Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[PlayStation Blog] Firmware Nobunaga - Sony revela algumas novidades na nova atualização

Recommended Posts

O beta da próxima grande atualização do sistema 5.00 do PlayStation 4 (codinome NOBUNAGA) será disponibilizado para aqueles que foram selecionados para o programa de beta. Se você se inscreveu e foi escolhido, receberá um email com instruções de como baixar e começar.
Esteja você no programa ou não, queremos te dar uma primeira ideia das opções incluídas nessa atualização. Estamos introduzindo família à PSN, facilitando o gerenciamento de amigos, adicionando uma variedade de novas opções de Transmissão, Notificação, Mensagens e muito mais.

Família na PSN
Estamos repensando o atual sistema de contra principal e subcontas, e apresentando a nova "Família na PlayStation Network." O novo sistema oferece uma experiência mais flexível para famílias no PS4, facilitando a configuração de contas da PSN para crianças e personalizando as configurações para pais. Abaixo estão as principais novidades introduzidas com família na PSN:

Gerenciador de Família, Pai/Guardião
Família na PSN permitirá que múltiplas contas de adulto sejam parte de uma família. O Gerenciador de Família pode promover outros adultos dentro da família para Pai/Guardião, que podem então personalizar os níveis de controle parental das contas de criança.

36178028280_6e723a2995_b.jpg

Controles Parentais Individualizados
Antes dessa atualização, os mesmos controles parentais eram aplicados a todos usuários no mesmo console, incluindo adultos. Mas com 5.00, todos os controles (incluindo classificação etária de jogo) podem ser individualmente definidos para cada criança.

Gerenciamento de Lista de Amigos
No lugar da atual aba "˜Grupos Favoritos"™, estamos adicionando uma nova aba "˜Listas Personalizadas"™ dentro de Amigos, que permite a você criar e editar listas personalizadas de amigos. Isso torna mais fácil o gerenciamento de seus amigos e acessar grupos específicos. Por exemplo, você pode criar uma lista personalizada de colegas de Destiny para facilmente enviar convites.

36178028500_ff835bbde1_b.jpg

Atualizações da função de Transmissão

Comunidades
Se você é dono de uma comunidade, agora pode atrelar sua comunidade a sua transmissão. Quando uma transmissão está conectada a uma comunidade, o botão de comunidade aparece na tela de espectador Live from PlayStation. Uma vez que o espectador clique no botão comunidade, poderá pular diretamente para a página de comunidade para verificar os detalhes.

PlayStation VR
Adicionamos uma nova configuração para PlayStation VR: Mostrar Mensagens para Espectadores e Comentários de Espectadores. Uma vez ativado, os comentários de espectador enviados durante transmissão são mostrados não apenas no modo cinematográfico, mas também no modo VR. Assim fica mais fácil para transmissões VR ficarem atualizadas nos comentários e se comunicar com a plateia.

PlayStation 4 Pro
Boas notícias para usuários do Twitch: com essa atualização, PS4 Pro suportará transmissão 1080p 60fps no Twitch.

Melhorias em Mensagens
Você já era capaz de compartilhar suas músicas favoritas no Twitter e Facebook via PlayStation Music, mas agora poderá também compartilhar via mensagem usando seu PS4. Se seus amigos estão no PS4, eles podem escutar à trilha dentro da mensagem iniciando o Menu Rápido, e se estiverem no seu dispositivo móvel, podem pular diretamente para o app Spotify do app PS Messages para escutar à música.

Além disso, se você é parte de múltiplos grupos de mensagem, você agora pode facilmente abandonar diversos grupos de uma vez. Apenas abra Opções na lista de mensagens e escolher Sair, e abandonar os grupos dos quais deseja sair.

36178028360_cb971b42c1_b.jpg

Atualização de Notificações
Adicionamos uma nova configuração que permite desativar notificações enquanto você assiste um filme ou programa de TV no PS4. Essa opção é desabilitada por padrão, então vá para Configurações > Notificações para desativar notificações e não ser interrompido em seus vídeos.

36574695065_362170283a_b.jpg
 
Além disso, você agora tem a opção de desligar prévias de mensagens nas notificações. Se você desligar isso, as notificações esconderão o online ID do remetente da mensagem e mostrarão um ícone genérico de usuário e mensagem ao invés disso.

36574694965_96d22f0356_b.jpg
 
Finalmente, você terá a opção de mudar a cor das notificações para branco (padrão) ou preto.
 
36574694735_2544f9e62f_b.jpg

Atualizações no Menu Rápido
Se quiser ficar de olho no que está acontecendo nas Notificações, como o progresso de seus downloads/instalações ou novos convites de grupo, você agora pode acessar isso diretamente do Menu Rápido, então não precisa sair do jogo cada vez que quiser checar suas notificações.

36436718581_c8cc89b205_b.jpg
 
Também adicionamos uma opção de "˜Sair do Grupo"™ no Menu Rápido, então você pode facilmente sair de um grupo e voltar direto para o jogo.
 

35765204393_ba36b57267_b.jpg
 
Além disso, agora você verá o relógio do sistema no canto superior direito da tela ao abrir o Menu Rápido.

Som Surround Virtual em PS VR
PlayStation VR agora suporte som surround virtual 5.1ch e 7.1ch nos fones de ouvido ao assistir a Blu-rays e DVDs em Modo Cinematográfico, tornando a experiência ainda mais imersiva.

Visualização de Chave de Torneio Melhorada
Temos uma nova visualização de Chave de Torneio que mostra chaves completas para Eliminação Simples e Eliminação Duple em torneios para PS4. Isso facilita ver a situação atual do torneio.

35765204673_f12221b48c_b.jpg

Novas Adições às Linguagens de Sistema
Com essa atualização, estamos adicionando as seguintes opções de língua ao PS4: Tcheco, Grego, Húngaro, Indonésio, Romeno, Tailandês e Vietnamita.

 

fonte PlayStation Blog

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu como tenho 3 filhos é uma mudança legal nas famílias. Eu tenho dois ps4 e queria saber como poder jogar sussegado em ambos sem atrapalhar os troféus. O problema é que eu compro jogos na principal e só pode ter uma ativa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nobunaga? ta brinks né?
Ou o meu ps4 vai se tornar o Daimyo demonio do 6 inferno e começar a tocar fogo em aldeias ninjas quando ficar de saco cheio das negociações? 8D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada relevante na minha opinião

coé tio... a parada do relógio no Menu Rápido é TOP.... era foda sair do jogo pro menu principal apenas pra ver o horario.... agora vai agilizar a bagaça hehehe

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem fraca essa atualização, tirando a opção de mudar as cores das notificações e as melhorias no menu rápido, o resto pra mim não fará diferença...

 

ID Sony, mudar a região da conta... escute os usuários que pedem isso há anos...  :face11:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do novo menu rápido com notificações, funções da party, relógio, etc.

 

Também curti mudar a cor das configurações e o lance de torneios.

 

A notificação de mensagem sem identificação do usuário tbm é legal, é um saco minha esposa enchendo o saco toda vez que recebo msg HAIUEHIUAHEIUAHEIU

 

Mas, de fato, pouca coisa muito relevante... Não sei pra que fazer um beta somente pra essas mudanças, achei que fosse algo mais drástico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria é de caráter social.... Totalmente irrelevante. Parece que eles querem que a pessoa se preocupe mais com quem está vendo o que ela está jogando do que com os jogos propriamente ditos...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas novidades.... Gostei da novidade de cadastrar familiares .... Isso me agradou muito... Senti falta de maiores informações sobre o ps2 classics que foi ventilado em notícias anteriores...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas novidades.... Gostei da novidade de cadastrar familiares .... Isso me agradou muito... Senti falta de maiores informações sobre o ps2 classics que foi ventilado em notícias anteriores...

PS1 classics você quer dizer. Bom, creio que essa implementação chegue nessa atualização mas não vai ser mostrado no beta, mesmo porque precisa dos jogos para testar e a Deusa Sony não vai ficar distribuindo gratuitamente por ai. O PS2 On PS4 também foi assim, só soubemos que ele existia depois da atualização e foi apresentado em um evendo da Sony. Não lembro se foi na PSX

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria é de caráter social.... Totalmente irrelevante. Parece que eles querem que a pessoa se preocupe mais com quem está vendo o que ela está jogando do que com os jogos propriamente ditos...

 

Num tempo em que as pessoas passam 93 horas por dia em 389 redes sociais diferentes e onde qualquer aplicativo tem funções de rede social, é muito relevante.

Não pra mim, mas pra uma grande parte desse povo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ae... sou beta tester novamente! :D

 

Porque assim como o Tio, eu sou maluco! Já vou instalar hoje mesmo! :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que possibilidade de mudar a ID (nem que seja de um jeito bem burocrático) ainda pode acontecer mesmo não saindo no beta?

 

Pq pra mim isso independe da versão do sistema nos consoles, não?

 

Queria tanto!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas tem vários dos caras, inclusive daqui desse fórum, que postam suas conquistas no Facebook...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu achei legal essa função de família, pois sempre jogo co-op com o meu irmão e sempre pipoca aquele troféu "feijão saltitante " no MK auhauha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu achei legal essa função de família, pois sempre jogo co-op com o meu irmão e sempre pipoca aquele troféu "feijão saltitante " no MK auhauha

Kkkk pior que é verdade. Ate um tempo atrás eu levava meu console na casa de um amigo e jogávamos bastante MKx e sempre pulava os mesmos troféus kk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...