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Tio_Maluco

[myPSt] Resident Evil 7: Biohazard - Trailer TGS 2017 - Não é um herói

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E o pior é que continua saindo remaster do Resident Evil 4 a cada geração...

 

E em se tratando de Remake... lancem, por favor. Mas só até o Code: Veronica.

 

Calma migo, ainda teremos o Playstation 5... 

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A capcom vive mudando isso sobre o revelations ser ou não spin off... No começo era, depois deve ter mudado e assim vai... atualmente, não sei se é kk

O que a capcom prometeu, sobre o RE2 Remake?

 

 

RE7 é surrado pelos antigos (Até o Code Verônica), não é atoa que ele tentou resgatar alguns elementos dos antigos...

Eu não consigo gostar desse jogo: Ele é um salada de frutas estragada, pega elementos de vários jogos diferentes, erra em muita coisa e no fim, não tem muita identidade (Até no protagonista, conseguiram errar, coisa que, nos Resident of Duty, não fizeram).

 

Pois é, a última vez que vi sobre Revelations, ele falava que não é spin-off, agora não sei de mais nada.

 

Questão do RE2, no caso não seria uma promessa exatamente, e sim falaram que será o que a gente espera de RE 2, mas ouvi falar que poderia ser em 1ª pessoa. Somente boatos.

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Pois é, a última vez que vi sobre Revelations, ele falava que não é spin-off, agora não sei de mais nada.

 

Questão do RE2, no caso não seria uma promessa exatamente, e sim falaram que será o que a gente espera de RE 2, mas ouvi falar que poderia ser em 1ª pessoa. Somente boatos.

 

Entendi... mas perigoso (Em 1ª pessoa, seria uma decepção, já que teriam que mudar todo o jogo, principalmente, os inimigos).

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Vejo que você ama muito esse jogo, mas não tem nada pra refletir.

 

Mudança genérica sim

 

Primeiro vamos falar da história que apesar de simples fazia algum sentido, já no 4:

 

"O ex-policial Leon Scott Kennedy é enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos, que foi raptada por uma seita misteriosa. Ele viaja para uma aldeia rural na Europa, onde encontra um grupo de moradores violentos que dedicam suas vidas para o cunto secreto Los Illuminados."

 

Sério que vc achou isso bom? Sério que vc acha que isso é tão bom quanto a história contada nos anteriores? Sério? Filha do presidente sequestrada por uma seita maligna? Ah para.

 

Outras porcarias ( que eu lembro)

 

Itens que flutuam: Genérico.

Vendedor de armas: Genérico e ridículo.

Caixas pra quebrar e pegar itens: tem alguma coisa mais genérica que isso? Parece jogo de SNES.

Cobras que pulam das caixas: Nem vou falar nada.

 

Mudanças desnecessárias (que eu lembro)

 

Falta de puzzles descentes e inteligentes.

Munição a vontade (que pulam dos caixotes) pra agradar jogador leite com pêra, e não me venha com "joga no Hard" que eu joguei e não chega nem perto dos antigos.

Survivor Horror? Só pra criançada mesmo. Pq a partir do 4 os personagens não são mais humanos numa situação de caos, são apenas bonecos sem medo, soldados vorazes sem sentimento.

 

P.S. Eu nunca reclamei da mudança de jogabilidade, gráficos, trilha sonora ou do jogo se passar em capítulos, acho que vc deduziu isso pq muita gente acha isso ruim tbm, mas pra mim esse game tem tantos problemas que não vem ao caso esses detalhes. Eu até preferi a câmera  em terceira pessoa.

 

P.S.S. Se a volta da Sherry faz sentido pra vc, então não temos muito pelo que conversar, mas a falta de criatividade para criar personagens novos com histórias marcantes fica evidente com a reciclagem interminável de personagens secundários dos games antigos.

 

Resumindo minha opinião: Resident Evil poderia ter tomado um rumo fantástico na era "pós PS1", no que diz respeito a enredo, e tomou um rumo ridículo, que claramente eles tentaram concertar no RE5, fazendo gambiarras pra ver se o enredo do 4 ficava melhor com certas explicações fajutas, mas o estraga já havia acontecido.

 

E mais um vez... a esperança é a última que morre e se Deus quiser teremos um reboot pra concertar essa cagada!

 

Uma leve opinião, acho que não virá reboot pra concertar nada! Pra mim eles visam mais lucros do que satisfazer fãs. 

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Uma leve opinião, acho que não virá reboot pra concertar nada! Pra mim eles visam mais lucros do que satisfazer fãs. 

 

Não me entristeça! kkkk

 

:okay:

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Entendi... mas perigoso (Em 1ª pessoa, seria uma decepção, já que teriam que mudar todo o jogo, principalmente, os inimigos).

 

Acho também a idéia bem Ratatosku, no caso seria na mesma ambientação mas em 1ª pessoa. Se ficasse como o Remake do 1, acho que é o ideal.

Não me entristeça! kkkk

 

:okay:

 

kkkkk, só falo a realidade, mas quem sabe eles não lançam algo pra nos agradar....

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Vejo que você ama muito esse jogo, mas não tem nada pra refletir.

 

 

Mudança genérica sim

 

Primeiro vamos falar da história que apesar de simples fazia algum sentido, já no 4:

 

"O ex-policial Leon Scott Kennedy é enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos, que foi raptada por uma seita misteriosa. Ele viaja para uma aldeia rural na Europa, onde encontra um grupo de moradores violentos que dedicam suas vidas para o cunto secreto Los Illuminados."

 

Sério que vc achou isso bom? Sério que vc acha que isso é tão bom quanto a história contada nos anteriores? Sério? Filha do presidente sequestrada por uma seita maligna? Ah para.

 

Outras porcarias ( que eu lembro)

 

Itens que flutuam: Genérico.

Vendedor de armas: Genérico e ridículo.

Caixas pra quebrar e pegar itens: tem alguma coisa mais genérica que isso? Parece jogo de SNES.

Cobras que pulam das caixas: Nem vou falar nada.

 

Mudanças desnecessárias (que eu lembro)

 

Falta de puzzles descentes e inteligentes.

Munição a vontade (que pulam dos caixotes) pra agradar jogador leite com pêra, e não me venha com "joga no Hard" que eu joguei e não chega nem perto dos antigos.

Survivor Horror? Só pra criançada mesmo. Pq a partir do 4 os personagens não são mais humanos numa situação de caos, são apenas bonecos sem medo, soldados vorazes sem sentimento.

 

P.S. Eu nunca reclamei da mudança de jogabilidade, gráficos, trilha sonora ou do jogo se passar em capítulos, acho que vc deduziu isso pq muita gente acha isso ruim tbm, mas pra mim esse game tem tantos problemas que não vem ao caso esses detalhes. Eu até preferi a câmera  em terceira pessoa.

 

P.S.S. Se a volta da Sherry faz sentido pra vc, então não temos muito pelo que conversar, mas a falta de criatividade para criar personagens novos com histórias marcantes fica evidente com a reciclagem interminável de personagens secundários dos games antigos.

 

Resumindo minha opinião: Resident Evil poderia ter tomado um rumo fantástico na era "pós PS1", no que diz respeito a enredo, e tomou um rumo ridículo, que claramente eles tentaram concertar no RE5, fazendo gambiarras pra ver se o enredo do 4 ficava melhor com certas explicações fajutas, mas o estraga já havia acontecido.

 

E mais um vez... a esperança é a última que morre e se Deus quiser teremos um reboot pra concertar essa cagada!

 

 

Nada a refletir? Certeza? Se insiste, tudo bem então.

 

Mas vamos lá...

Não não , não amo o jogo. Mas sou justo e reconheço os defeitos e suas qualidades. Mas tenho a impressão, que você guarda uma magoa muito grande com esse jogo.

 

Sobre a historia, nunca disse que era melhor, apenas disse que todos tem introdução, desenvolvimento e finalização, eram simples e diretas. No RE4 especificamente, poderiam ter melhorado ou contratado um roteirista competente. E não pela historia ser clichê, não existe problema algum em contar uma historia sobre o heroi indo resgatar a donzela em apuros. O que torna uma historia boa, é como você manipula esse clichês, os tornando interessantes e dinamicos, desesperadores e surpreendentes. Com um bom roteista e continuista, essa historia simples, poderia ter ficado excelente. Infelizmente, não foi o caso.

 

Pontos que concordo:

  • Falta de puzzles - Realmente não havia desafios.
  • Caixas pra quebrar e pegar itens, não por ser genérico, mas poderiam ter colocado dentro de gavetas, outros objetos, etc.
  • Cobras que pulam das caixas. Se fosse em um lugar específico, até vai, mas toda hora não ficou legal
Pontos que discordo:
  • Vendedor de armas - Nada de errado ai. Apenas um recurso útil, e apesar de "estranho" foi divertido. Uns gostaram outros não.
  • Munição a vontade - Com a quantidade muito maior de inimigos, acabou sendo uma decisão acertada. Uma mudança de direção que alias que já começou no RE2. RE2 é certamente bem mais fácil que RE1, munição e itens de cura apesar de ser escasso, nem se compara ao primeiro game. E o RE3? Praticamente já não havia escassez de itens e suprimentos, isso porque os inimigos estavam mais agressivos e variados e o leque de armas já estava um pouco maior também. Isso sem mencionar o movimento de voltar atras rapidamente e a esquiva(era quebrada, mas estava lá).
  • Survivor Horror - Com uma pegada mais de ação, RE4 estava entre o limite do que pode ser considerado Survivor Horror. Mesmo assim, um sujeito vir em seu encalço com uma moto serra, não é nenhum passeio no parque. Mas... No que os Ganados diferem dos Zumbis, na questão de serem bonecos sem sentimentos querendo martar você de toda a forma? Se diferem, é apenas por serem um pouco mais inteligentes.
  • Dificuldade - Tirando a escassez de munição, qual era a maior dificuldade dos REs anteriores? Se adaptar a movimentação trucada dos personagens. E não é um ponto negativo, era até divertido, na época... Hoje, facilitar as coisas é uma decisão de negocios acertada, vai alcançar mais publico, e os lucros só aumentam. Entretanto a dificuldade em RE4 é um caso a parte, mesmo que você vá la e coloque no Hard, o jogo vai se adaptar de qualquer forma a sua habilidade. Ou seja se jogou e não sentiu dificuldade, ou é realmente muito bom, ou jogo deu uma colher de chá e você não percebeu.
Existem contras e defeitos sim, que jogo não tem?

E apesar disto, as qualidades superam facilmente todos os defeitos apontados aqui ou em qualquer outra analise.

 

P.S Não deduzi. Mas esta é uma reclamação corrente da maioria, e como aqui existem as duas correntes de opinião, apenas quis relembrar ou mostrar a quem não conhece, as qualidades do jogo.

P.S.S. E porque não? Não é o que a série sempre fez? Traz de volta os mesmos protagonistas e apoios e cria alguns outros? O único não que fez isso antes da DLC era o RE7, mas pelo que vi, parece que não vai durar.

 

Enfim, apesar de uma historia elaborada, certamente fazer falta, o jogo consegue se sustentar e fazer seu papel muito bem, e ainda por cima ser divertido e ditar os caminhos da industria de games, caminhos esses que perduram até hoje.

Um reboot? Pouco provável, principalmente tendo a Capcom dando as cartas, mas certamente gostaria de viver para ver isso.

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Nada a refletir? Certeza? Se insiste, tudo bem então.

 

Mas vamos lá...

Não não , não amo o jogo. Mas sou justo e reconheço os defeitos e suas qualidades. Mas tenho a impressão, que você guarda uma magoa muito grande com esse jogo.

 

 

Sobre a historia, nunca disse que era melhor, apenas disse que todos tem introdução, desenvolvimento e finalização, eram simples e diretas. No RE4 especificamente, poderiam ter melhorado ou contratado um roteirista competente. E não pela historia ser clichê, não existe problema algum em contar uma historia sobre o heroi indo resgatar a donzela em apuros. O que torna uma historia boa, é como você manipula esse clichês, os tornando interessantes e dinamicos, desesperadores e surpreendentes. Com um bom roteista e continuista, essa historia simples, poderia ter ficado excelente. Infelizmente, não foi o caso.

 

Pontos que concordo:

  • Falta de puzzles - Realmente não havia desafios.
  • Caixas pra quebrar e pegar itens, não por ser genérico, mas poderiam ter colocado dentro de gavetas, outros objetos, etc.
  • Cobras que pulam das caixas. Se fosse em um lugar específico, até vai, mas toda hora não ficou legal
Pontos que discordo:
  • Vendedor de armas - Nada de errado ai. Apenas um recurso útil, e apesar de "estranho" foi divertido. Uns gostaram outros não.
  • Munição a vontade - Com a quantidade muito maior de inimigos, acabou sendo uma decisão acertada. Uma mudança de direção que alias que já começou no RE2. RE2 é certamente bem mais fácil que RE1, munição e itens de cura apesar de ser escasso, nem se compara ao primeiro game. E o RE3? Praticamente já não havia escassez de itens e suprimentos, isso porque os inimigos estavam mais agressivos e variados e o leque de armas já estava um pouco maior também. Isso sem mencionar o movimento de voltar atras rapidamente e a esquiva(era quebrada, mas estava lá).
  • Survivor Horror - Com uma pegada mais de ação, RE4 estava entre o limite do que pode ser considerado Survivor Horror. Mesmo assim, um sujeito vir em seu encalço com uma moto serra, não é nenhum passeio no parque. Mas... No que os Ganados diferem dos Zumbis, na questão de serem bonecos sem sentimentos querendo martar você de toda a forma? Se diferem, é apenas por serem um pouco mais inteligentes.
  • Dificuldade - Tirando a escassez de munição, qual era a maior dificuldade dos REs anteriores? Se adaptar a movimentação trucada dos personagens. E não é um ponto negativo, era até divertido, na época... Hoje, facilitar as coisas é uma decisão de negocios acertada, vai alcançar mais publico, e os lucros só aumentam. Entretanto a dificuldade em RE4 é um caso a parte, mesmo que você vá la e coloque no Hard, o jogo vai se adaptar de qualquer forma a sua habilidade. Ou seja se jogou e não sentiu dificuldade, ou é realmente muito bom, ou jogo deu uma colher de chá e você não percebeu.
Existem contras e defeitos sim, que jogo não tem?

E apesar disto, as qualidades superam facilmente todos os defeitos apontados aqui ou em qualquer outra analise.

 

P.S Não deduzi. Mas esta é uma reclamação corrente da maioria, e como aqui existem as duas correntes de opinião, apenas quis relembrar ou mostrar a quem não conhece, as qualidades do jogo.

P.S.S. E porque não? Não é o que a série sempre fez? Traz de volta os mesmos protagonistas e apoios e cria alguns outros? O único não que fez isso antes da DLC era o RE7, mas pelo que vi, parece que não vai durar.

 

Enfim, apesar de uma historia elaborada, certamente fazer falta, o jogo consegue se sustentar e fazer seu papel muito bem, e ainda por cima ser divertido e ditar os caminhos da industria de games, caminhos esses que perduram até hoje.

Um reboot? Pouco provável, principalmente tendo a Capcom dando as cartas, mas certamente gostaria de viver para ver isso.

 

Você tem a impressão? Achei que tivesse deixado bem claro! Kkkkk

 

Como um bom fã que acompanhou toda a saga, assim como muitos outros fãs, RE4 me deixou chateado. O 5 até que é um bom game (por tentar salvar a história do 4) e o 6 salva algumas coisas, como a campanha do Leon, menos o final pq eles colocaram um dinossauro como boss.

 

Sério, eu fico imaginando quem aprova essas idéias. Deve ter sido a mesma equipe que aprovou a seita maligna que sequestrou a filha do presidente.

 

Pra concluir: depois de Code Veronica veio pouca coisa boa, como a surpresa - Resident Evil Revelation.

 

Voltando ao seu argumento: que bom que concordou com boa parte do que eu disse e por chamar o vendedor de no mínimo "estranho", mas só uma observação: dizer que a história tem início, desenvolvimento e fim é a mesma coisa que dizer que água molha. Não faz sentido como argumento pra tentar justificar "aquilo".

 

Qual a dificuldade dos outros RE? Poxa amigo, vou ter que repetir os puzzles e falta de suprimentos? Não sei de onde vc tirou que RE3 não tem isso e parece até que vc não jogou, mas vamos lá, perto de RE4 até GTA sem trapaça tem pouca munição e suprimentos.

 

RE4 vendeu muito pq pegou uma geração boa e tinha uma carga pesada de sucesso dos anteriores. Não é pq fez dinheiro que é bom. Não sou acionista da Capcom pra usar isso como argumento pra medir qualidade e definitivamente os pontos fortes não superam os fracos.

 

Qual o problema de reciclar personagens pra sempre? Nenhum, desde que faça sentido e a Sherry não fez. Foi totalmente forçado pela falta de criatividade.

 

Enfim, acho um Reboot possível. Tudo depende do sucesso de vendas dos títulos que virão pós RE7.

 

P.S. Isso que vc fez foi exatamente deduzir, já que a resposta foi direcionada a mim.

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Você tem a impressão? Achei que tivesse deixado bem claro! Kkkkk

 

 

Como um bom fã que acompanhou toda a saga, assim como muitos outros fãs, RE4 me deixou chateado. O 5 até que é um bom game e o 6 salva algumas coisas, como a campanha do Leon, menos o final pq eles colocaram um dinossauro como boss.

 

Sério, eu fico imaginando quem aprova essas idéias. Deve ter sido a mesma equipe que aprovou a seita maligna que sequestrou a filha do presidente.

 

Pra concluir: depois de Code Veronica veio pouca coisa boa, como a surpresa - Resident Evil Revelation.

 

Voltando ao seu argumento: que bom que concordou com boa parte do que eu disse e por chamar o vendedor de no mínimo "estranho", mas só uma observação: dizer que a história tem início, desenvolvimento e fim é a mesma coisa que dizer que água molha.

 

Qual a dificuldade dos outros RE? Poxa amigo, vou ter que repetir os puzzles e falta de suprimentos? Não sei de onde vc tirou que RE3 não tem isso e parece até que vc não jogou, mas vamos lá, perto de RE4 até GTA sem trapaça tem pouca munição e suprimentos.

 

RE4 vendeu muito pq pegou uma geração boa e tinha uma carga pesada de sucesso dos anteriores. Não é pq fez dinheiro que é bom. Não sou acionista da Capcom pra usar isso como argumento pra medir qualidade e definitivamente os pontos fortes não superam os fracos.

 

Qual o problema de reciclar personagens pra sempre? Nenhum, desde que faça sentido e a Sherry não fez. Foi totalmente forçado pela falta de criatividade.

 

Enfim, acho um Reboot possível. Tudo depende do sucesso de vendas dos títulos que virão pos RE7.

 

 

Apenas uma leve piada, eheheh.

 

Quanto a historia, do 4 ao 6, se tivessem um roteiro melhor, as coisas seriam mais convincentes. E já que começaram com a Las Plagas, foram até o final com essa ideia, provavelmente é a mesma equipe.

 

Welcome Stranger! Por isso chamei o mercador de estranho. E estamos em tempos onde dizer o obvio ajuda a atender alguns argumentos. E varias historias em jogos não tem esse três elementos.

 

Os puzzles eram bons desafios, fazem falta, mas se tornavam obstáculos apenas se você não tivesse uma noção minima de inglês. E como disse, RE3 praticamente não tem escassez de munição comparado ao RE1, e joguei sim amigo, muito. E RE4 tem muita munição, porque ha muitos inimigos, e eles aumentam se você for bom o suficiente em matá-los facilmente.

 

Mas qual sentido seria esse? Porque a Historia de Sherry esta toda lá. Tão pouco sou acionista da Capcom, o argumento é apenas para explicar o porque a maioria dos jogos atuais serem bem mais fáceis.

 

RE4 vendeu muito porque pegou uma boa geração, tinha uma carga pesada de sucesso dos anteriores e era um excelente jogo. E não foi uma opinião apenas dos compradores, criticas especializadas como Metacritic, Game Rankings, Nintendo Power, IGN, Famitsu e varias outras fizeram resenhas criticas muito positivas, sem mencionar que levou o GOTY de 2005. E sim os pontos fortes superam os fracos definitivamente.

 

Por fim, concordo com você sobre a historia e alguns outros pontos menores, mas discordo sobre o totalidade do game com um todo.

 

E tomara que seja sim, gostaria mesmo do ver o que a Capcom faria com um novo começo.

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