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Tio_Maluco

[myPSt] SIE Worldwide Studios - Bruce Stralely despede-se da Naughty Dog em uma carta emocionante.

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Bruce-Straley-Leaves-ND_09-13-17.jpg

 
Bruce Stralely, o diretor de  Uncharted 2: Among ThievesThe Last of Us e Uncharted 4: A Thief"™s End, anuncia sua saída da Naughty Dog.
 
Leia na integra a emocionante carta de despedida.
 

É impossível resumir os 18 anos mais influentes da minha carreira em uma unica postagem de blog, mas aqui estamos - hoje, com o coração pesado, estou anunciando a minha saída da Naughty Dog.

Esta foi a decisão mais difícil da minha carreira. A Naughty Dog é o lar. O "Canil" é uma família. Aprendi e cresci muito ao trabalhar com essa incrível equipe. Mas depois de dirigir três projetos extremamente exigentes e tirando algum tempo de distância do escritório, encontrei minha energia focada em outras direçõe e lentamente percebi que esse era o sinal para seguir em frente.

Entrei no "Canil" em 1999 como artista de textura no jogo Crash Team Racing. Naquela época a Naughty Dog ainda tinha uma cafeteira. Eu era o empregado numero 15. Desde o primeiro dia eu sabia que estava cercado por algumas das pessoas mais talentosas, impulsivas e apaixonadas da indústria. Eles se empenhavam para fazer as coisas além do que do que imaginava-se ser possível, o que por sua vez  acabou influenciando-me e eu adorei! Quero dizer, também era extremamente intimidante, mas a energia e a determinação de fazer algo perfeito, algo com o qual poderíamos nos orgulhar era contagiante. E ainda é dessa forma até os dias de hoje.

Estou deixando a Naughty Dog e a equipe mais forte que já teve e isso significa muito. Todos que passaram por aqui foram muito talentosos, mas essas são as pessoas que mais sentirei falta. O estilo de trabalho na Naughty Dog é sobre, sair do seu lugar e resolvermos os problemas juntos. Isso foi o que permitiu-me construir tantas amizades e ter tanta admiração por este grupo de estrelas da industria. Eu entendo - "é apenas trabalho" - mas quando você gasta tanto tempo trabalhando juntos, naquela pressão de trabalho criativo e prazos, é ai que você realmente conhece as pessoas. E também tive minha parcela de momentos difíceis e humilhantes. Mas ter o privilégio de ver as pessoas evoluírem além do possível, tecnicamente, criativamente e pessoalmente tem sido o aspecto mais gratificante do meu trabalho e continua inspirando-me a fazer o mesmo. Estou tão orgulhoso de mim mesmo por ter feito parte desta equipe. Mal posso esperar para ver o que eles irão criar no futuro.

Com a mais profunda gratidão - Agradeço a todos com quem trabalhei ao longo desses anos. Vou sentir uma profunda falta de todos. Obrigado a Andy e Jason por terem me dado uma chance. Obrigado a Amy e Neil por serem excelentes parceiros criativos. Obrigado ao Christophe por todo o apoio e inspiração que me deu - aprendi muito com você. E um agradecimento especial a Evan Wells. Você foi a primeira pessoa que me fez acreditar no poder dos jogos e se não fosse por você, talvez eu nunca teria entrado na Naughty Dog. Meu sentimentos ultrapassam o que as palavras podem dizer.

E um sincero agradecimento aos fãs. Saber que eu era uma parte da criação de algo que tocou ou comoveu qualquer um de vocês, realmente fez isso tudo valer a pena.

Encerro esse capítulo com o coração pesado e um grande repeito por tudo o que a Naughty Dog fez por mim, abro a próxima pagina da minha vida empolgado para continuar a jornada no processo criativo. Ainda não tenho nada para anunciar, mas estou ansioso para compartilhar novidades.

Vocês podem ficar por dentro de qualquer novidades seguindo meu Twitter: @bruce_straley


Fonte Gematsu

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Bom saber que o cara soube respeitar o seu tempo na empresa e buscar novos desafios.

 

Não sei se fará falta, mas é fato que fez parte e contribuiu para os anos de ouro da Naughty Dog.

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Bom saber que o cara soube respeitar o seu tempo na empresa e buscar novos desafios.

 

Não sei se fará falta, mas é fato que fez parte e contribuiu para os anos de ouro da Naughty Dog.

 

Ele era o cara que colocava o maluco do Druckmann em rédias curtas, sem ele o Tio espera que o Drucky não morra de overdose, ou pior, ponha suas ideiais radicas sobre sexualidade e todo assunto polemico em pratica nos futuros jogos do Canil. Tio espera que ele não transforme o The last of us 2 em uma propaganda pró feminazis.

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Fico com o pé atrás.

Bruce era o cara pé no chão da Naughty Dog. Era o que dava uma segurada na brisa do Neil...

 

Deixar tudo no colo do Neil pode ser perigoso...

 

Vamos ver o que rola, mas com o The Last of Us Part 2 já fico meio cabreiro.

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Bruce Stralely têm meu total respeito, participou como diretor de vários dos melhores jogos de todos os tempos pra mim... tudo de melhor pra ele.

 

Lembro de, assistindo o making of de TLOU (Grounded), ver ele criando a movimentação dos estaladores, imitando o som que eles deveriam ter. Inclusive a ideia de usar o fungo baseado nos insetos veio dele vendo um documentário no Discovery, o cara é uma lenda.

 

Com certeza fará falta, principalmente em TLOU 2, ele era o oposto do Druckmann, sem ele talvez a coisa mude um pouco o tom, mas o Neil já se mostrou muito competente, tem total crédito.

 

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Não achei a carta nada emocionante, mas sucesso pra ele no futuro da carreira e que entre alguém tão bom quanto, ou melhor, no lugar dele.

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É uma pena, ele tinha idéias muitos boas. Que ele tenha sucesso, o que os próximos que ficarem em seu lugar, se inspirem em seu legado e tragam novidades que agreguem.

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Ele era o cara que colocava o maluco do Druckmann em rédias curtas, sem ele o Tio espera que o Drucky não morra de overdose, ou pior, ponha suas ideiais radicas sobre sexualidade e todo assunto polemico em pratica nos futuros jogos do Canil. Tio espera que ele não transforme o The last of us 2 em uma propaganda pró feminazis.

Neil queria colocar um leão infectado no primeiro jogo... Deve ter sido o Bruce que freou a ideia, e aí surgiu todo aquele conceito de que a maior beneficiada foi a natureza e que nenhum dos animais não foi infectados e etc...

 

No trailer do Part 2 aparece uma árvore com um baita arranhão... Se colocarem animais infectados, o conceito vai por água abaixo.

 

 

Nível de preocupação subiu para 6.

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Neil queria colocar um leão infectado no primeiro jogo... Deve ter sido o Bruce que freou a ideia, e aí surgiu todo aquele conceito de que a maior beneficiada foi a natureza e que nenhum dos animais não foi infectados e etc...

 

No trailer do Part 2 aparece uma árvore com um baita arranhão... Se colocarem animais infectados, o conceito vai por água abaixo.

 

 

Nível de preocupação subiu para 6.

Mas será que isso não pode ser algo positivo?

Como por exemplo o vírus sofrer uma metamorfose e acrescentar novos problemas a um mundo já caótico.

Sei lá eu não descartaria novas visões, pode ser bom... ou ruim...

Vamos aguardar.

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Sabe, lendo essa carta de despedida e em muitas outras saídas surpresas (desse e vários estúdios), fico pensando e acabei tendo uma admiração por esse pessoal!

 

Porque eles não estão nem ai em sair de sua zona de conforto, eles não estão nem ai de sair no auge e se lançar pra algo desconhecido. Você acaba olhando pra sua vida, lá atrás e vê que seus medos acabam te limitando! Você acaba deixando de voar bons voos por comodismo, por medo do desconhecido! E eles não, eles botam a cara a tapa, se arriscam lançam coisas pessoas para divertir terceiros... e mesmo no auge dão uma guinada em sua vida!

 

Ele poderia muito bem ficar na ND, ganhar seu dinheiro e não precisaria mais se arriscar, botar seu prestigio e talento a prova novamente, mas ele fez. Ele saiu de um lugar onde o consideravam como o supra sumo. Um cara que tem esses jogos no curriculum, que atingiu e emocionou tanta gente, não precisaria provar mais nada pra ninguém!

 

Acho que é isso que separa o pessoal próspero e de sucesso dos outros! Essa coisa de enfrentar seus medos, de sair no auge, de mudar uma vida comoda e de sucesso para algo que teria que começar tudo de novo... Eu queria ter esse tipo de coragem! enfrentar meus medos... de mudar completamente... de sair da zona de conforto de arriscar mais! E quanto mais o tempo passa... e você acaba olhando pra trás e vê que não fez nada de significativo, mais fundo bate aquele sentimento de arrependimento.

 

Por isso crianças... deixem de ser essa geraçãozinha babaca que não está nem ai pra nada... e começa a se espelhar nessas pessoas!

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O tio podia pelo menos terminar de concluir o The Last of Us né... 

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Mas será que isso não pode ser algo positivo?

Como por exemplo o vírus sofrer uma metamorfose e acrescentar novos problemas a um mundo já caótico.

Sei lá eu não descartaria novas visões, pode ser bom... ou ruim...

Vamos aguardar.

Se fosse pra lutar com animais eu preferiria lutar contra animais não-infectados. Tipo lobos. Mas ainda assim, pé atrás.

 

Pode rolar também uns animais infectados por culpa dos vagalumes e seus experimentos...

 

Mas a relação da ND com os animais é diferenciada. A produtora usa eles bem pra emocionar. Tem uma parte no Lost Legacy que retrata bem isso. Fora a parte das Girafas no TLoU. Preferiria que continuasse assim hehehe.

 

Mas vamos ver. O Neil tem boas idéias. As vezes viaja, mas vamos ver o que ele nos trará.

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Ele era o cara que colocava o maluco do Druckmann em rédias curtas, sem ele o Tio espera que o Drucky não morra de overdose, ou pior, ponha suas ideiais radicas sobre sexualidade e todo assunto polemico em pratica nos futuros jogos do Canil. Tio espera que ele não transforme o The last of us 2 em uma propaganda pró feminazis.

@Tio_Maluco é esse o meu maior medo cara! Bruce sempre foi (além de genial) um cara de pés no chão! Que fez com que tudo se tornasse "psiquicamente" possível no mundo dos projetos que ele participou com o Druckmann. Confesso que a saída dele da Naughty Dog me assusta e muito!

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Só pra deixar claro, tirando os ideias politicas, o Tio não tem nada contra o Druckmann, nem com o que ele enfia dentro do nariz. O  Druckmann não tem papas na língua e é um gênio dos vídeo games além do seu tempo igual ao David Jaffe (inclusive os dois tem o mesmo gosto por raios, sie que me entendem) a diferença do Drucky por Jaffe é que Jeffe é um conservador radical enquanto o  Drucky tem uma visão do mundo bem liberal, radical e polemica, e só não jogou toda merda que ele acredita (feminismo, aborto, homossexualismo, liberação de drogas) nos  jogos que ele dirige até hoje foi por causa do Bruce que sempre  tesourava as ideias mais polemicas dele.  A ND controlada pelo Drucky vai ser 8 ou 80, ou vai revolucionar ou vai jogar todo Canil na lama.

 

Drucky pra quem não sabe apoia grupos e ideiais que o Tio é radicalmente contra. Quem acompanha ele sabe bem do que estou falando, 

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O tio podia pelo menos terminar de concluir o The Last of Us né... 

 

Acredito eu que o Bruce participou das ideias de TLOU 2, lembro que o Druckmann disse que a ideia da historia da parte 2 já estava  definida quando eles fizeram Left Behind, naquele época o Bruce ainda estava lá e com certeza deve ter participado do Brainstorm. 

O "grosso" da história já deve estar definido, o que resta são os "detalhes" ao meu ver... só espero que o Neil e a outra moça roteirista do Westworld não inventem ou viagem demais.

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