Ir para conteúdo
TheYuriG

Notificação no portal: Um dos seus jogos se tornou/vai se tornar implatinável/impossível de 100%/possível novamente!

Recommended Posts

Seria interessante notificar os usuários do portal, assim como notificam velocista/pioneiro/tartaruga, que um dos seus jogos está ou estará implatinável em breve.

 

Acho que essa ideia vai meio que em conjunto com essa ideia aqui e quando um jogo fosse marcado como implatinável ou impossível de 100%, fosse gerada uma notificação no portal pros usuários que possuem tal jogo.

 

Acho que é um fato bastante recorrente que existam jogadores que se importem com seus troféus apesar de jogar despreocupadamente. Esses jogadores não são viciados em 100%, mas fariam um esforço para evitar de ter jogos impossíveis em sua lista. Acredito que não há o que fazer para jogos que já se tornaram impossíveis, mas para jogos que terão seus servidores fechados ou estão com os servidores em estado de calamidade, esses jogadores fariam um esforço para correr atrás de terminar os onlines desses jogos e garantir quaisquer troféus de interesse dentro do prazo possível. 

 

Vou citar, por exemplo, jogos de esporte. Grande parte desses jogos tem servidores que não ficam abertos por mais de 3 anos. Seria interessante notificar os usuários quando um de seus FIFA/PES/MADDEN/NBA fossem ter seus servidores fechados através de uma notificação do portal aonde ele seria redirecionado pra página do jogo com informação mais detalhada sobre isso. Talvez colocando um banner no jogo com link? Isso está a ser pensado.

 

Mas como nem só de desgraça vive o homem, acho também interessante postar notícias boas para os usuários, como por exemplo também notificar os mesmos quando o online de algum dos jogos que estava previamente impossibilitado voltasse a funcionar. Acho que como exemplos mais recentes, poderiamos mencionar Dante's Inferno e sua DLC, Bad Company 1 e o troféu da foto, Bad Company 2 e suas DLCs (era um mapa de rotação na DLC de Vietnam, se não me engano), entre outros.

 

Acho que um problema que eu veria apenas de imediato seria a notificação retroativa de vários usuários. Imaginando que alguém não dê a mínima para troféus e tenha uns 400 jogos, sendo desses 30 implatináveis, gerar 30 notificações para esse usuário seria um pouco incômodo, mas ainda acredito que a maioria dos usuários não receberia mais do que 10 dessas no dia da implantação e 2 ou 3 durante o decorrer de um ano.

 

Assim como o outro tópico, mais tarde tento arranhar algo no photoshop e posto aqui.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente útil... Visto que no boost do Modnation Racers de Vita teve gente descobrindo só na última semana. Aí, meu amigo, vira um deus nos acuda!

 

Melhor ainda se nós usuários pudermos lançar essas informações e passar por moderação (igual ao como funciona a análise de dicas). Assim evitaria o problema de o moderador responsável (denúncia ou jogos) não encontrar a informação e passar despercebido. Da forma como citei, o moderador é informado sobre o fato e pode procurar pela internet se realmente o jogo terá o servidor desligado, ficando ou não implatinável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente útil... Visto que no boost do Modnation Racers de Vita teve gente descobrindo só na última semana. Aí, meu amigo, vira um deus nos acuda!

 

Melhor ainda se nós usuários pudermos lançar essas informações e passar por moderação (igual ao como funciona a análise de dicas). Assim evitaria o problema de o moderador responsável (denúncia ou jogos) não encontrar a informação e passar despercebido. Da forma como citei, o moderador é informado sobre o fato e pode procurar pela internet se realmente o jogo terá o servidor desligado, ficando ou não implatinável.

Essa informação geralmente é jogada no nosso tópico. As vezes dou a sorte de receber a informação aleatoriamente usando uns forums e já me inscrevi em um topico similar em outro forum também pra isso. É legal se tivermos ajuda, mas nem sempre rola

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa informação geralmente é jogada no nosso tópico. As vezes dou a sorte de receber a informação aleatoriamente usando uns forums e já me inscrevi em um topico similar em outro forum também pra isso. É legal se tivermos ajuda, mas nem sempre rola

 

Sim, entendo Yuri. Mas minha sugestão não é pra moderação ficar parada esperando que alguém informe o desligamento ou glitch dos jogos, mas sim para as informações chegarem mais rapido e facilmente a vocês, colaborativamente.

 

Lembrando que no portal a participação nesses assuntos deve ser muito maior que no fórum. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo.

 

Mas como seria a questão de avisar que o jogo está se tornando implatinável? Até onde sei, quando colocam que o jogo está implatinável, já era, ou seja, não dá para o gamer correr atrás do prejuízo.

 

Agora se ter alguém que vai alimentar e estar sempre por dentro de todos os jogos que possuem on line e o status de seus respectivos servidores para nos avisar em tempo, boa sorte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E havendo uma notificação seria melhor pelo site, por e-mail pode ir para o spam, o usuário não entrar com frequência e etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o ideal é o seguinte:

 

1. Ter um fórum dedicado a jogos implatináveis;

2. Os usuários postam os jogos que vão se tornar implatinável, com a data se possível;

3. A moderação checa esta informação, sendo válida, cadastra no portal, com a data, e o link do post (que tem mais detalhes do problema)

4. O portal mostra na página do jogo que ele vai ficar implatinável daqui XX dias (ou já é)

5. No momento em que o moderador cadastra isso, um email e MP é enviada para todos os donos desse jogo, que não platinaram

6. Uma semana antes (ou a cada X dias), repete o passo acima.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Supimpa!

 

Poderia ter uma lista desses jogos no link Jogos do portal, assim fica fácil a pesquisa.

 

Em vez de enviar e-mail, poderia pular um popup na tela do manolo avisando que seu jogo está implatinável ou mostrar quando ele se tornará implatinável.

Além disso, poderia haver uma marcação tanto na lista dos jogos do portal como na do usuário, tipo fundo vermelho nesses jogos.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o ideal é o seguinte:

 

1. Ter um fórum dedicado a jogos implatináveis;

2. Os usuários postam os jogos que vão se tornar implatinável, com a data se possível;

3. A moderação checa esta informação, sendo válida, cadastra no portal, com a data, e o link do post (que tem mais detalhes do problema)

4. O portal mostra na página do jogo que ele vai ficar implatinável daqui XX dias (ou já é)

5. No momento em que o moderador cadastra isso, um email e MP é enviada para todos os donos desse jogo, que não platinaram

6. Uma semana antes (ou a cada X dias), repete o passo acima.

1- O fórum é fácil de fazer, apesar de demorado. Essa informação já se encontra disponível em outros sites, é fácil transpor.

2, 3- Seria a melhor forma, na minha opinião. Assim, todo mundo pode contribuir e fica atualizado como for possível.

4- Eu gostaria de chamar essas páginas de "Jogos Com Troféus Em Risco" e os implatináveis/impossíveis de 100% de "Jogos Com Troféus Impossíveis". As vezes temos um jogo com servidor extremamente instável e seria bom colocar eles nos jogos em risco. Batman, por exemplo, já era pra ter fechado mas continua normal. Eu considero de risco porque qualquer hora ele pode morrer.

5- Essa ideia é ótima, não tinha pensado em mandar apenas aos que não platinaram. Pensei que era interessante mandar pra todos os que possuem o jogo porque vai ter gente que passa essa informação adiante. Alguns dos que não platinaram também já vão ter esses troféus impossíveis antes deles serem impossíveis, então de qualquer forma e-mails serão enviados pra quem não 'precisa' saber.

6- Você acredita que seria bom ficar repetindo o aviso? Acho que só avisar uma vez tá bom, talvez uma vez por mês quem sabe. Uma semana fica muito frequente, na minha opinião.

 

Supimpa!

 

Poderia ter uma lista desses jogos no link Jogos do portal, assim fica fácil a pesquisa.

 

Em vez de enviar e-mail, poderia pular um popup na tela do manolo avisando que seu jogo está implatinável ou mostrar quando ele se tornará implatinável.

Além disso, poderia haver uma marcação tanto na lista dos jogos do portal como na do usuário, tipo fundo vermelho nesses jogos.

Comentei sobre isso no número 4 acima, dá uma olhada quando puder. Acho que podia fazer todos, manda e-mail, popup, notificação, invoca exu, etc. Quem ainda chorar porque perdeu depois de tantos avisos pra jogo de risco, sinceramente, nem sei o que dizer. A marcação seria ótima, mas o bug do site desativou as marcações anteriores, inclusive sinto falta. Podia marcar os impossíveis de preto com uma caveira e os de risco de amarelo ou laranja pra dar sinal de alerta.

 

No denúncias (aberto) já tenho um tópico com esse objetivo. Só preciso atualizá-lo

 

Na verdade, dois tópicos. Um para jogos implatinaveis por glitch/bug e outro por causa de servidor.

Me avisa se tu quiser uma ajuda pra manter eles, vou ver o que posso fazer por ti

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...