Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meiobit] PS4 VS Xone - Microsoft e a dura missão de convencer a Sony a aceitar o cross-platform

Recommended Posts

20170824cross-platform.jpg

 

Nos últimos meses temos visto uma interessante batalha sendo travado nos bastidores da indústria de games. De um lado temos a Microsoft, que se lança como a defensora dos gamers e oprimidos, uma empresa que está dedicada a tornar as partidas multiplayer entre plataformas algo real. Do outro temos a Sony, a carrancuda fabricante que, do alto da sua arrogância finge não estar ouvindo nossas súplicas. E você, está pronto para mais um round dessa disputa?

 

Pois a Gigante de Redmond não parece disposta a desistir de tentar convencer sua concorrente de que este é um recurso que poderia ser bom para todos e quem falou sobre o assunto dessa vez foi Aaron Greenberg, chefe de marketing da divisão Xbox.
 

"Estamos conversando com a Sony sobre o cross-play. Fizemos uma parceria com eles com o Minecreaft e é claro que adoraríamos permitir que fizessem parte disso; uma comunidade, para unir os jogadores. Então estamos conversando com eles e esperamos que possam apoiar."

 

Esta não é a primeira vez que a Microsoft diz ter interesse em permitir que os donos de Xbox One possam jogar com aqueles que possuem um PlayStation 4 e apesar da Sony já ter dito que estão abertos a ouvir as editoras e as desenvolvedoras, muitas continuam dizendo que seus jogos não contam com tal recurso justamente por causa da companhia japonesa.

 

Além do próprio Minecraft, os criadores do Rocket League e do Ark: Survival Evolved disseram algumas vezes que continuam batendo na barreira imposta pela Sony, que por sua vez costuma utilizar como argumento a falta de segurança a que seus usuários seriam submetidos caso permitissem partidas entre plataformas. O Curioso é que isso não impediu que diversos jogos para PS4 aceitassem partidas com suas versões para PC.

 

O que não consigo entender nessa postura da Sony é o medo que ela parece ter de perder vendas ao permitir tal recurso. Eu sinceramente não consigo acreditar que um número significativo de pessoas adquirem um PlayStation 4 só porque a maioria possui o console e por isso não creio que cairá a quantidade de consumidores só porque agora eles podem jogar uma partida online com seus amigos mesmo estando em outro aparelho.

 

No fundo, acho que Greenberg e sua turma não terão muito sucesso nas conversas. Na minha opinião, o cross-platform seria uma das melhores coisas que poderiam acontecer na indústria, mas o amplo domínio do PS4 provavelmente continuará fazendo com que a Sony permaneça no seu corner, apenas se esquivando das investidas da Microsoft. Infelizmente.

 

fonte Meiobit

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de uma reportagem mais imparcial, mas me revolta ver que a Sony se põe no caminho do futuro

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É mais um problema de tecnologia do que arrogância da Sony. A Live é mais estável e, ao menos aqui em casa, é mais rápida que a PSN. Se a Sony melhorar o serviço porco que é a PSN, acredito que essa história de cross play venha a vingar. Mas sinceramente: Acho que só na próxima geração.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vejo o Cross play como algo importante, espero que vingue essa parceria..... Já foram várias as vezes que tentei jogar e não encontrei ninguém .... isso pode ser a solução para esse tipo de problema... ampliaria o universo online ....

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vejo o Cross play como algo importante, espero que vingue essa parceria..... Já foram várias as vezes que tentei jogar e não encontrei ninguém .... isso pode ser a solução para esse tipo de problema... ampliaria o universo online ....

Verdade, muito ruim buscar partidas que nunca vão existir. O Cross-Play seria muito foda!

 

Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É mais um problema de tecnologia do que arrogância da Sony. A Live é mais estável e, ao menos aqui em casa, é mais rápida que a PSN. Se a Sony melhorar o serviço porco que é a PSN, acredito que essa história de cross play venha a vingar. Mas sinceramente: Acho que só na próxima geração.

Concordo.

 

Só em um futuro PS5 e o novo console da Microsoft para ver se vamos ter esta possibilidade.

 

Ps.: O medo da Sony é justamente isso, sabe que o seu serviço on line é uma porcaria, o que faria com que a Microsoft diminuísse a distância entre mercados, pois haveria a migração "natural" para o concorrente pela qualidade do serviço.

 

De toda forma, é esperar para ver.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ok, isso é um pouco mais complexo do que estão fazendo nessa matéria e esse post vai ser enorme para explicar todo o background... logo ninguém vai ler... HORRAY!

 

1- relacionamento da microsoft e sony não é dos melhores (Com a nintendo é pior, mas não vem ao caso), idem para varias empresas proximas da microsofft (alguém lembra do excesso de asneira de gabe newell enquanto ele era miguxo da MS?) e essas coisas não se resolvem da noite pro dia.

 

2- Microsoft esta tomando o lado do defensores do frascos e comprimidos pelo simples fato de que ela esta em uma condição horrível na geração por ter apostado no mesmo estilo de marketing e desenvolvimento do final da geração 360 (Aka: vamos ficar fortes com jogos 100% americanos como COD e focar menos em exclusivos), mas a mesma deu backfire com uma redução surpreendente de fps e jogos multiplayer e um retorno do singleplayer, que pelo menos para mim? foi inesperado. Logo, o XBone não tem muitos exclusivos planejados (E vc não faz exclusivo da noite pro dia, vc precisa de anos de planejamento...), os jogos que eles podem pegar "não vão empurrar consoles", ele esta muito atrás do ps4 em vendas e o xbone da uma impressão bem desconfortável de que ou a microsoft criou um sega saturn ou esta saindo de vez do mercado por ter conseguido ficar em 3 lugar de vendas em 3 gerações seguidas (O que não deve ser algo agradável para eles.)

 

3- Só pra não bater só na microsoft, a sony fez isso na geração passada quando criou a PSN+, só que com uma visão mais comercial. Infraestrutura do console melhorou significantemente quando começou a ser paga enquanto ela engolia juros e vendas de jogos empacados ou que já tinham vendido demais. Foi benéfico? foi, mas ainda é uma empresa pensando de forma comercial para sair como o cara legal mesmo quando é escroto (Nintendo era bom nisso, tanto que fez lavagem cerebral em duas gerações *um feito e tanto*)

 

4- Alguém sabe que COD infinite warfare teve um quebra pau com Windows store e steam? que ambos não eram compatíveis e ninguém conseguia jogar no próprio pc? Show né... já imaginou o que acontece se juntarem o xbox com playstation que tem uma infraestrutura bem diferente para cair no mesmo lugar, sendo que vc tem que ser mais aberto com uma empresa que não é proxima de vc? ótimo...

 

 

5- Espero que não tenha nenhum master race aqui mas.... Mercado de consoles é absurdamente mais lucrativo que PC e a tendência é continuar assim não importa quantos PC ou macs existam no mundo.
A maioria dos jogos do PC vão continuar sendo indies que não foram aceitos em console ou que não tem dinheiro para sair neles, RT's e MMORPG, pq ambos exigem bem menos de processadores gráficos e nasceram no mouse, logo não tem motivo para se mudar pra console e de certa forma FPS... que andou se mudando com uma força descomunal para consoles mas "aparentemente" esta voltando para PC depois da queda nessa geração.
Saiu dai? quase tudo vive em consoles e não fazem muito sentido apostarem em pc como plataforma central...

Quer gostem ou não, a maioria das pessoas que realmente compram e sustentam esse mercado sempre estiveram com vídeo games, ao ponto de que ainda hoje o pessoal do PC tenta penetrar no mercado.

Lembrem-se, nem todo mundo tem costume, tempo, paciência, cabeça, conhecimento e dinheiro (Eu podia dizer que todos se adequam bem ao brasil, mas esse é o de maior destaque...) para sequer montar um pc com a mesma potencia do PS4 sem que ele exploda, derreta ou queime na sua cara por excesso de uso, afinal, a maquina tem múltiplas tarefas e não foi construida para suportar skyrim/skype/chrome (maldoso)/torrent ao mesmo tempo sem sentir a pressão em farias peças ou fazer seu HD rodar que nem um louco, fazendo com que a grande maioria corra para consoles, que foram desenvolvidos para isso, vivem nesse mundo e não precisam de quase 5K reais para se montar na potencia do console de hoje em dia que já esta no meio da geração e em breve vai se mudar.

 

Além da acessibilidade imediata que permite crianças, adolescentes, velhos rabugentos, preguiçosos que não querem caçar peças (oi \o), muquiranas e pessoas que não entendem bulhufas de configuração e vão ver seu computador superaquecer em 3 minutos pq ele não deveria estar rodando naquelas configurações, os jogos de PC também são ridiculamente mais fáceis de se fazer marketing, não só graças as marcas das empresas, mas tb pq mais pessoas tem acesso direto a todos os jogos. Os preços tb são mais elevados, custando 60US$ (preço tabelado desde 1993? eu acho? e que nunca subiu mesmo com inflação. Hell, ate o pipoqueiro se adequou ao tempo e os jogos de vídeo game não, e é sempre bom levar isso em consideração. PS: Japão não tem tabela, por isso que vemos jogos custando 10,000Y (fora taxas) do nada), bem mais que os 40US$ de software no pc que definitivamente não são agradáveis, levando as empresas a empurrar tudo para os consoles com mais frequência, já que mesmo pagando porcentagem para Sony/Microsoft/nintendo (grandes, no pc vc paga pra newell...) e subsequentemente esvaziando PC's.
Logo, o incentivo nos ports dos pc's para todos os gêneros não naturais de lá são... horrendos... Koei, entende como funciona um pc, romance of three kingdoms nasceu lá... me digam, como ficou o port dos jogos da omega force? Seja shingeki ou qualquer outro? Isso demonstra o orçamento e interesse para lançar coisas em um mercado que não gera tanto dinheiro.
Um ótimo exemplo disso fica com Crysis, que lançou em pc's monstruosos, ninguém conseguia jogar e quando teve a chance saiu correndo com mais de mil para os consoles... E hoje em dia a crytek esta quase morta...
Wash dogs teve que dar downgrade no jogo (e esqueceu os códigos da textura na versão do pc...) pq ia sair em vários consoles, entre eles xbox360, ps3 e wii-u, e seria loucura deixar com uma discrepância muito grande daqueles consoles. Fora que eles provavelmente não sabiam exatamente se o ps4 ou xbone aguentavam aquela coisa na época, logo tiveram que derrubar para não perder dinheiro ou irritar sony e microsoft com conversa de que o console era inferior aos pc's da época.
 

Mas onde eu quero chegar com essa conversa? Bem simples... Maioria das pessoas do ciclo de amizade de qualquer um de nos gira em torno de um único console (Desde sempre), muito pq essas pessoas querem que seus amigos tenham as mesmas experiências, joguem os mesmos jogos, joguem juntos, possam emprestar jogos, trocar, fazer intercalação de quando não tem dinheiro para um pegar um dos grandes do momento enquanto vc pega o outro e assim por diante... Se um dos seus amigos tem um console diferente, mesmo que acidentalmente, você começa a tentar convencer ela a ir pro console que você esta.
Eu já fui o oddball que tinha consoles da sega enquanto todo mundo tinha o da sony ou nintendo, eu sei como é ser empurrado lentamente para o outro lado ou perder a queda de braço pelo simples fato de que "meh, vale a pena"...
E acredite, isso continua ate hoje...

Então, se isso continua... pq eu vou dar munição pro inimigo que quer se fazer de santo e deixar ele ter acesso a tudo que eu tenho e as minhas vendas saindo de heroi por ter iniciado algo que "curiosamente" ele não muito a favor?

Se eu der acesso ao meu jogo online para meu adversário eu posso estar perdendo a perda de um jogo no meu console, afinal, existem varias pessoas que tem os dois (meu caso) que vai comprar no console que os seus amigos estão para poder jogar online, mas se eu posso em ambos... eu fico com a empresa que ta perdendo e dando jogos free melhor (justamente pq esta perdendo), afinal, eu não preciso ir pro outro...

 

 

6- Essa historia de que a Live e Psn são brutalmente diferentes é conversa pra boi dormir. PSN era fraca no começo assim como a live era uma bomba na época do xbox, não só pq eram uma empresa começando, mas tb pq eram grátis. Antes mesmo da psn começar a ficar paga, "ambas" começaram a se equiparar e hoje em dia não tem muita diferença.
Única diferença que me vem na cabeça é que a live tem um tesão por quadrados com o pretexte de que é "mais fácil de se encontrar" (Sim, claro. PQ entrar numa pasta, pra entrar em outra pasta, pra clicar em outra pasta, para se perder em outra pasta, para ver outro outdoor gigante e clicar em outra pasta é bem mais simples do clicar em um fucking texto que vai exibir tudo numa tela só... god! e pensar que a sony ainda imitou algumas dessas ideias caóticas e sobrecarregadas com a desculpa de ser "mais ocidental")

Já o ps4 é uma frescura com DNS e as empresas de telefonia/internet brasileira. Mas isso não é necessariamente culpa deles, afinal, nenhum de nos tem IP fixo pq venderam quando trouxeram internet pela primeira vez...

 

Hoje em dia ambas sofrem com reclamações frequentes e como disse antes: são basicamente a mesma merda, se acostumem com a ideia e parem com esses argumentos de 10 anos atrás... (pelo menos agora eu não tenho que puxar um fucking cabo pra ligar no meu 360 toda hora que quiser ver algo simples....)

 

PS: A antena wi-fi do ps4 tb é uma merda, quase tão ruim quanto a do vita...

 

 

 

pronto, explicado um background enorme para dizer que microsoft nem sony são santas, ms não é heroína e a razão que ela quer isso não é para o bem de todos, mas sim pq ela não esta bem, e por isso ta gastando mais com tentativas um pouco desesperadas para recuperar foco e assim não perder as pessoas que já estão em seu console ate o fim da geração. (E se ela continuar no mercado e começar bem na próxima, ela corta alegando incompatibilidade ;D)

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Acredito que essa parceria só deve ocorrer em gerações de consoles futuros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente eu não entendo o porque da surpresa, ou mesmo a expectativa de um posicionamento diferente por parte da Sony.

Quando ela tava comendo poeira na geração passada, ela sempre foi muito solicita com sua comunidade, era isso ou amargar mais prejuízos.

Mas agora que esta por cima da carne seca, ela vai ignorar coisa que altere sua confortável posição.

É uma questão de negócios, e como toda decisão dessa natureza, existem riscos e benefícios. E em minha opinião, ela não mudara seu posicionamento a não ser que as posições se invertam, dela e da Microsoft/ou qualquer outra concorrente de peso, num futuro não tão distante.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dois sistemas e duas redes diferentes = muito mais problemas no online.

Fanboys dos dois lados jogando juntos = muito mais tretas malignas.

 

Melhor deixar como está, cada um na sua.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente eu não entendo o porque da surpresa, ou mesmo a expectativa de um posicionamento diferente por parte da Sony.

Quando ela tava comendo poeira na geração passada, ele sempre foi muito solicita com sua comunidade, era isso ou amargar mais prejuízos.

Mas agora que esta por cima da carne seca, ela vai ignorar coisa que altere sua confortável posição.

É uma questão de negócios, e como toda decisão dessa natureza, existem riscos e benefícios. E em minha opinião, ela não mudara seu posicionamento a não ser que as posições se invertam, dela e da Microsoft/ou qualquer outra concorrente de peso, num futuro não tão distante.

 

Mas se inverter a microsoft vai recusar com alegações de "incompatibilidade" xP

Serio, microsoft esta em busca de algo que faça ela parecer mais legal e heroica depois de tantas decisões cretinas xD

isso nunca vai acontecer, um ótimo exemplo ta no que eu falei acima, de que o steam e windows store deram testada pq não tinha compatibilidade de um com o outro e ninguém queria ceder HUAHUAHUAHUA (Mesma empresa na mesma "plataforma". Gostaria de frisar isso... E nem to falando de PC e MAC HUAHUAHUAHUA)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ok, isso é um pouco mais complexo do que estão fazendo nessa matéria e esse post vai ser enorme para explicar todo o background... logo ninguém vai ler... HORRAY!

 

1- relacionamento da microsoft e sony não é dos melhores (Com a nintendo é pior, mas não vem ao caso), idem para varias empresas proximas da microsofft (alguém lembra do excesso de asneira de gabe newell enquanto ele era miguxo da MS?) e essas coisas não se resolvem da noite pro dia.

 

2- Microsoft esta tomando o lado do defensores do frascos e comprimidos pelo simples fato de que ela esta em uma condição horrível na geração por ter apostado no mesmo estilo de marketing e desenvolvimento do final da geração 360 (Aka: vamos ficar fortes com jogos 100% americanos como COD e focar menos em exclusivos), mas a mesma deu backfire com uma redução surpreendente de fps e jogos multiplayer e um retorno do singleplayer, que pelo menos para mim? foi inesperado. Logo, o XBone não tem muitos exclusivos planejados (E vc não faz exclusivo da noite pro dia, vc precisa de anos de planejamento...), os jogos que eles podem pegar "não vão empurrar consoles", ele esta muito atrás do ps4 em vendas e o xbone da uma impressão bem desconfortável de que ou a microsoft criou um sega saturn ou esta saindo de vez do mercado por ter conseguido ficar em 3 lugar de vendas em 3 gerações seguidas (O que não deve ser algo agradável para eles.)

 

3- Só pra não bater só na microsoft, a sony fez isso na geração passada quando criou a PSN+, só que com uma visão mais comercial. Infraestrutura do console melhorou significantemente quando começou a ser paga enquanto ela engolia juros e vendas de jogos empacados ou que já tinham vendido demais. Foi benéfico? foi, mas ainda é uma empresa pensando de forma comercial para sair como o cara legal mesmo quando é escroto (Nintendo era bom nisso, tanto que fez lavagem cerebral em duas gerações *um feito e tanto*)

 

4- Alguém sabe que COD infinite warfare teve um quebra pau com Windows store e steam? que ambos não eram compatíveis e ninguém conseguia jogar no próprio pc? Show né... já cogitou puxar do xbox e ps4 que tem dois softwares completamente diferentes e que vai exigir que seja mais aberto para empresas que não são tão amigas? ótimo...

 

 

5- Espero que não tenha nenhum master race aqui mas.... Mercado de consoles é absurdamente mais lucrativo que PC e a tendência é continuar assim não importa quantos PC ou macs existam no mundo.

A maioria dos jogos do PC vão continuar sendo indies que não foram aceitos em console ou que não tem dinheiro para sair neles, RT's e MMORPG, pq ambos exigem bem menos de processadores gráficos e nasceram no mouse, logo não tem motivo para se mudar pra console e de certa forma FPS... que andou se mudando com uma força descomunal para consoles mas "aparentemente" esta voltando para PC depois da queda nessa geração.

Saiu dai? quase tudo vive em consoles e não fazem muito sentido apostarem em pc como plataforma central...

Quer gostem ou não, a maioria das pessoas que realmente compram e sustentam esse mercado sempre estiveram com vídeo games, ao ponto de que ainda hoje o pessoal do PC tenta penetrar no mercado.

Lembrem-se, nem todo mundo tem costume, tempo, paciência, cabeça, conhecimento e dinheiro (Eu podia dizer que todos se adequam bem ao brasil, mas esse é o de maior destaque...) para sequer montar um pc com a mesma potencia do PS4 sem que ele exploda, derreta ou queime na sua cara por excesso de uso, afinal, a maquina tem múltiplas tarefas e não foi construida para suportar skyrim/skype/chrome (maldoso)/torrent ao mesmo tempo sem sentir a pressão em farias peças ou fazer seu HD rodar que nem um louco, fazendo com que a grande maioria corra para consoles, que foram desenvolvidos para isso, vivem nesse mundo e não precisam de quase 5K reais para se montar na potencia do console de hoje em dia que já esta no meio da geração e em breve vai se mudar.

 

Além da acessibilidade imediata que permite crianças, adolescentes, velhos rabugentos, preguiçosos que não querem caçar peças (oi \o), muquiranas e pessoas que não entendem bulhufas de configuração e vão ver seu computador superaquecer em 3 minutos pq ele não deveria estar rodando naquelas configurações, os jogos de PC também são ridiculamente mais fáceis de se fazer marketing, não só graças as marcas das empresas, mas tb pq mais pessoas tem acesso direto a todos os jogos. Os preços tb são mais elevados, custando 60US$ (preço tabelado desde 1993? eu acho? e que nunca subiu mesmo com inflação. Hell, ate o pipoqueiro se adequou ao tempo e os jogos de vídeo game não, e é sempre bom levar isso em consideração. PS: Japão não tem tabela, por isso que vemos jogos custando 10,000Y (fora taxas) do nada), bem mais que os 40US$ de software no pc que definitivamente não são agradáveis, levando as empresas a empurrar tudo para os consoles com mais frequência, já que mesmo pagando porcentagem para Sony/Microsoft/nintendo (grandes, no pc vc paga pra newell...) e subsequentemente esvaziando PC's.

Logo, o incentivo nos ports dos pc's para todos os gêneros não naturais de lá são... horrendos... Koei, entende como funciona um pc, romance of three kingdoms nasceu lá... me digam, como ficou o port dos jogos da omega force? Seja shingeki ou qualquer outro? Isso demonstra o orçamento e interesse para lançar coisas em um mercado que não gera tanto dinheiro.

Um otimo exemplo disso fica com Crysis, que lançou em pc's monstruosos, ninguém conseguia jogar e quando teve a chance saiu correndo com mais de mil para os consoles... E hoje em dia a crytek esta quase morta...

Wash dogs teve que dar downgrade no jogo (e esqueceu os códigos da textura na versão do pc...) pq ia sair em vários consoles, entre eles xbox360, ps3 e wii-u, e seria loucura deixar com uma discrepância muito grande daqueles consoles. Fora que eles provavelmente não sabiam exatamente se o ps4 ou xbone aguentavam aquela coisa na época, logo tiveram que derrubar para não perder dinheiro ou irritar sony e microsoft com conversa de que o console era inferior aos pc's da época.

 

Mas onde eu quero chegar com essa conversa? Bem simples... Maioria das pessoas do ciclo de amizade de qualquer um de nos gira em torno de um único console (Desde sempre), muito pq essas pessoas querem que seus amigos tenham as mesmas experiências, joguem os mesmos jogos, joguem juntos, possam emprestar jogos, trocar, fazer intercalação de quando não tem dinheiro para um pegar um dos grandes do momento enquanto vc pega o outro e assim por diante... Se um dos seus amigos tem um console diferente, mesmo que acidentalmente, você começa a tentar convencer ela a ir pro console que você esta.

Eu já fui o oddball que tinha consoles da sega enquanto todo mundo tinha o da sony ou nintendo, eu sei como é ser empurrado lentamente para o outro lado ou perder a queda de braço pelo simples fato de que "meh, vale a pena"...

E acredite, isso continua ate hoje...

Então, se isso continua... pq eu vou dar munição pro inimigo que quer se fazer de santo e deixar ele ter acesso a tudo que eu tenho e as minhas vendas saindo de heroi por ter iniciado algo que "curiosamente" ele não muito a favor?

Se eu der acesso ao meu jogo online para meu adversário eu posso estar perdendo a perda de um jogo no meu console, afinal, existem varias pessoas que tem os dois (meu caso) que vai comprar no console que os seus amigos estão para poder jogar online, mas se eu posso em ambos... eu fico com a empresa que ta perdendo e dando jogos free melhor (justamente pq esta perdendo), afinal, eu não preciso ir pro outro...

 

 

6- Essa historia de que a Live e Psn são brutalmente diferentes é conversa. PSN era fraca no começo assim como a live era uma bomba na epoca do xbox, não só pq era uma empresa começando, mas tb pq era gratis. Antes mesmo da psn começar a ficar paga, "ambas" começaram a se equiparar e hoje em dia são basicamente a mesma merda.

Única diferença que me vem na cabeça é que a live tem um tesão por quadrados com o pretexte de que é "mais fácil de se encontrar" (Sim, claro. PQ entrar numa pasta, pra entrar em outra pasta, pra clicar em outra pasta, para se perder em outra pasta, para ver outro outdoor gigante e clicar em outra pasta é bem mais simples do clicar em um fucking texto que vai exibir tudo numa tela só... god! e pensar que a sony ainda imitou algumas dessas ideias caóticas e sobrecarregadas com a desculpa de ser "mais ocidental")

E o ps4 é uma viadagem só com DNS e as empresas de telefonia/internet brasileira. Mas isso não é necessariamente culpa deles, afinal, nenhum de nos tem IP fixo pq venderam quando trouxeram internet pela primeira vez...

Hoje em dia ambas sofrem com reclamações frequentes e são basicamente a mesma merda, se acostumem... (pelo menos agora eu não tenho que puxar um fucking cabo pra ligar no meu 360 toda hora que quiser ver algo simples....)

 

PS: A antena wi-fi do ps4 tb é uma merda, quase tão ruim quanto a do vita...

 

 

 

pronto, explicado um background enorme para dizer que microsoft nem sony são santas, ms não é heroína e a razão que ela quer isso não é para o bem de todos, mas sim pq ela não esta bem, e por isso ta gastando mais com tentativas um pouco desesperadas para recuperar foco e assim não perder as pessoas que já estão em seu console ate o fim da geração. (E se ela continuar no mercado e começar bem na próxima, ela corta alegando incompatibilidade ;D)

Que texto complexo. Faz um resumo para os preguiçosos :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O crossplay seria ótimo para os gamers e os jogos, já que seria mais simples encontrar partidas online, mas é preciso ter estabilidade no serviço, a Sony tem um péssimo histórico de ser invadida com essa ligação ao xone isso pode significar mais brechas para os hackers (não manjo de invasões, pode ser besteira o que eu disse)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que texto complexo. Faz um resumo para os preguiçosos :P

 

Complicado, tem muita coisa lá uhahuahuahua

 

Mas sem explicar muitas circunstanciais, situações de mercado e o fato de que consoles dão mais dinheiro que pc:

 

1- Microsoft e sony não são santas e nem se dão bem.

 

2- Microsoft ta querendo parecer herói pq não tem como fazer exclusivos rapidamente e vive de live gold + emulador de xbox + boa fé, logo ela teme perder os seguidores que estão na microsoft e podem ter outro console para a sony, fora que ao mesmo tempo ela oferece um serviço um pouco melhor (live anda melhor que a psn) pq esta melhor, assim fica um bonus para convencer a pessoa a assinar a live, ficar por lá e quem sabe arrancar algumas pessoas do ps4 no serviço online, ganhando a compra dos jogos multiplataformas online

 

3-  arquitetura da psn e live são distintas. Microsoft e Steam deram testada ano passado quando COD saiu e eles se depararam com incompatibilidade. (Não é tão facil quanto aparenta... Isso sem contar a lPC e MAC UHAHUAHU)

 

4- Todos nos tentamos convencer amigos nossos a ir pra um console, fomos convencidos a ir pra um lugar, ou simplesmente fizemos parte de um grupo inteiro com o mesmo console justamente pq queríamos jogar juntos, emprestar jogos e etc. Sabendo que isso ainda existe e que a microsoft esta tendo problemas com esse fluxo de uso... pq infernos a sony iria dar munição pra MS e transformar ela em "herói" com o pretexto de que isso é o futuro e é tudo de bom? (principalmente com a redução de jogos onlines... horray...)

 

5- Live e PSN são basicamente a mesma merda atualmente... e a antena wi-fi do ps4 é uma merda XD

 

Pronto, resumi XD

 

 

 

O crossplay seria ótimo para os gamers e os jogos, já que seria mais simples encontrar partidas online, mas é preciso ter estabilidade no serviço, a Sony tem um péssimo histórico de ser invadida com essa ligação ao xone isso pode significar mais brechas para os hackers (não manjo de invasões, pode ser besteira o que eu disse)

 

 

Isso é bom frisar, não sei se é pq isso é um fórum playstation ou se o brasil simplesmente não se esforça para relatar "pérolas" da Live mas... microsoft tem problemas ate que frequentes com invasão... Só que de pequena escala, logo não da clickbait huahauhuaha

Um bom exemplo são os casos frequentes de invasão de contas para comprar credito de fifa com o cartão de credito de terceiros.

esporadicamente tinha alguém sendo banido pq um sujeito tinha usado a conta dele para comprar milhares de boosters de fifa 12 huahauhauhua

 

isso é parte pq o xbox360 é mais aberto, mas não vem ao caso...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ok, isso é um pouco mais complexo do que estão fazendo nessa matéria e esse post vai ser enorme para explicar todo o background... logo ninguém vai ler... HORRAY!

.....

 

Por isso sou seu fã!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

ok, isso é um pouco mais complexo do que estão fazendo nessa matéria e esse post vai ser enorme para explicar todo o background... logo ninguém vai ler... HORRAY!

 

1- relacionamento da microsoft e sony não é dos melhores (Com a nintendo é pior, mas não vem ao caso), idem para varias empresas proximas da microsofft (alguém lembra do excesso de asneira de gabe newell enquanto ele era miguxo da MS?) e essas coisas não se resolvem da noite pro dia.

 

2- Microsoft esta tomando o lado do defensores do frascos e comprimidos pelo simples fato de que ela esta em uma condição horrível na geração por ter apostado no mesmo estilo de marketing e desenvolvimento do final da geração 360 (Aka: vamos ficar fortes com jogos 100% americanos como COD e focar menos em exclusivos), mas a mesma deu backfire com uma redução surpreendente de fps e jogos multiplayer e um retorno do singleplayer, que pelo menos para mim? foi inesperado. Logo, o XBone não tem muitos exclusivos planejados (E vc não faz exclusivo da noite pro dia, vc precisa de anos de planejamento...), os jogos que eles podem pegar "não vão empurrar consoles", ele esta muito atrás do ps4 em vendas e o xbone da uma impressão bem desconfortável de que ou a microsoft criou um sega saturn ou esta saindo de vez do mercado por ter conseguido ficar em 3 lugar de vendas em 3 gerações seguidas (O que não deve ser algo agradável para eles.)

 

3- Só pra não bater só na microsoft, a sony fez isso na geração passada quando criou a PSN+, só que com uma visão mais comercial. Infraestrutura do console melhorou significantemente quando começou a ser paga enquanto ela engolia juros e vendas de jogos empacados ou que já tinham vendido demais. Foi benéfico? foi, mas ainda é uma empresa pensando de forma comercial para sair como o cara legal mesmo quando é escroto (Nintendo era bom nisso, tanto que fez lavagem cerebral em duas gerações *um feito e tanto*)

 

4- Alguém sabe que COD infinite warfare teve um quebra pau com Windows store e steam? que ambos não eram compatíveis e ninguém conseguia jogar no próprio pc? Show né... já cogitou puxar do xbox e ps4 que tem dois softwares completamente diferentes e que vai exigir que seja mais aberto para empresas que não são tão amigas? ótimo...

 

 

5- Espero que não tenha nenhum master race aqui mas.... Mercado de consoles é absurdamente mais lucrativo que PC e a tendência é continuar assim não importa quantos PC ou macs existam no mundo.

A maioria dos jogos do PC vão continuar sendo indies que não foram aceitos em console ou que não tem dinheiro para sair neles, RT's e MMORPG, pq ambos exigem bem menos de processadores gráficos e nasceram no mouse, logo não tem motivo para se mudar pra console e de certa forma FPS... que andou se mudando com uma força descomunal para consoles mas "aparentemente" esta voltando para PC depois da queda nessa geração.

Saiu dai? quase tudo vive em consoles e não fazem muito sentido apostarem em pc como plataforma central...

Quer gostem ou não, a maioria das pessoas que realmente compram e sustentam esse mercado sempre estiveram com vídeo games, ao ponto de que ainda hoje o pessoal do PC tenta penetrar no mercado.

Lembrem-se, nem todo mundo tem costume, tempo, paciência, cabeça, conhecimento e dinheiro (Eu podia dizer que todos se adequam bem ao brasil, mas esse é o de maior destaque...) para sequer montar um pc com a mesma potencia do PS4 sem que ele exploda, derreta ou queime na sua cara por excesso de uso, afinal, a maquina tem múltiplas tarefas e não foi construida para suportar skyrim/skype/chrome (maldoso)/torrent ao mesmo tempo sem sentir a pressão em farias peças ou fazer seu HD rodar que nem um louco, fazendo com que a grande maioria corra para consoles, que foram desenvolvidos para isso, vivem nesse mundo e não precisam de quase 5K reais para se montar na potencia do console de hoje em dia que já esta no meio da geração e em breve vai se mudar.

 

Além da acessibilidade imediata que permite crianças, adolescentes, velhos rabugentos, preguiçosos que não querem caçar peças (oi \o), muquiranas e pessoas que não entendem bulhufas de configuração e vão ver seu computador superaquecer em 3 minutos pq ele não deveria estar rodando naquelas configurações, os jogos de PC também são ridiculamente mais fáceis de se fazer marketing, não só graças as marcas das empresas, mas tb pq mais pessoas tem acesso direto a todos os jogos. Os preços tb são mais elevados, custando 60US$ (preço tabelado desde 1993? eu acho? e que nunca subiu mesmo com inflação. Hell, ate o pipoqueiro se adequou ao tempo e os jogos de vídeo game não, e é sempre bom levar isso em consideração. PS: Japão não tem tabela, por isso que vemos jogos custando 10,000Y (fora taxas) do nada), bem mais que os 40US$ de software no pc que definitivamente não são agradáveis, levando as empresas a empurrar tudo para os consoles com mais frequência, já que mesmo pagando porcentagem para Sony/Microsoft/nintendo (grandes, no pc vc paga pra newell...) e subsequentemente esvaziando PC's.

Logo, o incentivo nos ports dos pc's para todos os gêneros não naturais de lá são... horrendos... Koei, entende como funciona um pc, romance of three kingdoms nasceu lá... me digam, como ficou o port dos jogos da omega force? Seja shingeki ou qualquer outro? Isso demonstra o orçamento e interesse para lançar coisas em um mercado que não gera tanto dinheiro.

Um otimo exemplo disso fica com Crysis, que lançou em pc's monstruosos, ninguém conseguia jogar e quando teve a chance saiu correndo com mais de mil para os consoles... E hoje em dia a crytek esta quase morta...

Wash dogs teve que dar downgrade no jogo (e esqueceu os códigos da textura na versão do pc...) pq ia sair em vários consoles, entre eles xbox360, ps3 e wii-u, e seria loucura deixar com uma discrepância muito grande daqueles consoles. Fora que eles provavelmente não sabiam exatamente se o ps4 ou xbone aguentavam aquela coisa na época, logo tiveram que derrubar para não perder dinheiro ou irritar sony e microsoft com conversa de que o console era inferior aos pc's da época.

 

Mas onde eu quero chegar com essa conversa? Bem simples... Maioria das pessoas do ciclo de amizade de qualquer um de nos gira em torno de um único console (Desde sempre), muito pq essas pessoas querem que seus amigos tenham as mesmas experiências, joguem os mesmos jogos, joguem juntos, possam emprestar jogos, trocar, fazer intercalação de quando não tem dinheiro para um pegar um dos grandes do momento enquanto vc pega o outro e assim por diante... Se um dos seus amigos tem um console diferente, mesmo que acidentalmente, você começa a tentar convencer ela a ir pro console que você esta.

Eu já fui o oddball que tinha consoles da sega enquanto todo mundo tinha o da sony ou nintendo, eu sei como é ser empurrado lentamente para o outro lado ou perder a queda de braço pelo simples fato de que "meh, vale a pena"...

E acredite, isso continua ate hoje...

Então, se isso continua... pq eu vou dar munição pro inimigo que quer se fazer de santo e deixar ele ter acesso a tudo que eu tenho e as minhas vendas saindo de heroi por ter iniciado algo que "curiosamente" ele não muito a favor?

Se eu der acesso ao meu jogo online para meu adversário eu posso estar perdendo a perda de um jogo no meu console, afinal, existem varias pessoas que tem os dois (meu caso) que vai comprar no console que os seus amigos estão para poder jogar online, mas se eu posso em ambos... eu fico com a empresa que ta perdendo e dando jogos free melhor (justamente pq esta perdendo), afinal, eu não preciso ir pro outro...

 

 

6- Essa historia de que a Live e Psn são brutalmente diferentes é conversa. PSN era fraca no começo assim como a live era uma bomba na epoca do xbox, não só pq era uma empresa começando, mas tb pq era gratis. Antes mesmo da psn começar a ficar paga, "ambas" começaram a se equiparar e hoje em dia são basicamente a mesma merda.

Única diferença que me vem na cabeça é que a live tem um tesão por quadrados com o pretexte de que é "mais fácil de se encontrar" (Sim, claro. PQ entrar numa pasta, pra entrar em outra pasta, pra clicar em outra pasta, para se perder em outra pasta, para ver outro outdoor gigante e clicar em outra pasta é bem mais simples do clicar em um fucking texto que vai exibir tudo numa tela só... god! e pensar que a sony ainda imitou algumas dessas ideias caóticas e sobrecarregadas com a desculpa de ser "mais ocidental")

E o ps4 é uma viadagem só com DNS e as empresas de telefonia/internet brasileira. Mas isso não é necessariamente culpa deles, afinal, nenhum de nos tem IP fixo pq venderam quando trouxeram internet pela primeira vez...

Hoje em dia ambas sofrem com reclamações frequentes e são basicamente a mesma merda, se acostumem... (pelo menos agora eu não tenho que puxar um fucking cabo pra ligar no meu 360 toda hora que quiser ver algo simples....)

 

PS: A antena wi-fi do ps4 tb é uma merda, quase tão ruim quanto a do vita...

 

 

 

pronto, explicado um background enorme para dizer que microsoft nem sony são santas, ms não é heroína e a razão que ela quer isso não é para o bem de todos, mas sim pq ela não esta bem, e por isso ta gastando mais com tentativas um pouco desesperadas para recuperar foco e assim não perder as pessoas que já estão em seu console ate o fim da geração. (E se ela continuar no mercado e começar bem na próxima, ela corta alegando incompatibilidade ;D)

 

 

:face6:

Se eu tivesse visto seu texto antes, nem tinha colocado minhas parcas observações aqui.

Você cobriu basicamente tudo que era relevante.

:nub: 

 

 

 

 

Mas se inverter a microsoft vai recusar com alegações de "incompatibilidade" xP

Serio, microsoft esta em busca de algo que faça ela parecer mais legal e heroica depois de tantas decisões cretinas xD

isso nunca vai acontecer, um ótimo exemplo ta no que eu falei acima, de que o steam e windows store deram testada pq não tinha compatibilidade de um com o outro e ninguém queria ceder HUAHUAHUAHUA (Mesma empresa na mesma "plataforma". Gostaria de frisar isso... E nem to falando de PC e MAC HUAHUAHUAHUA)

:awyea: :awyea: :awyea:

É isso mesmo, é algo que esqueci de comentar, a Microsoft faria o mesmo, sem dó!

 

Enfim, continue com os textos enormes sim, isso só agrega aos não preguiçosos e estimula o restante de nós.

Uma curiosidade, você trabalha ou trabalhou em qualquer área ligada a industria de games? Seu Know-How é muito significativo para ser apenas um apreciador entusiasta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ia ser legal tirar uns contras...caixas VS sonys..

Imagina um COD 1 time de caixa e outro de sonystas...a treta ia ser maligna...xingamentos iam correr solto...sei não.
Seria o mesmo q colocar torcida do SP e Corinthians no mesmo lugar pra ver o classico.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo bla bla bla ... O processo de colocar os jogos com croos play é muito mais simples do que falam.

 

No fundo so interessa o server side. Se tem um host autonomo dos jogadores, é muito muito muito facil conectar diferentes plataformas.

 

E por mais que eu seja fan da linhagem PS, temos que reconhecer que o serviço da Gold é muito melhor. Nem falo sobre estabilidade/velocidade, mas sobre as vantagens do serviço. Os jogos da Gold sao seus, mesmo se voce parar de pagar a assinatura. A retrocompatibilidade com o 360 é muito bacana. E a integracao com o Windows 10 é bem divertida, desde a conexao remota até o gerenciamento pelo PC (que funciona bem melhor que o acesso remoto do PS4).

 

Apesar de jogar o PS desde a primeira geracao, reconheço que hoje tenho jogado muito mais o XOne que comprei recentemente. E até mesmo o PS3. Meu PS4 tem ficado meio abandonado pq tem ''tantos'' jogos, mas em termos da Plus é meio bicheira. 

 

Alias, outra mancada da Sony. Comprei um XOne S para poder rodar blu-ray 4k, pq mesmo o Pro nao tem essa capacidade. E o XOne é quase o mesmo valor de um Blu-ray 4k HDR. Imagino quantos clientes a Sony perdeu por essa mancada. Bah ... Mas isso nao tem nada a ver com o papo inicial ... Me perdi um pouco ...

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ia ser legal tirar uns contras...caixas VS sonys..

Imagina um COD 1 time de caixa e outro de sonystas...a treta ia ser maligna...xingamentos iam correr solto...sei não.

Seria o mesmo q colocar torcida do SP e Corinthians no mesmo lugar pra ver o classico.

 

Caaaaara ia ser muito doido isso, daria até matéria no Datena ahushaushauhsuahsuas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou abrir uma lanchonete e o meu vizinho é o McDonalds. Quero usar o estacionamento deles para os nossos clientes.

 

Eu não consigo entender nessa postura do McDonalds é o medo que ela parece ter de perder vendas ao permitir tal recurso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E por mais que eu seja fan da linhagem PS, temos que reconhecer que o serviço da Gold é muito melhor. Nem falo sobre estabilidade/velocidade, mas sobre as vantagens do serviço. Os jogos da Gold sao seus, mesmo se voce parar de pagar a assinatura. A retrocompatibilidade com o 360 é muito bacana. E a integracao com o Windows 10 é bem divertida, desde a conexao remota até o gerenciamento pelo PC (que funciona bem melhor que o acesso remoto do PS4).

 

Apesar de jogar o PS desde a primeira geracao, reconheço que hoje tenho jogado muito mais o XOne que comprei recentemente. E até mesmo o PS3. Meu PS4 tem ficado meio abandonado pq tem ''tantos'' jogos, mas em termos da Plus é meio bicheira. 

 

Alias, outra mancada da Sony. Comprei um XOne S para poder rodar blu-ray 4k, pq mesmo o Pro nao tem essa capacidade. E o XOne é quase o mesmo valor de um Blu-ray 4k HDR. Imagino quantos clientes a Sony perdeu por essa mancada. Bah ... Mas isso nao tem nada a ver com o papo inicial ... Me perdi um pouco ...

 

Ok... i have several questions... mas serei o mais sucinto possível XD

Bom, isso da microsoft estar dando jogos melhores eu concordo, eles tem a espada de Damocles em cima da cabeça deles e nesse exato momento "não tem direito de errar".

Mas isso não quer dizer que o serviço seja necessariamente "bom ou superior", xbox live ainda é escroto o suficiente para cobrar uma assinatura gold para permitir que você possa pagar para ver netflix (awesome...), logo eles vivem única e exclusivamente de Boa fé + Emulador de xbox + jogos grátis que foram entregues... Que obviamente vão ser melhores (ou pelo menos "mais bem selecionados") que os da psn pelo simples fato de que... bom, eles estão em crise e não tem como planejar jogos novos propriamente. É um caso parecido com o sega saturn, que teve um desenvolvimento inicial desastrado e nunca se recuperou (E naquela época o ciclo de desenvolvimento de um jogo era bem mais curto.)

 

Mas me desculpe... eu não consigo ver emulador do 360 como algo que torne um console melhor, isso pra mim é um bônus, um extra e retrocompatibilidade não é 100%... pra que serve? (principalmente quando a maioria dos jogos que funcionam é multiplataforma ou não funcionam 100%) Não é pq eu tenho um planeta xuxa (pra quem conhece a primeira intro do xbox), hoje carinhosamente apelidado de ciclope assustado (não, eu não sei o que ele viu) que eu digo isso, mas qualquer pessoa que tem um ps3 simplesmente pode pegar os mesmos jogos e jogar... ou pagar bem menos em um 360 e ir caçar algumas hidden gems dele de brinde õ-o" (já que o console tem), e os jogos gratis não vão demorar muito para estagnar e ficar preso em jogos de 8 anos do ps3 que muitos já não tem interesse ou já tem (um problema da psn).

Fora que microsoft definitivamente não é mocinha, a única razão dela estar fazendo isso é a tentativa desesperada de conseguir manter as mesmas pessoas no serviço dela tempo suficiente para que não troquem e se eu posso puxar pessoas do outro lugar para o meu, e assim quem sabe, convencer a assinar pq esta "temporariamente melhor"... pq não? Serio, microsoft não é nem confiavel nem heroica nisso.

isso não é tomar partido de ninguém, é apenas um alerta para dizer que ninguém é santo e essa ideia de que tem que se fazer isso traz a tona o fato de que essa é a mesma empresa que deu testada com steam ano passado por "incompatibilidade da store deles como o steam", e que ainda da testada com MAC.

 

Mas, to each his own, cada pessoa tem seu gosto pessoal e preferências, só queria frisar que é tudo santo do pau oco e que uma boa fase temporária não torna um serviço necessariamente "bom". \8

 

 

 

PS: Desculpa, mas eu duvido muito que a sony tenha perdido alguma venda pq o bluray 4k que quase não vende não esta implementado em um console, assim como eu não acredito que o xbox S (ou scorpio, tanto faz qual seja o modelo selecionado) venda ou va vender pq tem um bluray 4k... 

"pra mim" o publico do scorpio é exatamente o mesmo do pro, fanboys completamente apaixonados ou tech savs, que em sua maioria tem zero de noção do pq diabos compraram aquilo. Afinal, em um mundo maluco onde pessoas estão comprando "monitores" 4k de 24 polegadas sem saber o que diabos é um 4k ou se dar conta que o diabo da tecnologia é feita para televisores gigantes que ficam pendurados na sala com um espaço enorme para terem efeito sem estourar pixels como aquelas televisões grandes que pessoas com pelo menos 26 anos devem se lembrar (Aqueles trambolhos gigantes que todo mundo *eu incluso* achava o máximo mas ficava com os pixels vermelho tudo explodido 8X)... em um mundo onde as casas diminuem cada vez mais... Mercado de tv ta bom né? XD

 

 

:face6:

Se eu tivesse visto seu texto antes, nem tinha colocado minhas parcas observações aqui.

Você cobriu basicamente tudo que era relevante.

:nub: 

 

 

 

:awyea: :awyea: :awyea:

É isso mesmo, é algo que esqueci de comentar, a Microsoft faria o mesmo, sem dó!

 

Enfim, continue com os textos enormes sim, isso só agrega aos não preguiçosos e estimula o restante de nós.

Uma curiosidade, você trabalha ou trabalhou em qualquer área ligada a industria de games? Seu Know-How é muito significativo para ser apenas um apreciador entusiasta.

 

eu tenho conhecimento sobre funcionamento de mercado americano e administração, serve? UHAUHAHUAHUA

Agora serio, é hobby mesmo. Eu gosto muito da indústria, desde criança pequena eu fui acidentalmente incentivado pelos meus pais a gostar dela e eu fui ficando... como eu sou absurdamente curioso eu comecei a pesquisar, estudar e assim foi indo ate eu adquirir uma quantidade enorme de... conhecimento inútil HUAHUAHUAHAHU

Pra ser sincero eu só respondo esses tópicos pq eu fico de saco cheio de certos babamento, clickbainting, parcialidade ou total falta de conhecimento sobre o assunto tratado por parte das pessoas que supostamente deveriam saber mais que eu e são pagos para isso

Como neto de jornalista? da aflição ver pessoas sendo pagas para dar informações incompletas, erradas (Oi Ign \o), roubando matérias alheias (oi ign br \o), fazendo reviews suspeitos que provavelmente jogaram 10 minutos do jogo e nem sabem o que é (oi ign que não sabia que football manager era jogo de estrategia e ficou confusa com como pessoas jogam isso \o) ou simplesmente são mal intencionadas (Ok, eu podia dizer ign de novo, mas vou parar de pegar no pé. Ela já tem mais de 10 anos convivendo com a frase: vc não pode pronunciar ignorância sem ign *Que tb funciona na nossa língua*)  e etc...

E aqui no brasil? yeah, parece que ta ainda pior... fica sempre uma impressão de que o jornalismo brasileiro ta respirando por aparelhos...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vejo o Cross play como algo importante, espero que vingue essa parceria..... Já foram várias as vezes que tentei jogar e não encontrei ninguém .... isso pode ser a solução para esse tipo de problema... ampliaria o universo online ....

eu nem gosto muito de jogar online mas essa vantagem que tu citou realmente faz muita diferença,varios trofeus que exigem o online muitas vezes prescisa de boost so pra ter com quem jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ok, isso é um pouco mais complexo do que estão fazendo nessa matéria e esse post vai ser enorme para explicar todo o background... logo ninguém vai ler... HORRAY!

 

1- relacionamento da microsoft e sony não é dos melhores (Com a nintendo é pior, mas não vem ao caso), idem para varias empresas proximas da microsofft (alguém lembra do excesso de asneira de gabe newell enquanto ele era miguxo da MS?) e essas coisas não se resolvem da noite pro dia.

 

2- Microsoft esta tomando o lado do defensores do frascos e comprimidos pelo simples fato de que ela esta em uma condição horrível na geração por ter apostado no mesmo estilo de marketing e desenvolvimento do final da geração 360 (Aka: vamos ficar fortes com jogos 100% americanos como COD e focar menos em exclusivos), mas a mesma deu backfire com uma redução surpreendente de fps e jogos multiplayer e um retorno do singleplayer, que pelo menos para mim? foi inesperado. Logo, o XBone não tem muitos exclusivos planejados (E vc não faz exclusivo da noite pro dia, vc precisa de anos de planejamento...), os jogos que eles podem pegar "não vão empurrar consoles", ele esta muito atrás do ps4 em vendas e o xbone da uma impressão bem desconfortável de que ou a microsoft criou um sega saturn ou esta saindo de vez do mercado por ter conseguido ficar em 3 lugar de vendas em 3 gerações seguidas (O que não deve ser algo agradável para eles.)

 

3- Só pra não bater só na microsoft, a sony fez isso na geração passada quando criou a PSN+, só que com uma visão mais comercial. Infraestrutura do console melhorou significantemente quando começou a ser paga enquanto ela engolia juros e vendas de jogos empacados ou que já tinham vendido demais. Foi benéfico? foi, mas ainda é uma empresa pensando de forma comercial para sair como o cara legal mesmo quando é escroto (Nintendo era bom nisso, tanto que fez lavagem cerebral em duas gerações *um feito e tanto*)

 

4- Alguém sabe que COD infinite warfare teve um quebra pau com Windows store e steam? que ambos não eram compatíveis e ninguém conseguia jogar no próprio pc? Show né... já imaginou o que acontece se juntarem o xbox com playstation que tem uma infraestrutura bem diferente para cair no mesmo lugar, sendo que vc tem que ser mais aberto com uma empresa que não é proxima de vc? ótimo...

 

 

5- Espero que não tenha nenhum master race aqui mas.... Mercado de consoles é absurdamente mais lucrativo que PC e a tendência é continuar assim não importa quantos PC ou macs existam no mundo.

A maioria dos jogos do PC vão continuar sendo indies que não foram aceitos em console ou que não tem dinheiro para sair neles, RT's e MMORPG, pq ambos exigem bem menos de processadores gráficos e nasceram no mouse, logo não tem motivo para se mudar pra console e de certa forma FPS... que andou se mudando com uma força descomunal para consoles mas "aparentemente" esta voltando para PC depois da queda nessa geração.

Saiu dai? quase tudo vive em consoles e não fazem muito sentido apostarem em pc como plataforma central...

Quer gostem ou não, a maioria das pessoas que realmente compram e sustentam esse mercado sempre estiveram com vídeo games, ao ponto de que ainda hoje o pessoal do PC tenta penetrar no mercado.

Lembrem-se, nem todo mundo tem costume, tempo, paciência, cabeça, conhecimento e dinheiro (Eu podia dizer que todos se adequam bem ao brasil, mas esse é o de maior destaque...) para sequer montar um pc com a mesma potencia do PS4 sem que ele exploda, derreta ou queime na sua cara por excesso de uso, afinal, a maquina tem múltiplas tarefas e não foi construida para suportar skyrim/skype/chrome (maldoso)/torrent ao mesmo tempo sem sentir a pressão em farias peças ou fazer seu HD rodar que nem um louco, fazendo com que a grande maioria corra para consoles, que foram desenvolvidos para isso, vivem nesse mundo e não precisam de quase 5K reais para se montar na potencia do console de hoje em dia que já esta no meio da geração e em breve vai se mudar.

 

Além da acessibilidade imediata que permite crianças, adolescentes, velhos rabugentos, preguiçosos que não querem caçar peças (oi \o), muquiranas e pessoas que não entendem bulhufas de configuração e vão ver seu computador superaquecer em 3 minutos pq ele não deveria estar rodando naquelas configurações, os jogos de PC também são ridiculamente mais fáceis de se fazer marketing, não só graças as marcas das empresas, mas tb pq mais pessoas tem acesso direto a todos os jogos. Os preços tb são mais elevados, custando 60US$ (preço tabelado desde 1993? eu acho? e que nunca subiu mesmo com inflação. Hell, ate o pipoqueiro se adequou ao tempo e os jogos de vídeo game não, e é sempre bom levar isso em consideração. PS: Japão não tem tabela, por isso que vemos jogos custando 10,000Y (fora taxas) do nada), bem mais que os 40US$ de software no pc que definitivamente não são agradáveis, levando as empresas a empurrar tudo para os consoles com mais frequência, já que mesmo pagando porcentagem para Sony/Microsoft/nintendo (grandes, no pc vc paga pra newell...) e subsequentemente esvaziando PC's.

Logo, o incentivo nos ports dos pc's para todos os gêneros não naturais de lá são... horrendos... Koei, entende como funciona um pc, romance of three kingdoms nasceu lá... me digam, como ficou o port dos jogos da omega force? Seja shingeki ou qualquer outro? Isso demonstra o orçamento e interesse para lançar coisas em um mercado que não gera tanto dinheiro.

Um ótimo exemplo disso fica com Crysis, que lançou em pc's monstruosos, ninguém conseguia jogar e quando teve a chance saiu correndo com mais de mil para os consoles... E hoje em dia a crytek esta quase morta...

Wash dogs teve que dar downgrade no jogo (e esqueceu os códigos da textura na versão do pc...) pq ia sair em vários consoles, entre eles xbox360, ps3 e wii-u, e seria loucura deixar com uma discrepância muito grande daqueles consoles. Fora que eles provavelmente não sabiam exatamente se o ps4 ou xbone aguentavam aquela coisa na época, logo tiveram que derrubar para não perder dinheiro ou irritar sony e microsoft com conversa de que o console era inferior aos pc's da época.

 

Mas onde eu quero chegar com essa conversa? Bem simples... Maioria das pessoas do ciclo de amizade de qualquer um de nos gira em torno de um único console (Desde sempre), muito pq essas pessoas querem que seus amigos tenham as mesmas experiências, joguem os mesmos jogos, joguem juntos, possam emprestar jogos, trocar, fazer intercalação de quando não tem dinheiro para um pegar um dos grandes do momento enquanto vc pega o outro e assim por diante... Se um dos seus amigos tem um console diferente, mesmo que acidentalmente, você começa a tentar convencer ela a ir pro console que você esta.

Eu já fui o oddball que tinha consoles da sega enquanto todo mundo tinha o da sony ou nintendo, eu sei como é ser empurrado lentamente para o outro lado ou perder a queda de braço pelo simples fato de que "meh, vale a pena"...

E acredite, isso continua ate hoje...

Então, se isso continua... pq eu vou dar munição pro inimigo que quer se fazer de santo e deixar ele ter acesso a tudo que eu tenho e as minhas vendas saindo de heroi por ter iniciado algo que "curiosamente" ele não muito a favor?

Se eu der acesso ao meu jogo online para meu adversário eu posso estar perdendo a perda de um jogo no meu console, afinal, existem varias pessoas que tem os dois (meu caso) que vai comprar no console que os seus amigos estão para poder jogar online, mas se eu posso em ambos... eu fico com a empresa que ta perdendo e dando jogos free melhor (justamente pq esta perdendo), afinal, eu não preciso ir pro outro...

 

 

6- Essa historia de que a Live e Psn são brutalmente diferentes é conversa pra boi dormir. PSN era fraca no começo assim como a live era uma bomba na época do xbox, não só pq eram uma empresa começando, mas tb pq eram grátis. Antes mesmo da psn começar a ficar paga, "ambas" começaram a se equiparar e hoje em dia não tem muita diferença.

Única diferença que me vem na cabeça é que a live tem um tesão por quadrados com o pretexte de que é "mais fácil de se encontrar" (Sim, claro. PQ entrar numa pasta, pra entrar em outra pasta, pra clicar em outra pasta, para se perder em outra pasta, para ver outro outdoor gigante e clicar em outra pasta é bem mais simples do clicar em um fucking texto que vai exibir tudo numa tela só... god! e pensar que a sony ainda imitou algumas dessas ideias caóticas e sobrecarregadas com a desculpa de ser "mais ocidental")

Já o ps4 é uma frescura com DNS e as empresas de telefonia/internet brasileira. Mas isso não é necessariamente culpa deles, afinal, nenhum de nos tem IP fixo pq venderam quando trouxeram internet pela primeira vez...

 

Hoje em dia ambas sofrem com reclamações frequentes e como disse antes: são basicamente a mesma merda, se acostumem com a ideia e parem com esses argumentos de 10 anos atrás... (pelo menos agora eu não tenho que puxar um fucking cabo pra ligar no meu 360 toda hora que quiser ver algo simples....)

 

PS: A antena wi-fi do ps4 tb é uma merda, quase tão ruim quanto a do vita...

 

 

 

pronto, explicado um background enorme para dizer que microsoft nem sony são santas, ms não é heroína e a razão que ela quer isso não é para o bem de todos, mas sim pq ela não esta bem, e por isso ta gastando mais com tentativas um pouco desesperadas para recuperar foco e assim não perder as pessoas que já estão em seu console ate o fim da geração. (E se ela continuar no mercado e começar bem na próxima, ela corta alegando incompatibilidade ;D)

Ufa,quase fiquei sem folego!rsrsrsr...Mas sim,que meleka,concordo com tudo que vc descreveu.Só ficando neutro sobre qual serviço de store é melhor pois nunca tive um xbox.Ja sou velhinho,acho que menos que o Tio_maluco,e vi todas essas mudanças e revira-voltas nos games,em muitas ocasiões nem sabia o que estava acontecendo,afinal,sou da geração que gostava de se divertir e não de chorar e fazer mimimi por conta de online ou fps ou graficozinho gostosinho...quando se via algo bonito no game era bonito e pronto,não tinha comparativo e essa frescurite.

No fim estou de saco cheio desse cu doce de que aqui ou ali é melhor.

Quer saber,vou ali jogar,rsrsrsrs...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...