Ir para conteúdo

Foto

Não participação nos rankings

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 16 julho 2017 - 05:56

Antes de tudo, fabriciols não me mate, ok?

Ao longo dos anos uma das funcionalidade mais pedidas no myPSt é a possibilidade de pode opta não participar do rankings. De tempos em tempos, essa sugestão volta e vemos alguns usuários de nossa comunidade se manifestando dizendo que se houvesse a possibilidade optariam por apenas utilizar os recursos do site sem a obrigatoriedade do ranking.

Recentemente vi que esse tema voltou a ser comentado em alguns tópicos do fórum e trago essa discussão de volta a tona. Ela já vinha ocorrendo desde final de fevereiro entre administração e equipe de responsável pela moderação de denúncias. Chegando a ter avançado bastante nessa direção.

Por exemplo, chegou-se a definir as condições em que esse processo possa ocorrer.

5.4 - Não participar

Caso essa seja à vontade, o usuário poderá a qualquer momento solicitar a sua não participação do Ranking Brasil através desss link desde que cumpra as seguintes condições:

- Seu perfil é classificado como Usuário azul (padrão) ou azul escuro (Staff). Usuários vermelho (banido), roxo (gringo) e amarelo (redenção) não estão aptos a aderir essa condição.
- Usuários que estiverem sendo denunciados somente poderão solicitar a não participação após a denúncia sobre sua ID tenha sido encerrada.

I. Desdobramentos
Uma vez que o usuário opte pela não participação do Ranking Brasil esse é um processo sem volta e de caráter definitivo. Além disso, a não participação do Ranking Brasil impede que o usuário participe das dispostas relacionadas aos rankings e perca todas as conquistas relativas ao ranking como semanais, mensais, anuais, velocistas, tartarugas, pioneiros, badge e outros.

II. Sobre o processo
O usuário irá fazer a solicitação através do formulário contido nesta página e receberá um e-mail com link para confirmar sua decisão. Após a confirmação, em até 24h a solicitação será concluída.

III. Promoções
Caso o site realize promoções que envolvam o ranking ou alguma competição relacionada aos troféus PlayStation, em todos os casos estes que não estiverem no Ranking Brasil e demais rankings estarão automaticamente desclassificados.

No entanto, a última queda do site, que deve dá dores de cabeça até hoje para administração, acabou forçando joga o projeto na geladeira. Dito isso, aproveito a oportunidade ao vê o assunto ressurgir em alguns cantos do fórum para  trazer a discussão para comunidade. 

Obs: Amigos da moderação, esse tópico foi postado no lugar certo. Dúvidas? abram o spoiler abaixo.

Spoiler

#2 F_Netho_

Postado 16 julho 2017 - 09:14

Eu apoio a Ideia e gostei :legal:

F_Netho_.png

F_Netho_.png

Spoiler

#3 Pablo_M-P

Postado 16 julho 2017 - 12:28

Seria uma boa implantar essa opção. Ai quero ver aqueles que vivem falando que não se importam com ranking realmente se retirar. Talvez até iria reduzir o uso de trapaças já que muitos usam por que não admitem ficar para trás no ranking. Concordo com a regra de sair de forma definitiva ai não tem como ficar pulando de galho em galho quando for conveniente.

Concordo, mas só para constar: eu não sairia, concordo que os outros saiam kk.

#4 Netho_Gamer

Postado 16 julho 2017 - 13:26

deveria existir essa opção

Netho_Gamer.png

Netho_Gamer-hall.png

#5 JERAYDEN-GAMER

Postado 16 julho 2017 - 13:32

Concordo que deveira existir essa opção para quem desejar sair.

Porem o rank é tão divertido competir na cidade, estado e país, também tem os semanais, mensais, anuais e etc. 

Não vejo motivos para sair

MYPST PS4 1º

JERAYDEN-GAMER.png

#6 erick_rossi-BR

•  erick_rossi-br

Postado 16 julho 2017 - 18:32

Cara,sou tão alheio ao ranking que se quer sei minha posição!huahuahua...Gosto de ganhar trofeus mas gosto mais ainda de jogar o que me da vontade independente de trofeu!rsrs.

Costumo demorar uma vida pra terminar um game pq fico admirando ou fazendo coisas que acho legal sem me preocupar em chegar no fim.

Mas não abro mão de conferir as dicar no portal e nem de ver as badges bacanas que o pessoal criou!Simplesmente genial.

Mas concordo tambem com a opção de não participar do ranking.

#7 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 16 julho 2017 - 18:48

Concordo que deveira existir essa opção para quem desejar sair.
Porem o rank é tão divertido competir na cidade, estado e país, também tem os semanais, mensais, anuais e etc.
Não vejo motivos para sair

A ideia é da opção pra quem quer. Assim damos chance de cada um participar como bem entender.

#8 HolyAngemon0

Postado 16 julho 2017 - 19:24

acho bem maneiro essa ideia...

como dito acima, não são todos aqui que estão por causa do rank, alem disso o rank se torna mais "limpo"..

HolyAngemon0.png

OBS: Eu só fico no fórum das 19:00 as 5:00 e depois só volto as 19:00 do próximo dia.

Guias - Platinas - PSN

Spoiler

#9 zezinholua

•  zezinholua
  • Nome:Wander

Postado 17 julho 2017 - 08:37

Sou favorável a opção de participação ou não no ranking, também gostei da ideia de tornar a decisão irreversível e de não permitir que usuários banidos, gringos ou em redenção tenham esta opção.

Creio que outra possibilidade, seria, de alguma forma, retirar do ranking quem não atualiza perfil por muito tempo; na minha concepção, isso é tipo meio que assumir que tem coisa errada e não quer que seja visto.

Enfim, a ideia de tornar a participação nos rankings opcional é muito interessante e tem meu apoio.

zezinholua.png

zezinholua: Recomendações --- myBook --- Empréstimos

Guias:Game of Thrones || Assassin's Creed II

Spoiler

#10 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 17 julho 2017 - 09:47

Cara,sou tão alheio ao ranking que se quer sei minha posição!huahuahua...Gosto de ganhar trofeus mas gosto mais ainda de jogar o que me da vontade independente de trofeu!rsrs.

Costumo demorar uma vida pra terminar um game pq fico admirando ou fazendo coisas que acho legal sem me preocupar em chegar no fim.

Mas não abro mão de conferir as dicar no portal e nem de ver as badges bacanas que o pessoal criou!Simplesmente genial.

Mas concordo tambem com a opção de não participar do ranking.

ta que nem eu, outro dia um camarada me perguntou pq não dava pra selecionar nosso ranking na parte de grupos do ranking geral... eu falei "e tem isso la pra escolher"

Spoiler

tendi nada, mas a pessoa sempre pode criar uma conta nova  :hehe:

mais opções sempre são bem vindas  :legal:

WerneyPark.png

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3 / Crunchyroll

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#11 Netho_Gamer

Postado 17 julho 2017 - 10:49

Sobre o item  I. Desdobramento

Gostaria de sugeria que as Badegs que não são relacionadas a Velocista, Pioneiro, Tartaruga, Mensal, Semanal, e Anual, fossem retiradas desse ponto.

A conquista das demais Badegs n afetará quem participa do Rank Brasil e que as outras Badegs possam ser conquistadas por aqueles q n queirão participar do Rank.

Netho_Gamer.png

Netho_Gamer-hall.png

#12 deividp

•  deividprudencio

Postado 17 julho 2017 - 10:59

Oi?

deividp.png

deividp-jogo.png
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#13 gabriellobo1101

• Nome:Gabriel Lobo

Postado 17 julho 2017 - 11:22

Eu só não concordo com a ideia de ser irreversível.

Se foi por opção (naquele momento), não poderia ser impeditivo de o cara lá na frente querer participar do ranking. O que poderia ser feito aqui, é colocar um tempo mínimo (se possível, claro) de 1 ano. Ou seja, optou por não participar, é geladeira por 1 ano.

No mais, gostei muito e apoio a ideia.

#14 washsou

Postado 17 julho 2017 - 12:03

Sinceramente? Não entendi a real utilidade desta opção.
Se não quer participar não seria apenas não estar cadastrado? Ou pedir para retirar seu usuário?
E pior ainda, solicitar a não participação e depois não ter volta? Acho muito radical. Creio que no minimo, deveria ter um tempo de uns seis meses para uma nova solicitação para reativação.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

O sucesso de alguém é inversamente proporcional ao tempo que esse alguém tem para ficar no facebook.

#15 gabriellobo1101

• Nome:Gabriel Lobo

Postado 17 julho 2017 - 15:59

Se não quer participar não seria apenas não estar cadastrado? Ou pedir para retirar seu usuário?

Cadastrou = já participa do ranking.

Só se for possível também desde o início poder escolher em participar ou não...seria interessante também.

#16 fabriciols

•  fabriciols_
  • Nome:Fabrício

Postado 17 julho 2017 - 16:11

Ao longo dos anos uma das funcionalidade mais pedidas no myPSt

Só não concordo com isso...

"A funcionalidade mais pedida é para os users terem opção de não usar uma funcionalidade"

:D

fabriciols.png

NÃO DOU SUPORTE AO SITE PELO PS3 !!! DEIXEM EU JOGAR EM PAZ

Suspeita de hack/compartilhamento? Mande email para nós -> denuncia@mypst.com.br
Seu perfil está marcado como gringo ? Mande email para contato@mypst.com.br

#17 MiC_MarduK

•  MiC_MarduK
  • Nome:Michel

Postado 17 julho 2017 - 16:39

Uma dúvida quanto aos banimentos: O usuário é banido do site/fórum, ou apenas é banido da participação no ranking? Desculpa a ignorância, mas acho que a segunda hipótese seria legal. O cara mesmo cheater poderia continuar interagindo com a galera, eu acho, apenas deixando de concorrer nas disputas por ranking. Sou adepto da paz e amor HUIAHIUEHIUHEIUA

Quanto ao tópico em si, também concordo que a decisão ser definitiva é radical demais. As pessoas mudam de ideia o tempo todo. Como existe disputa de ranking anual, poderia ser um período mínimo de 12 meses pra voltar a concorrer.

Também não concordo com a sugestão de remoção do ranking por inatividade. Se o cara conseguiu atingir um recorde X, mesmo que tenha parado de jogar, acho que o feito dele merece ficar lá registrado, os players dedicados que batam a marca dele.

Mas no fim, também não vejo a utilidade disso... eu tentei um semanal uma única vez nesse tempo todo que sou cadastrado, e não cheguei nem perto ahiuehaiuehiuahe Não sou ligado à ranking, então eu simplesmente não fico lá no portal checando diariamente. De vez em quando dou uma olhada pra ver na minha classificação municipal e pra mim tá bom. Por que motivos um usuário quer ser removido do ranking? Ele poderia simplesmente não olhar ahiuehiuaheiuhaue

Go Boost, podem add!

MiC_MarduK.png?0.275754129315

Guias: Another World | Chivalry: Medieval Warfare

Recomendações

Spoiler

#18 washsou

Postado 17 julho 2017 - 16:56

Também não concordo com a sugestão de remoção do ranking por inatividade. Se o cara conseguiu atingir um recorde X, mesmo que tenha parado de jogar, acho que o feito dele merece ficar lá registrado, os players dedicados que batam a marca dele.

Concordo com o colega acima, o cara pode ficar parado por um ano ou mais por 'n' motivos; casamento, filhos, faculdade, trabalho, desemprego... E a não ser o próprio usuário tenha morrido, uma hora ou outra ele volta.

Editado por washsou, 17 julho 2017 - 16:57.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

O sucesso de alguém é inversamente proporcional ao tempo que esse alguém tem para ficar no facebook.

#19 MiC_MarduK

•  MiC_MarduK
  • Nome:Michel

Postado 17 julho 2017 - 17:04

Concordo com o colega acima, o cara pode ficar parado por um ano ou mais por 'n' motivos; casamento, filhos, faculdade, trabalho, desemprego... E a não ser o próprio usuário tenha morrido, uma hora ou outra ele volta.

Pois é, mesmo que tenha morrido. A marca do cara tá lá, merece a posição no ranking até ser batido. É até uma forma de homenagear o cidadão haiuehiuheiuaheu

Go Boost, podem add!

MiC_MarduK.png?0.275754129315

Guias: Another World | Chivalry: Medieval Warfare

Recomendações

Spoiler

#20 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 17 julho 2017 - 17:05

Uma dúvida quanto aos banimentos: O usuário é banido do site/fórum, ou apenas é banido da participação no ranking? Desculpa a ignorância, mas acho que a segunda hipótese seria legal. O cara mesmo cheater poderia continuar interagindo com a galera, eu acho, apenas deixando de concorrer nas disputas por ranking. Sou adepto da paz e amor HUIAHIUEHIUHEIUA

Quanto ao tópico em si, também concordo que a decisão ser definitiva é radical demais. As pessoas mudam de ideia o tempo todo. Como existe disputa de ranking anual, poderia ser um período mínimo de 12 meses pra voltar a concorrer.

Mas no fim, também não vejo a utilidade disso... eu tentei um semanal uma única vez nesse tempo todo que sou cadastrado, e não cheguei nem perto ahiuehaiuehiuahe Não sou ligado à ranking, então eu simplesmente não fico lá no portal checando diariamente. De vez em quando dou uma olhada pra ver na minha classificação municipal e pra mim tá bom. Por que motivos um usuário quer ser removido do ranking? Ele poderia simplesmente não olhar ahiuehiuaheiuhaue

só removido do ranking, não sei as badge e talz, mas acredito que tirando as relacionadas a ranking as outras permaneçam,

conheço gente que ja foi banida e continua usando o site/forum normalmente, nada impede.

"Por que motivos um usuário quer ser removido do ranking?" pelo mesmo motivo que um usuário torna seu perfil privado por "medo" de alguma coisa  :awesome: 

alem do que e um motivo a menos pra choradeira, quero ver quem vai ter culhão pra pedir pra sair mesmo  :hehe: 

WerneyPark.png

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3 / Crunchyroll

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos