Ir para conteúdo

Foto

Atualização de Jogos do Portal

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 TheYuriG

•  yuri03042

Postado 12 setembro 2017 - 14:47

Usem esse tópico pra pedir uma atualização de lista, nome, região ou PDM de qualquer jogo errado no portal. A moderação de jogos vai estar sempre passando aqui e atualizando os jogos do portal. Favor evitar conversas paralelas aqui porque precisamos manter o tópico organizado e todas as postagens que forem atendidas e/ou desnecessárias serão apagadas, novamente por motivos de organização.

O que deve ser postado aqui?

1. Jogos repetidos sem região.
  2. Jogos repetidos com região, mas sem bandeira.
  3. Jogos repetidos com bandeira, mas sem região.
  4. Jogos repetidos com requisitos de troféu exatamente iguais, mas com PDMs muito diferentes (não balanceado).
  5. Jogos repetidos, mas sem nome similar pra fácil localização.
  6. Jogos que se tornaram ou deixaram de ter troféus impossíveis.

O que não deve ser postado?

1. Jogos com requisitos diferentes ou listas de troféus distintas.
  2. Coisas que claramente não tem nada a ver com esse tópico.

É recomendado que vocês postem links pra gente também, mais fácil do que ir pro portal manualmente e achar o jogo. Ajuda a gente a ajudar a comunidade. :D

#2 eduhlopes

Postado 10 dezembro 2018 - 10:15

1) DC Universe: Online PS3 - http://mypst.com.br/...s/NPWR01500_00/

Colocar como impossível de platinar, já que a versão do PS3 teve seus servidores fechados no início deste ano.

2) Sei que não fazem marcação da versão Americana de um jogo, mas só para guardar o histórico quando vier as demais versões desse jogo, a versão abaixo é NA.

3) Está versão é JP

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#3 jon86rodriguez

Postado 13 dezembro 2018 - 09:34

Persona 4: Dancing All Night [PS4] http://mypst.com.br/...s/NPWR15608_00/

PDM desbalanceado nas versões:

http://mypst.com.br/...s/NPWR13758_00/ [JAP]

http://mypst.com.br/...s/NPWR15750_00/ [Asia]

Editado por jon86rodriguez, 13 dezembro 2018 - 09:37.

#4 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 13 dezembro 2018 - 13:14

Espera um pouco. Como vcs tão colocando estatísticas de um game em outros? Porque?

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#5 TheYuriG

•  yuri03042

Postado 14 dezembro 2018 - 20:56

2) Sei que não fazem marcação da versão Americana de um jogo, mas só para guardar o histórico quando vier as demais versões desse jogo, a versão abaixo é NA.

Fazemos marcação quando existem multiplas versões. Se não me engano fica com bandeira, só não alteramos o nome. Quando for sugerir alterações assim, traga todas as versões de uma vez só pra não precisar ficar fazendo esse trabalho picotado. É muito mais prático fazer tudo de uma só vez. Adicione todas as listas ao site e abra denúncia de gringo pra não estragar o ranking.

Persona 4: Dancing All Night [PS4] http://mypst.com.br/...s/NPWR15608_00/

PDM desbalanceado nas versões:

http://mypst.com.br/...s/NPWR13758_00/ [JAP]

http://mypst.com.br/...s/NPWR15750_00/ [Asia]

Consertado, em breve balanceia. Existem múltiplas versões de vita também?

Espera um pouco. Como vcs tão colocando estatísticas de um game em outros? Porque?

que?

#6 MGZoio

Postado 14 dezembro 2018 - 22:01

que?

Colocando estatísticas de um game em outro game sem a mesma base

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#7 TheYuriG

•  yuri03042

Postado Ontem, 00:20

Colocando estatísticas de um game em outro game sem a mesma base

sem a mesma base de usuários? isso sempre foi feito pra equalizar o PDM e não ter 2 jogos iguais tendo PDM diferente, Demon Souls por exemplo

#8 MGZoio

Postado Ontem, 00:35

sem a mesma base de usuários? isso sempre foi feito pra equalizar o PDM e não ter 2 jogos iguais tendo PDM diferente, Demon Souls por exemplo

Sem a mesma base. Cada jogo e cada set de troféus tem uma base diferente porque tem jogadores diferentes e por onde são medidos os pontos de dificuldade média

PES 19 do velho continente:

mlPp7i8.png

Apenas 3 pessoas tem ao menos um troféu e nenhuma platinou, porém nos troféus:

GG1R3Jb.png

Dados da versão americana com uma base obviamente superior adicionando informações "falsas", já que claramente a versão européia tem uma base menor

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#9 TheYuriG

•  yuri03042

Postado Ontem, 10:10

Sem a mesma base. Cada jogo e cada set de troféus tem uma base diferente porque tem jogadores diferentes e por onde são medidos os pontos de dificuldade média

PES 19 do velho continente:

mlPp7i8.png

Apenas 3 pessoas tem ao menos um troféu e nenhuma platinou, porém nos troféus:

GG1R3Jb.png

Dados da versão americana com uma base obviamente superior adicionando informações "falsas", já que claramente a versão européia tem uma base menor

Sim, é trabalho da moderação de jogos equalizar a pontuação de jogos em todas as versões dentro da mesma plataforma. A versão europeia, em teoria, não é mais ou menos difícil do que a versão americana, então refazer o jogo ia ser bastante punitivo em questão de PDM para esses jogadores. O rank geral não seria afetado e só ia defasar o rank de dificuldade ainda mais. Essa mecânica existe há muitos anos, desde que eu me juntei à MyPST pelo menos e isso é mencionado na primeira postagem desse tópico também.

#10 MGZoio

Postado Ontem, 10:55

Sim, é trabalho da moderação de jogos equalizar a pontuação de jogos em todas as versões dentro da mesma plataforma. A versão europeia, em teoria, não é mais ou menos difícil do que a versão americana, então refazer o jogo ia ser bastante punitivo em questão de PDM para esses jogadores. O rank geral não seria afetado e só ia defasar o rank de dificuldade ainda mais. Essa mecânica existe há muitos anos, desde que eu me juntei à MyPST pelo menos e isso é mencionado na primeira postagem desse tópico também.

A questão não é ser mais fácil ou dificil, pois o game é a mesma versão, a questão é não ter a mesma base de usuários, tal como outros games que não tem uma base grande e nem PDM alto pra fazer essa transição.

Quer dizer que o negócio aqui é só inflar PDM de jogo que não tem o mesmo numero de jogadores unicamente pra beneficiar um ou outro que vive de ranking de dificuldade? Os adms sabem disso?

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#11 TheYuriG

•  yuri03042

Postado Ontem, 12:28

A questão não é ser mais fácil ou dificil, pois o game é a mesma versão, a questão é não ter a mesma base de usuários, tal como outros games que não tem uma base grande e nem PDM alto pra fazer essa transição.

Quer dizer que o negócio aqui é só inflar PDM de jogo que não tem o mesmo numero de jogadores unicamente pra beneficiar um ou outro que vive de ranking de dificuldade? Os adms sabem disso?

A questão é não prejudicar quem jogar uma versão diferente, como por exemplo jogadores brasileiros que foram pra europa ou japão e jogarem uma versão com menos ou nenhum jogador e, por consequência, colocar um esforço que não seja recompensado por uma pontuação relevante. Infelizmente ainda haverão diversas discrepâncias no sistema que ainda não existem formas de resolver até o momento, como por exemplo diferença entre plataformas diferentes, coisa que o sistema não permite alterar.

Se você quiser saber se a administração sabe da existência de uma ferramenta que eles criaram pra uma função que eles nos instruíram a usar e que vem sendo feita há muito mais tempo do que eu me juntei ao site e ao grupo de moderação, muito provavelmente você deveria perguntar diretamente pra eles, mas acho que a resposta é meio óbvia.

#12 MGZoio

Postado Ontem, 13:20

A questão é não prejudicar quem jogar uma versão diferente, como por exemplo jogadores brasileiros que foram pra europa ou japão e jogarem uma versão com menos ou nenhum jogador e, por consequência, colocar um esforço que não seja recompensado por uma pontuação relevante. Infelizmente ainda haverão diversas discrepâncias no sistema que ainda não existem formas de resolver até o momento, como por exemplo diferença entre plataformas diferentes, coisa que o sistema não permite alterar.

Se você quiser saber se a administração sabe da existência de uma ferramenta que eles criaram pra uma função que eles nos instruíram a usar e que vem sendo feita há muito mais tempo do que eu me juntei ao site e ao grupo de moderação, muito provavelmente você deveria perguntar diretamente pra eles, mas acho que a resposta é meio óbvia.

Pra mim isso não passa de manobra pra inflar ego de quem corre atrás de ranking de dificuldade, mas tudo bem. Pode deixar que eu pergunto mesmo, vlw

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#13 TheYuriG

•  yuri03042

Postado Ontem, 14:07

Pra mim isso não passa de manobra pra inflar ego de quem corre atrás de ranking de dificuldade, mas tudo bem. Pode deixar que eu pergunto mesmo, vlw

Você prefere que as pessoas que platinam um jogo tipo PES 2019 merecem receber um total de 6 de PDM por platinar o jogo todo, só porque é a única pessoa que possui uma versão gringa e também é a única que platinou o jogo, fazendo jogo ficar "dificuldade 5" no portal? Não sei como modular uma estatística entre todas as versões do jogo pode ser considerado "inflação de ego". Eu acredito que a intenção dessa mecânica adicionada é recompensar igualmente qualquer jogador em qualquer versão escolhida do jogo, independente da região, de forma equalitária.

Eu, por exemplo, platinei Sleeping Dogs 3x no ps4, levei 50 horas pra fazer cada uma das versões e recebi nada mais do que 5 mil de PDM por isso. 5k por 150h de jogo é pouquissima coisa. Só com a conclusão de Starwhal, eu fiz quase 7k de pontos e não devo nem ter levado 20 horas pra platinar esse jogo.

EZeEAAAAASUVORK5CYII.png

TIVMAAAAAElFTkSuQmCC.png

Talvez você acredite que fosse mais justo se eu recebesse 1.7k na primeira versão, 300 pontos na segunda e 6 pontos na terceira, sendo que todas as 3 necessitaram da mesma quantidade de tempo e esforço? Não sei se eu entendo muito bem o que você quer dizer. Existem muitos jogos muito melhores pra farmar PDM do que a maioria dos jogos que são balanceados nesse sistema.

Acho que a única menção recente que realmente elevaria bastante o PDM recebido teria sido Chariot com suas 6 ou 7 versões, cada uma valendo mais de 15k pontos, porém levando praticamente a mesma quantidade de tempo que Sleeping Dogs levou. Mesmo assim, mesmo com essa versão tendo sido balanceada, não acredito que nenhum usuário da base de dados tenha chegado a concluir nem metade das versões do jogo.

#14 MGZoio

Postado Ontem, 16:14

A unica coisa que eu realmente acho é que não passa de uma inflação de egos. Não importa quanto tempo vc tenha passado, cada jogo tem sua base

Demons Souls deveria ter um um PDM muito maior, mas o cálculo da base de jogadores dele dá aquele resultado. Bloodborne a mesma coisa! Um dos games mais dificeis da geração e a platina só vale míseros 26 pontos

E o engraçado é que o "ajuste" é sempre pra cima. Nunca é pego uma base pra deixar ele ajustado com pontuação mais baixa... 

Mas como eu disse vou ver isso direito com os adms que eles são os que entendem de verdade e não eu

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#15 TheYuriG

•  yuri03042

Postado Ontem, 16:42

Demons Souls deveria ter um um PDM muito maior, mas o cálculo da base de jogadores dele dá aquele resultado. Bloodborne a mesma coisa! Um dos games mais dificeis da geração e a platina só vale míseros 26 pontos

E o engraçado é que o "ajuste" é sempre pra cima. Nunca é pego uma base pra deixar ele ajustado com pontuação mais baixa... 

Nem demon souls nem bloodborne são jogos difíceis, não estou entendendo muito bem aonde você quer chegar. Demon Souls te permite duplicar almas a rodo e ficar extremamente forte e ter tudo do melhor equipamento. Bloodborne também tem seus exploits que te permitem facilitar muito o jogo, como por exemplo convidar amigos fortes/experientes e absolutamente destruir tudo o que tem pela frente. Nenhum desses jogos mencionados são dificeis de platinar e a base de usuários com a platina reflete isso.

O sistema que é feito pra calcular assim. Ele pega a base de usuário de todas as versões, soma e depois distribui pra todas as versões igualmente pra todas terem o mesmo valor. Fazendo isso, as versões que tem mais usuários e mais PDM sempre caem, enquanto as que tem menos PDM sobem, então o que você falou também não é verdade já que o sistema balanceia da mesma forma pros 2 lados.

De qualquer forma, caso você tenha problemas com o modo como o site funciona, esse não é o tópico pra discutir isso. Eu apenas faço meu trabalho como fui instruido pelo Shuny. Caso você tenha alguma sugestão de como melhorar o sistema como ele é atualmente, recomendo abrir um tópico na área de sugestões e postar suas idéias. Eu não entendo muito bem como isso pode ser visto como "infação de ego" já que só quem vai fazer o mesmo jogo várias vezes seriam os fãs de tais jogos, assim como eu fiz as 3 versões do Demon Souls mencionado por você.

Quem realmente quer abusar do sistema de PDM, tem várias outras opções melhores pra fazer isso, como fazer o maior progresso possível em jogos impossíveis como Dragon Fin Soup e Badlands, uma vez que esses jogos são impossíveis de concluir e a maioria dos jogadores não faz um esforço pra conquistar todo o resto que é bem fácil de fazer. Jogos assim tem troféus absurdamente fáceis de conseguir que dão uma quantidade absurda de PDM por pouquissimo esforço, como os exemplos abaixo:

unknown.png

unknown.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos