.com.br/produto/128260418/hd-externo-portatil-seagate-backup-plus-slim-2tb-azul?pfm_carac=hd%20externo%20seagate%20azul&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

 

Mas sugiro que vc troque o HD interno por um de 2TB, assim fica bem mais fácil. O hd externo armazena jogos, mas pra vc jogar de fato

vai ter que passar o game pro HD interno. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, vou tentar ver ao que é destinado, já entrei lá e pelo que lembro não vi

 

Eu entendo dessa parte, isso se deve por que 1gb é 1024mb, aí não tem como fechar, fora que um "pedaço" é destinado ao sistema... eu queria saber exatamente, quantos GB's são para o PS4, por que perder 1/5 do HD é estranho, mas vou pesquisar, disseram que era para a parte de share, ah o HD veio no console mesmo... esse de 500gb vai ter que aguentar por que eu não tenho dinheiro não  :hehe:

Isso foi meio que adaptado. 1 GB agora é 1.000.000.000 Bytes naturalmente.

 

O "antigo" que correspondia a 1024MB agora se chama GiB (GibiBytes).

 

Agora não tem mais enganação, você compra um HD com 500GB de armazenamento de fato, mas como computadores usam números binários e afins (2^n), esses 500 GB correspondem a 465,6 GiB, que é o que você efetivamente usa.

 

Rapaz, aguenta sim, o meu está cheio só que 80% são jogos que eu nunca joguei e que pretendo jogar sabe-se lá quando, e que eu poderia muito bem deletar se precisar e nem sentiria falta.

500 GB é pouco, mas muito longe de ser menos do que o necessário, dá pra fazer muita coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...