Ir para conteúdo
LucasIIGD

Arcade Game Series: Dig Dug - Guia de Troféus

Recommended Posts

XxHsP7Z.jpg
Guia de troféus: ARCADE GAME SERIES: DIG DUG


dXSke3I.jpg


x9vUh2s.jpg

.
- Dificuldade Estimada do Jogo: 31.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 91 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2 a 4 Horas, mas depende da sua habilidade.
- Offline: 21 || 6 :bronze: | 5 :silver: | 9 :gold: | :platinum: ||
- Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo tem seleção de fases.
- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os troféus: O jogo não tem seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: O jogo não tem cheats.
- Pontos PSN: 1230 pontos.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

lqoneLY.jpg

.
A BANDAI NAMCO está trazendo de volta um clássico dos arcades para a nova geração de consoles, Dig Dug é um desses clássicos, reviva a emoção de cavar, coletar frutas e inflar matar monstros para fazer muitos pontos e inserir suas iniciais no rank, você aceita o desafio ?

Dig Dug certamente não é um jogo fácil e sim extremamente hardcore, entretanto graças à possibilidade de fazer backup do seu save, a platina fica bem mais tranquila de se fazer, de qualquer forma o jogo vai exigir técnica, paciência e muita tenacidade, pois a platina é fácil, mas não vem de graça.

Fonte: Texto de minha autoria

TRAILER


9om3mL3.jpg

.
Os troféus podem ser obtidos em qualquer ordem e muitos deles podem ser conciliados para se fazer tudo numa jogada só, entretanto não recomendo, pois a dificuldade aumentará muito, enfim, você pode tentar se estiver confiante nas suas habilidades, boa sorte.

DICAS

- Configuração Inicial

Na tela inicial, aperte OPTIONS vá em SETTINGS >> GAME SETTINGS e utilize as seguintes configurações:
Select Round - On.
Starting Lives - 5.
Extra Lives - 20000/50000.

- Backup e Restauração do Save

Para fazer o backup, será necessário você ter um pendrive ou ser assinante da plus. O jogo permite salvar a qualquer momento, basta apertar OPTIONS e selecionar SAVE AND QUIT, agora feche o jogo via XMB, vá em Configurações >> Gerenciamento de dados salvos do aplicativo >> Dados salvos no armazenamento do sistema >> Copiar para dispositivo de armazenamento USB (se for pendrive) ou Fazer upload no armazenamento online. (se tiver a PLUS).

Para fazer a restauração, vá em Configurações >> Gerenciamento de dados salvos do aplicativo >> Dados salvos no dispositivo de armazenamento USB (se for pendrive) ou Dados salvos no armazenamento online. (se tiver a PLUS).

Essa dica é extremamente útil, pois a facilidade pra morrer nesse jogo é incrível, além disso você não precisa necessariamente terminar a fase para salvar, você pode rigorosamente salvar a qualquer momento, facilitando muito a jogatina, pois você pode corrigir erros e trilhar o caminho da perfeição.

PASSO 1: Coletáveis e troféus simples.

Neste passo o seu objetivo deverá ser apenas coletar os itens das fases (frutas e legumes), cada fase tem um item diferente, para pegá-lo será necessário derrubar duas pedras (basta cavar logo abaixo delas), o item aparece sempre no centro da tela e ele fica disponível apenas por alguns segundos, portanto procure derrubar a segunda pedra o mais próximo possível do meio e FAÇA DE TUDO para pegá-lo, ainda que você perca uma vida, não deixe de coletá-lo, caso morra ou perca o item, saia e reinicie novamente a fase. Como a opção Select Round será possível escolher a última fase que parou caso perca todas as suas vidas.
Ao final deste passo você deverá, no mínimo, obter estes troféus:
PASSO 2: Limpeza e Platina.

Agora vamos fazer várias jogadas com o intuito de obter alguns troféus específicos e/ou difíceis, provavelmente alguns deles você já deverá ter pego no primeiro passo:

- Inicie o jogo na fase 1, volte até a superfície pelo mesmo caminho que desceu, ou seja sem cavar, agora faça os seguinte troféus: - Inicie o jogo na fase 1 e tente fazer os troféus abaixo, veja o vídeo no troféu :gold: 4 Enemies para ajudar: - Inicie novamente na fase 1 e tente pegar esse troféu abaixo, aqui a coisa começa a ficar complicada, porém lembre-se de usar a técnica do Backup do Save, assim que cavar uma boa parte da fase, salve e faça backup.
  • :gold: Dig - Cave completamente qualquer fase.
Caso você consiga um bom desempenho nesse troféu, ou seja, perdeu apenas uma vida, continue a sua jogatina cavando o máximo que puder nas fases, caso contrário reinicie a fase 1 e tente pegar o troféu abaixo: - Inicie novamente na fase 1 e vamos para o troféu mais dificil e chato do jogo, a dica do Backup do Save é imprescindível aqui, evite perder vidas nas fases, pois aqui o troféu virá por volta da fase 15 ou 16 e você com certeza precisará delas. Tenha calma e paciência que você consegue.
  • :gold: Centurion - Mate 100 inimigos numa única jogada.
  • :platinum: Retro Gamer - Parabéns, depois de todo esse sofrimento você conquistará a platina, e aí foi difícil ?

KnGq90j.jpg


full-trophy_0.png
:platinum: Retro Gamer[topo]
Conquiste todos os troféus!



trophy_18.png Centurion :gold: [topo]
Defeat 100 enemies on a single playthrough!

Derrote 100 inimigos em uma única jogada!

Para obter este troféu é essencial ter técnica e paciência. Ajuste o game para você ter 5 vidas. e faça bastante uso da técnica de backup do save, procure salvar fase a fase e evite ao máximo morrer, caso morra 2 vezes eu recomendo dar load no seu save, recomendo também que mate todos os inimigos e deixe os inimigos do fundo por último, assim eles levarão mais tempo para fugir. O troféu provavelmente virá na fase 15 ou 16.



trophy_6.png Green Pepper :gold: [topo]
Obtain the Green Pepper that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha a Pimenta Verde que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu na fase 8 ou 9. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete a Pimenta Verde que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.



trophy_7.png Tomato :gold: [topo]
Obtain the Tomato that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha o Tomate que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu na fase 10 ou 11. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete o Tomate que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.



trophy_8.png Watermelon :gold: [topo]
Obtain the Watermelon that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha a Melância que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu na fase 14 ou 15. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete a Melância que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.



trophy_9.png Pineapple :gold: [topo]
Obtain the Pineapple that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha o Abacaxi que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu a partir da fase 18. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete o Abacaxi que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.



trophy_11.png 4 Enemies :gold: [topo]
Crush 4 enemies with one rock!

Esmague 4 inimigos usando uma pedra!

Você precisa esmagar 4 inimigos usando uma única pedra, procure cavar fundo e atrair os inimigos, depois cave para a superfície em linha reta em direção à uma pedra, se fizer corretamente os inimigos que te seguiram não conseguirão desviar da pedra, então todos eles serão esmagados de uma só vez. Caso tenha dúvidas, veja o vídeo.


VÃDEO


DICA: Faça este troféu na primeira fase, para obter o troféu :gold: Rock And Roll, este método serve também para o troféu :silver: 2 Enemies.


trophy_12.png Rock And Roll :gold: [topo]
Defeat all enemies in a Round using rocks!

Derrote todos os inimigos usando uma pedras!

Recomendo fazer esse feito na primeira fase, por ser mais fácil. Veja o vídeo no troféu :gold: 4 Enemies caso tenha dúvidas.



trophy_14.png Dig :gold: [topo]
Dig through the entire area on any Round!

Escave toda a área em qualquer Round!

Este troféu é um tanto quanto complicado, mas graças ao recurso de Backup do Save é possível salvar seu progresso. Recomendo fazer logo na primeira fase, tente criar "labirintos" com poucas saídas para atrasar os inimigos, procure sempre deixar pelo menos 2 deles vivos e vá salvando depois de escavar uma boa parte, não se esqueça também de colocar 5 vidas para aumentar as suas chances. Segue um vídeo para ajudar.


VÃDEO


DICA: Caso tenha um bom desempenho na primeira fase, ou seja, não morrer, continue jogando (e cavando) para obter o troféu :gold: Rambler.


trophy_15.png Rambler :gold: [topo]
Dig 1000 spaces! (1 space is the same size as 1 character)

Escave 1000 espaços! (1 espaço é equivalente ao tamanho do personagem)

Este troféu também é bem difícil, mas a técnica do Backup do Save ajuda muito, não esqueça de configurar 5 vidas para aumentar suas chances, procure cavar o maximo possível das fases e mantenha 2 inimigos vivos, não espere passar de fase pra fazer backup, assim que conseguir escavar um bom tanto já pode fazer, aos poucos o troféu vem. Não é recomendável conciliar este troféu com outro, exceto o :gold: Dig que pode ser obtido na primeira fase.



trophy_3.png Mushroom :silver: [topo]
Obtain the Mushroom that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha o Cogumelo que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu no fase 3. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete o Cogumelo que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.


trophy_4.png Cucumber :silver: [topo]
Obtain the Cucumber that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha o Pepino que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu na fase 4 ou 5. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete o Pepino que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.



trophy_5.png Eggplant :silver: [topo]
Obtain the Eggplant that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha a Berinjela que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu na fase 6 ou 7. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete a berinjela que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.



trophy_10.png 2 Enemies :silver: [topo]
Crush 2 enemies with one rock!

Esmague 2 inimigos com uma só pedra!.

É um troféu até que fácil de fazer, para mais detalhes e vídeo, veja o troféu :gold: 4 Enemies.



trophy_13.png Clean Harpoon :silver: [topo]
Clear any Round without digging!

Termine uma fase sem cavar!

Este troféu é bem simples de fazer e dá pra pegar mais dois junto. Faz o seguinte:

1) Logo na primeira fase, volte com o seu personagem até à superfície sem cavar, ou seja volte pelo mesmo caminho que ele usou para descer.
2) Quando chegar à superfície espere os inimigos te alcançar, mate 2 deles e deixe 2 vivos. Ao matar o primeiro inimigo na superfície você ganha o troféu :bronze: Surface Assassin.
3) Infle um deles mas não mate, passe através ele para ganhar o troféu :bronze: Just Passing Through.
4) Agora sim, permaneça na superfície e mate todos os inimigos para passar de fase e obter o troféu.


trophy_16.png Just Passing Through :bronze: [topo]
Pass through an inflated enemy!

Atravesse um inimigo inflado!

Troféu bem simples, basta ficar próximo de um inimigo e apertar :xix: umas 2 ou 3 vezes para inflá-lo bem, agora que o inimigo está inflado, passe através dele para obter o troféu. Esta técnica é muito útil para atrasar inimigos, tome cuidado para não estourar o inimigo e também seja rápido pois o efeito dura pouco.


DICA: Veja as dicas no troféu :silver: Clean Harpoon para pegar mais troféus junto com esse.


trophy_17.png Surface Assassin :bronze: [topo]
Defeat an enemy on the surface.

Mate um inimigo na superfície.

Basta matar um inimigo inflando ele até estourá-lo na superfície, ou seja, na parte superior do mapa.


DICA: Veja as dicas no troféu :silver: Clean Harpoon para pegar mais troféus junto com esse.


trophy_19.png Round 1 Cleared :bronze: [topo]
Clear round 1!

Complete a primeira fase.

Troféu simples de se fazer basta completar a primeira fase que o troféu é seu. Para passar de fase você precisa matar todos os inimigos, ou quase todos, pois o último inimigo sempre tenta escapar.



trophy_20.png Round 2 Cleared :bronze: [topo]
Clear round 2!

Complete a segunda fase.

Troféu simples de se fazer basta completar a segunda fase que o troféu é seu. Para passar de fase você precisa matar todos os inimigos, ou quase todos, pois o último inimigo sempre tenta escapar.



trophy_1.png Carrot :bronze: [topo]
Obtain the Carrot that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha a Cenoura que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu na fase 1. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete a cenoura que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.



trophy_2.png Turnip :bronze: [topo]
Obtain the Turnip that appears after dropping 2 rocks in a certain Round.

Obtenha o Nabo que aparecerá ao derrubar 2 pedras em um certo Round.

Você pode fazer este troféu na fase 2. Basta derrubar duas rochas passando por baixo delas, em seguida colete o Nabo que vai aparecer no meio do cenário, tome cuidado para não morrer e seja rápido, pois o item some depois de alguns segundos. É importante também ir nas configurações e selecionar para escolher a seleção de fase, assim caso não consiga você pode sair e tentar novamente.


Gostaria de agradecer ao pessoal que deram as dicas no portal, foram muito úteis. E também ao amigo ceifeiro @crirferpedro pelo empréstimo.


9YXm3h9.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado.

Participante do MGT: Não conforme comentário abaixo.

Obrigado pela contribuição, comunidade Mypst agradece =D.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O oloko dei perfect, Fabião ?? que massa, Então eu até gostaria de participar do MGT, esses banners ficaram legaizinhos....XD

 

Mas não inscreve, quero ter a honra de votar nos guia esse trimestre.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O oloko dei perfect, Fabião ?? que massa, Então eu até gostaria de participar do MGT, esses banners ficaram legaizinhos....XD

 

Mas não inscreve, quero ter a honra de votar nos guia esse trimestre.

Tem certeza? MGA tá valendo um jogo hein kkkkkkkkk

Ops ... Vc já em guia no MGA :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

parabens pelo guia lucas ! só demorei pra platinar! kkk :hihi: :hihi: :hihi: :hihi:

Vlw meu querido, parabéns, esse joguinho eh incardido mesmo, senão fosse o backup a gente tava ferrado.... XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...