Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Critical Hits] Polemica! Steam é banida permanentemente da Malásia por causa do jogo Fight of the Gods

Recommended Posts

511ojl.jpg

 
Fight of the Gods tem causado polêmica desde que o mundo tomou conhecimento do jogo, mas parece que nem todo mundo levou o jogo na brincadeira, e hoje, a publisher do game anunciou que, por causa do jogo, o país da Malásia baniu toda a loja do Steam da internet do país.

Segundo a publisher do game, eles nunca receberam nenhum tipo de contato do governo malaio, mas a desenvolvedora do game fez o seguinte pronunciamento, tendo em vista a proibição do acesso à loja:
 

"Fight of the Godsé um jogo que faz uma abordagem de humor da religião, da mesma forma como outros meios de entretenimento o fazem.

 

O jogo não está promovendo nenhum tipo de agenda religiosa e não tem a intenção de ofender ninguém. A descrição do jogo na plataforma de venda especifica exatamente o que o jogador vai encontrar nele, para que ele não seja levado ao engano e compre o jogo sem saber o que vai encontrar lá.

Nós estamos desapontados que a liberdade de escolha tenha sido removida das pessoas, e elas não possam mais decidir se vão comprar e consumir o game na Malásia, ainda mais por ninguém ter entrado em contato conosco antes dessa proibição. Ainda assim, respeitamos a decisão e obedeceremos qualquer tipo de censura que seja imposta ao jogo no país".

 


Fight of the Gods está disponível para PC via Acesso Antecipado no Steam. Caso você ainda não conheça o jogo, ele é basicamente um jogo de luta onde diversos personagens religiosos podem ser controlados, como Jesus, Moisés, Alá, Thor, e assim por diante.
 
Fonte Critical Hits

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi alguns gameplays do jogo e achei ele bem legal, bem elaborado. Pra que banir a steam toda? Podia ter banido só o jogo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Natural, uma vez que a religião do país seja o islamismo (a maioria da população, já que eles alegam que existe liberdade religiosa) , jogo desenvolvido com outros deuses nunca seria bem vindo, lembrando que não generalizando mas é notável o ódio das pessoas dessa religião pelas demais. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Era de se esperar né? pessoal parece que pegou aulas de marketing com a exidy sobre como vender jogos única e exclusivamente baseados em conteúdo polêmico 8X

Anyway, ta funcionando, quanto mais barulhento ele for, mais ele deve vender, fazendo com que mais pessoas digam que o jogo é bom só pq é a maçã proibida do eden sem se importar muito se isso é verdade ou não 8x

Só espero que a moda não cole, serio, não sei se tenho paciência para aturar uma exidy lançando chiller nessa geração, muito menos ver múltiplas empresas preguiçosas que abandonam competência para fazer sucesso da pior forma possível \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não joguei e nunca jogarei. Simples assim.

Banir toda a Steam? É demais.

A empresa, na verdade, não pode dizer que foi pega de surpresa. Jogos com temática menos ofensiva ( isso é de cada um) foram banidos também. GTA, Carmageddon, etc. Só acho que banir TODA a Steam é demais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...